quinta-feira, 1 de junho de 2017

PEDREIRO É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL DE BEZERROS

Na noite desta quarta-feira (31), foi assassinado a tiros, no Sítio Olho Dágua, as margens da BR 232, próximo ao Parque de Vaquejadas Rufina Borba, na zona rural de Bezerros, Agreste de Pernambuco, o pedreiro, Jaciel Gomes da Silva, de 42 anos de idade.

Ele estava na cama dormindo e a esposa e as duas enteadas ainda estavam acordadas, de repente alguns elementos arrombaram a porta da cozinha e mataram a vítima a tiros em cima da cama.

A esposa e as enteadas disseram a polícia que não chegaram a ver quantos elementos, nem descreveram suas características, pois segundo elas se esconderam também para não serem assassinadas e quanto a motivação disseram que não fazem a mínima ideia, já que ele nunca foi preso e não chegou a relatar nenhum desentendimento com ninguém.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ADOLESCENTE MORRE ELETROCUTADO EM CERCA CLANDESTINA, EM ARCOVERDE


Uma adolescente de 15 anos morreu eletrocutado nesta quarta-feira (31), em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

Ele estava trabalhando na pintura de uma residência, quando perdeu o equilíbrio e agarrou na cerca da casa vizinha que estava energizada, recebendo uma forte descarga elétrica e veio a óbito no local.

De acordo com a Polícia Militar, a cerca era clandestina, não existia placas que identificasse que havia corrente elétrica, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a proprietária da residência foi presa, ela informou que a gambiarra havia sido feita por seu marido que não foi localizado.

Cartório Eleitoral de Santa Cruz convoca eleitores para prestação de contas


Confira abaixo a nota enviada pelo Cartório Eleitoral:

Informamos que os eleitores a seguir listados devem comparecer, no prazo máximo de 05 dias a contar desta data, ao Cartório Eleitoral da 109ª Zona para tratar de assuntos relacionados à prestação de contas eleitorais 2016.

Endereço: Rua Maria Francisca da Silva, 39, Santo Antônio

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta, das 11 às 17, Sexta-feira, das 09 às 15 horas.

CONFIRA A LISTA ABAIXO:

ABENILTON SILVA

AGUINALDO XAVIER ALVES DA ROCHA

ANDERSON DE SOUZA VIEIRA

ADELMA OLIVEIRA BEZERRA

ADILSON JOSÉ DE ARRUDA PAULA

ADRIANO BARBOZA RAMOS

ALESSANDRO CLEMENTINO NOGUEIRA

ALEXSANDRA DE FARIAS PEREIRA

AMILTON FERNANDES DE CASTRO

ANA CLAUDIA FERREIRA DE LIMA

ANTÔNIO FRANCISCO DO NASCIMENTO

CLODOALDO BARROS DE QUEIROZ

CILAS TENÓRIO DA SILVA

DAYANNE CABRAL DE OLIVEIRA

EDSON SOARES DE SOUZA

EDGAR FRANK DA SILVA MARTINS

EDUARDO JOSÉ DA SILVA

EDVÂNIA MARIA DA SILVA MONTEIRO

ENILSA GOMES DA SILVA

EVERALDO JOSÉ DOS SANTOS

GEANE VIEIRA MARQUES

GILMAR DA SILVA CHAGAS

GILMAR JOSÉ CORDEIRO

INEZ RODRIGUES DOS SANTOS

INÁCIA VALÉRIA DA CONCEIÇÃO SOUSA

INÁCIO FELIZARDO DOS SANTOS

JOSIMERE LUCIA DE SOUZA ARRUDA

JOSÉ CARLOS MARINHO MELO

JOSÉ RODRIGUES DO NASCIMENTO

JOSÉ RONALDO DE LIMA

JOSÉ MARCOS BATISTA DA SILVA

JOÃO ROQUEIRA NETO

JOÃO BERNRDINO NETO

JULIANA NUNES CARDOSO

LIGIVANIO VIEIRA DA SILVA

LUCIMARA LÚCIO DA SILVA

LUIZ ALBERTO FERREIRA

LUZINETE PEREIRA

MAIKON RODRIGO DE LIMA VICENTE

MARCELA ELIAS ARAUJO

MARCELO SANTIAGO VIEIRA DE ARAUJO

MARIA JOSILMA DA SILVA

MARIA LÚCIA RAMOS DA SILVA

MARIA REJANE MINERVA DA COSTA

MARIOMAR CARLOS DE JESUS OLIVEIRA

NATALIO ARRUDA NETO

PAULO ROBERTO MARTINS COELHO

RAIMUNDO NONATO DE BARROS

RENE ROMUALDO CUNHA

RODOLFO FRANCELINO ARAGÃO NETO

SERGIO RICARDO DE LIMA

SEVERINO RAIMUNDO DA SILVA

SILVIO JOSÉ BARBOSA

SONIVANIA MARIA DA SILVA

SUZANA OLIVEIRA SILVA

VALMIR JERÔNIMO DA SILVA

VERA LÚCIA GUIMARÃES DA SILVA


Santa Cruz do Capibaribe, 01/06/2017
Ariadnny Vasconcelos
Chefe da 109ª ZE-PE

O GRITO DAS SANFONAS: "DEVOLVAM NOSSO SÃO JOÃO"

Por: Luce Pereira

Foto: Silvino/DP (arte)


Junho vai surgir amanhã, mas não se engane: não deve mais chegar embalado pelas promessas de encontro com as raízes, porque a cada ano os festejos juninos típicos do Nordeste sofrem ataques mais certeiros e a tradição vai virando poeira na memória. Cheiro de comida de milho, o som do forró pé de serra, os tiros dos bacamarteiros, as quadrilhas e adivinhações, as fogueiras e os fogos, tudo vai sendo substituído por uma versão comercial (e descartável) que afugenta, sobretudo, os ritmos da terra enquanto escancara as portas para visitantes que têm tanta intimidade com o forró quanto tocadores de pífano têm com a música feita por “sertanejos” do tipo Luan Santana.Tanto descaso e desrespeito com a identidade cultural da região se mostram tão brutais que o resultado não poderia se revelar mais previsível: dentro de poucos anos, o verdadeiro São João poderá ser visto, não vivido. Restarão os recursos audiovisuais para matar as saudades, isso se não houver reação capaz de preservar o que resta. Ao menos por parte de alguns músicos ela já começou, embora ainda esteja limitada apenas a exprimir o desgosto com o rumo que tudo está tomando. Culpa maior das prefeituras, que na eterna lua de mel com produtores das estrelas e bandas em evidência, transformam a grade de programação da festa em uma espécie de “momento alienígena”. Afinal, tanta estranheza dá a impressão que o Nordeste, em junho, é obrigado a mudar-se para outro lugar qualquer do país.

Incomodado com os ataques à tradição junina, responsáveis pelo encolhimento a cada ano do espaço para seguidores, discípulos ou simpatizantes do legado do Rei do baião, o músico Chambinho do Acordeon, que fez o papel do artista no filme Gonzaga: De pai pra filho, esperneia desde 2016 através de uma campanha que lançou com o título Devolva nosso São João. Nivaldo Expedito de Carvalho (seu nome de batismo) estava desempenhando o papel de Targino dos 120 Baixos na novela Velho Chico quando teve a ideia. Na ficção, a personagem se deparava com o problema enfrentado na vida real: ao perambular por vilarejos com sua sanfona, a música que tocava em redutos antes dominado pelo forró era a mesma contra a qual os músicos nativos de rebelam em tempos juninos. Pessoalmente, falta de trabalho não é o que inquieta Chambinho, que tem 25 shows na agenda por mês, mas a vida de sanfoneiros em condição bem menos privilegiada, gente que toca há décadas na festa e, de repente, tem a sanfona emudecida a um canto justamente no mês em que ela menos descansava.

A desilusão com a realidade é tão grande que Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz e neto de Januário, declarou que o tio famoso, se ainda vivesse nos dias atuais, já teria desistido. Como Chambinho, Joquinha está fora do grande São João realizado por Caruaru e Campina Grande, dois dos maiores polos juninos do Nordeste, embora não tenha faltado apelo para que participassem. O próprio Dominguinhos, extraordinário sanfoneiro e compositor que conduziu mais de perto o legado de Luiz Gonzaga, sofreu na pele os efeitos do esgarçamento desta tradição: nos últimos anos de vida, chegou a ser preterido na grade de programação de cidades importantes do ciclo junino. Até mesmo seu cunhado, Savinho do Acordeon, irmão da cantora Guadalupe, há meses vem se queixando da terrível transformação através de sua conta em uma rede social. Considera imperdoável que as tradições tenham passado a valer tão pouco no comércio em que se transformou a festa.

São muitos os descontentes, inclusive com o perverso discurso de que “os tempos mudaram”. A quem entende assim, recomenda-se ao menos a leitura de uma conhecida citação que reluz no início de muitos trabalhos de conclusão do curso de pedagogia: “Um povo que não tem raízes acaba se perdendo no meio da multidão. São exatamente nossas raízes culturais, familiares, sociais, que nos distinguem dos demais e nos dão uma identidade de povo, de nação” (Pedroso, 1999). Nordestinos, afinal, é o que somos.

Mega-Sena sai para três apostadores e cada um receberá mais de 20 milhões de reais

Foto: Fernanda Oliveira/Liberdade

Três apostadores acertaram as seis dezenas do concurso 1.935 da Mega-Sena, na noite de ontem quarta-feira (31). Eles são de Contagem, Minas Gerais; Boa Esperança, Paraná; e Rio de Janeiro. Cada um receberá 20 milhões 928 mil 347 reais.

Dezenas sorteadas: 01 – 03 – 10 – 17 – 23 – 24.

A Quina saiu para 497 apostadores e cada um receberá 7 mil 778 reais. A Quadra premiou 18.964 com 291 reais cada.

A estimativa de prêmio para o sorteio de sábado (03) é de 3 milhões de reais, segundo a Caixa Econômica Federal.

SÃO JOÃO 2017


São João de Ouro Velho tem programação divulgada e terá três dias de festa


A Prefeitura do município de Ouro Velho divulgou nesta quarta-feira (31) programação oficial do seu tradicional ‘São João de Junho’, que este ano será realizado entre os próximos dias 16 e 18.

Entre as atrações estão Márcia Fellipe, Jackson Monteiro, Delmiro Barros, Forró Kent, Walkyria Santos e Vicente Nery.

A realização do São João de Junho movimenta anualmente bastante renda no município, aquecendo o comércio local e elevando a autoestima dos ourovelhenses.

A prefeita Natália de Dr. Júnior disse que espera a presença de todos os ourovelhenses, bem como de moradores de outras cidades, pois a festa é de todos.

Confira a programação:

Dia 16 (sexta-feira)
Márcia Fellipe
Jackson Monteiro

Dia 17 (sábado)
Delmiro Barros
Forró Kent

Dia 18 (domingo)
Walkyria Santos
Vicente Nery
Fonte: Cariri Ligado

Exército começa a enviar ajuda a cidades de PE castigadas pela chuva

O exército brasileiro iniciou nesta quinta-feira (1º) o processo de envio de tropas para auxiliar na reconstrução de cidades atingidas por enchentes decorrentes das fortes chuvas que caíram no fim do mês de maio.

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Caminhões foram vistos na PE-60 seguindo para as cidades da Mata Sul pernambucana. As tropas estão organizando um Hospital de Campanha na cidade de Rio Formoso.

Serão dois módulos de hospitais, com 10 barracas cada um, montadas em um campo de futebol. Trinta e seis profissionais de saúde vão trabalhar no local durante 24 horas. A expectativa é que sejam realizados mais de 100 atendimentos a partir desta sexta-feira (02).

Bandidos explodem posto de atendimento de banco em Tupanatinga

Criminosos voltaram a atacar em Pernambuco. Na madrugada desta quinta-feira (01), um bando explodiu o posto de atendimento do Bradesco no centro da cidade de Tupanatinga, Agreste Meridional de Pernambuco.

Cerca de 15 homens participaram da ação que ocorreu às 3h30. Eles estavam fortemente armados com fuzis e pistolas. O bando fugiu com todo o dinheiro em cinco veículos pela PE-270.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Sport fica no 1x1 contra o Botafogo e está fora da Copa do Brasil

Reprodução/Rádio Jornal

A quarta-feira (31) foi movimentada na Copa do Brasil. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Sport enfrentou o Botafogo, na Ilha do Retiro, no Recife. O Leão começou a partida sem conseguir pressionar. Mesmo em casa, a atuação não assustava. O Botafogo começou melhor. Já aos 10 minutos, com passe de João Paulo, Roger abriu o placar para o time o Carioca. Mesmo conseguindo melhorar a atuação, o Sport não avançava no contra-ataque.

Já o Botafogo continuava ameaçando a equipe do Recife. De acordo com Ralph de Carvalho, o Sport começou a ficar desestabilizado por causa do primeiro gol. “Eu acho também que o mal do Sport está no pouco de afobação” disse o comentarista. Com o placar, o Leão precisava de dois para ir para os pênaltis e três para passar. Aos 37, numa boa oportunidade para o time recifense, num atraso de Victor Luis, Diego Souza ficou livre no canto da área, mas não conseguiu finalizar. Aos 42, a torcida rubro-negra se assustou com gol de Pimpão que foi anulado. O primeiro tempo foi encerrado no 1x0.

Mesmo mostrando raça no 2º, Sport não consegue o gol do pênalti

O segundo tempo começou com o Sport melhor em campo, arriscando mais. O Botafogo tentava manter o placar numa defesa que surtia efeito. O Leão ainda pecava nas jogadas de meio campo e na troca de passes. Já o time carioca seguia com uma mulher atuação, armando e chegando perto do gol.

Aos 12, Rogério é expulso por dar um chute no rosto de João Paulo e a situação do time do Recife ficou mais complicada com um a menos. Segundo Maciel Junior, o Sport precisava de qualquer maneira fazer um. “Não tem outro jeito, é na base do abafo fazer o gol”, disse. Mesmo conseguindo avançar na defesa do time carioca, o pernambucano continuava sem pontuar. Mas, o cenário mudou aos 22 quando Durval aproveitou cobrança de escanteio e fez o primeiro. A equipe mostrava raça no final da partida, buscando o gol que levaria aos pênaltis. Mas não foi suficiente e o jogo foi encerrado no 1x1. Com o placar o Leão não avança na competição.

Polícia prende comerciante que comprou baterias furtadas de antenas de telefonia móvel em Caruaru


Na tarde desta quarta-feira (31) a 2ª Delegacia de Polícia de Caruaru (89ª Circunscrição Policial) foi acionada pela empresa de telefonia Tim, pois algumas baterias que são utilizadas nas antenas da empresa, foram furtadas e uma que foi subtraída na tarde de hoje estava sendo monitorada pelo aparelho GPS e dava como localização a Rua Rodopiano Florêncio, no bairro Salgado.

Os investigadores da delegacia foram até o local indicado e prenderam o comerciante, José Joseilson da Silva, conhecido por “Gordo do Som”, de 40 anos. Ele foi preso portando uma das baterias e na sua casa os investigadores localizaram mais treze baterias.


Um dos investigadores informou que cada bateria dessa custa em torno de R$ 800,00 e que o imputado, que trabalha equipando som automotivo, disse ter adquirido por valores irrisórios e que essas baterias eram utilizadas em reboques de som e carros de som e que para adquirir uma bateria desse tipo é muito difícil, pois só são comercializadas a pessoas jurídicas e que ainda existe um controle para a aquisição.

Além de baterias usadas em antenas da Tim também foram encontradas baterias de outras empresas, que são utilizadas em antenas de telefonia móvel.

O “Gordo do Som” foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e será apresentado na audiência de custódia.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

São João da Fundação Padre Zuzinha

É HOJE O São João da Fundação. Compareça para curtir os shows de Dida de Nan, Edinho Calixto e Decentes do Forró. A entrada é franca. Lembrando que a entrada com comida e bebida é proibida, beleza?


#festa #forró #vivaSãoJoão

SÃO JOÃO 2017


Agricultor morre após ser picado por uma cobra jararaca no zona rural de Jataúba

Um agricultor morreu após ser picado por uma cobra jararaca, sítio Lazaro na zona rural de Jataúba.

Segundo informações, o senhor José de Anchieta mais conhecido por ''Cheta'' de 64 anos de idade, saiu de sua casa para trabalhar na roça, na última quinta-feira 25, e no meio do caminho foi picado por uma cobra Jararaca.

Cheta foi socorrido para o hospital municipal da cidade de Poção, e como lá não tinha o soro, o homem teve que ser transferido para o hospital da cidade de Arcoverde, foi medicado, más no sábado (27) o estado clinico agravou, e ele foi transferido urgente para a capital pernambucana, a vítima não resistiu ao veneno e veio a óbito.

Segundo agricultores da região, nessa época do ano aumenta o risco de ataque de cobra, já que este é o período em que elas se reproduzem.

A falta de soro para combater o veneno de cobra nos hospitais do interior do estado preocupa, principalmente quem trabalha no campo.


Fonte: Portal do Agreste

Hilário Paulo diz que não tem candidatos certos para 2018


Na foto, Hilário Paulo ao lado de aliados, mas que faltaram ao evento em Jataúba


O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, surpreendeu a todos ao discursar no último sábado 27 na cidade de Jataúba, onde aconteceu o 2º ato para a perenização do Rio Capibaribe.

Em tom revolta pela ausência de deputados e prefeitos da região no ato, Hilário falou para o deputado federal pastor Eurico e para o deputado estadual Eriberto Medeiros, únicos parlamentares presentes, que não tem candidatos certos para 2018.

“Muitas vezes a gente começa um projeto e muitos não acreditam. A gente está há pouco mais de um ano para as eleições, e hoje não tenho definidos deputado estadual, federal, senador, governador e nem presidente. Primeiro porque a metade dos políticos não pode botar a cara por aqui, tem que tá escondido do povo. Estes têm que estar longe do povo mesmo. E outros acham que resolvem tudo com dinheiro. A gente vê um movimento importante desse, e só encontra um deputado federal e um estadual. Isto é falta de compromisso e não tem desculpa. Tem momento, que quando não é um caso de vida e morte, a gente não tem que mandar representante não, a gente tem que dá a cara”, disparou.

Em seguida, o prefeito de Brejo não poupou os prefeitos da região que faltaram ao evento. “Não é porque tenho projeto e água em Oitis, que a gente tem que abandonar os companheiros não, nem os prefeitos e nem os lutam por este projeto”, alertou.
Os prefeitos da região que não compareceram foram: Edson Vieira (Santa Cruz), Edilson Tavares (Toritama), Antônio de Roque (Jataúba) e Romero Leal (Vertentes).


Do Estação Notícias / Sulanca News

Começa nesta quinta-feira a ExpoPrata


A Prefeitura Municipal de Prata, no Cariri paraibano, inicia nesta quinta-feira (01) a 5ª EXPOPRATA de Caprinos e Ovinos. O evento está programado promete reunir expositores de todo o Nordeste até o próximo domingo (04). Uma vasta premiação será realizada, totalizando R$ 40 mil em prêmios. Várias atrações musicais estão confirmadas, a exemplo de Ton Oliveira, Forró Kent, Garotinho, Dj Naldinho, dentre outras e muito forró é de serra.

A 5ª EXPOPRATA é um evento centrado na caprinovinocultura familiar que tem como objetivo proporcionar avanços tecnológicos e gerar divisas econômicas para o município e região, a partir do agronegócio, abordando outras cadeias produtivas, a exemplo da bovinocultura leiteira, avicultura caipira, palma forrageira, plantas forrageiras nativas e adaptadas que estão sendo utilizadas pelo público alvo dos projetos de desenvolvimento setorial e local.

O Semiárido Nordestino com a realização da 5ª EXPOPRATA compartilhará mais uma vez de forma decisiva e arrojada para a consolidação da cadeia produtiva da caprinovinocultura, a partir do processo de geração emprego/renda e com o sonho tão sonhado por todos nordestinos – O Desenvolvimento Sustentável Da Região.

Na programação está a entrada dos animais a partir das 18h desta quinta. Já na sexta-feira (02), será iniciado o torneio leiteiro e pista de animais. No sábado acontece o Bode no Laço, final do Torneio Leiteiro e Pista de Animais. No domingo será servido um café da manhã e a entrega da premiação para os vencedores de cada categoria.

Sobre o evento

Esta é a quinta edição da Expoprata, que foi iniciada no primeiro ano de gestão do prefeito Júnior Nóbrega, que apesar da crise financeira enfrentada pela queda no repasses do FPM, segue anualmente realizando o evento que gera bastante renda para o comércio local.

Santa Cruz perde para Atlético-PR e é eliminado da Copa do Brasil

Atlético-PR 2×0 Santa Cruz

O sonho do Santa Cruz em chegar pela primeira vez na história a uma quartas de final da Copa do Brasil foi encerrado, nesta quarta-feira (31), na Arena da Baixada. O Tricolor pernambucano perdeu por 2×0 para o Atlético-PR, que não precisou apresentar um futebol muito superior. Os gols do jogo foram anotados por Nikão e Lucho González.

O Atlético-PR se classificou para as quartas de final da competição e agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ver quem vai enfrentar nas quartas de final.

Os dois times voltam a jogar sábado (02) pelo Campeonato Brasileiro. Atlético-PR pela Série A joga contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Santa Cruz pela Série B enfrenta o ABC-RN, no Arruda, às 16h30.

Homem que residia em Santa Cruz morre após complicações decorrentes de acidente de trânsito


Foto: Arquivo pessoal


Na ultima terça-feira (30) faleceu, na cidade de Recife, um homem residente em Santa Cruz do Capibaribe, vítima de complicações de saúde decorrentes de um acidente de trânsito.

De acordo com informações fornecidas por amigos, Edson Melo (50 anos, conhecido por “Juruna”) seguia de moto com um moto-taxista, regressando da feira de frutas e seguia sentido bairro Nova Santa Cruz quando, em um determinado momento, o mototaxista e um motorista de um carro de passeio acabaram se chocando. Não foi possível precisar de quem seria a culpa pelo acidente ter acontecido.

No acidente, acontecido no final da tarde de segunda-feira (29), Edson ficou ferido e foi socorrido por populares, sendo levado até a UPA 24h, onde foi transferido para o Hospital da Restauração, na cidade de Recife. Ainda de acordo com um dos amigos, ele teve complicações que se agravaram ainda durante esta terça, vindo a óbito por volta das 10h.

Após liberação, o corpo será velado em uma igreja evangélica no Loteamento Gavião, onde o mesmo residia em Santa Cruz. O sepultamento deve ser realizado no sítio Riacho Fundo (PB), após a cidade de Barra de São Miguel.

Ele era casado e pai de duas filhas.

Fonte: Blog do Ney Lima

Após três anos, Pesqueira sai do colapso de abastecimento


Foto: Compesa/Divulgação.

Depois de três anos em colapso, o sistema de abastecimento da cidade de Pesqueira vai voltar a operar na próxima semana. Os três mananciais que fornecem água para cidade, as barragens de Santana, Pedra D’água e Afetos, estão com 30%, 50% e 20% da capacidade de reservação, respectivamente.

No momento, a Compesa executa serviços de manutenção e ajustes nas adutoras e Estação de Tratamento de Água (ETA) para colocar o sistema para funcionar. Caso não chova mais na região, o volume de água acumulado nas barragens garante o abastecimento da população de Pesqueira para os próximos dois meses.

A Barragem de Brejão, localizada no município de Sairé, responsável pelo abastecimento da cidade de Bezerros, estava com 1% de sua capacidade no mês de abril, e com as últimas chuvas, saiu da situação de colapso e hoje registra 50% de acumulação, o que corresponde a 800 mil metros cúbicos de água.

LABORATÓRIO PATRICIA BRAGA


O laboratório Dra. Patricia Braga é especialista em exames laboratoriais, teste do pezinho, eletrocardiograma, DNA (teste de paternidade) e toxicológico do Detran. 

O laboratório faz também coleta domiciliar e empresarial. 

Você que tem Unimed também pode contar com os serviços da equipe.
O pagamento é facilitado com divisão de até 10 vezes no cartão de crédito. 

Rua Júlia Aragão, 266 (perto do Cesac e em frente da CDL). Dúvidas? Ligue para o telefone ☎️ (81) 3731-7731.




SÃO JOÃO 2017 CORONEL DO PIFANO E BANDA DONA DO TEMPEIRO


Idosa tem sítio invadido, é amarrada e espancada durante assalto no Cariri


Uma idosa de 74 anos teve a casa invadida na ultima terça-feira (30) em São João do Tigre, no Cariri paraibano. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), uma guarnição foi acionada e seguiu até o sitio Santiago, onde aconteceu o ato.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a senhora amarrada com um ferimento na cabeça, que teria sido provocado pelo grupo. Ela informou que os acusados levaram os pertences.

A Polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu prender ninguém. A idosa foi levada para a Delegacia.
Com MaisPB

PRF E PM PRENDEM SUSPEITO DE ROUBO A CAMINHÃO EM SÃO CAETANO

Motorista do veículo foi resgatado; uma arma municiada foi apreendida na ação


Um jovem, de 24 anos, suspeito de roubar um caminhão foi detido na última terça-feira (30) pelas Polícias Rodoviária Federal e Militar, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O veículo foi tomado de assalto em Gravatá e o motorista havia sido feito refém durante a ação criminosa.



Após receber informações do filho do motorista sobre o roubo, os agentes da PRF solicitaram apoio à PM e conseguiram localizar o caminhão no momento em que os assaltantes retiravam a mercadoria do veículo. Parte da carga, composta por eletrônicos, roupas e chocolates, estava nos carros utilizados pelo grupo.


Durante a abordagem, os dois automóveis utilizados na ação foram abandonados e um dos suspeitos foi detido no local. Dentro de um dos carros foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Os veículos não possuíam registro de roubo.


O motorista do caminhão foi resgatado e toda a carga foi recuperada na ação. O suspeito foi detido e encaminhado junto com a arma à delegacia de Polícia Civil de São Caetano, para as providências cabíveis.

GCM apreende cinco motos com restrição de roubo/furto em Santa Cruz

Na tarde desta quarta-feira (31) guardas municipais do grupamento Romut conseguiram apreender cinco motos com restrição de roubo/furto.

De acordo com as informações, uma delas foi localizada no loteamento Neco Aragão e outra no bairro Centro. Já outras duas foram localizadas por trás do Cemitério São Judas Tadeu (bairro São Cristóvão) e apenas uma não teve seu local de localização informado.

Uma delas foi encontrada parcialmente desmanchada. As motos foram levadas a delegacia do município.
Fotos: GCM Romut/Divulgação
Fonte: Blog do Ney Lima

POLÍCIA DESTRÓI PLANTIOS DE MACONHA E PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO NA SERRA UMÃ NO SERTÃO DE PE

Na manhã desta terça-feira (30/5), uma Operação Policial, envolvendo Polícia Federal, Serviço de Inteligência NIS-3 e GATI do 8º BPM, com apoio de Policiais Militares do BEPI (CIOSAC) erradicaram nos Sítio Queimadas e Serrote Redondo, na Serra Umã, divisa entre os municípios de Mirandiba e Carnaubeira da Penha no Sertão, 07 plantios de maconha, destruindo aproximadamente 25.000 pés da erva.

Segundo a Polícia, A Operação foi desencadeada com base nas investigações realizadas pela PF e NIS-3, tendo como uma das principais finalidades, localizar e prender Gentil Joaquim de Souza, 43 anos, suspeito de tráfico de drogas e associação à criminosa, envolvidos também com assaltos à bancos na região.

Inicialmente, às 23h da segunda-feira (29), as equipes policiais, em reunião, planejaram cuidadosamente o “modus operandi”, para chegar ao acusado e já na madrugada desta terça-feira, deram início ao cerco policial, contando inclusive, com apoio aéreo, cumprindo vários Mandados de Busca e Apreensão naquelas imediações, na tentativa de identificar o local exato aonde o Gentil Joaquim estaria acobertado. Após várias buscas, o incriminado foi encontrado em uma das moradias vasculhadas, aonde foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro-PE, sendo autuado em flagrante pelos crimes cometidos.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, essa foi mais uma ação cinematográfica, envolvendo equipes diferenciadas em conjunto, que eleva o nome da força policial no sertão pernambucano.


Prefeitura do Brejo terá que suspender contrato de quase R$ 1 milhão com fundação


Brejo da Madre de Deus terá que suspender contrato (Foto: Reprodução/TCE)

Por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, terá que suspender o contrato com a Fundação Antônio Sales (Fadurpe), para prestação de serviços de consultoria e aplicação do Curso de Formação Continuada, para os professores da rede municipal. A decisão é da conselheira Teresa Duere.

Por meio de uma Medida Cautelar (Processo nº 1724065-7) expedida monocraticamente pela conselheira e referendada na terça-feira (30) pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas. A Fadurpe, entidade privada de apoio à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), foi contratada em janeiro deste ano pela prefeitura, no valor total de R$ 977.680,00, com dispensa de licitação (Processo Licitatório nº 008/2017 – Dispensa 002/2017), o que gerou o pedido de expedição de Cautelar, por parte do Ministério Público de Contas (MPCO), para uma melhor análise do processo no TCE.

De acordo com a representação do procurador-geral do MPCO, Cristiano Pimentel, a dispensa de licitação neste caso, é irregular e não atende aos requisitos da Lei de Licitações (nº 8.666/93). Em sua defesa, o prefeito alegou emergência na necessidade dos serviços, o que teria levado a contratar a empresa sem licitação, situação que não restou configurada para o TCE.

Outra irregularidade diz respeito aos serviços prestados pela empresa contratada. A lei nº 8.666/93 pressupõe que o objeto do contrato esteja relacionado com as atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional.

No entanto, uma análise preliminar realizada pela equipe técnica do Tribunal constatou que a proposta da Fadurpe para prestação dos serviços solicitados incluía também fornecimento de almoço e lanche (R$ 270.000,00), entrega de bolsas e camisas (R$ 54.000,00), locação de veículos e abastecimento de combustível (R$ 40.600,00), locação de equipamentos para o curso (R$ 33.600,00), despesas com reprografia (R$ 15.000,00), diárias (R$ 125.200,00) e gastos administrativos (R$ 88.884,00), despesas essas que destoam das hipóteses legais de dispensa de licitação.

Diante do exposto, a conselheira Teresa Duere decidiu pela expedição da Medida Cautelar e determinou à Coordenação de Controle Externo do TCE a abertura de um processo de Auditoria Especial para análise detalhada dos fatos, bem como proporcionar aos interessados direito à ampla defesa.

Fonte: G1/Caruaru e região.