terça-feira, 21 de maio de 2019

ACUSADO DE ESTUPRO CONTRA TRÉS CRIANÇAS FOI PRESO EM VERTENTES - PE

Na tarde desta terça-feira (21) Policiais Civis com apoio da equipe de Vertentes, deram cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva contra José Luiz Pereira dos Santos Júnior, mais conhecido por “Tiozão” (idade não informada), que foi expedido pela Comarca de Toritama.

Ele é acusado pela prática de estupro de vulnerável tendo como vítimas três crianças do sexo masculino, cujas idades são 07, 10 e 11 anos de idade. Segundo a polícia, as investigações iniciaram no mês de março deste ano.

Ainda de acordo com a polícia, as equipes realizaram buscas no Sítio Jacú, zona rural de Vertentes, onde conseguiram capturar José Luiz. No local foi encontrado um enorme acervo de fitas VHS de conteúdo pornográfico.

Após os procedimentos, o acusado foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz de Capibaribe.

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO RAPOSA VISANDO DESARTICULAR GRUPO CRIMINOSO ESPECIALIZADO NO TRÁFICO DE DROGAS NOS MUNICÍPIOS DE SÃO CAETANO E CARUARU - PE

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, com o apoio da Polícia Militar de Belo Jardim e Caruaru (15º BPM e 4º BPM respectivamente), deflagrou na manhã de hoje, terça-feira (21/05/2019), a Operação Raposa visando desarticular grupo criminoso especializado no tráfico de drogas nas regiões dos municípios de São Caetano e Caruaru.

Na operação de hoje, estão sendo empregados 75 (setenta e cinco) policiais federais e 18 (dezoito) policiais militares do 15º BPM e 4º BPM que desde às 5 horas da manhã estão dando cumprimento a 13 (treze) Mandados de Prisão Preventiva e 13 (treze) Mandados de Busca e Apreensão, em Caruaru, São Caetano, Bezerros e Limoeiro, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de São Caetano. Também estão sendo cumpridos Mandados de Prisão Preventiva nas seguintes Penitenciárias; Juiz Plácido de Souza em Caruaru e Desembargador Ênio Pessoa em Limoeiro.

O Delegado Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Márcio Tenório, informou que a investigação, que teve início em julho/2018, identificou a atuação de um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas na região dos municípios de São Caetano e Caruaru. No curso da apuração, além de diversas apreensões de entorpecentes, alguns dos principais integrantes do grupo criminoso foram presos e encaminhados ás penitenciárias estaduais localizadas nos municípios de Caruaru e Limoeiro. Ainda assim, os criminosos foram flagrados gerenciando o tráfico de drogas a partir dos sistemas prisionais, por meio de ordens repassadas aos demais membros do grupo por telefones celulares e durante visitas regulares.

Seis mulheres foram presas e levadas para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde serão indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam de 5 a 20 anos de reclusão. O que demonstra que algumas mulheres estão tomando a frente no controle das atividades criminosas quando seus maridos são presos em ações policiais. Após os procedimentos legais, todas serão levadas para fazer exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após, serão encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque. As mulheres presas ainda não tiveram os nomes divulgados.

O tráfico de drogas é responsável por várias condutas criminosas, tais como; Roubos, assaltos, homicídios, guerra de facções para domínio do controle do tráfico e quando operações como essa são deflagradas há uma tendência natural da violência diminuir.

A Operação Policial foi denominada Raposa, fazendo alusão ao município de São Caetano da Raposa, onde grande parte da quadrilha atuava.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

F-250 roubada em Vertentes, e que teve há última localização vista no Brejo, mobiliza policias para um possível assalto a banco na cidade

Cerca de 30 policias da PM, do Biesp e do BEPI, estavam de prontidão na cidade do Brejo da Madre de Deus, na madrugada desta terça-feira dia (21), no intuito de coibir uma possível investida a bancos. A movimentação ocorreu em todas as ruas da sede do município, como também no Trevo, na entrada da cidade.

A equipe do Blog, estava acompanhando de perto a movimentação dos policias, que ficaram de prontidão principalmente no Trevo, esperando uma possível chegada dos bandidos. Rondas e abordagem foram feitas na cidades, em busca de possíveis suspeitos.

Segundo informações dos policias, carros suspeitos foram roubados na região, incluindo uma F-250 prata, de placa KHU 8012 que foi roubada na cidade de Vertentes, e segundo o rastreamento do veículo pela polícia, ela seguiu pela PE-145 sentido Lampião-Brejo, e teve a última localização próximo ao sítio Passagem do Tó, na cidade de Jataúba, de onde não foi mais vista no GPS dos policias. Uma parte dos policias seguiram no rastro do veículo, e outras viaturas ficaram dando cobertura na cidade.

Há alguns dias na região não teve registros de assaltos a bancos, mas a investida na cidade de Venturosa, no Agreste do Estado fez com que as policias fossem mobilizadas, para garantir a segurança da cidade.


Fonte: Blog Divulga Brejo.

POLÍCIA FEDERAL DÁ DETALHES SOBRE A MORTE DE UM URUGUAIO NA UPA DA IMBIRIBEIRA QUE PASSOU MAL DENTRO DE UMA AERONAVE.

A Polícia Federal em Pernambuco, tendo em vista uma ocorrência que resultou na posterior morte de um estrangeiro uruguaio quando foi socorrido para receber os tratamentos médicos INFORMA que no dia de ontem segunda-feira, 20 de Maio de 2019, por volta de 3h da madrugada, um voo operado pela Ibéria Linhas Aéreas com trecho Madrid-Montevidéu, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional dos Guararapes com o objetivo de prestar socorro ao Senhor, CARLOS ALBERTO MOREIRA NIS, 72 anos e de nacionalidade uruguaia, o qual estava se sentindo mal.

Após a aeronave ter pousado, foram feitos todos os procedimentos de imigração e entrada do passageiro, sendo imediatamente levado por uma ambulância para uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira-Recife/PE. Porém, ao receber Atendimento Médico veio a falecer. A Polícia Civil foi acionada com o objetivo de proceder o acionamento do IML-Instituto de Medicina Legal com vista a efetuar o NIC-Número de Identificação de Cadáver, a fim de que o corpo do estrangeiro passe por uma perícia tanatoscópica com o objetivo de apontar qual foi o verdadeiro motivo de sua morte. Caso, seja constatada que a morte foi provocada por infarto ou por outra situação que tenha causas naturais, a investigação que no momento ficará à cargo da Polícia Civil se dará por concluída.

Porém, se as circunstâncias da morte tiver uma conotação criminosa e que tenha ocorrido ainda dentro da aeronave, a Polícia Federal ficará à frente das investigações.

Colisaõ entre dois veiculos na PE -145 proxímo ao Trevo da Cidade de Brejo da Madre de Deus.PE

Na tarde de ontem segunda-feira dia (20) de Maio, aconteceu uma colisão entre um caminhão de placa KKG 1309. De Zaia da Cenoura e uma F-400 de placa KHZ 5658 da movelaria DK móveis do Brejo da Madre de Deus.

O acidente aconteceu na PE- 145 próximo ao trevo da cidade de Brejo da Madre de Deus. as péssimas condições da rodovia vem trazendo transtorno a motoristas que trafegam na PE

O veiculo foi livrar de um buraco que está tomando parte da pista e acabou perdendo o controle e colidindo de frente com outro caminhão. Ninguém ficou ferido no acidente.

Muitas populares estiveram no local e ajudaram a retirar os veículos da pista para liberar o transito que estava paralisado. 

as reclamações de todos é as péssimas condições da pista que já deveria ter passado por um recapamento que já foi prometido pelo governo do estado de Pernambuco.

Vale ressaltar da forma que está no local se nenhuma autoridade tomar Providência vai acontecer Algo pior.