segunda-feira, 9 de outubro de 2017

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O crime de morte foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe na Rua Tancredo Neves, Bairro Santo Agostinho.

A vítima foi Daniel Ferreira Lima, de 20 anos de idade, o mesmo foi executado a tiros dentro de uma barbearia, no bairro Santo Agostinho. 

De acordo com as informações, a vítima estava no interior da barbearia, quando dois elementos chegaram de moto, o garupa desceu e ordenou que as outras pessoas saíssem e executou a vítima a queima roupa.

A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área do crime, onde aguardou a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Apartamento pega fogo em Boqueirão, no Cariri paraibano

Um apartamento localizado na rua Ivanilda Rodrigues, em Boqueirão, na região do Cariri, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (9).

O fato chamou a atenção de moradores que se mobilizaram com carro pipa para apagar o incêndio.

O fogo foi localizado em apenas um apartamento do prédio.

Até o fechamento desse matéria, não tinha a informação do que teria causado o incêndio.

CRIMINOSOS TENTAM ASSALTAR CARRO-FORTE EM SERRITA, NO SERTÃO DE PE

Ninguém ficou ferido e nenhuma quantia em dinheiro foi levada

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) uma tentativa a assalto a carro-forte, próximo ao município de Serrita, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do chefe de gabinete da prefeitura da cidade, Luiz Carlos Ferreira Macaé, os assaltantes estavam em três veículos quando tentaram parar o carro-forte, que bateu em um dos automóveis dos bandidos. Eles fugiram nos outros dois carros.

Ninguém ficou ferido e nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

Fonte: G1

Mulher de 53 anos morre em colisão na PE-90


Uma colisão entre um Fiat Uno e uma moto Traxx (popular ciquentinha) deixou uma vítima fatal, no início da noite desse domingo (08), na cidade de Vertentes. O acidente foi registrado na PE-90, nas proximidades do Sítio Serra Seca.

Fotos do acidente: Deivson Douglas.

Maria Aparecida Gomes da Silva (conhecida Cida), 53 anos, pilotava a moto e faleceu no local. Ela residia no Povoado de Serra Seca. O motorista do Fiat (placas KHC 5365 de Vertentes) abandonou o local, após a batida. Não há informações precisas de como aconteceu o choque.

Com a pancada forte, a moto ficou totalmente destruída. O SAMU ainda foi acionado, mas apenas constatou a morte da mulher.

A Polícia Civil investiga o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Com informações do Blog Vertentes Notícia.
Fonte: Blog do Ney Lima

Servidores públicos de Santa Cruz ainda não receberam salários de setembro

Até a manhã desta segunda-feira, 9 de outubro, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe ainda não pagou os salários do mês de setembro aos servidores públicos municipais.

Servidores que aguardam o recebimento de seus salários para poder honrar seus compromissos lamentam a demora da prefeitura municipal para fazer os pagamentos que, de acordo com a legislação trabalhista, já está atrasado.

O art. 459 da CLT determina que o salário deve ser pago no período máximo de um mês e complementa que o salário deverá ser pago sempre até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencimento.

A legislação trabalhista estabeleceu que, na contagem do 5º dia útil, deve ser incluído o sábado, que é considerado dia útil, excluindo domingos e feriados, inclusive municipais.

Portanto, caso o 5º dia útil caia em um sábado não trabalhado, o salário deve ser pago pelo empregador na sexta feira para que não se configure atraso salarial.


Fonte: Blog Merece Destaque

Suspeito de assalto é morto na entrada de Centro de Compras em Santa Cruz do Capibaribe - PE


Um homem foi morto na madrugada desta segunda-feira (9), ao tentar assaltar sulanqueiros que chegavam para fazer compras em um centro de compras localizado no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o elemento, ainda não identificado pela polícia, chegou de moto com um comparsa e tentou assaltar algumas pessoas que chegavam ao centro atacadista, nas proximidades do Ciretran local, quando um homem, ainda desconhecido pelas autoridades, reagiu, acertou o assaltante com um tiro no pescoço e ele morreu no local. O comparsa conseguiu fugir na moto.

Ao lado do corpo a polícia encontrou uma pistola cal. 45 com duas munições, que seria do assaltante.

Um relógio que estava sendo usado pelo criminoso, foi reconhecido por uma pessoa que foi assaltada na última sexta-feira (6) por dois elementos armados.

PROFESSORA QUE MORREU AO SALVAR CRIANÇAS EM CRECHE RECEBE ORDEM DO MÉRITO

Professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que morreu ao tentar salvar as crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) nesta semana será agraciada com a comenda da Ordem Nacional do Mérito; honraria será concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora, que não sobreviveu às queimaduras e morreu ao tentar salvar os alunos; na manhã da última quinta-feira (5), um vigia que trabalhava na creche entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo; até o momento, foram registradas dez mortes, oito delas crianças

André Richter, repórter da Agência Brasil - O presidente Michel Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) nesta semana. A honraria será concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora, que não sobreviveu às queimaduras e morreu ao tentar salvar os alunos.

Em nota, a Presidência da República informou que a honraria é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação ao país. "Este é o caso da professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos", diz a nota.

Na manhã da última quinta-feira (5), um vigia que trabalhava na creche Gente Inocente e estava de licença médica entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo.

Até o momento, foram registradas dez mortes, oito delas crianças. Também morreram a professora Heley e o vigia que ateou fogo no local.

Ainda há 25 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.