quinta-feira, 31 de março de 2016

Parlamentar santa-cruzense solicita bebedouro para clientes da agência dos Correios e pedido é negado



O vereador santa-cruzense José Bezerra da Costa (Zé Minhoca), solicitou a direção da agência dos Correios e telégrafos de Santa Cruz do Capibaribe, um requerimento no intuito de disponibilizar um bebedouro para os clientes que aguardam atendimentos na referida unidade.

Em resposta ao parlamentar, o gerente da unidade informou que não é regra da agência fornecer um bebedouro exclusivo para o público que se encontra no local. Porém, ele ressaltou que caso alguém necessite, poderia solicitar um copo de água a algum funcionário, já que o liquido é fornecido pela empresa apenas para os colaboradores.

Pilotos da Polícia Rodoviária Federal participam de treinamento em helicóptero especial no Recife

Foto: Jonnathan Monteiro/TV Jornal

Pilotos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, Distrito Federal e Pernambuco participam de treinamento em um helicóptero especial a ser utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A aeronave está há cerca de vinte dias no Recife e tem realizado voos de instrução para pilotos que vão participar do evento.

No helicóptero, que tem capacidade para transportar até 15 pessoas, cada policial habilitado tem 1h30min de voo e, nele, adquire habilidades para conduzir o equipamento, até em forma manual. Em cada sessão de treinamento, a aeronave parte do hangar da PRF, com instrutor e mais dois pilotos.

O período de permanência do helicóptero no Recife vai até a próxima sexta-feira (1). Uma segunda etapa do treinamento está prevista para o fim de abril.

POLÍCIA CIVIL PROCURA ELEMENTOS QUE ESTÃO ARROMBANDO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, NO AGRESTE



A Polícia Civil está investigando o arrombamento de vários estabelecimentos comerciais que aconteceram nos municípios de São João, Canhotinho, Itaíba e Alagoinha, todos no Agreste pernambucano.

Em São João e Alagoinha o alvo foram estabelecimentos comerciais no centro da cidade, que foram arrombados e vários produtos furtados.

Em Canhotinho eles arrombaram o Cartório Eleitoral, e vários estabelecimentos comerciais, os arrombamentos aconteceram na madrugada de 15/03/2016.


Dois dias após realizarem o arrastão em Canhotinho, eles arrombaram uma loja em Itaíba, a ação foi registrada por câmeras de segurança do local. Ajude a Polícia Civil a identificar e prender estes elementos membros de uma quadrilha que vem praticando vários delitos em toda a região.

Qualquer informação deve ser repassada para a Delegacia de Polícia Civil de São João e Canhotinho pelos fones; (87) 9.9929-2940 (87) 3781-2808 ou (87) 3784-0900.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA


HOMICIDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Na tarde desta Quinta-feira (31) a Polícia Militar do 24° BPM registrou mais um homicídio no Bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe; Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo Leonardo Mikael, vulgo “Chico”, de 17 anos de idade, o mesmo foi executado por um disparos de arma de fogo na altura do pescoço, na Rua Reginaldo Gomes Soares, próximo a Caixa D'água no Bairro São Miguel, bairro onde residia.


Chico” é conhecido pela Polícia, pelo fato ter envolvimento com o mundo do crime. O mesmo é irmão da pequena Lauane Maria da Silva, de 2 anos e 11 meses, que morreu após ser alvejada na cabeça na noite da Quinta-feira (30) de Abril do ano de 2105, em uma tentativa de homicídio, onde o alvo seria o seu irmão o referido “Chico”. Na época “Lauane” foi socorrida para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, porém foi transferida para o HR (Hospital da Restauração) em Recife, onde faleceu.

A Polícia Militar foi acionada para realizar o isolamento da área do crime, logo após a equipe da Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.



EM GARANHUNS, MALHAS DA LEI CAPTURA DETENTOS DO CRA E APREENDEM ARMA DE FOGO


Na noite desta quarta-feira (30), Policiais Civis e Militares da Equipe Malhas da Lei – AIS 18, receberam informações anônimas de que na Rua Graciliano Ramos, bairro Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste, estaria havendo possível consumo de drogas por diversos elementos, além de suspeitas de estarem portando armas de fogo.

De imediato os policiais se deslocaram ao endereço e abordaram 06 elementos dentro de uma residência. Após a abordagem, foi encontrado em um dos cômodos da casa, um revólver calibre 38, pertencente a Alexandre Cícero da Silva, 29 anos, auxiliar de serviços gerais, morador da casa alvo da abordagem, o qual já teria cumprido pena por homicídio e estaria fazendo uma festa em sua casa, pois seu irmão teria recebido o indulto nesta quarta no Presídio de Canhotinho, foram encontrados vestígios de consumo de drogas no interior da residência.

Durante a identificação dos outros que se encontravam no interior do imóvel, foi detectada a pessoa de Edson dos Santos Silva, 25 anos, desocupado, o qual também recebeu o indulto do mesmo presidio, porém o mesmo estava com a tornozeleira descarregada e fora da área de seu domicílio, caracterizando desobediência das regras impostas pelo sistema carcerário e segundo informações de pessoas próximas, não pretendia voltar mais, o qual receberia futuramente seria dado como fugado.

Os elementos e a arma apreendida, foram conduzidos ao Plantão da 18ª DESEC, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

COM TIROS NA CABEÇA, HOMEM É ASSASSINADO EM GAMELEIRA/PE

Um homem foi assassinado na Linha Férrea, Vila São Mateus na cidade de Gameleira, Mata Sul do estado pernambucano, por volta das 19h20, de quarta-feira (30/3). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi o Jadson Rodrigo Santiago da Silva, que era desocupado, tinha 28 anos de idade e morava na Rua Antônio Soares, bairro Nova Gameleira em Gameleira/PE.

Ainda de acordo com as informações da polícia, a vítima trafegava em uma bicicleta quando foi alvejada por disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça, vindo a óbito no local. Populares contaram para a polícia que o rapaz foi surpreendido pelo assassino que também utilizava uma bicicleta e após efetuar os disparos se evadiu do local tomando destino ignorado.

A Polícia Civil esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, sendo o corpo encaminhado ao IML do Recife/PE. Ainda segundo a PM, o assassino seria o vizinho da vítima que não teve os dados revelado. A polícia esteve na casa dele, porém o mesmo não foi encontrado. A casa do suspeito se encontrava aberta e durante uma revista na residência, foi encontrada uma capa de colete com placa de aço, e dentro, quatro munições calibre 38, deflagradas. O material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia do município.

ADOLESCENTES SÃO ALVEJADOS A BALA EM LAJEDO



Na noite desta quarta-feira (30,) a Polícia Militar realizava a Operação Abordagem quando foi informada que disparos de arma de fogo haviam ocorrido no Bairro Bom Jesus, no município de Lajedo. Foi acionada a equipe do SAMU para que fosse dado apoio na condução das vítimas que haviam sido atingidas pelos disparos.

O fato se deu em via pública e, em seguida se estendeu para o interior da residência da mãe da vítima de uma das vítimas, o primeiro a ser atingido foi um adolescente de 16 anos. O mesmo era o alvo dos elementos por motivo de desavença cujos detalhes permanecem em segredo para facilitar as investigações. Assim, após ser atingido no braço, saiu correndo com a intenção de adentrar na casa em que estavam bebendo a família de uma das vítimas. Com o objetivo de matar o adolescente os acusados realizaram disparos que atingiram as pernas de outro adolescente de 13 anos.

O adolescente alvo dos pistoleiros adentrou em outra residência, percorreu o interior e saiu pelos fundos, sendo perseguido pelos algozes, momento em que foram desferidos vários disparos pelos mesmos perfurando a porta dianteira da casa, e atingindo uma adolescente de 14 anos na nuca, tendo o projétil saído na face da mesma.

Além das vítimas, estavam na casa outras pessoas que não foram atingidos pelos disparos. As vítimas foram socorridas ao hospital Dom Moura, sendo escoltadas pela Polícia Militar até a cidade de Garanhuns, e não correm risco de morte.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Lajedo.

Polícias cumprem mandado de prisão contra homicida em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Divulgação/Polícia - Arquivo/Fernando Lagosta


Na tarde da Quarta-feira (30), policiais civis e militares que compõe a equipe Malhas da Lei da AIS 17 (Área Integrada de Segurança 17), juntamente com policiais civis da 21° DPH (Delegacia de Polícia de Homicídio) e o serviço reservado do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar), prenderam por meio de mandado de prisão, um elemento acusado de praticar um homicídio no ano de 2013, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado de Pernambuco.

Emanoel Henrique do Nascimento, vulgo “Madruga”, de 23 anos de idade, foi preso em sua residência, localizada no Bairro Dona Dom, também na terra das confecções.


Arquivo - Vítima do homicídio do ano de 2013


Madruga” é o autor do homicídio de morte que vitimou o jovem Caio Renan Ramos dos Santos, de 20 anos, assassinado enquanto transitava em sua bicicleta entre a travessa João Balbino e as Ruas Padre Arruda Aragão e Maria José de Moura, no Bairro Rio Verde, próximo a passagem molhada que dar acesso ao Distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus.



O homicídio foi registrado na madrugada do Sábado 19 de Outubro do ano de 2013. Na época, o acusado juntamente com outro comparsa, teria avistado a vítima e efetuado vários disparos de arma de fogo. Assustado, “Caio Renan” abandonou a bicicleta no meio da rua e tentou correr, porém não resistiu aos ferimentos e morreu a alguns metros depois.


Essa é a segunda vez que “Madruga” é preso, já que no dia 04 de Outubro de 2013, ele foi preso pela Polícia Civil de Santa Cruz, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O assassino estava em liberdade condicional, porém por força deste mandado de prisão, o mesmo volta para o presídio, onde pagará pelo crime cometido.

Devido á algumas rivalidades com desafetos que estão presos na cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe, “Madruga” foi recolhido ao Presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru, também no Agreste do estado.

CONDENADO HÁ 09 ANOS DE PRISÃO ELEMENTO QUE ASSASSINOU HOMEM A GOLPES DE FACÃO EM JUPI

Foi condenado há 09 ano de prisão, durante audiência de julgamento na cidade de Jupi/PE, o José Luciano Araújo de Siqueira, de 31 anos. A seção aconteceu nesta quarta-feira (30/3), no Fórum da cidade. Ao final do julgamento, o juiz expediu o Mandado de Prisão em desfavor do José Luciano por Homicídio Qualificado e o encaminhou para o Presídio Augusto Duque em Pesqueira/PE.

Luciano se entregou a polícia no dia do crime, em 19/03/2013 e confessou o assassinato do homem que estava convivendo com sua mãe, esse seria o principal motivo do crime. Ele contou para a polícia que não aceitava a mãe morando com a vítima.

No dia do crime, José Luciano se armou com um facão e foi até a casa do José Francisco da Silva, que tinha 54 anos, derrubou a porta da casa dele durante a noite e ao perceber a ação criminosa a vítima se armou com um machado e houve lutar corporal, mas acabou sendo assassinada com vários golpes de facão.

PF E PM PRENDEM TRÊS ASSALTANTES DE BANCOS EM SÃO LOURENÇO DA MATA/PE

A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio-DELEPAT com apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco, através do 20º Batalhão, que fica situado em São Lourenço da Mata/PE, conseguiram prender na manhã de ontem, dia 29/03/2016, por volta das 8h, os seguintes suspeitos:


ACASSIO SILVA DE SANTANA, brasileiro, casado, 28 anos, pintor, natural de Diadema/SP e residente no bairro de Santo Amaro-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por tráfico de drogas em 2011 cumprindo 4 anos de reclusão); HILTON SOUZA SILVA, brasileiro, solteiro, 27 anos, desempregado, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE e residente em São Lourenço da Mata/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por assalto em 2011 à CEF de Caruaru/PE cumprindo 2 anos de prisão); ALEXSANDRO CHAGAS DE SANTANA MARQUES, brasileiro, solteiro, 29 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Recife/PE e residente em Campo Grande-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por assalto em 2012 em Olinda/PE cumprindo 3 anos de prisão).

As prisões aconteceram em virtude de um trabalho exaustivo de investigação pela Polícia Federal há exatamente 3 meses em cima de uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios no interior do estado e em lojas do centro do Recife/PE, sendo certo que esta quadrilha já havia efetuado um assalto na agência dos Correios em Santa Maria do Cumbuca/PE. Novos levantamentos foram feitos pela Polícia Federal apontando que novamente a quadrilha estaria se articulando para investir contra um banco na cidade de São Lourenço da Mata/PE no corredor bancário daquela cidade!



De posse dessas informações e sabendo que a quadrilha estaria num veículo Chevrolet, de cor prata e de placas KJK-7176 de Petrolina/PE, bem como de algumas características físicas dos suspeitos, policiais federais de dirigiram até São Lourenço da Mata/PE e através de trocas de informações e com o apoio operacional de policiais militares lotados no 20º Batalhão se dirigiram para pontos estratégicos da cidade (para evitar a fuga dos bandidos) e próximo às agências bancárias com vistas a surpreender os possíveis assaltantes. A ação teve seu desfecho final quando por volta das 8h, policiais federais conseguiram identificar o veículo prisma por trás do banco Itaú, o qual estava ocupado por 4(quatro) pessoas. Os federais e os militares permaneceram fazendo vigilância no local e observando a movimentação dos suspeitos quando perceberam o deslocamento de um deles se para a lateral do banco, enquanto que os outros partiram em direção a entrada. Neste instante foi feita uma abordagem rápida e eficaz onde os policiais proferiram voz de comando mandando que todos levantassem as mãos, contudo um deles fez um movimento brusco em direção à sua bolsa atirando contra o efetivo o que levou um dos policiais a realizar disparos respondendo à ameaça, tendo um dos bandidos empreendido fuga para um lugar incerto e não sabido.

Na abordagem foi preso 3 suspeitos, sendo que dois deles estavam portando armas de fogo (01 pistola taurus com registro de roubo, calibre 380 com 7 munições e 01 revólver taurus calibre 38 com 5 munições e numeração raspada), também foram encontradas uma caixa de ferramentas (chaves de fenda, martelo, pé de cabra) que seriam utilizadas para o arrombamento do cofre do banco e ainda algemas plásticas para contenção dos funcionários e clientes que porventura estivessem no interior da agência. A intenção do grupo era usarem um fardamento de empresa da construção civil para servir de cobertura para a ação criminosa, onde o alvo seria o gerente do banco para que eles pudessem proceder a abertura do cofre no interior da agência. Os assaltantes realizaram o planejamento da ação durante uma semana fazendo levantamentos do local do assalto bem como a rotina e o horário da chegada do gerente e dos funcionários na agência.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material sido apreendido, veículo, armas, munições, ferramentas e três telefones celulares, todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Superintendência Regional da Polícia Federal/PE que fica situada no bairro do Recife Antigo-Recife/PE, onde acabaram sendo autuados pela prática dos crimes contidos nos artigos 157, § 2º, I e II c/c artigo 14 do CP, art. 188 e artigo 288, § único, todos do CPB, e ainda os arts14 e 16, I, da Lei nº 10.826/03.
(tentativa de roubo com emprego de arma de fogo com concurso de duas ou mais pessoas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido com numeração adulterada) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 4 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL, onde ficarão à disposição da Justiça de São Lourenço da Mata/PE.

ATÉ AGORA A POLÍCIA FEDERAL CONSEGUIU PRENDER 19 ASSALTANTES DE BANCOS E CORREIOS E DESARTICULOU 4 QUADRILHAS QUE ATUAVAM AQUI EM PERNAMBUCO!