sábado, 28 de maio de 2022

AUMENTA PARA 28 O NÚMERO DE VÍTIMAS EM DESLIZAMENTO DE BARREIRAS NA RMR DO RECIFE


Cerca de 28 pessoas foram vítimas de deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana do Recife apenas neste sábado (28).

No Recife, além das duas primeiras mortes confirmadas do jovem de 18 e do homem de 43, outras 20 pessoas foram vítimas das consequências das chuvas na comunidade Jardim Monte Verde, no Ibura.

Em Camaragibe, foram confirmadas as mortes de mais três pessoas.


Com informações do Diário de Pernambuco

Natuba registra fortes chuvas e estradas ficam comprometidas


O município de Natuba, no Agreste da Paraíba, registrou na noite desta sexta-feira (27), um total de 169,6 milímetros de chuva, comprometendo as estradas e os acessos do município. A Prefeitura, já havia realizado diversas melhorias nas estradas, e terá que realizar novamente o serviço, diante do caos que se instalou após as fortes chuvas.

A estrada que dá acesso a comunidade de Aguapaba, que fica na divisa do município de Natuba com Aroeiras, ficou totalmente destruída, e a comunidade hoje se encontra isolada. A Prefeitura já ordenou as melhorias na estrada, para que o acesso seja retornado.

Em contato com o blog, o prefeito Lins Filho, afirmou que irá publicar neste sábado (28), um decreto de calamidade pública por enchente, para poder conseguir recursos e consertar as estradas o mais rápido possível.


Fonte: Blog do Bruno Lira

Após fortes chuvas, prefeito de Natuba decreta situação de emergência


O prefeito do município de Natuba, Lins Filho, publicou na noite deste sábado (28), um decreto de calamidade pública, em virtude das fortes chuvas que caíram no município nas últimas semanas, totalizando mais de 350,8 milímetros de chuvas.

O gestor, ainda, ressalta que o decreto se faz necessário, levando em consideração que o Riacho de Natuba transbordou provocando a queda de muros de arrimo, deslizamento de encostas, danificando também pontes e passagens molhadas, colocando os moradores da cidade e da zona rural em risco.