domingo, 25 de novembro de 2018

SEIS MORREM EM CONFRONTO COM POLICIAIS EM ATAQUE A CARRO-FORTE - CE

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com cinco suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã da ultima sexta-feira (23), em Quixeré, a 195 km de Fortaleza (CE).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entretanto, a polícia “revidou e lesionou seis suspeitos” na ação.

Nossa redação obteve informações que entre os mortos estão dois ex-presidiários de Pombal: Francisco das Chagas Batista do Nascimento, conhecido por “Das Chagas”, e Gilberto dos Santos Monteiro, de 36 anos, ambos naturais de Bom Sucesso.

Das Chagas já havia sido preso em 2007 em Pombal, suspeito de praticar crimes de assalto a motos na região. Já Gilberto foi preso em 2015 pela PM local, em cumprimento a mandado de prisão, acusado de participação num assalto, em 2013, contra uma agência dos Correios da cidade de Lago da Pedra, Maranhão.

Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos.


De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o carro-forte. O Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais em terra.

(Com informações do Blog do Naldo Silva, Diário do nordeste e o Portal Catolé Agora)

Turista de Pernambuco morre afogado em Fortaleza ao tentar salvar o irmão

Foto: Cristina Fontenele/ O POVO

Um turista de Pernambuco de 21 anos morreu afogado, no início da tarde deste sábado, 24, na Praia do Futuro, em Fortaleza, ao tentar salvar o irmão, de 12 anos, que não conseguia sair do mar. Segundo o Corpo de Bombeiros, Alisson Eduardo dos Santos Ferreira, 21, foi puxado por uma vala em frente à barraca Crocobeach enquanto tentava resgatar o irmão caçula, André Ferreira dos Santos.

Alisson foi puxado pelas águas de uma vala, não conseguiu sair do mar e acabou morrendo. O pai dos jovens, Arnoldo Ferreira, 44, também se afogou, mas foi resgatado e levado para uma unidade hospitalar.

SALVAMENTO

O pai e o filho mais novo foram salvos por surfistas, que viram o afogamento enquanto estavam no mar. Eles realizaram a retirada da família e fizeram os procedimentos de primeiros socorros até a equipe de salvamento chegar.


Fonte: Jornal O Povo