quarta-feira, 17 de outubro de 2018

i9 LIFE conheça nossos produtos


Acreditamos no poder do bem-estar e por isso desenvolvemos cada produto com muito carinho e a missão de fazer você se sentir bem. Nossos produtos se dividem entre perfumaria, cuidados pessoais, maquiagem, bem-estar e casa. É muita opção e carinho em cada item para fazer parte da sua rotina e dar um toque especial na sua vida.

Você de Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas Não deixe de conferir um pouco mais sobre esses incríveis produtos, solicite a visita de nosso representante pelo Zap 81 9 9428-8603.

Carreta carregada de cerâmica tomba no centro de Sumé e deixa parte da cidade sem energia

Na noite desta terça-feira (16) uma carreta carregada de cerâmica tombou no centro da cidade de Sumé.

De acordo com informações apuradas pelo Paraíba Mix a carreta tombou em uma rua declinada próxima à Igreja Matriz da cidade.

Parte do veículo e o material atingiu uma residência e derrubou o sistema elétrico, deixando parte da cidade sem energia. Ninguém ficou ferido.

JOVEM FOI MORTO A FACADAS NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM CARUARU

Foi assassinado a facadas na noite desta terça-feira (16), na Rua José Júlio da Silva, próximo ao Colégio Professor Machadinho, no bairro São Francisco, Jackson Miguel Ferreira dos Santos, de 23 anos, que morava na Rua Antonio Bezerra do Amaral, no mesmo bairro.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Sérgio Moura, disse que as informações obtidas pela polícia ainda são poucas e que espera que com o passar do tempo as pessoas possam colaborar nesse sentido.

Este foi o 9º homicídio do mês de outubro e o 139º do ano de 2018 e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Escoteiros tradicionais do Brejo participam do projeto Criança na Praça


Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus participaram da 11º Edição do Projeto Criança na praça promovido pela TV Jornal na última sexta-feira (12), o evento foi realizado no Parque Ambientalista Severino Monte Negro, em Caruaru.


Os escoteiros que é parceiro do evento há 7 anos montaram um acampamento para que as crianças pudessem tirar fotos com os escoteiros, além de se apresentarem no palco, este ano a escoteira Amy Lee Moura foi quem abrilhantou com a canção Hey Pai e Aleluia.


Após o evento, os escoteiros seguiram para o Shopping Difusora, onde passaram a tarde se divertindo.

 “Isto só foi possível graças a Deus, chefes, pais, escoteiros e a sociedade do Brejo da Madre de Deus, que contribuíram para que pudéssemos locar ônibus, lanche e garantir a diversão de cada um no Shopping”. Disse o Chefe Afonso Claudino.

ASSISTA AO VÍDEO: Senador pelo ceará, irmão de Ciro Gomes cria saia justa ao cobrar ‘mea culpa’ do PT

O senador eleito e ex-governador Cid Gomes (PDT-CE) criou uma saia justa na ultima segunda-feira (15) ao dizer em Fortaleza, durante um evento de apoio a Fernando Haddad, que o PT deveria fazer um “mea culpa”.

Cid Gomes disse, ainda, que o partido “criou” Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência.

Assista ao vídeo completo:


Ao lado do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), Cid Gomes também disse que o PT vai perder “feio” a eleição presidencial e, segundo ele, isso é “bem feito” porque petistas fizeram “muita besteira”.

Alguns integrantes do partido, ressaltou o senador eleito, se acham “donos da verdade” e acreditam que “os fins justificam os meios”.

O vídeo de Cid Gomes circulou rapidamente nas redes sociais e causou forte desconforto à campanha de Fernando Haddad.

O candidato do PT à Presidência esperava um gesto de apoio de Cid e do irmão dele, Ciro Gomes (PDT), que viajou para o exterior.


Com G1

Abertas inscrições para mais de 7 mil vagas em Escolas Técnicas Estaduais

Foto: Gil Menezes/Divulgação

A Secretaria Estadual de Educação abriu inscrições para 7.445 vagas em 23 cursos técnicos nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). A seleção é válida para 35 unidades de ensino no estado e é voltada para estudantes que concluem em 2018.

EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SERÃO 180 VAGAS 


Para a unidade educacional instalada em Santa Cruz do Capibaribe, são 180 vagas (90 para administração e 90 para Rede de Computadores). Estão aptos para participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2018 e com idade máxima de 17 anos no ato da matrícula.

As provas serão aplicadas de 5 a 14 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2019.

No estado, há vagas para Administração, Edificações, Logística, Marketing, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Programação de Jogos Digitais, Nutrição, entre outros.

As inscrições devem ser feitas AQUI

Denúncias de fraude em urnas durante votação no 2º turno deverão ser registradas on-line

Mesários e presidentes de seção deverão fazer o registro em tempo real.

O Ministério da Segurança Pública informou no dia de ontem terça-feira (16) que todas as denúncias feitas por cidadãos nas seções eleitorais sobre irregularidades no processo de votação serão registradas em tempo real e disponibilizadas on-line para acompanhamento da apuração do caso.

O ministro Raul Jungmann e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, assinaram um termo de orientação conjunta com diretrizes a serem seguidas por mesários e presidentes das seções eleitorais diante de denúncias sobre fraude nas urnas.

Nesses casos, os mesários e presidentes de seção deverão fazer o registro das denúncias e enviá-las em tempo real ao sistema da Justiça Eleitoral, por meio de uma funcionalidade acrescentada ao aplicativo Pardal, que já se encontra disponível.

Segundo o ministro, o objetivo é desencorajar que denúncias sejam feitas após o eleitor deixar a seção eleitoral. Desse modo, acredita o ministro, ficaria mais fácil separar situações verdadeiras de boatos que tenham como objetivo somente abalar a credibilidade da urna eletrônica.

Ainda de acordo com Jungmann, reclamações posteriores necessitariam assim apresentar também uma justificativa para não terem sido feitas na hora da votação.

Cabaceiras recebe Bráulio Bessa com expectativa de grandioso público para sua palestra

Nesta quarta-feira, dia 17, a Roliúde Nordestina tem a honra de receber o ilustre cordelista nordestino, Bráulio Bessa, grande figura cultural e considerado um dos principais palestrantes do cenário nacional. Bráulio desembarca em Cabaceiras trazendo na mala uma bagagem cultural gigantesca e despertando novos olhares do nosso cidadão com a palestra “Um jeito arretado de empreender”.

Bráulio é natural do Ceará, nasceu no ano de 1986. Seu reconhecimento veio da internet, onde o poeta divulga vídeos declamando suas poesias, conseguindo alcançar um gigantesco número de visualizações e assim resgatando a literatura de cordel nos meios modernos. Ele tem dois livros publicados “Poesia com Rapadura” e “Poesia Transforma”. Bessa também é uma das principais apostas da Rede Globo, onde toda sexta-feira participa do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, apresentando a diversidade sobre um olhar poético.

Tiago Castro, Prefeito de Cabaceiras, afirmou que está muito feliz em receber Bráulio no município e conta como isso contribui para o empreendedorismo na região. “Nós, cabaceirenses, estamos felizes em receber uma pessoa como Bráulio em nossa cidade, ele aguça ainda mais o nosso interesse pelo empreendedorismo e contribui de diferentes formas, na ampliação desse tema aqui no nosso cariri”, disse Tiago.

A palestra começará às 18h, no ginásio poliesportivo, com estimativa de público de 500 pessoas de Cabaceiras e região. A abertura será com o grupo “Sons do Silêncio”. Os ingressos estão disponíveis para venda custando 25,00 R$. Estudantes poderão comprar os ingressos na hora com desconto, portando carteira de estudante ou algum certificado que comprove sua matricula.

Pontos de venda:

Cabaceiras:
Casa do Empreendedor (83 9 8847-3650);
Gustavo Michel (83 9 8718-1341);
Nilceia Albuquerque (83 9 8798-3738).

Distrito de Ribeira:
Claudinha Ramos (83 98649-2830).

Boqueirão:
Farmácia FarmaVida.

Boa Vista:
Laninha: Loja de Flores – em frente ao mercadinho Boavistense (83 9 8703-4672).

São João do Cariri:
Clube de mães – Luciana Garcia (83 9 8727-2941).

São Domingos do Cariri:
Professora Fernanda Fernandes (83 9 8687-1284).

Barra de São Miguel:
Farmácia São Miguel (83 3358-1131 / 83 98663-1567).

Riacho Fundo de Barra de São Miguel:
Mateus Millor

Jovem é assassinado a facadas em Caruaru

Foto: Renan da Funerária

Um jovem foi assassinado na noite desta terça-feira (16), em Caruaru, Agreste pernambucano. Jackson Miguel Ferreira dos Santos, 23 anos, foi morto a facadas na rua José Júlio da Silva, bairro São Francisco.

O Samu esteve no local, mas já encontrou a vítima em óbito. Não há informações sobre a autoria do crime. O jovem residia na rua Bezerra do Amaral, no mesmo bairro.

Este é o 9º homicídio do mês de outubro em Caruaru. Neste ano de 2018, são 139 assassinatos no município.



Fonte: Liberdade.com.br

NOSSO BLOG APOIA ESSA CAUSA

Bradesco da cidade de Soledade é arrombado a noite por dois homens

A agência do banco do Bradesco da cidade, localizada as margens da BR 230, no centro, foi arrombada por dois homens, na noite do ultimo dia 12 sem que um tiro sequer fosse disparado.

Um dos suspeitos trajava short, blusa laranja e sandálias. Ambos foram flagrados por câmeras de segurança de lojas circunvizinhas, haja vista que o banco não dispõe de circuito interno de segurança, a exemplo de câmeras e alarme.

Nas imagens, pode-se observar ambos saírem com uma sacola na mão, o que possivelmente poderia ter sido o dinheiro depositado anteriormente pelos clientes.

Prefeitura de Caruaru lança concurso público para Guarda Municipal


A Prefeitura de Caruaru, abriu inscrições de um concurso público para guarda municipal. No total, estão disponíveis 50 vagas. Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de novembro.

Conforme consta no edital, as inscrições custam R$ 94. Para realizar a inscrição, o candidato deve ser maior de idade e possuir o ensino médio completo. Das 50 vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os aprovados irão atuar na Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).


Dupla rouba carro e moto na zona rural de Monteiro; motocicleta é abandonada por falta de combustível

Bandidos armados roubaram um carro e uma moto na noite de ultima segunda-feira (15), na zona rural do município de Monteiro, no Cariri paraibano.

Conforme informações, as vítimas retornavam de um bar no Sítio Bredos, quando foram abordados por dois homens em uma moto. A dupla subtraiu um veículo Gol de cor prata, placa PVH-0363 e uma moto XRE-300 de cor azul, placa PEV-5601. Além dos veículos, as vítimas tiveram aparelhos celulares e outros pertences levados pelos assaltantes.

Ainda conforme informações, a moto utilizada pelos bandidos foi deixada no local do assalto, e após consulta, foi constatada que era produto de roubo/furto.

O caso foi registrado na 14ª DSPC de Monteiro. A Polícia realizou rondas, mas não obteve êxito.

Moto abandonada

A moto XRE-300 de cor azul foi abandonada pelos criminosos na mesma zona rural de Monteiro. Segundo informações apuradas, faltou combustível ao veículo e a dupla deixou a motocicleta no sítio Capoeiras, zona rural da cidade.

Turma do Bem promove mais uma edição da Festa das Crianças em Santa Cruz


Na tarde do ultimo sábado (13), aconteceu a oitava edição da Festa das Crianças do Bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe. O evento que é organizado anualmente pela Turma do Bem, colaboradores e o vereador Capilé, teve como Tema: “Fazendo uma Criança Sorrir”.


No total cerca de 3 mil pessoas participaram do evento, sendo que quase 2 mil eram crianças. O evento teve início às 15h e o enceramento aconteceu por volta das 20h do mesmo dia. A Turma do Bem contou com cerca de 100 colaboradores.


A diversão contou com uma ótima estrutura, onde houve sorteios de três bicicletas, entregas de brinquedos, algodão doce, lanches, pipocas, cachorro quente e mungunzá, além de diversas brincadeiras como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, corrida do saco e o equilíbrio de laranjas, tudo grátis para a criançada.


Um dos organizadores, o vereador Capilé falou sobre a importância do evento para a comunidade da Palestina.

 “Esse tipo de evento é importante que pode proporcionar uma tarde de lazer para toda a criançada” – destacou.