sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FUTEBOL 2013


Sport ganha de 3 X 1 para o Confiança e é o novo líder do grupo no Nordestão

A segunda partida entre Sport e Confiança, na noite desta quinta-feira (24), pela Copa do Nordeste 2013, foi uma das mais tensas até agora no torneio. Isso tudo porque o time rubro-negro passou a maior parte do jogo atrás no placar, só conseguindo a virada em cima do Confiança (SE) no segundo tempo. Com um jogo equilibrado e com as duas equipes concentradas, a rede do gol só veio balançar pela primeira vez aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol de Diego Silva, de cabeça. O Sport , que vinha bem até então, perdeu o controle e quase levou outro gol.
O jogo, contudo, mudaria o rumo no segundo tempo. Após entrar em campo receoso e com medo de ver a vantagem do Confiança aumentar, o Sport conseguiu pegar ritmo de jogo e partiu pra cima. Aos 32 minutos do segundo tempo os cerca de 20 mil torcedores da Ilha do Retiro puderam emfim gritar com o primeiro gol, que veio dos pés de Reinaldo. Mas o empate não iria durar por muito tempo, já que apenas dois minutos depois, aos 36 min, Marco Aurélio fez o segundo fazendo o time se agigantar de vez no campo.
Os últimos 15 minutos de jogo foram marcados por muita tensão e tentativas de gol, principalmente por Sport. As tentativas surtiram efeito e aos 47 do segundo tempo, Felipe Menezes marcou e definiu a partida . É a primeira vitoria do Leão na Copa do Nordeste que garantiu a liderança do grupo B da competição, com 4 pontos. O Confiança (SE) tem 3 pontos, seguido pelo Fortaleza, também com 3. O Sousa (PB) é o lanterna do grupo com 1 ponto.
PRIMEIRO TEMPO – Aos 30 minutos do primeiro tempo, Sport leva o primeiro gol do Confiança. O autor do disparo foi Diego Neves, que aproveitou uma saída de Magrão.
Ouça o primeiro gol do Confiança, feito aos 30 minutos, por Diego Neves:

Ouça o comentário de Ralph de Carvalho sobre o primeiro tempo:

SEGUNDO TEMPO - A primeira meia hora do segundo tempo foi de muitos erros para ambos os times. O gol do empate do Sport veio aos 32 minutos do segundo tempo, com chute cruzado de Reinaldo. Ouça a narração de Aroldo Costa:

O segundo gol chegou logo depois, aos 34 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio, estreante na competição, marcou um golaço com chute que encobriu o goleiro do Confiança, Fábio. Confira o gol:

O terceiro gol foi feito por Felipe Menezes aos 47 minutos do segundo tempo. Escute a narração:

FICHA TÉCNICA
Entre os escalados, o meia Hugo foi confirmado por Vadão como titular para a partida. Com isso, Felipe Menezes, que se destacou na pré-temporada, volta para o banco de reservas e fica como opção. A grande expectativa, porém, deve ser a estreia do meia-atacante, Marcos Aurélio. O jogador, que desembarcou no Recife depois de uma troca com o atacante Gilberto junto ao Internacional, está escalado para o banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida.
Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Roger. Técnico: Vadão
Confiança: Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Alexandre e Augusto Ramos; Lismar, Richardson e Paulinho Mossoró; Da Silva e Diego Neves. Técnico: Nadélio Rocha
Copa do Nordeste (2ª rodada)

Local: Ilha do Retiro
Horário: 21h15
Arbitragem:
Juiz: Frascisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL).