terça-feira, 14 de maio de 2013

Menor sabe o que faz?


 É uma esquizofrenia tratar o menor como capaz de entender um contrato, mas incapaz de 'discernir plenamente' um homicídio. Quem assim pensa é  o jurista Rogério Gandra Martins, em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo. “Não podemos ser ingênuos a ponto de imaginar que um menor que pratica um ilícito não sabe de todo o aparato de benesses que o espera”, o advogado. Gandra Martins argumenta mais:


''Quando se verifica que o menor pode por si só entender as complexidades de um contrato de compra e venda, mas não consegue 'discernir plenamente' o que é um homicídio ou não, e caso o pratique será totalmente inimputável, conclui-se que há uma profunda discrepância entre como os outros campos de direito cada vez mais veem o 'menor' como apto a conhecer a realidade de direitos e deveres e a legislação penal, datada de 1940, que ainda o vê com ares de total falta de discernimento, tratando-o como uma criança de 2 anos!

Dívida: Correios suspendem envio de correspondências da Câmara de Vereadores


A Câmara Municipal de Caruaru está impedida de enviar qualquer tipo de correspondência através dos Correios por causa de uma dívida não quitada junto à empresa. A informação foi divulgada pelo presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves.

“Ninguém sabe qual o ano da dívida ou a origem, apenas fomos informados que existe esse débito e não podemos enviar as correspondências, já que são muitas e a nossa equipe não consegue dar conta, mas esperamos resolver essas questões”, explicou.

Ainda de acordo com o vereador, a direção dos Correios não se pronuncia e apenas diz que existe a dívida. “Já pedimos por várias vezes o detalhamento desse débito, mas ninguém informa nada. Queremos pagar para regularizar a situação, mas não conseguimos e a Câmara está sendo prejudicada”, pontuou. As informações são do Blog Mário Flávio.

Homem é morto com mais de 25 facadas no presídio de Caruaru


Mais um preso foi assassinado na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia, Lusenildo Antônio da Silva, de 27 anos, residente na Vila Teimosa, foi morto com mais de 25 facadas dentro da unidade prisional. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois outros detentos foram apontados como possíveis autores do crime, no entanto, a polícia ainda não descobriu o que teria motivado a morte de Lusenildo. A vítima tinha passagens por várias unidades prisionais de Pernambuco e cumpria pena por tráfico de drogas. Este é o terceiro homicídio praticado no presídio de Caruaru somente este ano.

Depois da afinação vem o show


Assim como funciona na música, a afinação se faz necessária também na política, e depois dos últimos acontecimentos e das declarações do deputado federal Eduardo da Fonte, ficou claro que Dimas Dantas pode se preparar para sua apresentação que o PP (Partido Progressista) já está montando a estrutura do show.

O atual vice-prefeito Dimas Dantas sempre demostrou que não seria um vice "invisível", porém nunca imaginaram que ele se apresentaria tão rápido, em apenas 130 dias de governo Dimas já conseguiu executar a retirada das barracas que antes ocupavam nossas calçadas e o canteiro central da avenida 29, Dimas já anunciou que montará o gabinete do vice-prefeito, onde uma das ações será a ouvidoria municipal, e por ultimo Dimas Dantas aparece como favorito do partido ao qual pertence para disputar uma vaga na ALEPE.

O grupo de situação precisará de muito jogo de cintura na estréia deste show, até porque toda fidelidade é valida, assim como existe a fidelidade Vieira e Moraes, existe também a fidelidade Dantas e Da Fonte sem contar a parceria do vereador Afrânio Marques e o federal Paulo Rubens Santiago. Não precisa ser um analista político para imaginar como será complexa a próxima eleição para deputado em nosso município.