quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Santa Cruz do Capibaribe terá campanha de vacinação anti-rábica

Foto: Divulgação.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover a partir do dia 27 de Outubro na zona rural, e no dia primeiro de novembro inicia na área urbana, a Campanha Anual de Vacinação de Cães e Gatos.

O intuito é a vacinação de todos os cães e gatos cadastrados pela vigilância em saúde. Para que a campanha possa alcançar suas expectativas, é preciso que a população leve seu animal aos pontos de vacinação. Na zona rural a ação vai acontecer de porta em porta. Na zona urbana a ação acontecerá no dia 01 de Novembro e serão instalados 14 postos de vacinação, com profissionais capacitados para imunizar os animais domésticos.

Os postos de vacinação na zona urbana de Santa Cruz serão:

*Nova Santa Cruz – Hospital Materno Infantil

*Bela Vista – CCI

*Centro – Escola Santo Antônio

*Cohab – Escola Municipal Donatila da Costa Lima

*Dona Lica 2 – Escola Municipal José Ronaldo Aragão

*Malaquias – Escola Estadual Malaquias Cardoso

*Santa Tereza – Escola Municipal Sevy Ferreira de Barros

*Santo Agostinho – Posto de Saúde

*São Cristóvão – AABB

*São Miguel – Escola Municipal João Maia Neto

*São Jorge – Escola especial São Jorge

*São Cristóvão – Cadeia Pública

*Cruz Alta – Quadras

*Rio Verde – PSF do Rio Verde

II Caminhada pela Paz leva milhares de pessoas às ruas em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Assessoria do evento.

No último sábado (18), Santa Cruz do Capibaribe realizou a segunda edição da grande Caminhada pela Paz.

O evento, que é promovido pela ONG MovPaz, teve a participação de milhares de pessoas que seguiram em passeata por várias ruas do município e a concentração aconteceu na praça próxima a base do Samu, sendo o público animado por diversos artistas locais.


Vestidos de branco, com cartazes e bandeiras, o público formado por pessoas de todas as idades seguiu com muita animação, ao som das cantoras Alexiana Muniz, Marcia Porto e as atrações Banda da Paz, o músico paraibano Adelmo Nascimento e o poeta paraibano Merlânio Maia.

O encerramento do evento foi na Praça dos Estudantes, local onde foi realizado o Show pela Paz, que reuniu diversos artistas locais que cantaram músicas alusivas à temática.

De acordo com os organizadores, a Caminhada pela Paz tem o intuito de pregar uma cultura de paz e não violência em todas as camadas sociais, além de chamar a atenção das autoridades para o combate a violência.

Em 2013, mais de 50 mil pessoas foram assassinadas em todo o país, a maioria delas por crimes de proximidade (crimes em que o assassino conhece sua vítima)