sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MORADOR RECLAMA DE SUPERLOTAÇÃO NO TRANSPORTE DE ALUNOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

"Sou morador da Vila Malhada do Meio aqui em Santa Cruz e todo dia sofremos com super lotação no micro ônibus que leva os alunos para a escola. Eu, entre outras pessoas, fui na secretária pedir que mude para um ônibus maior para que não ocorra algo feio com as crianças e eles falaram que não podem fazer nada. Estamos falando de criança pequena de a partir de 2 anos de idade, Deus me livre o ônibus chegar a sofrer um acidente, que pequeno seja. As crianças sofreriam muito. Isso não pode continuar"

Este é o relato de um cidadão indignado com o descaso no transporte de nossas crianças e que encarecidamente pede providências ao governo municipal.

Medidas urgentes devem ser tomadas.

COMISSÃO FISCALIZA HOSPITAL RAYMUNDO ARAGÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi fiscalizado hoje (01) por uma comissão do Conselho Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco onde, segundo o coordenador Júlio César, foram constatadas irregularidades. Ele falou que será feito um relatório e que em breve será levado ao conhecimento de todos.

"A comissão tem o trabalho de fiscalizar o estado como um todo e o Conselho Estadual de Saúde e a Comissão está aqui presente para fazer um trabalho em favor da população. Nós recebemos algumas denúncias e estamos aqui em comissão para fiscalizar várias questões que tem ocorrido, independente de qualquer coisa, nós fiscalizamos o alto sertão, o agreste, onde for no estado de Pernambuco, a comissão do conselho estadual de saúde irá fiscalizar e apurar as denúncias e encaminhar os relatórios para o conselho estadual e depois, se assim for necessário, será encaminhado para o Ministério Público e outros órgãos competentes. A gente recebeu várias denúncias de medicações e de muitas coisas que tem irregulares. Nosso papel é fiscalizar e deliberar para que a população seja servida melhor. Fiscalizamos Santa Cruz e outros municípios que infelizmente a verba pública tem sido jogada, lamentavelmente, no lixo. A gente encontra algumas coisas que é lamentável, a população tem que saber disso mesmo, porque ela tem que cobrar, é direito dela", falou Júlio César.

Fonte: Blog do Jairo Gomes

DO DIARIO DE PERNAMBUCO

Quatro pessoas são capturadas com drogas e arma de fogo em Santa Cruz



Na noite desta quinta-feira (01), o Serviço Reservado juntamente com o NIAZN1, Patrulha do Centro e Malhas da Lei, realizaram uma operação em uma residência no Bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, onde apreenderam arma de fogo e drogas.

Segundo informações, o policiamento capturou Maria Aline da Silva Santos (21 anos), Mattheus Gonçalves Tibúrcio (18 anos), Williames Rafael Brito Mendes (21 anos) e um adolescente de 17 anos de idade.


Na residência, foram localizados 43 papelotes de maconha, 10 petecas de cocaína, um revólver calibre 357 e cinco munições do mesmo calibre, seis munições de arma calibre 38, uma caixa de fósforo cheia de semente de maconha e um valor de 147,00 reais.