terça-feira, 20 de outubro de 2015

PROJETO DE LEI EM TRAMITAÇÃO NA ALEPE VISA EVITAR CORTE DE ÁGUA E LUZ PARA DESEMPREGADOS NO ESTADO

Segundo o IBGE, a taxa de desemprego no país encerrou o 2º trimestre do ano em 8,6%, o que signica mais de 8,6 milhões de pessoas sem emprego no Brasil no período – 23,5% maior que o mesmo período do ano passado. Pernambuco é um dos estados mais afetados pela crise, devido ao decrescimento do setor de indústria e construção civil, que vinham despontando nos últimos anos, a respeito da construção do Estaleiro em Suape e as refinarias no estado. Baseado nessas estatísticas preocupantes, o deputado Zé Maurício (PP) propôs esta semana Projeto de Lei, que viabiliza o não corte do fornecimento de água e luz àqueles trabalhadores que perderam seus empregos – os quais recebam até três salários mínimos - , por um período de seis meses. Após esse tempo, as dívidas serão renegociadas com as empresas fornecedoras, porém sem acréscimos de juros e multas por atraso, para viabilizar a negociação.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE SUMÉ

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (20) no Sítio Bananeiras, zona rural de Sumé, o corpo de Jonas Emídio de Souza.

O corpo já se encontrava em estado de decomposição.

Os vizinhos observaram a movimentação de urubus na casa e um mau cheiro insuportável. 

A Polícia já foi avisada e com o IML deve chegar ao local em instantes.

Operação apreende 19 armas e prende quatro pessoas no Sertão

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Petrolina, no Sertão, o Núcleo de Inteligência (Ciosac) e a Polícia Federal realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas e práticas de homicídios no Vale do São Francisco.

A operação entrou em sua fase de execução após a expedição de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Quatro pessoas foram presas e 19 armas de fogo foram apreendidas, segundo informou o capitão do 5º BPM, Welber Cavalcanti. 

Foram presos: José Lino Machado, 63 anos, José Gildásio Saturnino da Mota, 38 anos, Ênio Rogério Barbosa, 47 anos, Adonivaldo Rodrigues de Souza, 42 anos. A polícia também conduziu para a delegacia Maria Jucimaria Pereira, 32 anos, na qualidade de testemunha. 

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia, onde foram autuados em flagrante. 

APREENSÕES

Foram apreendidas 19 (dezenove) armas de fogo, sendo 04 pistolas 380, 03 revólveres calibre 38, e 12 espingardas sendo 04 espingarda calibre 12, 04

espingardas calibre 38, 01 espingarda calibre 22 e 03 espingardas de cartucho. Além das armas, foi apreendido um colete balístico, uma toca ninja (utilizada para esconder o rosto) e uma vasta quantidade de munições de diversos calibre.

DOIS ELEMENTOS DE CUPIRA SÃO PRESOS SUSPEITOS DE PRATICAREM ASSALTO EM QUIPAPÁ

Policiais militares da cidade de Quipapá/PE foram informados durante a tarde de segunda-feira (19) por um moto -taxista vítima de assalto, o qual relatou que dois elementos armados haviam roubado sua moto, próximo à entrada da cidade.

Segundo a PM, diante das informações, o efetivo do GATI saiu em diligências pela BR-104 e abordou os suspeitos, José Márcio dos Santos, 20 anos e Anderson Manoel da Silva, também de 20 anos, ambos moradores de Cupira, no Agreste. Com eles os policiais encontraram duas motos, sendo uma GC 150 Fan de cor vermelha e outra 125, vermelha, três cartuchos cal. 12 e uma quantia de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) que eles disseram ter recebido da venda de uma moto, tanto o dinheiro como as munições. O acusado de ter entregado as munições não foi localizado pela PM.

Ainda de acordo com a PM, o José Márcio já é investigado pela Delegacia de Cupira por assaltos e encontra-se recém operado por ter sido vítima de disparos de arma de fogo.

A dupla foi autuada em Flagrante e recolhida ao Presídio dos Palmares.


Fonte:Agreste violento.

PROGRAMA

Sobre o programa

Ouça de Segunda a Sexta aqui na Rádio Vale do Capibaribe o programa Budega Nordestina que é um programa popular, com grande teor de cultura, informação e a autêntica música regional nordestina. Participação de ouvintes e notícias com toque de humor. Apresentado por Paulo Viana, um dos maiores defensores do autêntico Forró Pé-de Serra; dono de uma bagagem cultural irretocável, sem perder o jeito matuto de falar da forma que o povo entende. sendo assim um programa de grande audiência em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas e pra todo o mundo no site www.valeam.com 

venha ser um parceiro neste programa de grande sucesso divulgando sua marca, serviço ou produto e tenha retorno comercial garantido no programa Budega Nordestina.
Sobre o programa 

De segunda a sexta das 07 as 08 da manha você ouvi o Programa Chumbo Grosso na radio vale do Capibaribe AM 1.370 kHz informações, denuncias, prestação de serviços, os reclames da população, programa chumbo grosso a informação policial em primeiro lugar.

venha ser um parceiro neste programa de grande sucesso divulgando sua marca, serviço ou produto e tenha retorno comercial garantido no programa Budega Nordestina.

PRESO EM PESQUEIRA ELEMENTO SUSPEITO DE ROUBAR A PRÓPRIA ADVOGADA

Policiais Civis da Delegacia de Pesqueira, sob o comando do Delegado José Luzia, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pela Vara Criminal de Pesqueira, em desfavor Carlos Henrique Marques da Silva, 20 anos, vulgo “Riquinho” residente no Sítio Freixeira Velha, zona rural do município de Pesqueira.

De acordo com a Civil o Mandado de Prisão preventiva foi decretado no mês de dezembro do ano de 2014, ocasião em que, após incessantes investigações, a equipe da Delegacia de Pesqueira concluiu que “Riquinho seria o autor de diversos roubos ocorridos na cidade de Pesqueira, sendo o último deles perpetrado contra sua própria advogada.

O suspeito foi encaminhado à justiça para as devidas providências por parte do judiciário.

Operadora Claro testa melhoria de sinal no Moda Center Santa Cruz

Quem precisou usar seu celular da Claro durante a feira desta semana, no Moda Center Santa Cruz, percebeu uma melhoria na qualidade do sinal da operadora. É que está em fase de testes a Estação Rádio Base (ERB), instalada recentemente no centro de compras.

Nesse primeiro momento, apenas os serviços de voz estão em funcionamento. De acordo com técnicos da operadora, nos próximos dias será ligada a parte de dados, quando os usuários poderão utilizar seus planos de acesso à internet móvel da Claro com estabilidade.
A ERB da Claro implantada no Moda Center consiste num armário de equipamentos instalado no corredor central, entre os setores Vermelho e Verde, além de um conjunto de antenas fixado no alto da caixa d’água do empreendimento.

“Essa ação já começa a beneficiar milhares de comerciantes e clientes, especialmente nos dias de feira. Vale ressaltar que essa cobrança por uma telefonia de qualidade também está sendo feita às demais operadoras, dada a importância do celular para os negócios nos tempos de hoje”, disse o síndico Allan Carneiro.

Informações da Assessoria.

EM CAPOEIRAS, POLÍCIA APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO

Através de denúncia anônima via “PM CONECTADO” policiais militares do Destacamento de Capoeiras apreenderam duas armas de fogo, uma espingarda de fabricação caseira e uma do tipo garrucha.

O policiamento foi acionado após um tumulto generalizado em um bar no bairro Frei Damião. Durante as abordagens os policiais encontraram a Garrucha que estava na posse do Carlos Alexandre, de 20 anos. O mesmo foi apontado pela população de está ameaçando aquelas pessoas presentes.

Já nas independências do bar foi aprendida a outra arma. Segundo a PM, a mesma seria do Manoel Caetano, de 41 anos, proprietário do estabelecimento.

Os dois envolvidos foram levados a Delegacia Regional em Garanhuns e atuados em flagrante.

Diretora de cadeia de Ingá é executada na BR-230

A diretora da cadeia pública da cidade de Ingá, Córdula Veloso Borges Neta, foi executada, na manhã desta terça-feira (20), nas proximidades do Restaurante do Gringo, localizado às margens da BR-230.

Informações dão conta que ela se deslocava para Ingá por volta das 7h, quando o veículo em que estava foi interceptado por outro veículo e atingido por vários disparos. Pelo menos quatro tiros atingiram o carro.

O corpo da vítima foi encontrado por populares que passavam pela rodovia.

O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local constatou que a diretora já estava sem vida.

A polícia também foi acionada e já está em diligência para tentar localizar os suspeitos pelo crime.

Caso Everton: Padastro usava nome falso e é acusado de homicídio em Rio Tinto

O padrasto da criança de 5 anos morta na cidade de Sumé, que desde o início das investigações dava o nome de Daniel ,na verdade seu nome era mesmo Joaquim dos Santos e seria fugitivo da cadeia pública de Rio Tinto, localizada no Litoral paraibano. A informação é de um dos delegados responsáveis pelo caso, João Joaldo. De acordo com o delegado, o suspeito estava preso em Rio Tinto sob suspeita de ter cometido um latrocínio em 2007 contra um idoso .

"Descobrimos no decorrer das investigações (da morte da criança) que ele é fugitivo da cadeia pública de Rio Tinto. Há cerca de 8 anos, ele cometeu um latrocínio naquela cidade contra um idoso", disse o delegado.

Ainda de acordo com João Joaldo, o suspeito teria apresentado um nome falso após ser preso por conta da morte do menino em Sumé. Segundo o delegado, o padrasto da criança deve responder agora por vários crimes, como latrocínio, homicídio e falsidade ideológica.

"Ele é fugitivo da cadeira de Rio Tinto. Além do latrocínio, ele vai responder por outros crimes também, como se identificar de maneira falsa e também fazer denúncia caluniosa, imputando um crime a uma pessoa inocente", disse o delegado, referindo-se ao deficiente mental que chegou a ser apontado como suspeito do crime e que foi encontrado morto na sexta-feira (16) dentro de uma cela no do complexo penitenciário PB1, em Jacarapé, em João Pessoa.

Além do latrocínio, da fuga da cadeia pública e de ter informado o nome falso, o padrasto da criança também é suspeito de ter agredido uma companheira na cidade de Areia, no Brejo paraibano. Segundo a polícia, após fugir de Rio Tinto, ele morou por um tempo em Areia, quando teria conhecido a mãe da criança encontrada morta.

"Antes de vir para sumé, a informação que nós tivemos é que ele estava em Areia. Conviveu com uma pessoa lá, inclusive teve um filho. A gente tem informação também que ele agrediu fisicamente essa companheira em Areia. Nós vamos tentar identificar também a companheira dele na cidade de Areia, na tentativa de instaurar um novo procedimento. É possível ainda que ele possa ter cometido outros crimes. Não vamos descartar", explicou.

Fonte: Jaqueline Oliveira com o G1

VIATURA DA PM CAPOTA EM PARANATAMA APÓS ESTOURAR PNEU DURANTE PERSEGUIÇÃO

De acordo com informações do 9º BPM de Garanhuns, na tarde desta segunda-feira (19) a Guarnição da cidade de Saloá estava cumprindo o Plano de Ação do Batalhão, no acesso principal da cidade de Saloá, quando um veículo tipo Corsa Classic, cor preta ao avistar a viatura empreendeu fuga seguindo destino ao Parque Eólico de Paranatama. Segundo os componentes da guarnição, foi realizado o acompanhamento com a intenção de abordar o veículo suspeito.
Estando em uma estrada carroçável, o motorista perdeu o controle após um dos pneus estourar ocasionando capotamento da viatura. O motorista não sofreu ferimentos, porém o comandante apresentou dores no tórax e no ombro esquerdo, sem gravidades, sendo socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns para o atendimento médico.

Grupo de sacoleiros é assaltado quando passava por cidade do Cariri; idoso é levado refém

0079
Um grupo de sacoleiros foi assaltado nesta segunda-feira (19) em um trecho da BR-104, próximo à cidade de Alcantil, no Cariri paraibano. De acordo com a polícia, eles foram abordados pelos assaltantes, que os levaram para uma via alternativa. Os suspeitos levaram dinheiro e vários pertences.

Segundo relato de testemunhas, um homem de aproximadamente 65 anos foi agredido e levado como refém. Policiais da Paraíba e Pernambuco fizeram várias buscas, mas até as 14h (horário local) desta segunda-feira (19), o refém não tinha sito encontrado e os suspeitos ainda não foram identificados.

De acordo com moradores da cidade de Alcantil, assaltos são frequentes na região.

Fonte: Com G1

Suspeito de praticar assaltos na região é detido em Toritama

No início da noite desta segunda-feira (19), o efetivo da Rocam realizava rondas na Rua Lago da Paz em Toritama, quando visualizou um adolescente em atitudes suspeitas conduzindo uma moto Biz.

Segundo os policiais, durante a abordagem, foi feito o pedido para que o infrator colocasse as mãos sobre a cabeça, porém o mesmo não obedeceu e ficou questionando em voz alta: “Porque colocar as mãos sobre a cabeça?”.

O policiamento ressaltou que enquanto o efetivo segurava a mão sobre a cabeça do adolescente, ele tentou baixar a mão dificultando a abordagem. Os policiais acrescentaram que tiveram informações de que o indivíduo estava realizando assaltos naquela localidade.

Após a abordagem, o adolescente de 17 anos que conduzia a moto sem capacete e não estava em posse de qualquer documento do veículo, foi conduzido para a delegacia local.