sexta-feira, 8 de junho de 2018

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO EM TORITAMA, APREENDEM QUASE 10 QUILOS DE DROGA E PRENDEM CRIMINOSOS

No final da manhã desta sexta-feira (08), foi apresentado na sede da Dinter-1 – Diretoria Integrada do Interior – 1 da Polícia Civil em Caruaru, o resultado da Intervenção Policial Tática denominada Garra, ação integrada entre as polícias Civil e Militar, decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia da cidade de Toritama, sob a presidência da Delegada Dra. Érica Feitosa e resultou em três prisões em flagrante contra, Josefa Adelina da Silva, Denis Barbosa da Silva e Lucas Natalino da Silva e um adolescente infrator foi apreendido. 

Participaram da apresentação a delegada de Toritama Dra. Érica Feitosa; o Delegado Seccional de Santa Cruz, Dr. Júlio Porto; o Gestor Operacional da Dinter-1, Dr. Sérgio Moura e o Comandante do 24º BPM, Tenente-Coronel Souza.

A delegada Dra. Érica Feitosa, destacou que as investigações tiveram início no mês de abril do corrente ano, no Município de Toritama, tendo por objetivo a desarticulação de associação criminosa, voltado para a prática do Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Armas de Fogo, que tinha forte atuação na Rua Santa Cruz, no bairro Cohab.

O Delegado Seccional da 17ª Desec, Dr. Júlio Cesar Porto, informou que no total foram expedidos 35 (trinta e cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e um (um) Mandado de Prisão Preventiva, que foram executados no município Toritama e três pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos dois revólveres, nove quilos de maconha, um veículo Golf blindado, máscaras usadas para o cometimento de assaltos, 45 gramas de crack e 345 gramas de cocaína.

Na deflagração foram empregados 65 ( sessenta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães, 24 policiais militares do 24º BPM, 24 policiais do BEPI, além de quatro equipes do BIEsp, uma equipe do CORE, além da atuação do GTA - Grupo Tático Aéreo da SDS, totalizando aproximadamente 150 policiais.

O Comandante do 24º BPM, Tenente-Coronel Souza, falou que hoje foi a vez de Toritama e que nos próximos dias outras cidades da região serão contempladas com ações desse tipo e que mais uma vez atuará em conjunto com a Polícia Civil.

O principal alvo da operação não foi localizado, é o ex-presidiário, Leilian Junior da Silva, vulgo “Lian” que saiu do presídio há poucos meses e assim que ele foi posto em liberdade quatro homicídios foram cometidos na Cohab ou no seu entorno e além de chefiar o tráfico de entorpecentes na área ele também é suspeito de ser o autor desses assassinatos. Já existe um Mandado de Prisão em seu desfavor e quem souber do seu paradeiro ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545 ou ir a delegacia local.



Fonte: Blog do Adielson Galvão

Cidade de São Sebastião do Umbuzeiro comemora 59 anos de emancipação política

A cidade de São Sebastião do Umbuzeiro cidade paraibana comemora hoje 8 de junho, 59 anos de emancipação política e para comemorar este dia especial, a Prefeitura Municipal realiza durante todo o dia uma vasta programação.

No período da manhã, acontece o hasteamento da bandeira, entrega de 39 casas e 03 veículos, corrida de 100m para homens e mulheres, competição de Mountain Bike com 36 km. Já a tarde, a partir das 15h, Encontro de Fanfarras.

Já a noite, na Câmara Municipal acontece sessão solene com a entrega de títulos de cidadania. E para finalizar a festa dos 59 anos de São Sebastião do Umbuzeiro, a Prefeitura promove em Praça Pública, shows com Forrozão Karkará e Forró dos Bossas.

Poste de iluminação pública cai em plena Avenida 29 de Dezembro

Foto: Blog do Melqui.

Na manhã desta sexta-feira (08) um dos postes de iluminação pública da Avenida 29 de Dezembro caiu em meio a via. O fato aconteceu por volta das 9h e por sorte, nenhum veículo ou pessoas foram atingidos.

Ainda de acordo com as informações, o poste (que é feito de metal), teria se rompido na base e possivelmente a falta de manutenção e o peso de uma decoração junina nele instalada podem ter contribuído para o incidente.


Com informações do Blog do Ney Lima

Frente das Oposições anuncia candidatos na segunda-feira (11/06)

A Frente das Oposições de Pernambuco anuncia, em entrevista coletiva à imprensa, na próxima segunda-feira (11), no Hotel Bugan (antigo Marriot), em Boa Viagem, seu pré-candidato a governador e outros integrantes da chapa majoritária em evento com lideranças partidárias. O ato, que reúne os partidos PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV e PPS, começará às 10h.

Serviço: Anúncio dos pré-candidatos da Frente das Oposições de PE

Data: Segunda-feira, 11/06

Horário: 10 h
Local: Hotel Bugan (antigo Marriot)
Endereço: Avenida Domingos Ferreira, 4.661, Boa Viagem, Recife
Referência: Entrada pela rua pela rua lateral (Rua Aluísio Pessoa de Araújo, próximo ao Mercado de Boa Viagem e antes do Wal-Mart - antigo Bompreço)

É HOJE

Mulher que matou o marido é assassinada a tiros em zona rural do Cariri

Uma mulher identificada como Aparecida Vilar, foi assassinada a tiros por volta das 11h50 de ontem quinta-feira (7) em uma estrada vicinal da comunidade rural Santa Maria, na cidade de Taperoá. Ela respondia pelo assassinato de seu esposo, Kleber, que foi morto no dia 6 de maio no sítio Laje Vermelha, durante uma briga entre o casal.

Aparecida chegou a ser presa em flagrante mas foi liberada pela Justiça no dia 12 de maio, e passou a responder em liberdade.

De acordo com informações ela teria vindo à cidade assinar um termo perante a Justiça e, na saída da zona urbana, ela que estava com o seu pai a bordo de uma motocicleta, teria sido perseguida e alvejada.

Aparecida Vila ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Taperoá mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O crime chamou a atenção da população e uma multidão de curiosos foi até o HGT para ver de perto a ocorrência.

A Polícia Civil (PC) passa a investigar o crime sob a suspeita de que ela foi assassinada por vingança pela morte de Kleber.


Com informações de Heleno Lima

HOMEM FOI ASSASSINADO EM ÁGUAS BELAS

Um homem de 36 anos foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (7), na Rua Jatobá, no município de Águas Belas, no Agreste pernambucano.

A vítima José Ferreira de Carvalho, estava trabalhando na frente da casa que morava realizando reparos na calçada, quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos em uma moto que começaram a atirar, ele foi atingido na cabeça, tórax e braço, correu por cerca de 20 metros e acabou caindo.

Após os disparos a dupla fugiu sem serem identificados, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital João Secundino de Souza, recebeu os primeiros socorros e veio a óbito quando era levado para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

O corpo retornou para Águas Belas e após o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Idoso morre após sofrer acidente na PE-90 em Vertentes

Foto: Deivson Douglas/ Jornal A Torre.

Durante a tarde de ontem quinta-feira (07) ocorreu um acidente às margens da PE-90, em Vertentes. Segundo informações, a vítima José João da Silva, mais conhecido por “Zé Potência” (65 anos) seguia de bicicleta e ao tentar atravessa a via, foi atingido por um veículo Fiat Uno, que pertence a uma empresa de telecomunicações.

Após o impacto, o condutor do carro perdeu o controle e acabou saindo da pista. Segundo a PM, o motorista do veículo prestou socorro ao idoso, que faleceu no local. O Samu foi acionado, mas o óbito foi confirmado pela equipe médica. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Através de nota, a empresa informou que ‘sente muito pelo fato ocorrido, que valoriza o bem maior que temos que é a vida e se solidariza com a dor da família independente da situação. E que irá conceder, caso necessite, de todas as condições para a família, da assistência funerária e tratamento psicológico aos envolvidos’.


Fonte: Blog do Ney Lima

QUADRILHA EXPLODE CARRO FORTE NA BR-423 ENTRE LAJEDO E CACHOEIRINHA

Bandidos fortemente armados explodiram um carro forte no inicio da noite desta quinta-feira (7), na rodovia BR-423, entre os municípios de Lajedo e Cachoeirinha, no Agreste pernambucano.

Ação dos criminosos que estavam em caminhonetes foi rápida, eles ordenaram que os vigilantes desembarcassem do veículo que foi dinamitado e ficou totalmente destruído, segundo informações o cofre estava sem dinheiro, a informação ainda não foi confirmada, após a explosão os elementos fugiram em direção a cidade de Jupi.

A Polícia Militar está realizando diligências na tentativa de prende os assaltantes.

1º BIESP RECUPEROU QUATRO VEÍCULOS ROUBADOS E PRENDEU DOIS INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CLONAGEM DE VEÍCULOS.

Marcílio.

"Paulista"

Numa mega operação realizada no início da noite desta quinta-feira (07) pelo efetivo do 1º BIEsp, foram presos,Marcílio Rufino da Silva, de 37 anos, que já foi preso acusado de furtar um banco em Caruaru e mora no bairro Jardim Panorama e Emerson Barros Cavalcante, vulgo“Paulista” de 40 anos, residente no bairro Alto do Moura e que já foi preso por estelionato.

Com os acusados o policiamento recuperou quatro veículos roubados com placas clonadas, sendo uma picape Ranger branca, uma picape Toro, uma Corolla branco e um Sorento verde, além de centenas de documentos falsos em branco e vários documentos falsos como RG´s, CPFs, CRLVs e CNHs como também várias impressoras onde eram falsificados esses documentos, cartões de crédito em branco e a importância de R$ 7.382,00 em espécie.

O Tenente Leal, que é o Oficial de Operações do Dia do 1º BIEsp, disse que o batalhão já vinha recebendo várias denúncias de uma quadrilha que vinha tomando veículos de luxo de assalto e que cada integrante da quadrilha tem um papel e que hoje inicialmente o policiamento foi a casa do Marcílio que estava com essa picape Toro na garagem, e através dele chegaram ao outro integrante, que era o responsável pela confecção da documentação e também da adulteração nas numerações do chassi e dos parabrisas e além dessas falsificações ele ainda fazia outros tipos de documentos falsos.

Os dois criminosos, os quatro veículos roubados e o vasto material foram entregues no plantão da 1ª DP, para as medidas de praxe.


Fonte: Blog do Adielson Galvão 

CADÁVER DE HOMEM RAPTADO NA ZONA RURAL DE BREJÃO FOI ENCONTRADO ENTERRADO EM TEREZINHA


Chegou ao fim no início da noite desta quinta-feira (7), a esperança de encontrar com vida o popular José Euclebson Pinto Amorim, de 36 anos.

É que o cadáver dele foi encontrado enterrado em uma cova no Sítio Murim, na zona rural do município de Terezinha, no Agreste pernambucano, a cova rasa foi encontrada por agricultores que caminhavam pela região e perceberam pedaços de lona para fora do buraco, desconfiados eles acionaram a Polícia Militar que constatou que havia um corpo enterrado.


O cadáver que já estava em estado de decomposição foi reconhecido por familiares, José Euclebson, estava desaparecido desde a noite do domingo (3), ele havia saído de casa para fazer necessidades fisiológicas dentro do mato de onde desapareceu na zona rural de Brejão.

Até o momento não há informações da autoria e motivação do crime, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Abertura oficial do São João de Sumé terá 1ª Namoradrilha; confira a programação

A abertura oficial do São João de Sumé, edição 2018 acontece na próxima terça-feira (12), com a abertura do Arraiá Zé Marcolino.

A novidade desse ano é que será realizada a 1ª edição da Namoradrilha de Sumé, com trio elétrico arrastando os foliões pelas principais ruas do centro da cidade e Avenida 1º de Abril. A animação ficará por conta de Felipe Warley no trio elétrico, e de Mercinho e Forró Canto da Serra no palco do Arraiá Zé Marcolino.

A concentração será realizada em frente ao Estádio “O Jacintão” a partir das 17h.

A partir desta quinta-feira (07), estarão sendo comercializadas na recepção da Secretaria de Educação, camisas personalizadas da Namoradrilha ao preço de R$ 15,00 (Quinze Reais).

Toda renda será destinada ao Abrigo dos Idosos de Sumé.

Confira a programação no Arraiá Zé Marcolino:

12/06- Namoradrilha- 22h- Mercinho e Forró Canto da Serra
13/06- Vandinho e Alisson Sanfoneiro- 22h
14/06- Reginaldo Silva- 22h
17/06- Miro do Acordeom- 22h
18/06- Mauricio Santos e Roberto do Acordeom- 22h
20/06- UFCG- 19H
29/06- Mercinho e Forró Canto da Serra-12H
30/06- Damião e Forró da Gente-22h

Já no palco principal os shows acontecem nos dias 15, 16, 22, 23 e 24, conforme programação a seguir:

15/06 – Eliane e Forrozão das Antigas
16/06 – Waldonys e Gegê Bismark
22/06 – Cezinha e Dejinha de Monteiro
23/06 – Forró Kent e Forró D2
24/06 – Rita de Cássia e Forró Gente Boa