segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO A TIROS NO CARIRI PARAIBANO


Na manhã desta segunda-feira (27), um ex-presidiário de Santa Cruz do Capibaribe foi executado a tiros no Sítio Riachão do Meio, na zona rural de Sumé, no Cariri Paraibano.


A vítima, identificada como Maurílio Pereira Silva, vulgo “Juninho”, de 27 anos, estaria na localidade visitando a irmã, no momento em que o crime foi registrado.

Até o momento, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. Contudo, a polícia informou que Maurílio já cumpriu pena por ter assassinado um homem no ano de 2019.

Na ocasião, a vítima de Maurílio foi o César do Nascimento, de 24 anos, que foi morto a facadas no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz.

Diante dos fatos, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba

POLÍCIA FEDERAL REALIZA PERÍCIA EM CARGA DE LIXO HOSPITALAR NO PORTO DE SUAPE.


Um contêiner contendo 14,8 toneladas de suposto lixo hospitalar saiu de Portugal e foi apreendido pela Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. Equipo (dispositivos utilizados para administrar as medicações endovenosas), mangueiras e bolsas para sangue, entre outros objetos, estavam no contêiner. Cerca de 15 toneladas do material importado de Portugal chegaram no Porto de Suape.


A Polícia Federal tomou conhecimento do caso em 22/02, quando passou a adotar providências investigativas. Hoje 27/02, uma equipe de peritos criminais federais se dirigiu até o contêiner em Suape para fazer uma perícia técnica a fim de avaliar se existe crime que seja de atribuição da Polícia Federal (contrabando ou crime ambiental etc) e caso seja comprovada a ilicitude de competência na esfera federal será instaurado inquérito policial objetivando investigar todas as circunstâncias e responsabilização dos envolvidos na importação.