sexta-feira, 29 de novembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA DE FALSÁRIOS EM CARUARU

Vilma Alves da Silva, de 49 anos de idade foi presa em flagrante
Wanderson Pepreira Soares, lavador de carros, 24 anos, já tem passagem pelo sistema prisional por homicídio
Josceley Pereira Soares, 33 anos, já teve passagem pela Polícia por estelionato
Policiais Federais lotados na Delegacia de Caruaru/PE prenderam no dia 27 de novembro, por volta das 11h00min, Vilma Alves da Silva, autônoma, 49 anos, casada, natural de Gurupi/TO e residente em Goiânia/GO; Wanderson Pepreira Soares, lavador de carros, 24 anos, casado, natural de Almas/TO e residente em Goiânia/GO - (Possui antecedentes criminais – Já foi reso em Goiás por homicídio no ano de 2009) e Josceley Pereira Soares, lavador de carros, 33 anos, casado, natural de Almas/TO e residente em Goiânia/GO. (Possui antecedentes criminais – Já foi preso em Goiás por estelionato em 2012 quando estava tentando aplicar o mesmo golpe no Banco do Brasil).

As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pelo gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada dentro do North Shopping, situada no bairro de Indianópolis-Caruaru/PE, dando conta da suspeita acerca de um saque fraudulento relativo à indenização de valores referentes a precatório e por haver inconsistência na documentação apresentada dias antes por uma mulher. De posse dessas informações e tendo conhecimento de que o saque suspeito se daria na quarta feira (27), Policiais Federais se dirigiram até a agência onde ficaram aguardando o comparecimento da suposta mulher que se passava por titular do benefício.

A ação teve seu desfecho final quando a suspeita compareceu na agência, dirigiu-se até o guichê e realizou um saque no valor de R$ 32.800,00 (trinta e dois mil e oitocentos) reais tendo sido abordada pelos federais no momento em que estava saindo do banco para pegar um mototaxista.

Ao ser presa e conduzida, ela confessou fazer parte de um esquema fraudulento para retirar os valores do precatório e resolveu colaborar com os policiais concordando em apontar os demais envolvidos que se encontravam esperando-a num hotel naquelas proximidades. Foram identificados mais três suspeitos que faziam parte do golpe e ao serem abordados, os policias conseguiram realizar a prisão de dois deles, sendo que um conseguiu empreender fuga, não sendo mais localizado pelos policiais envolvidos na ação.

Após a descoberta do golpe e terminado os trabalhos investigativos, os presos foram conduzidos para a Sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru/PE, para que fossem adotados os procedimentos de Polícia Judiciária, tendo sido autuados pelo Delegado plantonista como incurso no artigo 171 § 3º c/c artigo 29 do Código Penal (Estelionato) e, pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade de economia popular – Caixa Econômica Federal a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de 1 a 6 anos de reclusão.
Os elementos foram recolhidos no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE e a mulher para Presídio Feminino de Buíque/PE onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Além do dinheiro também foram apreendidos vários documentos, diversos celulares, chips de diversas operadoras, cartões de crédito, fotos de pessoas, além de várias anotações em papéis.

Dilma e Armando reúnem-se no Palácio do Planalto

Presidente disse que visitará Estado ainda em dezembro Brasília
.
Por mais de uma hora, o senador Armando Monteiro (PTB) reuniu-se reservadamente com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (28). Junto com outros parlamentares, o senador já havia almoçado com a presidente, no Palácio da Alvorada, nesta semana.

Segundo Armando, a reunião serviu para a discussão de projetos de interesse de Pernambuco e para a articulação de uma visita da presidente ao Estado ainda no mês de dezembro, quando deverá visitar obras importantes realizadas com recursos federais.

“Discutimos assuntos e projetos de interesse de Pernambuco. Foi uma ótima reunião, muito produtiva”, salientou, ao sair do encontro nesta tarde. Armando disse ainda que Dilma está bastante atenta ao quadro político do Estado e muito bem informada sobre o cenário regional, no Nordeste.

Foi a segunda vez, nesta semana, que Armando se encontrou com a presidente. Na terça-feira, 26, o parlamentar almoçou com Dilma, no Palácio da Alvorada. Na oportunidade, o senador estava ao lado de um grupo de parlamentares da base de apoio ao governo federal.

Há 15 dias, Armando também se encontrou com o ex-presidente Lula, em São Paulo. O ex-presidente disse estar animado para se engajar na campanha de 2014, em Pernambuco.

 Informações da Assessoria

Pacto pela Vida?

Número de homicídios em Santa Cruz já é maior que o registrado em 2012

Um dos projéteis disparados contra o jovem Lafaiete, morto a tiros no Bairro São Miguel, ilustra a realidade crescente desse tipo de crime no município. (Foto: Arquivo).
Um dado, mostrado da reunião que tratou o Pacto pela Vida no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, que chamou a atenção de muitos dos que lá estiveram, foi em relação à quantidade de homicídios cometidos este ano em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações obtidas com participantes, foi posto que 37 pessoas foram mortas em 2012, números que já foram superados este ano com a contabilização de 40 homicídios até o dia 23 de novembro. 

Reivindicação principal dos participantes é o aumento do efetivo policial, afirma Damásio

Em entrevista concedida ao blog, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio (foto ao lado), relatou a importância da reunião no município, citando que houve um maior cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante colocação Santa Cruz do Capibaribe na liderança nesse quesito.

O secretário reconheceu que o efetivo que o município possui ainda não é suficiente e citou que a recomendação foi à reengenharia do lançamento do efetivo, cabendo à responsabilidade aos comandantes dos batalhões.

Damásio citou que a principal reivindicação das autoridades e políticos é a presença de mais policiais, mas ressaltou que isso só será possível quando houver a formação de novos comandados por parte das escolas responsáveis, sem afirmar uma data para isso.

O secretário também ressaltou que a população deve continuar a confiar no trabalho das polícias e colaborar com denúncias em caso de crimes.

Fonte: Blog do Ney Lima

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA - Números

A portas fechadas, reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida traz balanço das ações realizadas no estado
Imprensa não teve acesso ao que foi discutido no interior do salão do júri: Thonny Hill

Na manhã e tarde desta quinta-feira (28) foi realizada, no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma reunião com o comitê gestor do Pacto pela Vida, do governo estadual.

A reunião aconteceu no novo fórum, a portas fechadas e sem a participação da imprensa, com diversas autoridades como os prefeitos Roberto Asfora (PSDB) e Edson Vieira (PSDB), do vice-prefeito Lero (PTB-Taguatinga do Norte), além de representantes do Ministério Público, das polícias civil e militar, do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), além de vereadores do município e representantes da sociedade civil.
.Imagem captada por um celular de um dos participantes da reunião.

De acordo com as informações obtidas com políticos e autoridades que lá estiveram, foi apresentado o balanço das ações realizadas pelo programa no estado que, segundo o que foi apresentado, o estado está atendendo as metas do programa na maioria das 26 regiões.

Também a exibição de vídeos do Programa Atitude, da secretaria de Defesa Social. O programa, que não foi implantado ainda em Santa Cruz, é voltado para o acolhimento intensivo e apoio a usuário de drogas e tem, segundo os participantes, obtido resultados expressivos onde é realizado.

Além disso, foram apresentados diversos índices sobre a criminalidade que ocorreu na 17ª região este ano, que compreende vários municípios como Taquaritinga, Brejo, Vertentes entre outros, incluindo Santa Cruz do Capibaribe.

Reunião rendeu mais um documento com reivindicações ao Governo do Estado

Ao final da reunião, foi elaborado um documento contendo várias reivindicações para serem entregues ao governo estadual.

Dentre elas estão o conserto imediato do sistema de câmeras de monitoramento; a verificação dos alvarás dos bares em funcionamento, analisar a possibilidade de implantação de um núcleo de mediação de conflitos, além do aumento de viaturas e fortalecer a liberdade assistida.

Embora o panorama fosse outro, a reunião pontuou os mesmos aspectos de outra realizada no início do ano, em 25 de janeiro (confira a postagem clicando AQUI)

Cara a Cara com Suspeito e diz perdoá-lo



JOÃO PESSOA: O depoimento da dona de casa, Maria Nice, mãe de Daniel da Silva, assassinado em dezembro de 2012 no bairro Colinas do Sul, Zona Sul de João Pessoa, comoveu toda a sociedade paraibana nesta terça-feira (26).

Durante coletiva de imprensa, realizada pela Polícia Civil, na Central de Polícia, localizada no bairro do Varadouro, para apresentação de quatro jovens suspeitos de assassinatos e outros crimes na Capital paraibana, ela esteve cara a cara com Alisson Lima dos Santos, apontado pelas autoridades policiais como responsável pelo assassinato do filho da dona de casa.

Em um gesto surpreendente, Maria Nice perdoou Alisson e revelou não nutrir raiva do assassino de seu filho. “Você está perdoado, mas eu nunca vou lhe visitar onde você estiver porque eu não tenho coragem. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro todos os dias. Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer”, completou ela. O vídeo foi veiculado nesta terça-feira (26), na TV Correio HD. Além de homicídios, Alisson é acusado de roubos e tráfego de drogas na Capital paraibana.
O CRIME - O jovem Daniel da Silva foi morto à queima-roupa no dia 12 de dezembro de 2012, no bairro Colinas do Sul, na Zona Sul de João Pessoa. Demais presos - Além de Alisson foram presos três outros jovens acusados de crimes na Capital.

Maciel José de Sousa e Paulo Renan Ferreira dos Santos, foram apontados como os participantes de um tiroteio que feriu gravemente três crianças no Bairro do Renascer, no mês de setembro deste ano e Joseilton dos Santos, acusado de assassinato no bairro do Mandacaru, em 2010.

posse em dose dupla de Souto em Água Preta


O município de Água Preta, na Mata Sul, teve mais um dia politicamente tumultuado ontem. Empossado judicialmente na segunda-feira, o prefeito eleito Armando Souto (PDT) teve que deixar o cargo. A Câmara de Vereadores do município entrou com pedido de liminar para que a posse ocorra como manda a Constituição. Os vereadores alegam que apenas o Legislativo tem legitimidade para empossar o prefeito. A Justiça acatou o pedido. A nova posse de Armando Souto está marcada para hoje.

Por isso, por um dia, o município volta a ser administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Elias Alegrete (PTN). A questão é que o vereador deixou o cargo sob protesto dos servidores, que reclamaram da falta de pagamento de salários. As contas da prefeitura chegaram a ser bloqueadas judicialmente.

A Justiça tinha determinado a convocação de uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para a realização da posse de Armando Souto na segunda-feira. Como a Casa não acatou o pedido, o MPPE, sob o argumento de descumprimento, requereu ao juízo da 2ª Vara da Comarca de Água Preta para que providenciasse a posse judicial. Fonte: Diário de Pernambuco

Entre nesta corrente de solidariedade

Desafio Jovem realiza campanha e precisa de sua ajuda

.
A ONG “Desafio Jovem, Mudança de Vida”, que é sediada em São Domingos, tem um trabalho reconhecido em toda a região pelo acolhimento de dependentes químicos.

Com nome “Campanha dos Cinquenta: Colabore com Nossos Passos”, a ONG está realizando uma campanha para aquisição de uma moto 50cc para facilitar a realização de trabalhos fundamentais no dia a dia como a arrecadação de contribuições e de outros donativos doados pela população.

Os interessados em contribuir com a campanha podem depositar qualquer quantia na conta da entidade (números abaixo) ou ligar para os telefones 81 9921-1447 / 81 9481-9297 / 81 88630773.

Banco do Brasil

Agência: 0711-0

Conta Corrente: 18.779-8

Grande apreensão de drogas

Casal de traficantes é preso em Pão de Açúcar com quase quatro quilos de maconha

Fotos: Fernando Lagosta.
Na noite desta quinta-feira (28), um casal de traficantes foi preso no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

Com o casal preso, identificados por José Lielson Barbosa (42 anos) e Maria Verônica Sousa de Lima (53 anos) foram apreendidos quase quatro quilos de maconha.
Aparelhos celulares, câmera e a droga foram apreendidos.
De acordo com a polícia, a droga estava escondida em uma residência que era usada como fachada para uma estamparia.

A polícia já vinha monitorando o local e, ao realizar a abordagem a uma mulher que estava no interior da residência, ela confessou onde a droga estava escondida.

Em seguida, policiais aguardaram dentro da casa esperando que Elielson chegasse de Santa Cruz do Capibaribe, onde tinha ido comprar materiais e depois foi efetuada a prisão.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher era quem comandava o tráfico e o marido era quem apanhava a droga.

Outras pessoas também chegaram a ser encaminhadas a delegacia e, além de usuários, atuavam também auxiliando o casal de traficantes.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e serão encaminhados para presídios da região.