domingo, 26 de agosto de 2012

Movimento Contra Censura e Injustiças realiza manifestação silenciosa





Movimento Contra Censura e Injustiças realiza manifestação silenciosa

Quem passou pela conhecida Pracinha do Estudante hoje(25/08) se deparou com um protesto silencioso de um grupo de jovens que com faixas e esparadrapos na boca questionaram os motivos de o cidadão santa-cruzense não poder se expressar da forma que deseja. Frases como: “NOS PROIBEM DE DIZER A VERDADE” , “ELES ARMAM O CIRCO E OS PALHAÇOS SOMOS NÓS” , “ABAIXO A CENSURA” , “LIBERDADE DE EXPRESSÃO É ISSO QUE QUEREMOS” , “INJUSTIÇA DÓI” , “LIMPOS SOMOS NÓS” .


Segundo o estudante Carlos Henrique, que fazia parte do movimento, “essa é uma forma simples de ajudar a população a refletir o quanto injustiças e censuras ao cidadão de poder se expressar é algo ruim.”






Justiça Eleitoral de Caruaru começa a treinar mesários em setembro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a capacitar os mesários selecionados para trabalhar nas eleições de sete de outubro. Mais de 80 mil pessoas serão treinadas em todo o estado, sendo que 8% desse total são mesários voluntários. Cada zona eleitoral tem uma data específica para treinamento.
Em Caruaru, no Agreste pernambucano, a zona eleitoral 106 realizará treinamento na primeira semana de setembro, no Teatro Difusora. Todos os mesários serão capacitados e treinados para trabalhar com a urna eletrônica biométrica. Cerca de 350 mil pernambucanos irão utilizar esse sistema pela primeira vez.
“Esse método facilita bastante o trabalho do mesário no seu trabalho no dia da eleição, e com certeza agilizará no processo do voto, pois garante que ninguém vote em lugar do outro, além de possibilitar um resultado bem mais rápido”, informou a técnica do judiciário, Raquel Salazar.
O voto biométrico será adotado nos municípios de Aliança, Caruaru, Cupira, Catende, Sanharó, Macaparana e Vicência. A previsão é de que 2018 todos os municípios brasileiros adotem o sistema.

Anatel proíbe a Oi de cobrar por ligações de orelhões em 1.740 municípios

A Oi está impedida de cobrar as ligações feitas de orelhões em 1.740 municípios de todo o país até 30 de outubro por causa da qualidade dos serviços. Isto porque eles estão indisponíveis para o uso ou com problemas. E em outras 740 cidades o prazo é maior ainda, vai até 31 de dezembro deste ano, por causa da densidade, porque eles são menos de quatro por mil, como determina a legislação. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ainda nesta semana, relatório da Anatel indicou que a operadora pode ter as vendas de serviços de banda larga suspendidas em meio a um caso de suposta prática de comercialização casada. Venda casada, segundo o Código de Defesa do Consumidor, é quando a comercialização de um produto ou serviço está condicionada ao fornecimento de outro produto ou serviço. A prática é proibida.
Também devido à má qualidade dos serviços, a agência determinou, no último mês, a suspensão da venda de chips das operadoras de telefonia celular, Claro, a TIM e a Oi. Após a entrega de planos de ação para melhoria da prestação de serviços, a Anatel autorizou, em 3 de agosto, a retomada da comercialização de novas linhas.

Árvore cai em cima de estudante na Universidade Católica, no Recife

Uma árvore caiu em cima de um estudante de engenharia civil, 20 anos, no bloco A da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, na tarde desta sexta-feira (24). O jovem estava sentado em um banco quando foi atingido. Ele reclamou de dores na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 15h.

Uma menina que estava ao lado da vítima foi atingida apenas por galhos e não ficou ferida. Em nota oficial, a Unicap lamentou o acidente e informou que o estudante foi atendido, inicialmente, por médicos da instituição. A universidade informou ainda que irá arcar com todos os custos relacionados à saúde da vítima, que está no Real Hospital Português, no bairro do Paissandu.
De acordo com informações da unidade de saúde, o aluno fez exames de imagem e aguarda o resultado. Aparentemente, ele não teria nenhum ferimento ou sangramento.

A área onde ocorreu o incidente foi isolada, e as árvores ao redor serão retiradas para evitar riscos. A Unicap informou que uma empresa terceirizada contratada pela universidade faz o acompanhamento permanente diário de todas as árvores do campus.

Festival em Caruaru marca 50 anos de carreira do cantor Azulão

Um evento especial vai marcar os 50 anos de carreira do cantor Azulão, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O “Pequeno Grande” será homenageado através de uma exposição fotográfica e discográfica sobre a trajetória do músico caruaruense, na estação ferroviária a partir desta sexta-feira (25), a partir das 17h.
“É um motivo de muita alegria ter o trabalho do meu pai reconhecido mediante muita luta, e também muitas conquistas, por onde passa deixa sua marca e o nome da cidade de Caruaru. É gratificante participar de mais uma homenagem a esse grande músico e cantor que está firme e forte para cantar e tocar muito forró”, afirmou Alexandre Bezerra de Lima, o cantor Azulinho, filho do homenageado.
Azulão foi homenageado no São João 2012 de Caruaru e este ano receberá homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco com a medalha do Centenário de Luiz Gonzaga, indicado pelo deputado Tony Gel (DEM). Também serão homenageados o compositor Onildo Almeida e o radialista Ivan Bulhões, apresentador do programa Correio Nordestino, na rádio Liberdade AM.
O evento continua neste sábado (25), com apresentação de Azulão e Azulinho, além das participações especiais de Renilda Cardoso, Valdir Santos, Banda Caru Forró, Almério e Rogéria, além da Orquestra de Violinos dos Meninos do Morro Bom Jesus a partir das 20h.









santa cruz do capibaribe


Prefeitura inaugura Sistema de Monitoramento Integrado

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal colocou em funcionamento um grande serviço que vai garantir mais segurança para a população de Santa Cruz do Capibaribe. Vinte e nove das cinquenta e uma câmeras de monitoramento previstas começaram a funcionar.

O início da solenidade de inauguração foi na Secretaria de Educação, com a presença do prefeito Toinho do Pará, da secretária de Educação, Socorro Maia, do secretário de Defesa Social, John Wayne Rodrigues, além do capitão Leandro, da 3
ª CIPM e dos diretores de catorze escolas da rede municipal.

Os diretores das escolas municipais presentes à solenidade comemoraram o início das atividades do sistema de monitoramento, em virtude do crescente número de incidentes envolvendo pessoas estranhas ao ambiente escolar. “Agora teremos maior controle sobre quem frequenta as escolas, os alunos  podem ir para as escolas com mais segurança”, desabafou um diretor.

Da Secretaria de Educação, a comitiva seguiu para o SISPOL, o prefeito Toinho do Pará operou o painel da central de monitoramento, de onde se pode ter uma visão de todas as câmeras que estão funcionando 24 horas por dia, registrando toda a movimentação de pessoas e veículos nos principais pontos da cidade, auxiliando a Guarda Municipal e os órgãos de segurança a elucidar e prevenir crimes.

Além das câmeras, escolas receberam dois novos ônibus e equipamentos de vídeo aula

Na solenidade também foi entregue à comunidade escolar mais uma grande inovação: um sistema de vídeo aula, que irá auxiliar os professores nas atividades pedagógicas. Através de um monitor de alta tecnologia, o aluno pode vivenciar de uma forma diferente experiências de aprendizado em ciências naturais, geografia, biologia e outras disciplinas.

Fechando as novidades na área de educação, o prefeito Toinho do Pará entregou à secretária de Educação as chaves de mais dois ônibus escolares. “Já tínhamos dois, agora chegaram mais dois, até o final do mandato serão seis, já que em breve receberemos mais duas unidades, dessa vez serão veículos adaptados para pessoas com necessidades especiais”, informou o prefeito.

Assessoria - PMSCC