segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Noiva também estava no carro da vítima. Ministério Público confirmou morte de promotor, atingido por 20 tiros em Pernambuco

O promotor e a noiva, que também estava no veículo atingido pelos tiros
O promotor e a noiva, que também estava no veículo atingido pelos tiros

O Ministério Público de Pernambuco (MMPE) confirmou a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães. O corpo do promotor foi encontrado na manhã desta segunda-feira com cerca de 20 perfurações a bala. O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, está se encaminhando para o município para acompanhar o caso.

Thiago estava dentro do próprio carro, no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h da manhã de hoje, na PE-300, quando a vítima seguia para o trabalho, no prédio do Tribunal Justiça de Pernambuco de Itaíba.

O delegado de Itaíba, Antônio Júnior, está no local do crime. De acordo com a polícia, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima, descido do carro e executado o promotor com diversos tiros, fugindo em seguida.

A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no veículo, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica.

Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.

Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho.“Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.

Concessão do seguro-desemprego sofre mudanças, tornando mais difícil o acesso ao benefício

carteira_trabalho
Foto: Reprodução da Internet/ Portal NE10


O seguro-desemprego sofreu, na última sexta-feira (11), mudanças na concessão, tornando mais difícil o acesso ao benefício. O advogado previdenciário Rômulo Saraiva falou sobre essas alterações na concessão do programa.

O decreto determina que na segunda vez que o benefício for requerido em um período de dez anos pode ser exigido que o beneficiário comprove que está buscando qualificação profissional. Os outros trechos da lei (de 2012) condiciona o pagamento do seguro a estudo foram mantidos.

Pela lei, os cursos de formação serão ofertados por meio da Bolsa Formação Trabalhador, concedida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)

Mulher é assassinada dentro da própria casa em Arcoverde

Uma mulher de 28 anos foi assassinada dentro da própria casa, no município de Arcoverde, no sertão de Pernambuco. Ela morava no bairro de São Cristóvão e foi morta com vários tiros, disparados por dois homens desconhecidos, que invadiram a casa dela. Há informações de que o crime possa ter sido motivado por vingança.

Irmão mata irmão por causa de uma peça de roupa no Agreste de Pernambuco

A tragédia ocorreu no município de São João, a 15 quilômetros de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Dois irmãos iam sair e discutiam por uma mesma peça de roupa. Um deles, de apenas 17 anos, acabou atirando contra o outro. Fernando da Silva, de 22 anos, foi atingido no peito.

O menor fugiu do local. Fernando chegou a ser atendido, mas não resistiu.

Mais um foragido do Presídio de Canhotinho foi preso em Santa Cruz do Capibaribe-PE



Policiais militares prenderam na noite desse sábado (12) o foragido da justiça, Leonardo Pereira Pinto de 27 anos, natural da cidade de São José do Egito.

Após tentar se evadir do local ao visualizar a viatura policial, o suspeito foi abordo nas imediações do Moda Center Santa Cruz na PE 160.

Ao ser questionado pelos policiais em relação à tentativa de fuga, o mesmo respondeu que iria viajar. Segundo os policiais, o Leonardo estava com sintomas de embriagues e não portava nenhum documento, além da motocicleta estar sem placa. Ele foi então, preso em flagrante por conduzir a motocicleta embriagado.

Quanto à motocicleta, ele teria tomado-a emprestado a um amigo, o qual não falou o nome.

Ao chegar à delegacia constatou-se que Leonardo é foragido do Presídio da cidade de Canhotinho, onde cumpria pena por assalto e homicídio. Ele já estava morando em Santa Cruz há um bom tempo na Avenida Bela Vista. 

O Efetivo: Cb. Lima Silva e Cb. Edvalda com o apoio da GT de Operações sobre o comando do Ten. Pedro, Cb. Cleto e o Sd. Raniery.

Por Fernandes Emílio.

Acusado de vários homicídios é preso em Brejo da Madre de Deus



Em uma operação da equipe Malhas da Lei com o apoio de Policiais Militares conseguiu recapturar o fugitivo José Pequeno Ponciano, vulgo “Oliveira”, de 59 anos de idade.
Segundo informações repassadas para nossa reportagem, Oliveira era fugitivo do Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho desde 07 de maio de 2012, tendo em vista que, o mesmo é acusado de ter praticado vários homicídios.

Ele (imputado) estava escondido no Sítio Tabocas na zona rural de Brejo da Madre de Deus e foi recolhido no Presídio Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru.

Fonte: blog do Adielson Galvão

Primeira Pesquisa com Eduardo e Marina

Pesquisa Datafolha realizada na utima sexta (11) mostra que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição contra os dois candidatos mais prováveis do PSDB e do PSB, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos.

Nessa simulação, Dilma tem 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos,15%. Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar.

O instituto testou quatro cenários para a eleição presidencial de 2014, alternando os nomes de Campos e Marina Silva, pelo PSB, e os de Aécio e José Serra, pelo PSDB.

Nas outras três combinações, Dilma não teria uma quantidade suficiente de votos para garantir vitória no primeiro turno.

No simulação em que a disputa aparece mais apertada, a petista alcança 37% das intenções de voto, Marina marca 28%, Serra alcança 20%.

Trata-se, porém, justamente do cenário mais improvável da eleição, já que os principais líderes do PSB e do PSDB trabalham pelas candidaturas de seus presidentes nacionais, Campos e Aécio.

Nesta rodada, o Datafolha fez 2.517 entrevistas em 154 municípios, o que resulta numa margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

As simulações do atual levantamento não podem ser diretamente comparadas com as de pesquisas anteriores do instituto porque não há coincidência de cenários.

No quadro que era tido como o mais provável da pesquisa anterior, no início de agosto, Dilma tinha 35%; Marina marcava 26%; Aécio alcançava 13%; Campos, 8%.

Após o fracasso da criação da Rede dentro do prazo legal para concorrer em 2014, Marina filiou-se ao PSB. Com isso, não há mais como ela e Eduardo Campos disputarem o mesmo cargo.

Os números de ontem sugerem que o espólio eleitoral de Marina foi dividido de forma quase idêntica entre Dilma, Aécio e Campos. A petista teria herdado 7 pontos; o tucano, 8; o socialista agora apoiado por Marina, 7.

O levantamento de ontem também confirma que Marina seria a adversária mais competitiva da presidente Dilma Rousseff em 2014. Ela atinge 29% em seu melhor cenário, quase o dobro da melhor situação de Campos.

Dilma vence em todas as simulações de segundo turno. Contra Marina, ganha por 47% a 41%. Contra Serra, por 51% a 33%. Contra Aécio, 54% a 31%. Contra Campos, 54% a 28%.

Em Toritama bebê morre vitima de descarga elétrica



Um bebe com 11 meses de vida morreu na manhã desse domingo (13) vitima de descarga elétrica na cidade de Toritama agreste de Pernambuco. O pai da pequena Nauane Vitória de 11 meses de vida contou que a bebe dormia em um colchão que estava posicionado no chão, junto com a bebe estava a mãe e o padrasto da bebe.

Por volta das 7:00 horas desse domingo (13) a bebe teria acordado e foi de encontro a uma extensão elétrica que servia para ligar um aparelho de ventilador que estava bem próximo ao colchão, nessa extensão existia uma parte do fio elétrico que estava descoberto, foi exatamente onde a bebe colocou a mãozinha e recebeu uma descarga elétrica.

Uma Irmã da bebe de apenas 11 anos foi quem percebeu que a bebe estava recebendo uma descarga elétrica, foi então que ela acordou a mãe e conseguiram soltar a criança do cabo elétrico posteriormente socorreram a bebe para o hospital local em Toritama mais ela não resistiu e já chegou sem vida na unidade de saúde. O corpo de vitima foi encaminhado para a delegacia regional em Santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi levado para o IML em Caruaru. 

Fonte: TCO Policial

Dinheiro que o Governo do Estado vai pagar pela concessão da BR 232, por mais de duas décadas, daria para duplicar uma BR 104 a cada três anos

Governo de Pernambuco quer consertar trecho da BR 232 gastando o dinheiro de quase nove duplicações da BR 104
Governo de Pernambuco quer consertar trecho da BR 232 gastando o dinheiro de quase nove duplicações da BR 104

 A polêmica que vem tomando conta do noticiário, com o anúncio de que o Governo do Estado vai privatizar a BR 232 sem pedágio, nos leva a fazer alguns cálculos. E o resultado é matematicamente escabroso já que estamos falando do dinheiro público. O Estado se propõe a pagar quase R$ 110 milhões por ano à empresa que vencer a licitação e ganhar a concessão da rodovia (palavra que todo político constrangido usa para evitar admitir que vai “privatizar” algo).

Na prática, a empresa que vencer a concorrência, passará 24 meses fazendo um investimento que não deve ultrapassar os R$ 500 milhões para reformar toda a rodovia. Após esses 24 meses, a concessionária começa a receber uma “mensalidade” do Governo do Estado no valor de R$ 9 milhões. Matemática básica: são R$ 108 milhões por ano. Para duplicar a BR 104 o Governo do Estado fechou contrato com custo de R$ 304 milhões.

O dinheiro gasto com a BR 232, apenas em pouco mais de 130 quilômetros, durante 25 anos, daria para duplicar quase nove vezes a BR 104. Ou melhor, daria para recuperar centenas e centenas de quilômetros de rodovias estaduais que estão abandonadas, causando acidentes e mortes pelo interior.

É muito dinheiro público mal aplicado para remendar uma obra que já foi mal feita desde o início, no governo Jarbas. Governo do qual não se fala mais no Palácio, porque Jarbas agora é aliado do governador Eduardo Campos.

MAJOR PIRES É O NOVO SUB COMANDANTE DO 24º BPM


O 24º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR em santa cruz do Capibaribe agreste de Pernambuco, recebe um reforço para a melhoria dos serviços prestados em segurança publica na área do batalhão. O major Pires que atuava no comando do 19º BPM em boa viagem na capital pernambucana, vem para santa cruz com a missão de oprimir a criminalidade na região e atender os anseios da sociedade que vive recuada em meio a tanta insegurança, principalmente em santa cruz do Capibaribe. O major Pires é conhecido pelo excelente trabalho que fez no comando do 19º BPM em boa viagem, alem de tudo ele se dispôs a vir pra santa cruz , talvez na historia esse seja o primeiro caso em que um oficial pede pra vir trabalhar na área de santa cruz. O principal objetivo do major Pires é propor na pratica mais segurança para toda a área do 24º BPM. A população de santa cruz espera que possa contar com bons tempos, e que a policia militar possa realmente desempenhar o papel de policia que é combater a criminalidade, coisa que não vem sendo feito por burocracia do comando atual. O major Pires chega a santa cruz nessa segunda (14) e espera tão somente alguns pequenos detalhes do comando geral da policia militar de Pernambuco para assumir definitivamente o comando do 24º BPM em santa cruz do Capibaribe-PE. Fato que a população pede urgentemente.

Fonte: blog tco policia