segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Durante desfile cívico-militar, Governador fala sobre desafios a serem superados

Com um céu ora nublado, ora ensolarado e calor intenso, jovens estudantes de bandas marciais abriram o desfile cívico militar de Sete de Setembro, no Recife, nesta segunda-feira.

E eles não se perderam na marcha e no ritmo. A baliza da banda marcial do Ginásio Pernambucano, animou o público com a coreografia bem ensaiada. Alicia Nayane, já tem uns 5 desfiles no currículo, mas a emoção foi de iniciante, explicando que se emociona ao representar a tradicional escola de Pernambuco. 

O público, formado por crianças carregando bandeirinhas, familiares de desfilantes e apaixonados pela pátria adorada, reverenciou o desfile ocupando as calçadas do percurso de 4 km da Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

O operador de telemarketing, Marcelo Marques, envolto na bandeira do Brasil, celebrava com orgulho. “Todo ano eu venho”, lembrou o trabalhador, pedindo que a população dê mais valor à data. 
Governador Paulo Câmara 

Em seguida, foi a vez dos militares das Forças Armadas passaram pela avenida a pé e motorizados. Quem esteve na parada cívico-militar, sentiu a ausência da cavalaria e da tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça no céu. 

O comandante militar do Nordeste, o general Manoel Luiz Narvaz Parfiadache, justificou a falta. “A esquadrilha da fumaça tem uma série de outros eventos hoje, inclusive em Brasília, e por isso a ausência dela”. 

O governador Paulo Câmara, que participou como chefe de Estado pela primeira vez, acompanhou o desfile do palanque oficial ao lado de autoridades. E ao final do evento, falou sobre os desafios a serem superados pela Nação e Estados neste momento de crise que passa o Brasil.

MÃE E FILHA MORREM AGARRADAS ELETROCUTADAS NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (7) em Bom Conselho no Agreste do Estado, Danila Barros Rufino de 27 anos, lavava roupas no quintal de sua residência no Sitio Queimadas, quando amarrou um arame na linha de madeira da coberta da varanda, o arame que era farpado teria entrado em contato com a corrente elétrica, Danila ao estender um peça de roupa recebeu uma violenta descarga elétrica ficando presa ao arame, a vítima ao cair quebrou outro arame que também ficou energizado.

A filha de 6 anos identificada como Luana Barros Rufino Rodrigues, viu a mãe no chão e se aproximou recebendo também descarga elétrica, os corpos ficaram colados um ao outro, o local onde o fato aconteceu fica distante da sede do município, o Corpo de Bombeiros foi acionado por um popular que foi até a cidade para comunicar o fato.

Os corpos de mãe filha foram removidos pelo serviço funerário, sendo encaminhados ao IML de Caruaru.

ACIDENTE.

Acidente com o ônibus da banda Magníficos no Maranhão, foi livrar de um carro pequeno que vinha na contra mão, ninguém se feriu.

EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX IDOSO FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA.

O corpo de um idoso foi encontrado morto ontem (06) por volta das 20h30m em sua casa na rua do Cruzeiro, 70 no bairro do Cruzeiro em Camocim de São Félix. A vítima foi identificada sendo Joaquim, aposentado que morava sozinho, ele estava sem vida em cima de uma cama apenas de cueca, com marcas de queimaduras por todo o corpo. Segundo informações, os vizinhos perceberam o fogo e avisaram a alguns populares que arrobaram a portão de trás da residência, onde o cidadão foi encontrado no quarto em chamas, o local ficou todo queimado. Ainda segundo informações facas sujas de sangue foram encontradas em uma mesa na cozinha. O corpo foi encaminhada ao IML de Caruaru.

Fonte: blog jota lemos.

Feliz Dia da Independência

A História do Brasil em 15 minutos - Documentário- ( HD )

Documentário com animação e locução contando a história do Brasil,resumido em 15 minutos, a contar de1822 aos dias de hoje, abordando o desenvolvimento, politica, arte, imigração etc...!

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM TORITAMA

Foi executado durante a noite de ontem na Rua Boa Vista na comunidade de Fazenda Velha município de Toritama no Agreste de Pernambuco, o ex-presidiário Magno de Oliveira Silva, de 24 anos de idade, que morava no mesmo endereço onde o fato aconteceu.

Segundo informações repassadas para nossa reportagem, a vítima estava caminhando quando foi surpreendida com a aproximação de dois elementos em uma motocicleta, que perguntaram seu nome e logo em seguida atiraram várias vezes na cabeça do Magno que morreu no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

A Polícia informou que a vítima teve passagem pelo presídio em virtude de ter praticado um assalto contra uma lotérica. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

DUPLO HOMICÍDIO

IRMÃOS SÃO EXECUTADOS EM VERTENTES

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 19hs30 deste domingo (06) na cidade de Vertentes, Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na varanda da casa do irmão mais velho, que fica nas proximidades da caixa d’água no bairro do Gravatazinho.

A polícia ainda não tem informações sobre o atirador, mas testemunhas disseram ter ouvido os tiros que atingiram os irmãos, José Carlos celestino da Costa (38) ‘TATA’ e Sergio Alves da Costa (22) ‘ Teia’ que não resistiram e morreram no local. 

Segundo polícia, ambos já foram presos e um dos irmãos, condenado por homicídio, cumpriu cadeia por mais de dez anos. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Com informações de Fernando Barbosa

7 DE SETEMBRO

Santa Cruz do Capibaribe iniciou neste final de semana a comemoração a Semana da Pátria 2015. Na oportunidade foram realizadas solenidades e desfile cívicos alusivos à Independência do Brasil.

As homenagens foram iniciadas no povoado de Cacimba de Baixo no último sábado (05). O evento contou com desfile cívico no local e apresentações de bandas marciais das escolas Vereador Ciríaco Ramos de Lima e Antônio Burgos.
No domingo (06), a Avenida 29 de Dezembro recebeu um expressivo público para assistir as apresentações de 35 pelotões, compostos por escolas públicas e privadas, projetos sociais, associações, bandas marciais e fanfarras, Clube dos Desbravadores, ex-atletas do Clube Ypiranga, Polícia Militar, agentes de trânsito, Agrupamento de Bombeiro Civil Voluntário, SAMU e alunos da delegação de Surubim do BPM do Ensino Especializado Pré-Militar.
Ao falar para o público, o Prefeito Edson Vieira (PSDB), parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido em Santa Cruz do Capibaribe.

Agradeço a todos os profissionais da educação pelo trabalho que tem sido feito em prol de Santa Cruz. Agradeço, porque o trabalho desenvolvido é feito para todos sem distinção, é um trabalho sério que valoriza todos os profissionais e respeita mães, pais e estudantes do nosso município”.
“Estamos nos superando nas comemorações da Semana da Pátria, pois se o ano passado foi bom, este ano foi excelente. As escolas com lindas apresentações conseguiram retratar com maestria o que temos de melhor em nosso país. Foi uma linda festa da alegria e da liberdade da Independência do Brasil”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Este ano a comemoração cívica na Avenida 29 de Dezembro contou com camarote da Acessibilidade. As escolas trouxeram para a avenida a cultura popular brasileira, em especial a nordestina, retrataram a seca que assola o país e a importância de conservar e preservar a fauna e flora do Brasil.

Camarote da Acessibilidade - O comerciante Nadjael Nenê, pai de cadeirante, falou da importância do Camarote da Acessibilidade.

“Foi uma coisa maravilhosa esse espaço para os cadeirantes, assim eles conseguem prestigiar o desfile aqui na Avenida 29 de Dezembro”.

Espetáculo - “O desfile em Santa Cruz mais uma vez está de parabéns, foi um espetáculo, realmente um show. Para nós que somos músicos é um privilégio tocar em um desfile dessa categoria”, destacou Gabriel Lima, músico da Banda da Escola Intermediária Professora Maria José.

As comemorações da semana da Pátria vão continuar em Santa Cruz com desfiles neste sábado (12), na Vila do Pará e no domingo (13), distrito de Poço Fundo.

"Minha filha não foi a primeira vítima e nem será a última", diz mãe de Camila Mirelle

Foto: reprodução/Facebook

Faltando um dia para se completar quatro meses da morte da estudante Camila Mirelle, a família e amigos da jovem preparam uma manifestação para a tarde desta terça-feira (08). Durante o "Passando A Limpo" desta segunda (7), a mãe da estudante, Verônica Santos, falou sobre a morte da filha

e da mobilização que está sendo preparada para denunciar os problemas do transporte público no estado.

A universitária morreu em 08 de maio após cair de um ônibus em movimento da linha Barro-Macaxeira. O caso repercutiu em todo o Estado. Para a mãe da vítima, quatro meses depois nada mudou e as chances de um caso parecido voltar a ocorrer são grandes. "Minha filha não foi a primeira vítima e nem será a última. Nada mudou", afirmou. 

A manifestação de amanhã está com a concentração marcada para às 14h, na Praça do Derby, com saída prevista para às 15h. A caminhada deve seguir pela Conde da Boa Vista em direção ao Palácio do Campo das Princesas. Verônica Santos criticou a postura do presidente da Urbana PE, Fernando Bandeira. Quando perguntada sobre o indiciamento do motorista do ônibus em que Camila estava, a mãe da jovem acredita que a empresa de ônibus Metropolitana, responsável pela linha, também seja indiciada. 

VAQUEJADA

Uma mulher foi alvejada a bala no bairro bela vista em Santa Cruz do Capibaribe.

Uma mulher foi alvejada a bala no bairro bela vista em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo as informações, uma mulher identificada apenas por Klênia, que e de João Pessoa, estava bebendo em uma residência com familiares, onde estaria passando o final de semana. Em seguida, um possível adolescente não identificado foi seguido por outra pessoa, que ao perceber a residência aberta entrou no imóvel, com isso aconteceram dois disparos, sendo que um deles atingiu a barriga da mulher.

O autor dos disparos fugiu do local, já o adolescente também se evadiu posteriormente, enquanto que a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas no Recife.