sábado, 12 de abril de 2014

Santa Cruz do Capibaribe apresenta sua Miss 2014

Santa Cruz do Capibaribe neste fim de semana 


conheceu através das redes sociais a sua mais nova representante ao Miss Pernambuco 2014, Dayane Lima é a Miss Santa Cruz do Capibaribe 2014.

Ela é natural do Recife e reside em Santa Cruz há mais de 8 anos, tem 20 anos, 1,75 de altura e muita simpatia.

O concurso estadual está marcado para o mês de Maio, será realizado no dia 17 na cidade de Caruaru com a coordenação de Miguel Braga e pelo coordenador municipal Edilson Santos.

Dayane Lima estará representando muito bem nossa cidade, em seu perfil no facebook ela comentou e agradeceu: 

´´Estou muito feliz por representar Santa Cruz do Capibaribe no concurso do Miss Pernambuco 2014, que acontecerá no dia 17 de maio. Para mim é um sonho que está se realizando, agradeço muito a Deus por ter este privilégio, agradeço o meu coordenador Edilson Santos Silva e a todos meus familiares e amigos que estão mim apoiando e torcendo por mim``.

Eduardo e Marina



A aliança PSB-REDE-PPS-PPL realiza na próxima segunda-feira (14) em Brasília o ato político-cultural "Eduardo Campos e Marina - Encontro pelo Brasil", quando será anunciada a indicação da pré-candidatura do presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, à Presidência da República, e a da fundadora de REDE Sustentabilidade, Marina Silva, filiada ao PSB desde outubro de 2013, à Vice-Presidência.

A indicação das pré-candidaturas de Eduardo e Marina deve ser homologada em junho, na Convenção Nacional do PSB.

O ato político-cultural será uma reunião interna entre dirigentes, filiados e militantes das três siglas. "Este é um momento muito importante para o PSB, um marco do amadurecimento do partido", destaca o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira. "Ao mesmo tempo, também é um momento político especial para a REDE, o PPS e os militantes das três siglas, que se uniram em 2014 com o objetivo comum de melhorar o Brasil".

NÚMEROS REVELADORES

Armando Monteiro lidera corrida pelo governo estadual, revela pesquisa
Foto: Arquivo.

Em pesquisa recém-divulgada na tarde de hoje dia (12) pelo instituto Maurício de Nassau, o pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB), aparece com folga em relação ao pré-candidato indicado por Eduardo Campos (PSB), o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB).

Dois cenários para a disputa foram divulgados. O primeiro deles é Armando disputando a preferência do eleitor apenas com Paulo Câmara. Já o segundo, além dos dois políticos já mencionados, aparece também à vereadora do Recife, Michele Collins (PP), mas o petebista aparece com folga em ambas as possibilidades. Confira os gráficos divulgados no Blog de Jamildo:


.
Votos em Branco e Nulo são destaques na pesquisa

Um fator que chama a atenção na pesquisa é a grande porcentagem de pessoas que votariam Branco ou Nulo.

No primeiro cenário, 34% do eleitorado não votariam em nenhum dos dois candidatos e o percentual de pessoas que não sabem/não responderam é de 15%.

Já no segundo, 29% dos eleitores não votariam e a porcentagem de pessoas que não sabem/não quiseram responder é de 16%.

Liderança de Armando Monteiro era esperada, mas ótima avaliação do governo de Eduardo Campos deve equilibrar a disputa

Mesmo sem disputar eleições, 84% de aprovação do governo Eduardo Campos devem ajudar a projetar ainda mais o nome de Paulo Câmara

A liderança do petebista na pesquisa já era esperada, visto o nome do senador ser bastante conhecido no estado, ao contrário de Paulo Câmara, que nunca disputou uma eleição.

Mas, mesmo com esses 12% de preferência, mostra que o projeto de candidatura tem um grande potencial de crescimento, visto que seu nome fora anunciado há pouco mais de um mês.

A pesquisa revelou também um dado importante: 84% dos entrevistados aprovam o governo de Eduardo Campos (PSB), fator que deve equilibrar a disputa com o passar dos meses e a cada pesquisa divulgada.

Com a aproximação da convenções dos partidos, marcada para junho, a disputa eleitoral ganha novos ares e promete pegar fogo nos próximos meses desta que promete ser uma das maiores eleições já registradas em Pernambuco.

OPERAÇÃO CONJUNTA

Homicida procurado pela polícia é preso em Garanhuns

Em uma operação conjunta, foi preso José Jucivaldo da Silva, conhecido como Val, de 34 anos. Ele é acusado de ter praticado homicídio em 2013, no município de Saloá. Ele estava na relação de alvos prioritários do estado de Pernambuco.

Vítima de possível sequestro relâmpago é encontrado gravemente ferido após o Bairro Santo Agostinho

Na tarde deste sábado, maus um homem foi vítima da violência em Santa Cruz do Capibaribe.

As primeiras informações que foram colhidas por nossa equipe de reportagem é que um homem, apenas identificado como Edinaldo, pode ter sido alvo de assaltantes, que fizeram um sequestro relâmpago e levaram vítima e veículo para uma estrada deserta, após o Bairro do Santo Agostinho.

O rapaz foi encontrado por populares que passaram no local e estava gravemente ferido, inclusive com um grande afundamento na região da cabeça.

De acordo com a polícia, Edinaldo foi agredido com várias pedradas, já que várias delas foram encontradas sujas com sangue.

No carro, um Ford Ecosport (de cor e placas não informados), haviam diversos sinais de que pertences foram roubados.

O Samu foi acionado e se dirigiu ao local, onde fez os primeiros socorros e trouxe a vítima para o Hospital Municipal local, em estado grave.

Nesse momento, médicos tentam estabilizar o quadro da vítima para que a transferência seja realizada para o Hospital da Restauração, na cidade de Recife.

A ambulância do Samu, uma UTI móvel, está sendo aguardada, mas a que há no município está vindo de Garanhuns, em virtude de outra ocorrência.

PREPARAÇÃO

UPE prepara mais de 9 mil alunos da rede pública para vestibulares em Pernambuco
Foto: Arquivo JC Imagem

Milhares de alunos em busca de sonhos, iniciaram à caminhada a uma vaga nas universidades públicas de Pernambuco, nesta sexta-feira (11), em uma aula inaugural no Clube Português do Recife.

Mais de 9 mil estudantes selecionados no pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) receberam instruções do projeto que garante aulas gratuitas e oferece a possibilidade de um futuro profissional.

A estudante Juliana Silva, de 16 anos, pretende uma vaga de direito no fim do ano e está confiante no sucesso. Cerca de 24 mil alunos passaram pelo processo seletivo, que contou com 50 questões.

Os participantes acreditam que o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de entrada nas instituições de ensino públicas aumentará a concorrência.

O coordenador geral do pré-vestibular, Carlos Roberto, garante que os professores estão preparados. No vestibular passado, o índice de aprovados pelo Prevupe nas universidades públicas foi de mais de 2700 feras, o que significa 35 % dos participantes. As aulas seguem até o fim de novembro.

Homicídio é registrado às margens PE-160 próximo à Pão de Açúcar

Na madrugada deste sábado (12) foi registrado na região mais um homicídio, o fato ocorreu nas proximidades do Parque Haras Xô Boi, na PE-160.

A vítima foi Walisson José de Souza (22 anos), que recebeu vários disparos de arma de fogo, o mesmo é residente no Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte. No momento dos disparou, outra pessoa ficou ferida, Aliécio João da Silva

A família informou que os jovens estavam em uma vaquejada, Walisson havia ingerido bastante bebida alcoólica, em seguida seu amigo Aliecio lhe chamou para levar até a sua residência, no momento em que os mesmos entraram no veículo, aconteceram os disparos de arma de fogo.

Um deles atingiu Walisson na cabeça, enquanto o outro disparo atingiu no braço direito de Aliecio

As vítimas foram socorridas para o Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Walisson não resistiu e faleceu, enquanto a outra vítima foi transferida para o Hospital da Regional do Agreste em Caruaru.

RIO SÃO FRANCISCO

Governos Federal e Estadual têm o mesmo discurso sobre transposição

Ministra Miriam Belchior e o governador João Lyra Neto. Foto: divulgação

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, estão em Salgueiro, no Sertão. As autoridades federais finalizam na ultima sexta-feira dia (11) a inspeção nas obras do eixo leste e norte-sul.

O governador João Lyra Neto (PSB) se reuniu com os representantes do governo da petista Dilma Rousseff na ultima quinta-feira dia (10). Agora, as expectativas se voltam para a visita da presidente programada para esta segunda-feira dia (14) em Suape e em Serra Talhada.

Orçado em cerca de R$ 8 bilhões, o projeto prevê 477 km de canais. Todos os serviços, financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão concluídos em dezembro de 2015.

Mendonça quer ouvir presidente e ex-diretoras do IBGE

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), protocolará na Comissão de Fiscalização e Controle, na próxima segunda-feira (14/4), requerimentos de convite à presidente do IBGE, Wasmália Bivar; à ex-diretora de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Marcia Quintslr e à ex-coordenadora-geral da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence), Denise Britz do Nascimento Silva. O parlamentar quer ouvir os reais motivos que levaram as profissionais a pedirem demissão. O pernambucano pretende convocar também o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

O deputado Mendonça Filho diz que a oposição vai agir para evitar que o IBGE seja totalmente aparelhado, a exemplo do que já ocorre em órgãos similares de Argentina e Venezuela. “Existem indícios de que o governo quer transformar o instituto em agente de notícias eleitoreiras. No momento em que o desemprego cresce, o temor da população também, o governo petista tenta esconder o que se passa com o País. Não adianta, porque as últimas pesquisas já demonstram que o brasileiro sente que as coisas não vão bem em seu dia-a-dia”, disse.

Mendonça Filho disse que a suspensão do Pnad Contínua “cheira muito mal”. “Usam um argumento de que o cumprimento da lei da FPE seria o motivo, mas não é mera coincidência essa notícia sair logo depois que a inflação é a maior dos últimos 11 anos e quando o desemprego cresceu. Metodologia não se muda para agradar A ou B. Se segue”, disse.

O parlamentar afirmou que o fato de 18 coordenadores e gerentes ameaçarem com a entrega de seus cargos reforça a necessidade de investigar.

Informações da Assessoria.

CONVOCADOS

A Prefeitura do Ipojuca convida os 109 convocados no concurso da Secretaria de Educação, para tomar posse no dia 22 de abril, a partir das 8h30, no auditório do prédio da Prefeitura, em Ipojuca-sede. O evento contará com a presença da secretária municipal de Educação, Margareth Zapponi e do secretário de Administração, Deoclécio Sobrinho.

Os convocados que não entregaram a documentação exigida no edital, no prazo de 30 dias a partir da publicação da chamada no Diário Oficial, irão perder a vaga conquistada no concurso, e não poderão tomar posse.

SUICIDIO EM CAPOEIRAS

O fato foi no Sitio serra da imbira zona rural de capoeiras - PE
a vitima foi Jose Antônio Macedo de Almeida o mesmo morava no Sitio serra da imbira zona rural de capoeiras. A vitima foi encontrada por populares enforcado em uma arvore, e segundo informações de familiares o mesmo estava bastante depressivo e fazia uso de medicação controlada. A policia civil encaminhou o corpo para o IML de caruaru.

VAQUEJADA


CHACINA

QUATRO PESSOAS SÃO ASSASSINADAS EM VERTENTES
Local do crime / Fotos: Deivson Douglas
Vestígios dos disparos ficaram espalhados por toda a casa

Uma chacina na noite de sexta dia (11), de abril deixou quatro mortos em Vertentes no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 23hs45, em uma residência que fica em um loteamento próximo a Rua Pedro Ferreira de Araújo (Sítio Goiabeira). Uma das vitimas e douglas timótio truta com 17 anos de idade que segundo informação ele era ex-presidiário como tambem informação dão conta que ele já foi preso varias vez em s.c.c, por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações, quatro indivíduos chegaram a pés no local, cercando a casa. Um efetuou vários disparos na porta da cozinha forçando as vítimas a saírem pela frente da casa, onde lá se encontrava mais três elementos armados efetuando vários disparos vitimando os envolvidos em seguida, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local encontraram os corpos espalhados pelo chão, todos já sem vida.

Vítimas –

-Douglas Timóteo Dutra (17 anos)
-Maciênio Aguiar Martins (27 anos )
-Josinaldo Silva de Oliveira (28 anos)
- V.H.S.O (14 anos)

Por Fernando Barbosa

Moda Center Santa Cruz investe em campanha publicitária para incrementar as vendas


Peças estão sendo veiculadas em Pernambuco e Paraíba, dois dos principais estados emissores de clientes do centro atacadista de confecções

De forma a estimular as vendas e atrair a atenção e o interesse de potenciais clientes para o maior centro atacadista de confecções do País, o Moda Center Santa Cruz colocou no ar a sua nova campanha publicitária. A iniciativa destaca as muitas vantagens de se comprar no local, como a qualidade, a variedade e o preço competitivo das mercadorias produzidas no polo têxtil do Agreste de Pernambuco.


Além de contar com o suporte de redes sociais, o material de divulgação contempla peças gráficas e VT de 30”. Um dos pontos altos do filme está nas imagens aéreas do parque comercial. Elas destacam as amplas dimensões do empreendimento que, com a implantação de ações estruturadoras, conta agora com seis mil vagas gratuitas de estacionamento, entre outras comodidades.

O comunicador Joélio Alves assume o papel de garoto-propaganda. O roteiro, bastante dinâmico, também ressalta aspectos como a ampla rede hoteleira, as diversas praças de alimentação e o reforço na segurança do centro comercial. O filme está sendo anunciado em veículos de comunicação de Pernambuco e Paraíba, dois dos principais estados emissores de clientes do centro atacadista de confecções. Quem assina a campanha publicitária é a Agência Ópera - Consultoria e Marketing, de Felipe Padilha e Daniel Borges.

“Pelo que já é produzido por nossos comerciantes, temos condições de receber um número ainda maior de clientes, como foi observado no fim do ano passado, quando registramos a maior feira de toda a existência do parque de confecções. Somente nos dias 8 e 9 de dezembro, cerca de 150 mil pessoas circularam no espaço. Podemos crescer ainda mais e, por isto, apostamos em intervenções físicas focadas no desenvolvimento do centro comercial e em ações publicitárias que destacam as muitas vantagens de comprar aqui”, explicou Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.

De acordo com o gestor, as peças publicitárias também destacam os novos dias de feira no local, que mudaram desde janeiro último por decisão dos comerciantes do lugar.