quarta-feira, 18 de julho de 2012

As Manchetes


Foto: Alessandra Cavalcante/Especial para Rádio Jornal

Polícia Civil de Pernambuco decide fazer greve
Assembléia aprovou na noite de ontem pra parar segunda-feira. Estado de greve já começou. Paralização será na noite de segunda-feira, com somente 30% da polícia trabalhando para atender a determinação da Justiça.

Câmara Federal abre caixa de bondade antes das férias dos deputados e aprova cesta-básica sem imposto
PT e PSDB brigaram pela autoria do projeto, mas o mérito final terminou ficando com o PSDB. O deputado Bruno Araújo disse que seu partido tomou a frente porque o PT queria apenas fazer espuma.

O novo salário mínimo
Congresso já aprovou o que vai ser pago ao trabalhador do mínimo no ano ede 2013: 667 reais e 75 centavos por mês.

Paes Mendonça premiado
Na comemoração do Dia do Comerciante, que vai ser hoje a noite na Fecomércio, destaque para o Presidente do Sistema JC de Comunicação.

CPI de Cachoeira
PSDB vai suar a camisa para defender o governador de Goiás, Marcone Perillo. Usando o costume político de se defender atacando, o presidente Sérgio Guerra diz que o PT quer usar os “bons” do PSDB para proteger os “maus” do Partido dos Trabalhadores.

Partido de Maluf se deu bem com o PT
Um dos efeitos colaterais está sendo divulgado hoje. O partido Progressista receberá cinco vezes mais em verbas federais, liberadas pelo Palácio do Planalto, fruto da aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Entrando no terceiro mês a greve dos professores universitários
No pinga-pinga, as assembléias dos professores vão acontecendo em todo o país. De cada reunião sai uma decisão de não voltar ao trabalho. Vale lembrar que os servidores administrativos também estão parados e sobre esses ninguém fala. O outro detalhe é que os salários, tanto de professores quanto de servidores, continuam sendo pagos com regularidade. E a greve que chega ao terceiro mês, vira na prática, um gigantesco feriadão. O Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, que durante mais de um mês esteve totalmente fora da negociação, tem aparecido para dizer não aos professores.

A disparada dos crimes
Chega a  assustar a matança de jovens no Brasil. No último levantamento foi registrado um crescimento de 346%, para os últimos 30 anos...

Ser jovem no Brasil é correr risco

Hebe Camargo continua doente. Deixou o hospital, está em casa, mas não tem condição de voltar ao trabalho. As informações que vazam dos que visitam a apresentadora são de que ela está fraca e desnutrida.

Americano de pênis grande demais é barrado no aeroporto de São Francisco
Jonah Falcon, com 41 anos de idade, tem um canivetão que mede 23 centímetros quando está dormindo. Quando acorda passa pra 34 centímetros. Ele conta que não se surpreende mais com as dificuldades por conta desse gigantismo. Como fica díficil de esconder o malotão debaixo da cueca, normalmente ele é confundido com condutor de droga. O Guiness desconciderou o pênis de Falcon como o maior do mundo, mas ele foi eleito pela TV americana HBO. O canivetão de Falcon é festejado nesse canal de televisão desde 1999.
Foto: Reprodução/Blog do Edney
O ritimo das obras de Itaquitinga
A turma que trabalha na obra continua esperneando: reclama que está numa greve interminável e não aparece ninguém pra negociar. Trata-se de uma grande obra de 500 milhões de reais. É a construção dos grandes presídios para desativar Itamaracá. Mesmo com as constantes reclamações, o Governo do Estado não se mostra preocupado e passa a responsabilidade da informação para a empresa construtora do presídio. 

O outro presídio
O tão rejeitado presídio de Araçoiaba, pode ter a qualquer momento uma decisão judicial proibindo a construção. O advogado Gláucio Veras diz que a juiza que acompanha o caso já tem todo material disponível para dar um não à construção.

Obra da Compesa no Sistema Botafogo deixa 50 mil pessoas sem água em Olinda por um dia

Babalorixá Érico Lustosa filmou a invasão a um terreiro em Olinda.
Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
Intolerância religiosa gera revolta
Um vídeo circula na internet mostrando um grupo de evangélicos tentando invadir terreiro em Olinda. O episódio ocorreu uma semana após o caso do assassinato de um garoto de 8 anos no Brejo da Madre de Deus. A polícia diz que o menino foi morto durante ritual a mando de um pai de santo. Centenas de evangélicos chegaram ao terreiro de matriz africana e afro-brasileira com faixas e gritando palavras de ordem. As testemunhas não conseguiram identificar de que igreja evangélica partiu a ofensiva. As cenas circularam nas redes sociais e causaram revolta de milhares de internautas. Representantes de vários terreiros estiveram reunidos ontem no palácio de Iemanjá, no Alto da Sé, em Olinda. O ataque a casa do Pai Jairo de Iemanjá Sabá será investigado pelo Ministério Público e delegacia de polícia.
Fazenda em Cabrobó utilizada no plantio de maconha é alvo de operação conjunta das policias
O saldo parcial operação impressiona: são aproximadamente 84 mil pés de maconha, 103 quilos da droga pronta para venda e 12 sementeiras com 100 mil mudas da planta. Também foram apreendidas sacolas para acondicionamento do material entorpecente, cinco motos e uma bicicleta. Na Fazenda Jatobá, as policias prenderam oito homens, sendo dois com antecedentes criminais e apreenderam duas crianças. As investigações continuam no sentido de identificar quais são os responsáveis pela empresa do tráfico. Aécio Coelho, delegado do município de Orocó diz que o local vinha sendo monitorado.

Família denúncia que erro médico em hospital da rede estadual levou criança de 2 anos e meio a parar na UTI
Em nota a diretoria do hospital Belarmino Correia em Goiana diz que vai investigar o caso da criança. A unidade de saúde informa que está a disposição da família para qualquer tipo de esclarecimento. A secretaria Estadual de Saúde coloca que os parentes também podem formalizar uma denuncia no Cremepe. 

Seleção olímpica de futebol desembarca em Londres e não para nem para dar autógrafo

Jogadores de Mano Menezes não se importaram com jornalistas e com fãs que aguardavam a chegada deles. Neymar foi o jogador mais assediado pela imprensa.

Missão difícil para novo técnico do Barcelona
Tito Vilanova assumiu o comando do time após a saída de Pep Guardiola e admitiu que será complicado manter o mesmo nível de atuações exibidos pelo antecessor.

Volante Auremir chora em apresentação no Vasco
O jogador de 20 anos negociado, recentemente pelo Náutico, foi apresentado ontem e se emocionou ao lembrar do pai, que morreu em 2009. Nas redes sociais, Auremir recebeu a solidariedade de torcedores de clubes rivais.

Santa Cruz e a chance de chegar no topo da tabela
Uma vitória sobre o Paysandu, na sexta-feira, deixará o Santa Criz na liderança provisória da Terceirona. Para isso, o técnico Zé Teodoro itensificou o ritmo de treinamentos.

Náutico entra em campo hoje contra a Ponte Preta com novidades
O lateral-esquerdo João Paulo entra no lugar de Lúcio, suspenso, e o atacante Kieza finalmente vai reestrear. Mas o time titular só deverá ser divulgado antes da partida, que começa às 8 e meia nos Aflitos.

Sport entra em campo para quebrar tabu na casa gremista
O clube nunca venceu o Grêmio no estádio Olímpico pela série A e entra em campo hoje, às 7 e meia, para quebrar esse retrospecto. O Sport não perde há três rodadas.

Após aprovar lei das diretrizes orçamentárias, congressistas entram na temporada de recesso parlamentar 

Do blog do Ney Lima

Em reunião realizada na tarde de ontem (17/07, às 14h) no Fórum Municipal, foram definidas algumas questões relacionadas à campanha eleitoral, onde os pontos de principal interesse das coligações seriam a permanência ou não dos comitês eleitorais de situação e oposição no giradouro da PE-160, as regras para uso da propaganda visual, adesivação de carros e uso de carros de som e também a utilização da PE-160 para eventos políticos.

Na reunião, que ocorreu a portas fechadas, estiveram presentes representantes das três coligações que disputam as eleições, da Polícia Militar e também o Promotor de Justiça Dr. Odir Guerra e o Juiz Eleitoral Dr. Tito Lívio.

Retirada dos Comitês

Sobre a retirada dos comitês, não houve acordo entre as coligações e sim o uso dos espaços em dias alternados, especialmente nos sábados e domingos, de modo a evitar encontros entre os grupos.

Uso da PE-160 para eventos políticos, nos sábados e domingos

Sobre a PE-160, alvo de muitas reclamações por parte da população, especialmente na lentidão de veículos que se dirigem para o Moda Center, especialmente nos domingos, ficou acordado algumas regras para carreatas, passeatas ou quaisquer outros eventos e que a mesma será usada para demarcar a cidade em Quadrantes Norte e Sul, que serão usados, de maneira alternada, pelas 03 coligações.

Apenas pequenos trechos da via poderão ser utilizados de modo a promover a chegada dos eventos aos comitês, mas somente após as 21h e uma vez ao dia.

Eventos realizados pelo PV

Ficou acordado que os taboquinhas e a Onda Azul respeitariam os eventos promovidos pelo PV (3ª via), previamente comunicados os locais de realização dos mesmos e vice-versa.

Eventos promovidos pela Igreja Católica, nesse próximo fim de semana

Outro acordo firmado entre as coligações que não haverá eventos políticos nesse próximo fim de semana (sábado e domingo), de modo a respeitar os eventos religiosos que serão organizados pela igreja católica.

Ao final da reunião, por volta das 17h e 30 min. Foi assinada uma ata entre os participantes, com os devidos acordos firmados.

Sorteio para uso dos quadrantes Norte e Sul

Segundo o Juiz Eleitoral, Dr. Tito lívio, uma outra reunião será marcada para a próxima terça-feira (24/07), onde será decidido o funcionamento dos comitês, por meio de sorteio e também qual coligação usará o lado Norte e Sul da cidade.

Possibilidade do Ministério Público intervir no caso

Informações dão conta que o Ministério Público Eleitoral pode intervir sobre a localização dos comitês. O pedido de intervenção deverá ser feito atendendo a ofícios enviados pelas instituições ASCAP, CDL e Moda Center, que pediram providências quanto a permanência dos comitês da PE-160.