terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BANHO DO BALAIO BATEU RECORDE

Entre tantas manifestações carnavalescas em Jataúba, o jogo das virgens e o banho do balaio do sítio umburanas que fica a pouco mais de 6km da cidade, mantém uma tradição de incontáveis anos de folia comemorada em família e que atingiu índices de opção capazes de atrair turistas foliões de várias cidades da região. O banho do balaio acontece no domingo de carnaval este ano deixou um grau de satisfação para os organizadores do evento. O jogo das virgens foi empate, e nos pénaltes os homens venceram e levaram como premio um litro de wisky. Confira algumas fotos da folia no sítio umburanas.



11ª rodada do Pernambucano começa nesta quarta (22)

Quatro jogos abrem nesta Quarta-feira de Cinzas (22) a 11ª rodada do Campeonato Pernambucano. Central e Porto jogam fora de casa.

Quarta (22)

Petrolina x Santa Cruz – 20h
Salgueiro x Porto – 20h
Serra Talhada x Araripina – 20h
Belo Jardim x Náutico – 21h10


Quinta (23)

Sport x Central – 20h
América x Ypiranga – 20h

Invasão, depredação e fogo em carros estragam apuração em SP

Um tumulto interrompeu a apuração do carnaval de São Paulo, nesta terça-feira (21). Um representante de uma escola invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi. Ele pegou e rasgou os envelopes antes da divulgação dos pontos do último quesito, que era "comissão de frente".

Torcedores jogaram cadeiras próximas da grade de proteção, que separava o público dos organizadores. Depois, o grupo saiu do sambódromo e ocupou a área da Marginal Tiête, seguindo em direção à ponte da Casa Verde. Placas que separam a marginal do sambódromo foram depredadas e arrancadas.

A Tropa de Choque da Polícia Militar fez um isolamento em frente ao sambódromo. Os torcedores chegaram a atear fogo a carros alegóricos que estavam no Anhembi.

Resultado
Por causa do tumulto, não foi divulgado qual será o resultado do carnaval paulista. O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou que não há possibilidade de anulação das notas. Eles vão fazer um levantamento das notas e, se não for recuperado as que faltavam, vence quem estava em primeiro lugar no momento em que a apuração foi interrompida.

Acidente deixa 12 feridos na Rua Imperial

Um grave acidente envolvendo uma saveiro azul e uma carroça quase termina em tragédia na Rua Imperial, no bairro de São José, na madrugada de hoje. A colisão deixou 12 pessoas feridas, entre elas cinco crianças e uma adolescente. Ninguém corre risco de morte. O acidente aconteceu depois que o motorista da saveiro Flávio Luiz Severiano, 34 anos, perdeu o controle do carro e atropelou Eliete dos Santos, 35, e Denis Matias da Silva, 36 anos. O casal guiava a carroça. O condutor assumiu ter ingerido três latas de cerveja, cerca de 1 litro da bebida. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado em seguida.

O motorista foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa, aquela em que não há intenção de matar, e por dirigir sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste de alcoolemia feito no local do acidente constatou que ele dirigia sob o efeito de álcool.

“Ele infrngiu os artigos 303 e 306 e trafegava com velocidade acima da permitida para a via”, completou o delegado Josedite Ferreira. “Vimos de longe a correria e fomos para lá. Muita gente estava gritando. Demos prioridade às crianças”, acrescentou o soldado da Polícia Militar (PM), Clécio Santos.

Com o impacto, sete pessoas que vinham na carroceria do veículo foram jogadas para o lado de fora do carro, segundo a Polícia Militar (PM). Outros dois ocupantes, que seguiam na frente da saveiro, também ficaram feridas.

Por Glynner Brandão, do Diario de Pernambuco