domingo, 21 de junho de 2015

Três pessoas são detidas com drogas na Capital do Jeans

A Polícia Militar recebeu informações através de denúncias anônimas de que, no Loteamento Pai e Filho no bairro Alvorecer em Toritama existiria um tráfico de drogas nas proximidades de uma fábrica e por trás de um curral.

O efetivo realizou buscas na localidade, onde foram avistadas três pessoas, que ao perceberem a presença do policiamento tentaram fugir por dentro de um matagal, porém foram alcançados.

Na oportunidade, foram encontradas três porções de maconha e R$ 23,00 em espécie com José Eduardo do Nascimento (24 anos), com isso José Eduardo juntamente com Jefferson José da Silva (18 anos) e um adolescente de 15 anos de idade foram apresentados na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Homem embriagado tenta esfaquear esposa em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Militar foi solicitada para conter uma confusão na Rua José Roberto Aragão no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.

A guarnição recebeu informações de que no endereço citado, estaria acontecendo uma agressão, o efetivo se deslocou até o local e foi encontrada a vítima, uma costureira de 19 anos, a qual afirmou que o seu companheiro identificado por Vanílson Soares da Silva (27 anos), teria chegado em casa com sintomas de embriagues.

A vítima ressaltou que o mesmo teria quebrado alguns moveis e ainda com uma faca peixeira, teria tentado cortar a mesma, chegando a provocar lesões na barriga e orelha, sendo que logo após o fato, ele tomou destino ignorado. 

Instituto Dom Pedro I -São João 2015


O Instituto Dom Pedro I realizou no Sábado Dia 13 de Junho o seu São João. Uma festa preparada para pais, alunos e professores todos juntos vivenciando a cultura popular nordestina.

A festa começou às 16h no clube no Clube Ypiranga e contou com muitas apresentações, todas preparadas pelos professores e alunos.

Durante a festa, todos puderam se deliciar nas barraquinhas de comidas típicas, além de se divertirem com alguns jogos e dançar muito forró, tudo isso foi preparado com muito carinho e fez com a festa mais um ano se tornasse um sucesso entre os todos.

Confira como a programação aconteceu:

Tudo começou com a quadrilha do ensino fundamental I e II

Infantil I – A (Professoras: Deyse e Edna/ Musica – Massa de mandioca).

Infantil I – B (Professoras: Eloísa e Angélica / Música – O balão vai subindo).

Infantil II – A (Professoras: Aniele e Janiele / Música – Forró no escuro)

Infantil II – B e C (Professoras: Aniele, Meyriane, Ires e Cibele / Música – Isso aqui tá muito bom).

Apresentação das Mães e Alunas. (Professor André)

Infantil III – A e B (Professoras: Cleide, Renata e Helcya)

Infantil III – C (Professoras: Renata / Música – Flor do Mamulengo).

Infantil III – D ( Professoras: Ranny e Edna / Música – A despedida).

Apresentação das Mães. (Professor André)

1º e 3º Ano – A. (Professoras: Cleidiane, Amanda e Genilda / Música – No lume da fogueira)

1º Ano – B e C. (Professoras: Adriana e Deyse / Música – Meu vaqueiro meu peão)

Apresentação de Ballet (Professora Victória)

Apresentação: Rainhas e Reis do Milho.

2º Ano – A ( Professoras: Wanelly / Música – Fogaréu )

2º Ano – B e C ( Professoras: Mariane e Rosangela/ Música – Colo de menina e Forro do Xenhenhem)

Apresentação de dança e ginástica da professora Shirley (Música /pout pourri - Xote das meninas e Xote dos milagres).

4º e 5º Ano – A ( Professoras: Andrezza e Leca/ Música – Quando o mês de junho chegar).

3º, 4º e 5º Ano – B ( Professoras: Thamires, Wanelly e Elizangela/ Música – Vem Morena).

Fechando Com a Quadrilha do Ensino Médio.

Agradecimentos: Pais, alunos, professores, colaboradores e a todos que estiveram presentes, fazendo mais uma vez o São João do IDPI ser um sucesso !

Confira as fotos: 

Acidente grave deixa veículo em chamas na zona rural de Taquaritinga do Norte

Um grave acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (19) no Sítio Silva de Cima, zona rural de Taquaritinga do Norte, onde dois veículos colidiram, sendo que um deles pegou fogo.

Segundo informações, o condutor do veículo Strada identificado por Naldo estaria embriagado e teria colidido frontalmente contra o veículo Palio Adventure de cor vermelha, que estava sendo guiado por Manuela Menezes (23 anos).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para deter as chamas do veículo Strada, além de três ambulâncias do SAMU que estiveram no local para socorrer as vítimas.

Todos os envolvidos tiveram apenas escoriações e não correm risco de morte.

DETENTO COMANDA TRÁFICO DE DROGAS DE DENTRO DO PRESÍDIO

Após receber informações de que na Rua João Balbino no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe havia um individuo conhecido como "Didinha" traficando drogas naquela localidade, a equipe Malhas da Lei fez diligências e após levantamento conseguiram identificar e abordar Severino Jose da Silva, de 22 anos de idade.

Na residência do imputado o policiamento encontrou uma motocicleta Honda Pop-100c de cor preta e placa OYR-6730, balança de precisão, além de três petecas de cocaína e quando indagado confessou aos policiais que recebia a droga de um indivíduo através da ordem detendo Sidini Emiliano Ramos de Araújo, que cumpre pena na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. 

“Didinha” ainda informou que a mãe do Sidini, a senhora Josefa de Araújo Ramos, conhecida como “Neta”, de 64 anos, seria a responsável por receber o dinheiro da venda da droga. Diante da informação, os policiais realizaram uma busca minuciosa na casa da envolvida, onde na oportunidade foram encontradas 27 munições cal 22 intactas e a importância de R$ 1.403,83 em espécie.

HOMEM É MORTO AO TENTAR FUGIR DE ASSALTANTES EM TAQUARITINGA DO NORTE

Um homem acabou sendo assassinado ao tentar correr de assaltantes na comunidade das Placas na zoina rural de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.
Antônio Evandro do Nascimento, de 35 anos de idade, chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal Severino Pereira da Silva, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O assalto foi anunciado por dois elementos armados, que chegaram em um clube piscina de armado em punho. Ao tentar correr a vítima foi atingida nas costas.
O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

MOTORISTA DE TRATOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ NA BR 232

Homem era inabilitado e tomava remédio controlado
Um motorista sob efeito de álcool foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, neste sábado(20), dirigindo um trator na BR 232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O flagrante ocorreu em uma fiscalização da PRF, realizada durante a operação São João.

Os policiais realizavam uma ronda no trecho, quando flagraram o homem efetuando manobras arriscadas e invadindo a contramão de direção, com o trator engatado a um arado. Ao ser abordado, foi realizado o teste com o bafômetro, que indicou o índice de 0,79 mg/l.
A equipe também encontrou uma cartela do medicamento Gardenal e o homem afirmou ter consumido o remédio, que é indicado para crises epilépticas e transtornos de ansiedade. Além disso, ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir o veículo.

O detido, de 39 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.