quarta-feira, 27 de junho de 2018

PRIMEIRA FASE - BRASIL VENCE SÉRVIA E AVANÇA PARA AS OITAVAS DA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

Seleção brasileira comemora segundo gol de Thiago Silva - Foto: Fifa

Nesta quarta-feira (27), o Brasil entrou em campo com uma missão: conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo 2018. Do outro lado, para a seleção da Sérvia também só a vitória interessava. A partida foi movimentada do início até o fim e as duas seleções buscaram o tempo todo criar oportunidades de gol.

Se por um lado o Brasil pressionava, a Sérvia criava uma barreira vermelha para tentar barrar o ataque brasileiro. Mas aos 36 minutos do primeiro tempo, um passe maestral de Phillippe Coutinho deixou o volante Paulinho em condições claras de gol. O volante camisa 15 se adiantou e tocou por cobertura no goleiro Stjokovic, fazendo um golaço.

No segundo tempo, Thiago Silva, depois da cobrança de escanteio de Neymar, foi lá no alto e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Stjokovic. Para dar mais segurança no placar. 

O primeiro tempo terminou com domínio da seleção brasileira. Mas o perigo retornou na segunda parte do jogo. Isso porque o Brasil cedeu muitos espaços no meio campo e a Sérvia quase chegou ao empate no começo do segundo tempo. Mas aos 20 minutos Tite tirou Paulinho, autor do primeiro gol, e colocou Fernandinho. A partir daí, o Brasil se consolidou e aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva subiu para cabecear sem chances para o fundo das redes.

Ouça os gols na narração de Aroldo Costa:

Oitavas de Final

O Brasil enfrenta o México, que conseguiu a classificação no segundo lugar do Grupo F, na próxima segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara.

Preocupação

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Marcelo precisou ser substituído por Filipe Luís. Segundo a assessoria da seleção, Marcelo teve um espasmo na coluna, foi medicado e passa bem. Os médicos não falaram sobre tempo de recuperação. Também estão no departamento médico o lateral direito Danilo e o atacante Douglas Costa.


Fonte: Rádio Jornal de Pernambuco

PRESO ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO NA LIBERDADE EM GARANHUNS/PE

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Garanhuns prenderam um elemento acusado de praticar um homicídio no bairro da Liberdade em Garanhuns no ano de 2016.

De acordo com a PC, a prisão aconteceu no final da tarde de terça-feira (26/6), na Liberdade. A equipe policial fazia diligências no bairro quando visualizou o suspeito, Adilson Isídio da Silva, de 40 anos, morador da Rua Serra Branca no bairro do Magano. Ele correu ao perceber a presença dos policiais, mas foi capturado dentro de uma residência que havia invadido durante a tentativa de fuga.

Adilson, vulgo “Bia” estava com mandado de prisão em aberto acusado de assassinar a tiros o Willams de Araújo Silva, de 23 anos, que era conhecido como Paulista. O crime aconteceu durante à noite do dia 07 de janeiro de 2016 na Rua dos Operário – Liberdade – Garanhuns.

O acusado teve a prisão decretada pela justiça após investigação realizada pela equipe da 22ª DPH, sob comando do delegado João Lins. Após a prisão o Bia foi encaminhado a Cadeia Pública de Saloá no Agreste pernambucano onde ficará a disposição da justiça.


Fonte: Portal Agreste Violento

VIGILANTES DA EMPRESA MANDACARU VIGILÂNCIA FAZEM PROTESTO POR FALTA DE PAGAMENTO EM CARUARU

Na manhã desta quarta-feira (27) cerca de 50 vigilantes que trabalham na empresa Mandacaru Vigilância fizeram um protesto no Hospital Regional do Agreste, pelo atraso dos salários que está completando três meses e também pelo atraso do pagamento do Tiquet Alimentação que não recebem há sete meses. Alem do Hospital Regional do Agreste, eles também fazem a segurança do SVO, 4ª GERES, Hospital Jesus Nazareno, Hospital São Sebastião e a Farmácia do Estado.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, João Rodrigues, disse que hoje foi realizado esse protesto hoje, porém se os salários atrasados e os tiquets alimentação não forem pagos até esta sexta-feira os vigilantes irão fazer greve. Ele falou ainda que a empresa Mandacaru Vigilância não cumpre com as suas obrigações desde que ganhou a licitação para cuidar da segurança desses locais geridos pela Secretaria de Saúde do Estado.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente em viatura da PM no Cariri

Um motorista de um Fiat Pálio foi preso em flagrante na noite desta terça-feira(26), próximo à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em Monteiro, no Cariri paraibano.

Segundo informações da Polícia Militar, durante as rondas noturnas, a ROTAM percebeu o veículo em alta velocidade trafegando na vida pública colocando em risco a vida dos pedestres. Durante a tentativa de abordagem da Polícia, o motorista acabou freando bruscamente e a viatura da PM acabou colidindo com uma árvore.

Os policiais feridos foram transferidos para o Hospital Regional Santa Filomena. E o motorista do Fiat Pálio foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Na unidade hospitalar os policiais foram liberado, só o Cabo Juarez encontra-se em observação devido a uma fratura no nariz.

Prefeito Hilário Paulo anuncia construção de praça no Sítio Caldeirão

O anúncio que feito pelo prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), foi comemorado pelos moradores do Sítio Caldeirão na tarde desta segunda-feira.

O chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado da vereadora Maria José e os secretários Aelson Sousa (Governo), Everton Jó (Obras) e Serginho Pimentel (Planejamento), bem como com os responsáveis pela empresa que terá a responsabilidade de executar a obra que atende a um sonho antigo da comunidade.

 “Estamos trabalhando incansavelmente em todas as comunidades do nosso município, desde a zona urbana até a zona rural. Temos ações e obras que já foram executadas, outras ainda sendo processadas, nos quatro cantos do Brejo da Madre de Deus. Isso é graças ao empenho de nossa equipe comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população”, pontuou Hilário.

Para dona Josefa, que nasceu na comunidade, a construção da praça já havia sido prometida por diversos prefeitos, mas somente agora é que o povo tem motivos para comemorar, já que os serviços começam nessa semana.

 “Muitos prefeitos que passaram aqui, prometeram essa praça, mas até agora, nada foi feito. Agradecemos a Deus primeiramente e ao prefeito Hilário que vai construir essa praça para deixar o Sítio Caldeirão ainda mais bonito para nós moradores”, comemorou.

O prefeito Hilário solicitou que a empresa, que vai construir a praça, inicie as obras o mais rápido possível para que, muito em breve, os moradores estejam usufruindo de mais um equipamento público.

Acusados por tráfico e estupro de vulnerável são detidos em Santa Cruz

Na tarde de ontem terça-feira (26) dois indivíduos foram levados à delegacia de policia de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano, sendo um por tráfico de drogas e outro por estupro de vulnerável.

Segundo informações repassadas, por volta das 16h, policiais civis e militares realizaram uma operação de abordagens na conhecida Favela do Papelão, no loteamento Pedra Branca, já que denúncias anônimas apontavam a existência de pontos de venda de drogas.

Ao chegarem até a residência de um dos abordados, foram localizadas 12 pedras de crack, uma quantia pequena de maconha e também R$ 25 em dinheiro.

O detalhe e que um dos acusados convivia, maritalmente, com uma adolescente de 13 anos, fato que caracterizou o estupro de vulnerável. Foram levados à delegacia: Felipe Rafael Martins de Barros e Eduardo Martins de Barros, ambos maiores de idade de acordo com a PM.

Artesão brejense ganha 1° lugar no 14° Salão de Arte Popular Ana Holanda

O artesão brejense, José Júnior Costa, classificou-se em 1º lugar, na “tipologia outros” do Salão de Arte Popular Ana Holanda, com a peça “Caboclo de Lança”. Os artesãos da pedra granítica são destaque em nosso município desde a construção da Nova Jerusalém ao Parque de Esculturas Monumentais Nilo Coelho, onde a natureza e a cultura se encontram, expressando a nossa arte à história.

A premiação para os três primeiros colocados será entregue no próximo dia 04 de julho, abertura oficial da 19ª edição da FENEARTE, considerada a maior feira de artesanato da América Latina.

Procurado por roubo é detido durante fiscalização em Belo Jardim

Homem responde a dois processos por assalto.

Um homem, de 31 anos, procurado por roubo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na segunda-feira (25), na BR 232, em Belo Jardim.

O suspeito era procurado desde novembro de 2015, a partir de um mandado expedido pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Caruaru.


Policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 179 da rodovia, quando abordaram dois homens em uma motocicleta. Ao verificar a documentação da dupla, foi descoberto um mandado de prisão em aberto contra o passageiro.

O homem negou a participação nos crimes, mas a equipe descobriu que ele responde a dois processos por roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, para a continuidade dos procedimentos legais.

Xand Avião e Magníficos cantam no encerramento do São João 2018 de Monteiro nesta quarta-feira

Xand Avião é a atração principal no encerramento do São João 2018 de Monteiro, no Cariri paraibano, nesta quarta-feira (27). O evento, que acontece na Praça João Pessoa, conta também com as apresentações da Banda Magníficos, da cantora Lara Amélia e da banda Xodó do Cariri, a partir das 22h.

Shows desta quarta no São João 2018 de Monteiro

Xand Avião
Magníficos
Lara Amélia
Xodó do Cariri

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro, a prefeitura preservou a originalidade e características da cultura e musicalidade da região no ambiente chamado de ‘Sítio São Francisco’. O espaço ofereceu ao público comidas típicas, artesanato e apresentações de trios de forró pé-de-serra.

Programação do 28° Festival de Inverno de Garanhuns será divulgada nesta quinta-feira

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, informou nesta terça-feira (26) que o anúncio oficial da programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), acontecerá na próxima quinta-feira (28), no Garanhuns Palace Hotel, a partir das 11h.

A programação do 28º FIG acontece entre os dias 19 e 28 julho. Nesta edição, o evento prestará uma homenagem a “Liberdade, que terá como tema “Um Viva à liberdade”.

“O FIG será novamente um território livre para fruição da nossa diversidade, da liberdade criativa e de todas as vivências artísticas e culturais, expressão da nossa própria identidade como povo”, defende Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.