sábado, 15 de outubro de 2022

Acusado de assassinato foi preso dentro de um ônibus na Paraíba


A Polícia Civil (PC) prendeu no dia de ontem sexta-feira (14), um homem acusado de participação em um assassinato, ocorrido na zona rural de Livramento, no dia 24 de junho de 2021.

O homicídio foi praticado de forma brutal, onde os acusados usaram uma alavanca e martelo para tirar a vida de um homem natural do município de Assunção, no Cariri paraibano.

R B.A foi caoturado em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Taperoá.

Ele estava dentro de um ônibus, que vinha da região do Rio de Janeiro, para Taperoá, e recebeu voz de prisão na cidade de Teixeira, Médio Sertão da Paraíba.

Participaram da prisão do homicida, a equipe do GTE de Juazeirinho, Delegacia de Taperoá e DHE de Patos.

Ele está preso a disposição da Justiça e deve ser levado a júri popular por homicídio doloso.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA PRENDER ENVOLVIDOS EM SEQUESTROS EM GRAVATÁ/PE


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira (14), a 700ª Operação de Repressão Qualificada de sua história e 55ª Operação de 2022, denominada “SUTOR”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Álvaro Grako, Titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos – DPRF, à época do início das investigações, lotado no Grupo de Operações Especiais – GOE, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.


A investigação foi iniciada em dezembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática do crime de Extorsão Mediante Sequestro.


No dia de hoje, estão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão e 10 (dez) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Gravatá.

Na execução, estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica – GISO/SERES, da Polícia Rodoviária Federal – PRF e da Polícia Civil de São Paulo – PCSP.