terça-feira, 5 de março de 2013

Ônibus gratuitos para a Agreste Tex 2013


Ônibus gratuitos para a Agreste Tex 2013

Moda Center Santa Cruz e a ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) estão disponibilizando ônibus gratuitamentepara os confeccionistas interessados em visitar a AGRESTE TEX 2013, que acontece de 05 a 08 de março, das 15h às 21h, no Polo Comercial de Caruaru.

Vá conhecer as novidades em Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.

Os ônibus sairão da frente da ASCAP, nesta quarta-feira (06) e quinta-feira (07), às 14 horas.

Reserve agora a sua vaga, ligando para os telefones:

Moda Center: 3759-1000 / Ascap: 3731-2818.

Caso você não possa ir, ou vai de carro, envie seus gerentes ou encarregados de produção.

Confeccionista atualizado abre caminhos para novas e grandes oportunidades!

OBRAS


Tudo pronto para a visita do secretário-geral da Fifa na Arena Pernambuco

Foto: Divulgação / Arena Pernambuco
Tudo pronto para a visita do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com a construtora, as obras atingiram a marca de 90,1% de conclusão no final do mês de Janeiro.
4.600 operários trabalham nos três horários a fim de cumprir os prazos estabelecidos. A inauguração do estádio com capacidade para 46 mil torcedores está marcada para o domingo, 14 de abril.
Jérôme Valcke deve chegar no ínicio da tarde desta terça-feira (05) a Arena Pernambuco acompanhado de várias autoridades entre as quais: o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os jogadores Ronaldo Fenômeno e Bebeto, do Comitê Organizador local. O governador Eduardo Campos, os prefeitos do Recife, Geraldo Julio e de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca.
Ricardo Leitão, Secretário Estadual da Copa – Secopa, se mostra otimista com a presença da comitiva. Ouça, abaixo
O repórteres Rafael Carneiro e André Luis, da Rádio Jornal, estão na Arena Pernambuco. Ouça os flashs de Rafael Carneiro, direto do local.

Secretário da Fifa faz nova visita a Arena Pernambuco

Jérôme Valcke deve chegar ao meio dia acompanhado do ministro do esporte, Aldo Rebelo, os jogadores Ronaldo Fenomeno e Bebeto, do governador Eduardo Campos, os prefeitos do Recife, Geraldo Julio, e São Lourenço, Ettore Labanca. De acordo com a construtora, as obras atingiram a marca de 90,1% no final de janeiro. Ricardo Leitão, secretário estadual da Copa, se mostra otimista com a presença da comitiva.

Cardeal brasileiro esquenta na campanha de Papa

A comitiva brasileira, foi estimulada pela TV Globo, a trabalhar o nome de dom Odilo Scherer, de São Paulo. Mesmo que essa indicação não prospere entre os demais eleitores, pode ajudar na audiência durante a cobertura da eleição.

Criado para fiscalizar e combater privilégios Ministério Público briga por privilégios

Promotores de Pernambuco vão meter a mão em mais de 25 milhões de reais. Cada um dos 362 membros do Ministério Público Pernambuco, comandados pelo Procurador Geral, Aguinaldo Fenelon, corre atrás do  auxilio alimentação para jogar no pé do sipa 65 mil reais, um dinheirinho a mais somado ao bom salário que essa moçada já ganha.

Governador apoia luta sindical na reação a MP dos Portos

Eduardo Campos se reuniu com representantes da Força Sindical e considerou a reunião positiva.

Toinho resolveu falar


Após quatro anos de silêncio à frente da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe sendo taxado de "gestor sem pulso", Toinho do Pará foi alvo de duras criticas inclusive por aliados, porém nunca retrucou  e se manteve quieto por todo mandato.

Toinho poderia ter declarado a forma difícil como recebeu a prefeitura e as dificuldades que teria para iniciar seu mandato, no entanto ele permaneceu em silêncio até o fim de sua gestão e tomou pra si todas as atenções sendo a maioria negativas.

O que motivou o ex-prefeito Toinho do Pará a quebrar o silêncio que durou anos, resolvendo agora falar de assuntos polêmicos não poupando nem o líder do grupo a quem aparentemente protegeu por tanto tempo.

Quais seriam os reais motivos desta quebra de silêncio, seria correto opinar que Toinho está demarcando território para as eleições de 2014, não deixando espaço para mais nomes do seu grupo, na disputa para se eleger deputado estadual.

Em resumo, acredito que o ex-prefeito falou a coisa certa no tempo errado, com mais este acontecimento no grupo Taboquinha, fica uma imagem de tribo sem cacique.

Fonte: Blog Opinião.com

Gravatá divulga programação de aniversário de 120 anos


Gravatá, no Agreste de Pernambuco, já se prepara para as comemorações dos 120 anos da cidade.  O aniversário é comemorado no dia 15 de março, mas as festividades serão realizadas durante quatro dias.  A abertura será na quinta-feira (14) e encerram no domingo (17). A programação vai contar com exposição fotográfica, festival de Seresta, Encontro de Violeiros e ainda uma missa em Ação de Graças ao município. Confira a programação completa.
 
Quinta-feira (14)

20h - Abertura da exposição fotográfica ‘Gente Que Faz”
Local: Sede da Sociedade Musical 15 de Novembro, Praça Arão Luiz de Andrade.

Sexta-feira (15)
07h30 – Hasteamento das Bandeiras
Local: Praça Rodolfo de Morais

08h30 – Inauguração do Anexo da Câmara dos Vereadores de Gravatá
 
09h30 – Missa em Ação de Graças 
Local: Igreja Matriz de Gravatá
 
11h – Corte do Bolo Gigante
Local: Praça da Matriz.
 
12h – Música e Cultura ao Meio Dia no Mercado Público 
Local: Mercado Cultural de Gravatá

22h – I Festival da Seresta de Gravatá.
Local: Jardins do Memorial de Gravatá
 
Sábado (16) e Domingo (17)
 
20h – Encontro de Violeiros
Local: Praça Pedro Joaquim de Souza (Praça 10)

Ex-diretor do Pesqueira morre em acidente na BR- 232 em Sertânia


Em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, um acidente deixou um empresário de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, morto. O acidente aconteceu na tarde do ultimo domingo dia (03) na BR-232 no distrito de Algodões, próximo á Cruzeiro do Nordeste.
A vítima foi Adívio José dos Santos, 53 anos. Ele era presidente da Diretoria Municipal do PMN em Pesqueira, além de ser o dono de um clube na cidade e ex-diretor do time Pesqueira. Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu quando Adívio, foi fechado por outro veículo e perdeu o controle do carro que capotou várias vezes e ele morreu no local.
O acidente está sendo investigado pela polícia de Salgueiro.

Agências do Trabalho de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe com boas oportunidades de emprego


Quem está em busca de emprego deve ficar atento. As agências do Trabalho de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, estão oferecendo diversas vagas nesta segunda-feira (04). Veja algumas:

Caruaru


- Uma vaga para serralheiro;

- Duas vagas para mecânico de refrigeração;
- Uma vaga de padeiro;
- Uma vaga para desenhista de páginas da internet (web designer);
- Duas vagas para pintor de alvenaria;
- Uma vaga para técnico em segurança do trabalho;
 - Dez vagas para pedreiro;

Santa Cruz do Capibaribe

- Uma vaga para promotor de vendas;
 
- Uma vaga para ajudante de motorista;
 
- Duas vagas para garçom;
 
- Uma vaga para auxiliar de linha de produção;
 
- Duas vagas para caixa.

Os interessados devem se dirigir até a sede da Agência do Trabalho com documentos, currículo e Carteira de Trabalho. A Agência do Trabalho de Caruaru fica na rua Padre Antônio Tomás, nº 127, bairro Maurício de Nassau. Já a Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe, fica na rua Capitão Pedrosa, nº 306, bairro São Cristóvão.

Centro de Vocação Tecnológica com inscrições abertas para cursos profissionalizante



O Centro de Vocação Tecnológica – CVT, em Riacho das Almas, está com inscrições abertas para dois cursos na área de qualificação profissional. Estão sendo oferecidas 60 vagas para cursos de eletricista de automóveis e costura em máquina industrial, que estão sendo distribuídas em 3 turmas sendo duas delas no CVT de Riacho das Almas e uma no CVT que funciona na Vila do Viturino, distrito do município.

De acordo com o secretário de ciência, tecnologia e meio ambiente Gustavo André, as vagas são destinadas a pessoas que tenham ensino fundamental completo, residam em Riacho das Almas e que sejam maiores de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas na sede do CVT em Riacho das Almas, que fica na Rua Maria Júlia da Mota, s/nº, no centro da cidade, ao lado da Câmara de Vereadores. Os candidatos devem levar os documentos carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É importante que os candidatos também informem o horário em que preferem estudar no ato da inscrição. As aulas acontecerão nos turnos tarde e noite e têm previsão de início no dia 19 de março, data em que haverá uma aula inaugural especial para os alunos.

Os cursos estão sendo oferecidos em parceria com o Senai e os alunos terão direito gratuitamente a lanche no intervalo das aulas e fardamento.

Delegacia da Mulher para Santa Cruz


Preocupada com ocorrências de violência contra a mulher em Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Narah Leandro (PSB) esteve reunida com a Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque. 
Narah obteve informações sobre programas e projetos que estão disponíveis para a Coordenaria da Mulher de Santa Cruz. Além disso, a socialista pediu apoio para a implantação de uma Delegacia especializada no atendimento à mulher. “Não poderia cruzar meus braços e não tomar nenhuma atitude. Vivemos em uma sociedade onde a mulher exerce um papel fundamental, portanto, ela tem que ser respeitada e tratada de forma digna”, disse a vereadora que realizou suas reivindicações através de ofício entregue diretamente a Secretária.

Sociedade Musical Novo Século estreia programa de radio na Vale do Capibaribe AM

No ultimo domingo (03 de Março) estreio na Radio Vale do Capibaribe AM, o primeiro programa de radio da Sociedade Musical Novo Século, que é uma nova aposta da diretoria, pois os associados poderão  ter mais acesso do que esta acontecendo na instituição.

O programa é comandado pelo musico Davi José, e tem as participações do diretor de comunicação Edinaldo Souza e do Presidente e diretor musical Wllington Araújo, e vai ao ar todos os domingos das 9hs às 10hs, onde o ouvinte participa, pede sua musica e fica informado.

Segundo Davi este programa motiva toda a sociedade a participar dos trabalhos culturais da instituição; “O ouvinte ou sócio, fica mais satisfeito, pois há mais clareza, hoje além do sócio fazer sua contribuição, ele pode ter todo acesso as informações da Novo Século, há exemplo das prestações de conta que estão disponíveis no Blog da Banda, data de eventos, o informativo e etc. além, é claro de ligar para nós e ouvir  boa musicas “. Finalizou Davi

Seja você também mais um sócio e contribua para manter os trabalhos sócio/cultural da instituição, basta ligar para (0**81) 3731-2614 ou vá até a sede na avenida Padre Zuzinha Nº 341, centro da cidade.
Fonte: Blog Opinião

ONG PÃO É VIDA RECEBE EQUIPE DE GAÚCHOS NO NORDESTE


Dia 18 de fevereiro de 2013 uma equipe de jovens da IBF de Canoas, no Rio grande do Sul foi recebida no Nordeste brasileiro pela ONG Pão é Vida. A equipe veio para ficar por 10 dias e durante esse período realizaram atividades em diversos locais do Agreste e do Sertão. 
Sítio Kizanga, Malhada de pedra, Vertente do Lério, (no distrito de Tambor e Chã do Pavão), sítios: Baixa Grande e Baixas, em Inajá foram locais alcançados com as atividades.
Uma peça de teatro foi apresentada em cada comunidade, histórias bíblicas, exibição de filmes em telão, doação de bíblias e de alimentos foram algumas das ações realizadas pela equipe.
Em Malhada de Pedra recebemos o apoio do NIldo e da irmã Marizete, (amigos do Davi) são pessoas muito queridas,  receberam o pessoal com muita alegria.
No sítio Kizanga no Sertão do Moxotó foi o local onde tivemos maior número de pessoas assistindo ao filme e a peça teatral, mais de 220 pessoas estavam presentes. Foi emocionante vê-los chegar de diversas maneiras, uns a pé, outros de moto, de cavalo ou jegue, de fato que todos os moradores se mobilizaram para ver o CINEMA NA COMUNIDADE.
O primeiro contato de casal fundador da ONG com a IBF de Canoas se deu no ano de 2003 quando Ronaldo e Joana estudavam Missiologia no RS participaram do projeto CANOAS CIDADE LIVREe também por ocasião do casamento do Joel, (amigo e irmão) com a Vera.
Em 2012 após uma ministração do casal na igreja nasceu no coração do membros a Ideia de promover a viagem ao Nordeste para dar um suporte ao trabalho do casal. 
A ONG Pão é Vida agradece a toda equipe e apoio recebido pelos parceiros que apoiaram essa iniciativa. 
Visitando famílias mais isoladas para doação de alimentos, porque a seca continua castigando essa região.
Os Fantoches fizeram alegria da criançada em Chã do Pavão, distrito de Vertente do Lério.

Após 10 dias de sol e muito calor pelas estradas empoeiradas do Agreste e do Sertão, a equipe teve um surpresa, quando foi informada que haviam sido convidados para uma manhã de lazer no clube da empresa Rota do Mar.
Parte da equipe na piscina do clube da Rota do Mar, enquanto o Ronaldo Henzel assava uma carne para o almoço dos seus conterrâneos.