domingo, 11 de janeiro de 2015

SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DE CAMALAÚ.


A Secretária de agricultura do município de Camalaú no cariri Paraibano vem informar aos senhores agricultores que ainda continua a entrega das raquetes de Palmas contra a cochonilha os interessados deve procurar o secretário Vicente de Paula (Vicentinho), para que possa adquirir as mesmas vale lembrar que mais de 120 mil raquetes da planta já foram distribuídas no município as informações forro repassada para a produção do programa cariri informado na radio cidade de sumé.

HOSPITAL REGIONAL DE BELO JARDIM É INTERDITADO PELO CREMEPE


O Hospital Regional de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, não poderá receber mais nenhum paciente a partir de segunda-feira (12). A interdição foi determinada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Ministério Público do Estado (MPPE), que identificaram diversas irregularidades na unidade. Além da falta de profissionais nas escalas de plantão, os órgãos identificaram problemas estruturais, como paredes tomadas por mofo, teto sem reboco e falta de materiais e equipamentos.

Após a situação apurada no local no fim de 2013, outros órgãos como a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e o Corpo de Bombeiros também encontraram irregularidades no hospital, administrado pela Prefeitura de Belo Jardim. Segundo Sílvio Rodrigues, presidente do Cremepe, os órgãos fiscalizadores realizaram reuniões com o Ministério Público e a administração municipal em 2014 para o ajustamento de conduta.

“No último mês fizemos uma nova visita e, como não houve melhora, a promotoria recomendou a interdição. A decisão foi unânime também na reunião do Conselho”, explica Sílvio Rodrigues. Sílvio ainda informou que todo o corpo clínico que atua na unidade será notificado sobre a interdição, que será aplicada até que as melhoras no local sejam apresentadas.

O hospital possui emergências clínica e pediátrica, maternidade e bloco cirúrgico. A partir do dia 12 nenhum paciente poderá dar entrada na unidade, mas ela só irá parar de funcionar totalmente quando o último paciente já internado receber alta. Até as 22h30 desta sexta-feira (9), a reportagem não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Belo Jardim ou a administração do hospital.

Fonte: JC Online

EX-PRESIDIÁRIO ASSASSINADO A TIROS

Este é o terceiro assassinato registrado na cidade de Cachoeirinha este ano.

Neste sábado (10), por volta das 11h30, um ex-presidiário por nome de Luiz Carlos de Almeida Sobral, vulgo “Lula de Ritinha”, com a idade de 34 anos, foi assassinado na Vila São Sebastião. A vítima há cerca de dois meses estava livre do Sistema Penitenciário, da cidade de Canhotinho.

Segundo informações de populares, um veículo teria se aproximado da vítima, quando o mesmo teria corrido em direção a um montante de pedras existentes naquela localidade. Aparentemente, o ex-presidiário foi atingido na face e no antebraço com uma arma de fogo de grosso calibre.

Com informações da TV Replay.

Homem é preso em Goiana com 11,2 kg de maconha dentro de mala


Um homem foi preso nessa quinta-feira (8) em Goiana, na Zona da Mata pernambucana, acusado de traficar 10 tabletes de maconha, que seriam levadas para o Recife. O pedreiro Francivaldo Pimenta Cavalcanti, 20 anos, que mora no Ceará, estava em um ônibus vindo de Fortaleza quando foi descoberto. Esta é a primeira apreensão de drogas pela Polícia Federal em Pernambuco em 2015.

De acordo com a PF, equipes realizavam fiscalização de rotina na BR-101, e quando o veículo foi parado, um cão farejador deu o sinal de que teria droga em uma mala vermelha, que pertencia a Francivaldo. O homem foi conduzido para acompanhar a abertura da bagagem, que continha 11,2 quilos de maconha. Segundo a polícia, ele chegou a tentar fugir por um canavial que fica ao lado da rodovia, mas foi perseguido e detido.

Francivaldo foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da maconha, a PF apreendeu um aparelho celular e os tickets de bagagem. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Goiana.

Em interrogatório, ele teria informado que uma pessoa - não identificada - de Fortaleza (CE), lhe ofereceu R$ 2 mil para transportar o entorpecente. Na capital pernambucana, uma pessoa ligaria para Francivaldo para buscar a encomenda, que abasteceria o tráfico da região. Ainda segundo a PF, o preso disse que aceitou a proposta porque sua esposa está grávida e o dinheiro seria para custear os gastos do nascimento do bebê.

BALANÇO - Em 2014, 35 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico e 2.220 quilos de maconha, 144 quilos de pasta base de cocaína, 12 quilos de crack, 31 quilos de haxixe, 44 quilos de cocaína pura e 9 mil comprimidos de Artane foram apreendidos.

Ex-presidente de associação é preso por apropriação indébita em Caruaru

Está preso o ex-presidente de uma extinta associação de feirantes de confecções de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi autuado, na sexta-feira (10), por apropriação indébita, por meio de mandado condenatório de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal do município, de acordo com o cabo Erivaldo Gonçalves, da equipe Malhas da Lei da Polícia Militar.

“Eles vendiam em grosso e o presidente foi denunciado por não repassar os devidos valores para alguns associados. Ele alegou que a associação faliu, devido às altas despesas para a manutenção da mesma. Ele foi julgado à revelia, pois mudou de endereço e não comunicou à justiça, por isso não recebia as cartas intimatórias no lugar devido”, explicou o policial, a partir da leitura do documento.

A instituição era a Associação dos Lojistas do Parque 18 de Maio (Alparque), e o processo foi aberto em 2005 por ex-integrantes dela, conforme o documento, segundo Gonçalves. O homem foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e será encaminhado para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. Ele foi condenado a seis anos de prisão.

Por ser réu-primário, ele poderá cumprir um sexto da pena em regime fechado e os demais anos em regime semi-aberto. “No tempo em que ficar em regime-fechado ele poderá ter até cerca de 40 saídas para visitar a família. Depois de um ano, ele pode ficar indo ao Fórum para assinar e confirmar que não se ausentou de Caruaru, pois para sair, ele vai precisar pedir autorização”, detalha também Gonçalves.