quinta-feira, 12 de março de 2015

O corpo de Cição está numa casa de homenagens póstumas de Serra Talhada. Os portões já foram abertos para visitação.

Foto: Leidiane Rodrigues/C1
O corpo do vereador Cícero Fernandes, "Cição", será velado nesta sexta-feira (13) a partir das 8h na Câmara de Municipal de Serra Talhada, segundo informações do presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Agenor de Melo Lima (PTB). Uma sessão solene acontecerá às 11h em homenagem ao parlamentar.

O sepultamento está programado para acontecer no período da tarde em São José do Belmonte, onde o vereador tem suas raízes. Cição é irmão de Fernando do BM, empresário muito conhecido na Terra da Pedra do Reino.

Carro foi atingido por vários tiros em Serra Talhada. Sobrinho da vítima que estava no veículo sobreviveu, informa a polícia.

Foto: Alejandro Garcia

O vereador Cícero Fernandes (PRP) faleceu aproximadamente às 15h30 desta quinta-feira (12) no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Segundo a unidade de saúde, ele morreu durante uma cirurgia para retirada de projéteis.

COMANDO DO 9º BPM INTENSIFICA ABORDAGENS A VEÍCULOS EM GARANHUNS


Na manhã desta quinta-feira (12), policiais do 9º BPM de Garanhuns realizaram uma operação na Rua São Miguel, bairro da Boa Vista em Garanhuns, onde vários condutores de veículo automotores foram abordados, sendo constatado que maioria deles trafegavam de forma irregular. Ainda segundo a Polícia Militar, os condutores foram encaminhados juntos com os veículos para a delegacia da área, para serem adotadas as medidas cabíveis. Também foram extraídas diversas notificações (multas) de irregularidade no trânsito.

A operação foi comandada pelo Oficial de Operações Ten. PM Doou, com apoio do Quadrante de Segurança 02 (QS02) e Viatura de Trânsito.

PRESOS EM CABROBÓ, SUSPEITOS DE FAZEREM PARTE DE QUADRILHA


A polícia prendeu quatro pessoas, três homem e uma mulher, suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha que agia efetuando assaltos a bancos e carros fortes, no Sertão do estado pernambucano.


Segundo a PM, a prisão ocorreu na quarta-feira (11) por volta das 15hs, após levantamento realizado pela 2ª CIPM e no decorrer de rondas efetuadas pelo efetivo do GATI e Malhas da Lei. O policiamento descobriu os suspeitos em um rancho às margens da BR-116, proximidades da Torre do Bendo. Houve troca de tiros com os elementos, mas os suspeitos foram presos. De acordo com a polícia, foram presos: Valter Vieira Pereira, Vanildo Vieira Fonseca Pereira, vulgo “Galego do Bendo”, Gilvan Miciano Pereira, contra o mesmo havia dois mandados de prisão e sua esposa, Bianca dos Santos Rocha. Com o bando foram apreendidos: uma sub metralhadora .40, com numeração raspada; um carregador com cinco munições intactas; um revólver cal. 38, com numeração raspada e 24 munições intactas; uma espingarda cal. 28, com 07 cartuchos, sendo 04 intactos; onze cartuchos cal.12; três coletes balísticos; um gorro comando; dezenove cartuchos de emulsão (explosivos); quatro celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3.147,00.

Os quatros presos foram levados a delegacia local e posteriormente encaminhados aos presídios.

Vereador, Cição, de Serra Talhada é baleado no bairro São Cristovão, nesta 5ª

O vereador Cícero Fernandes (PRP) mais conhecido por ‘Cição’, foi baleado na manha desta quinta-feira (12) no bairro São Cristovão, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Serra Talhada. De acordo com informações, o carro foi crivado de balas e o vereador saiu ferido. 

Ainda de acordo com informações do setor de emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), neste momento (12h05), o vereador passar por uma cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde do parlamentar. O clima é de muita tensão entre os familiares, que chegaram a cogitar em transferir o vereador para uma outra unidade de saúde. Ainda segundo informações do Hospam, o vereador vai precisar de doação de sangue. Em alguns instantes ais informações

Professor aciona MP contra prefeito caririzeiro pela prática do “nepotismo”

Na manhã da ultima terça-feira (10), o professor Mikael Araújo protocolou no Ministério Público da Comarca de Taperoá uma representação contra o prefeito do município, Jurandi Gouveia de Farias, pela prática de nepotismo.

Na denúncia que contém sete páginas, o professor cita a decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou constitucional a Resolução nº 07, de 18 outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça que proibiu a contratação de parentes no Poder Judiciário e a Súmula Vinculante nº 13 elaborada nos seguintes termos: “ A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

Segundo o professor Mikael, é uma questão de conhecimento público de que no município de Taperoá existem diversos servidores comissionados com vínculo direto ou indireto com o chefe do executivo e também do vice-prefeito Francisco da Silva Júnior (Júnior de Preto), o que em tese caracteriza a prática do nepotismo.

“O povo está farto de tanta improbidade e repudia tal prática, infelizmente nenhuma autoridade que tem as prerrogativas constitucionais de realizar tais denúncias a fizeram, espero que o Ministério Público possa investigar e tomar as providências judiciais cabíveis”, disse o Professor.

No total, nove pessoas são apontadas na representação protocolada, com dados do próprio sistema do Tribunal de Contas da Paraíba, que confirmam as nomeações dos parentes do prefeito e do vice-prefeito.

De Olho no Cariri
Com Taperoá.com

Dupla é detida com moto roubada na Capital do Jeans

Duas pessoas foram detidas por receptação na Rua Travessa José Tiago de Jesus, no bairro Buraco Quente em Toritama. Foi informado através de denúncia anônima, de que em frente a uma academia encontrava-se uma moto roubada.

Os policiais se dirigiram até o local e foi constatada a veracidade do fato, onde Jeferson Aleixo do Nascimento, conhecido por “Toquinho” (23 anos) afirmou ter comprado a moto de Josielson Antônio da Silva , conhecido por “Elsinho” (24 anos) e afirmou que o mesmo tinha na residência armas e drogas.

Foi feito o deslocamento até a residência e com autorização do mesmo foi feito buscas e nada foi constatado. A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Toritama, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Casa das Juventudes receberá curso de Libras


A partir do próximo sábado (14), a Casa das Juventudes de Santa Cruz do Capibaribe estará recebendo o Curso Básico de Libras.

Os interessados deverão realizar suas inscrições na Casa das Juventudes, localizada na Rua São Paulo, nº 711, no horário das 8h às 13h.

A formação gratuita terá duração de três meses e será ministrada pela professora Especialista em Libras das redes municipal e estadual de ensino, Janiele Espíndola.

As aulas acontecerão todos os sábados das 15h às 17h e terão vagas direcionadas para alunos a partir de 15 anos que ao final do curso receberão certificado.

“Toda a população está convidada para participar da aula inaugural do curso de Libras, no próximo sábado. Mesmo quem não está inscrito no curso pode comparecer para conhecer um pouco da linguagem de sinais”, ressaltou o coordenador da Juventude Valtency Vasconcelos. “É com muita satisfação que oferecemos esse curso que fortalecerá ainda mais a proposta inclusiva do projeto Casa das Juventudes”, finalizou.

Informações da Assessoria

Igreja Assembleia de Deus Canaã realizará festival de sorvete beneficente


Acontecerá no próximo domingo (15) um festival de sorvete na Igreja Assembleia de Deus Canaã, localizada na Rua São Paulo no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento está sendo organizado pelos jovens da igreja e terá como objetivo arrecadar dinheiro para reverter em compras de fraldas e doarem para alguns asilos do município santa-cruzense.

O valor da contribuição custa apenas R$ 5,00 e se servir com sorvete a vontade.

POLÍCIA APREENDE ARMA E VÁRIAS MUNIÇÕES NO MAGANO

Na manhã de quarta-feira (11) a Polícia Militar tomou conhecimento através de denúncia anônima transmitida a Central do 9º BPM, onde relatava que Lindomar de Gouveia, de 24 anos, Mecânico, morador da Rua Serra Branca no bairro do Magano em Garanhuns, se encontrava de posse de uma arma de fogo no interior de sua casa, onde era de costume ameaçar sua genitora e todos os familiares da residência.

Segundo a PM, policiais foram ao local e o acusado após perceber a presença das guarnições se evadiu, mas foi detido.

Na residência os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, treze munições calibre 16, sendo três deflagradas; quinze de calibre 32 e um punhal.

O material apreendido e acusado foram apresentados a 134ª Seccional, Garanhuns, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

CIOSAC CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE HOMICIDA, EM PETROLINA

acusado de homicidio
Ontem (11), após levantamentos, uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) deu cumprimento ao mandado de prisão por homicídio, expedido pela Comarca de Petrolina, em desfavor de Gessé Augusto Batista Conceição, 28 anos. Segundo a polícia militar, o mesmo ainda responde a um processo por tentativa de homicídio contra seu próprio filho, um menor de 06 anos de idade.

Após a prisão, o detido foi conduzido à Delegacia de Polícia de Petrolina, para as providências legais cabíveis.

MST FECHA BR-423 NO MUNICÍPIO DE ÁGUAS BELAS DURANTE PROTESTOS


No período da manhã desta quarta-feira (11), manifestante do Movimento Sem Terra (MST) atearam fogo em galhos de mato e fecharam a BR-423, no município de Águas Belas/PE. Apos algumas horas a rodovia foi liberada, depois de negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Corpo de Bombeiros esteve presente e realizou a limpeza da rodovia para que a mesma fosse liberada para o tráfico de veículos.

As manifestações foram realizadas em várias cidades do Estado de Pernambuco. De acordo com as informações, eles reivindicam agilidades na reforma agrária e alternativas para resolver os problemas vividos nos acampamentos que são mais de 160 em todo o estado.