segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Decisão judicial pode anular eleição de Câmara Municipal


A pequena cidade de Prata, localizada no Cariri paraibano, é uma das cidades mais movimentadas da região, no que diz respeito à área política. A novidade agora na política da cidade, é que uma liminar concedida pelo Juiz de Direito, Dr. Brâncio Barreto Suassuna, poderá anular a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015/16, que foi realizada no dia 10 de dezembro de 2014. 

A liminar foi concedida no dia 31 de dezembro de 2014, e anula a eleição da Câmara, onde a vereadora e esposa do atual vice-prefeito do município, Sheila de Oliveira, tinha sido eleita presidente da Mesa, juntamente com os demais membros da chapa, os vereadores Josivaldo (vice-presidente), Bosco Neri (1º secretário) e Nego (2º secretário), para o biênio 2015/2016. 

Com a anulação da eleição que elegeu Sheila presidente do legislativo, o segundo colocado na disputa, o vereador Bôbo, que obteve 4 votos, deverá ser o novo presidente da Câmara de Prata, e pode tomar posse a qualquer momento.

Com Informações de Jacqueline Oliveira

JOVEM PASSA MAL E MORRE DURANTE BANHO DE PISCINA.

Um rapaz de 19 anos morreu neste domingo dia (4), durante um banho em uma piscina no sítio Olho D’água Velho na zona rural de Calçado no Agreste.

Alexandre Feliciano da Silva se divertia com um grupo de amigo quando passou mal, sendo retirado rapidamente da água e levado para Unidade de Saúde Nossa Senhora de Lourdes em Calçado e deu entrada sem vida.

Populares informaram que o mesmo vinha sofrendo de problemas de saúde o que pode ter motivado a morte, o corpo foi levado para o IML de Caruaru.

E O AÇUDE DO CONGO VAI SECANDO...


Triste, muito triste ver a situação em que se encontra o açude do município do Congo, devido à maior seca dos últimos anos.

Com aproximadamente 7% de sua capacidade, o reservatório está agonizando e, caso a chuva não volte a cair até a metade deste ano, secará completamente. As imagens acima enviadas ao CL pelo leitor Eraldo Oliveira mostram a triste realidade nua e crua.

AGRICULTOR É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL

Dois Mil e Quinze começou violento no Agreste de Pernambuco, na noite deste domingo (4), foi a vez do município de Correntes registrar um homicídio, um agricultor estava perto de casa no sítio Lajes, quando dois elementos em uma moto chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra Severino Gonçalves de Melo Neto de 45 anos, atingido nas costas, peito e braço a vítima não resistiu e morreu no local.

Parentes disseram não saber se a vítima teve algum desentendimento com alguém, na região em que morava Severino era tido como uma pessoa de bem, após o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil o corpo seguiu parta o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

No momento da ação os pistoleiros deixaram cair um coldre de revolver.

Tentativa de homicídio é registrada em Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe registrou na madrugada do ultimo sábado dia (03) a primeira tentativa de homicídio. O fato aconteceu nas proximidades do Açude da Manhosa, próximo ao bairro Santo Agostinho.

De acordo com informações, a vítima foi Adelson Simão de Almeida (29 anos), o mesmo estava próximo a uma passagem molhada no local, quando foi surpreendido por uma pessoa desconhecida que em posse de uma arma de fogo e efetuou diversos disparos, onde atingiu a vitima por um dos tiros.

O Samu foi acionado que socorreu a vítima ate o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sendo transferido em seguida para o Hospital da restauração na capital pernambucana.

PREFEITO DE CAMALAÚ FAZ BALANÇO DA SUA GESTÃO EM 2014.


O prefeito da cidade de Camalaú no cariri paraibano jacinto bezerra concedeu entrevista no programa cariri informado do ultimo sábado dia 03 de janeiro de 2015 a us comunicadores (Beto Melo e Paulo Viana) na Rádio Cidade de Sumé, O prefeito Jacinto Bezerra fez um balanço positivo da gestão de 2014, onde evidenciou vários investimentos em prol do município de Camalaú.

O prefeito afirmou que foi um ano de muitas conquistas para a cidade e destacou, principalmente, os investimentos feitos na educação municipal, que somam aproximadamente R$ 2 milhões. 

“A Educação no município está recebendo um dos maiores investimentos feitos em todos os tempos, onde garantimos recursos de aproximadamente dois milhões de reais para melhorias e construção de novas escolas para a cidade”, reforçou o gestor. 

Um exemplo desses investimentos é a construção do Complexo Educacional do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), localizado no Alto de Santo Antônio e que já se encontra em andamento. 

O Complexo Educacional abrigará os alunos do ensino fundamental II, que vai do 6° ao 9° ano, da escola Francisco Chaves Ventura, e será a maior obra de infraestrutura voltada para a Educação municipal da gestão do prefeito Jacinto Bezerra. 

Na gestão de Jacinto também foi implantado o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério público municipal, um feito inédito na cidade, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, através do secretário Pedro Mineiro Firmo. 

Além desses destaques, o prefeito divulgou também investimentos nas áreas de infraestrutura com a recuperação de barragens, calçamentos, aterros e obras de saneamento, como também investimentos na área de saúde do município.

CATADOR DE RECICLÁVEIS É ENCONTRADO MORTO NO LIXÃO DE CANHOTINHO

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (4) no lixão de Canhotinho no Agreste, o corpo de Antenor Antônio da Silva, não apresentava sinais de violência e a causa da morte pode ter sido o uso excessivo da vítima de bebidas alcoólicas.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Transposição do velho chico devem ser concluída em 2016,


As obras de transposição do Rio São Francisco devem ser concluídas até o início de 2016, disse na ultima sexta-feira (2) O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, após a cerimônia de transmissão de cargo. Occhi substitui Francisco Teixeira, que será o secretário de Recursos Hídricos do Ceará.

“Estamos com 70% das obras executadas. Nossa previsão é para o início do ano que vem, em 2016, entregarmos essas obras. A expectativa é essa, de entregar uma obra importantíssima para a Região Nordeste", disse o ministro. Ele ressaltou que a obra abastecerá "não só por onde o canal passará". Segundo Gilberto Occhi, obras de construção de adutoras levarão água para outras cidades perenizando o abastecimento de água na região.

Outra prioridade da pasta, segundo o ministro, é o fortalecimento dos mecanismos de resposta aos desastres naturais. “Temos que ficar atentos e prevenidos neste período do ano, que tem uma precipitação muito maior de chuvas, em algumas regiões como o Rio de Janeiro e a Região Sul".

Sobre a contenção de gastos no novo mandato da presidenta Dilma Rousseff, Occhi destacou que não ocorrerá diminuição de investimentos. Ele disse que a presidenta e a equipe econômica já destacaram que as medidas de ajuste fiscal a serem adotadas não comprometerão os investimentos. "O governo federal vai trabalhar para manter os investimentos”, frisou.

Sobre a possibilidade de nova revelação de políticos envolvidos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o ministro disse que as denúncias e a delação premiada estão sob segredo de justiça. Occhi acrescentou que não existe, até agora, qualquer definição de envolvidos ou como se dá esse envolvimento. "Eu não tenho essa preocupação, o PP não tem essa preocupação”, afirmou o ministro indicado pelo partido.

Ministro das Cidades de março a dezembro de 2014, Occhi é formado em direito, tem pós-graduação nas áreas de finanças, mercado financeiro e gestão empresarial. É funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1980, onde ocupou os cargos de vice-presidente de governo e de superintendente nacional da Região Nordeste.

Fonte: de olho no cariri.