quarta-feira, 15 de julho de 2015

Homem é preso acusado de agredir mãe e esposa no Cariri Paraibano

A Polícia Militar em Sumé foi acionada através de uma ligação anônima dando conta que tinha um homem agredindo a própria mãe e também a esposa na Rua Severino da Silva. O fato ocorreu na noite de terça-feira (14).

A guarnição comandada pelo Cabo L. Pequeno se deslocou até o local e encontrou os envolvidos, que informaram que o agricultor de iniciais M.Q.S, de 23 anos, havia quebrado a porta da casa de sua mãe de iniciais M.Q.S., 47 anos, e a tinha agredido junto a sua companheira de iniciais M.R.S.B., de 19 anos.

A guarnição da Polícia Militar conduziu todos os envolvidos para a Delegacia de Monteiro para as providências cabíveis.

Mãe e filha são presas com 20 kg de maconha em Petrolina


Duas mulheres, uma mãe e uma filha, foram presas no bairro de Mandacarú, na Zona Norte de Petrolina, sob suspeita de tráfico de drogas. Mais de 20 kg de maconha pronta para consumo estavam em uma mala e uma bolsa de mão dentro da casa das duas. 

A droga estava em sacos plásticos e deveria ser traficada para a região. As mulheres não estavam em casa na hora em que a polícia chegou mas foram encontradas nas proximidades logo depois e encaminhadas à delegacia do Centro de Petrolina. A filha, com 19 anos, identificada apenas como Fernanda, afirmou que não sabia o que estava dentro das bolsas, e que elas seriam entregues a um rapaz identificado como Rafael.

As duas prestaram depoimento na delegacia e foram encaminhadas à Cadeia Pública de Petrolina. Confira a matéria completa na voz de Marco Aurélio, para a Rádio Jornal Petrolina:

Mais duas mulheres são brutalmente assassinadas no Agreste do Estado

Mais assassinatos contra mulheres ocorreram no interior do Estado. Dois casos foram registrados no Agreste na terça-feira (14). Em Santa Cruz do Capibaribe, uma jovem de 19 anos identificada como Ladislane de Lima, estava bebendo com amigos no bairro de São Jorge quando um homem ainda não identificado chegou em uma moto e começou a discutir com ela. No meio da discussão, a jovem foi surpreendida com uma facada no pescoço e morreu na hora. 

Em Caruaru, a vítima foi uma estudante de 16 anos identificada como Maria Esther de Lima. O corpo dela foi degolado e localizado no Sítio Taquara de Baixo, próximo ao Alto do Moura, no fim da tarde dessa terça-feira. Familiares informaram que ela havia saído de casa com um rapaz ainda não identificado. O corpo de Esther foi localizado por um homem que veio organizar o gado no local, e viu um carro sair apressadamente, deixando o corpo da vítima.

Com este homicídio, Caruaru soma nove mulheres assassinadas desde o mês de janeiro. A última vítima antes deste caso foi Ayone Melo Gonçalves, de 30 anos, que foi encontrada assassinada com as partes íntimas cortadas na última quarta-feira (8).

Com falta de chuvas, cidades do Agreste só têm água para 15 dias

Foto: Reprodução / Blog Água nas Escolas

A falta de chuvas na bacia do Rio Capibaribe, que leva água até a barragem de Jucazinho, em Surubim, no Agreste do Estado, agrava a situação do abastecimento de 16 municípios da região. Hoje, a água da barragem não chega nem em Gravatá. Especialistas estimam que a água que resta só conseguiria abastecer as cidades pelos próximos 15 dias. 

Diante da situação, a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) marcou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), onde a situação do abastecimento deve ser avaliada e uma nova estratégia para minimizar os efeitos da crise hídrica deve ser anunciada junto com ações planejadas para a região, como a divulgação de um novo calendário de abastecimento.

Esta é a pior seca dos últimos 50 anos na região, agora, Jucazinho, que tem capacidade de operar com 327 milhões de m³ está operando com 4% do volume total, faltando apenas 1% para entrar no volume morto.

CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR É VÍTIMA DE LATROCÍNIO, EM BEZERROS

Por volta das 11 horas da noite desta terça-feira (14), o Capitão da Polícia Militar de Pernambuco, José Juarez Silva, de 56 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Presidente Kennedy, no bairro São Sebastião em Bezerros/PE. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com informações, ele estava chegando em casa no seu veículo Picape Montana, quando foi abordado por três meliantes armados que anunciaram o assalto, ele reagiu e acabou sendo ferido a bala, os marginais fugiram levando o seu carro que foi encontrado queimado, durante a madrugada no Sítio Sapucarana, que fica na zona rural de Bezerros.

O corpo do PM foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Caruaru e será liberado nesta manhã.

Com informações do blog Adielson Galvão.

Oficial de Justiça é assaltado em Soledade durante cumprimento de mandados

De acordo com informações do sindicalizado ao Sindojus-PB, Geraldo Júnior, que registrou Boletim de Ocorrência, ele estava em sua motocicleta na estrada que liga Cubati a Soledade quando começou a ser perseguido sendo interceptado por um veículo modelo Corsa, de cor prata e abordado por um homem que anunciou o assalto e apontou uma pistola para sua cabeça.

O bandido roubou a carteira do Oficial de Justiça, juntamente com documentos pessoais, cartões de banco e todos os mandados cumpridos e não cumpridos até a ocasião.

O presidente do Sindojus-PB, Expedito Fônseca, lamenta o registro de mais este caso contra um Oficial de Justiça. “É bem preocupante esta situação que vem se arrastando há anos, qual seja: a falta de segurança total para a população e para o executor de ordens que nada mais é uma extensão do juiz. Por isso, ‘queremos Justiça na Justiça’ e segurança. Externamos nosso apoio a mais um Oficial que passou por momentos de violência e nos colocamos a disposição no que for preciso para ajudar o colega”, finaliza Benedito.

O diretor de imprensa do Sindicato, Francisco Norberto também lastima o ocorrido. “É preocupante a situação dos Oficiais de Justiça, em especial, neste momento em que acontecem julgamentos no STF e Projetos de Lei tramitam para reconhecer o risco da atividade. Agressões e assaltos tem sido rotina. Mas, teimam em adiar o reconhecimento desse risco real e latente”, destaca.

Toda diretoria do Sindojus-PB repudia qualquer tipo de violência e crime cometidos contra os Oficiais de Justiça na Paraíba e reafirma o compromisso de manter o trabalho intenso pela garantia da segurança desses servidores que, diariamente, estão nas ruas para levar as decisões judiciais a diversas pessoas, mesmo estando expostos a riscos e sem a mínima segurança.

Tenente da PM pode ser condenado por duas mortes e 11 tentativas de homicídio contra adolescentes

Foto: Arquivo/JC Imagem

Familiares 13 adolescentes acompanham com expectativa o fim do julgamento do tenente da PM Sebastião Antônio Félix. O oficial é acusado de comandar uma operação policial durante o carnaval de 2006, em que os adolescentes foram obrigados a pular no Rio Capibaribe. Duas vítimas faleceram por afogamento.

O júri popular, presidido pela Juíza Fernanda Moura da 1ª Vara do Recife teve início na terça-feira (14), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, na área central do Recife, e deve chegar ao fim nesta quarta-feira (15). O conselho de sentença é composto por quatro homens e três mulheres. Saiba mais na reportagem de Lélia Perlim:

Havia expectativa que as testemunhas fossem dispensadas, uma vez que elas já foram ouvidas no julgamento de outros quatro PMs, ocorrido em maio deste ano. Mas, a defesa do réu solicitou novo depoimento das nove vítimas. De acordo com o advogado de defesa, Rafael Fonseca, acredita que o julgamento vem sendo positivo e que as vítimas caíram em contradição. Nesta terça-feira, o advogado já havia afirmado que o tenente não pode ser responsabilizado pela conduta dos profissionais que chefiou na época.

O promotor de justiça encarregado pela acusação dos réus, Andtré Rabelo, diz que não viu contradição nos depoimentos e que essa é uma estratégia usada pela defesa para tentar ludribiar o júri. "Essa esperança vai se transformar em drama para ele", diz.

Operação Lava Jato é destaque no Passando A Limpo


O Passando A Limpo desta quarta-feira (15) trouxe como destaque a nova fase da Operação Lava Jato. O advogado José Paulo Cavalcanti Filho falou com o comunicador Geraldo Freire e com a bancada do programa sobre as apreensões de documentos e até mesmo de carros de alguns senadores e deputados. 

O doutor explicou que quem conduz a investigação é a Polícia Federal e o Ministério Público, assim, a presença do Juiz é passiva, apenas para despachar requerimentos da PF e do MP. Ele explicou, ainda, que a acusação feita por alguns senadores de que há um regulamento - instituido no fim de 2014 pelo presidente do Senado Renan Calheiros - que diz que os imóveis do Senado só podem ser acessados pela políica legislativa, e não pela Polícia Federal. 

José Paulo afirmou, ainda, que em nenhum lugar do mundo além do Brasil um senador tem sua moradia paga pelo governo, e que isso é absurdo, já que Collor já tem outro apartamento em Brasília: "O Presidente do Senado devia ser processado por entregar um apartamento a Collor que ele não precisa, porque ele não vai morar em dois lugares", disse. 

Questionado sobre a tomada dos veículos do Senador, estimados em R$ 3 milhões, o advogado lembrou que isso não é contra a lei e que pode ser feito se a PF tiver considerado o risco de que Collor não tenha recursos para pagar as dívidas futuras, e que isso pode acontecer com qualquer cidadão que deva ao Imposto de Renda.

ADOLESCENTE É BRUTALMENTE ASSASSINADA NO SÍTIO TAQUARA DE BAIXO, EM CARUARU

A jovem Marias Ester de Lima Teixeira Silva, de 16 anos de idade, que morava no bairro Maria Auxiliadora em Caruaru, foi brutalmente assassinada no final da tarde de terça-feira (14), em uma estrada, no loteamento ao lado do Sítio Taquara de Baixo, na zona rural da cidade. Ela foi morta com golpes de faca no pescoço.

O Oficial de Operações do dia, do 4º BPM, Tenente Santiago, informou que o corpo foi encontrado por um vaqueiro que trabalha em uma fazenda próximo e acredita-se que a jovem foi morta no local, pois há uma grande concentração de sangue ao redor do corpo.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. Este foi o 5º homicídio do mês de julho e o 111º do ano de 2015 na cidade.

Com informações do blog Adielson Galvão.

Presidente estadual da OAB-PE cumprirá agenda em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte

Foto: Léo Motta.
Na manhã da próxima sexta-feira (17), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB/PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves, irá inaugurar o parlatório do presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o presidente da Ordem, a estrutura será necessária para que os advogados possam se reunir com seus clientes, dentro das penitenciárias, com reserva e sigilo garantidos no Artigo 7, Inciso 3º do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8906/94).

Ainda no período da manhã, o presidente Pedro Henrique, acompanhado do presidente da Subseccional OAB de Santa Cruz do Capibaribe, Eraldo Cézar de Souza, inaugurará também a sala do advogado no Fórum de Taquaritinga do Norte. O espaço será adequado para atender as demandas dos advogados que atuam naquela comarca.

CONVITE – REUNIÃO ORDINÁRIA NO ANEXO DA CÂMARA EM SÃO DOMINGOS

A presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, vereadora Maria José do Tambor, convida a população do Distrito São Domingos para prestigiar a reunião ordinária prevista para as 17 horas desta quarta-feira (15).

Na oportunidade os parlamentares estarão apresentando e votando projetos e requerimentos de interesse da comunidade.

Comerciante é detido com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

O efetivo da PM se dirigiu até o local e foi constatado que, o comerciante Wilton Cesar Pinheiro (44 anos) teria deixado o seu veiculo com os vidros abertos no estacionamento, onde foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 38 e 6 munições, sendo 2 pinadas e 4 intactas.

Ao ser questionado pela arma, o mesmo confirmou que não possuía autorização para o porte ou posse da arma de fogo. Wilton junto com o material foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa cruz do Capibaribe, onde prestou esclarecimentos, pagou fiança e foi liberado.

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

De acordo com a vítima, o mesmo estaria conduzindo o passageiro (assaltante) até o bairro Santo Agostinho, quando nas proximidades do açude, o elemento estava com uma arma de fogo na cintura e teria anunciado o assalto.

Na oportunidade, a vítima teve a sua moto (Fan 150cc, cor vermelha e placa PGR-9241) roubada, além de R$ 60,00 em espécie. Em seguida, o elemento fugiu no sentido ao bairro Santo Agostinho.

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Comemorado em 19 de novembro em outros lugares do mundo, o Dia Internacional do Homem é celebrado em 15 de Abril em nosso país.

A maior visibilidade sempre é no Dia Internacional da Mulher, fica então nosso registro. Parabéns também homens pelo seu dia.
ASCOM - Auto Escola Nossa Senhora das Graças

AGRICULTOR É ASSASSINADO APÓS SAIR DE BAR NA ZONA RURAL DE JUCATI

vitima de homicidio jucati agresteviolento.com.br
Um agricultor de 61 anos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (14), no Sítio Banquete na zona rural de Jucati no Agreste pernambucano. José Pedro da Silva, estava em um bar quando decidiu ir pra casa em sua moto, no caminho ele foi seguido por dois homens em outra moto e o garupa já foi atirando não dando tempo do homem correr ou reagir, os tiros atingiram José Pedro na região do tórax, populares ao perceberem o que havia acontecido socorreram a vítima as pressas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, devido a gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito quando recebeu os primeiros socorros.

Com esse subiu para oito o número de pessoas assassinadas este ano em Jucati que já foi considerada uma das cidades mais tranquilas de Pernambuco, o corpo ficou no necrotério do hospital e em seguida seguiu para o IML de Caruaru, a Delegacia de Jucati Investiga o caso.

MULHER É ASSASSINADA EM ‘ESPETINHO’ NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Uma mulher foi assassinada em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. Segundo informações repassadas, Ladislane do Nascimento de Lima, de 19 anos de idade, estava bebendo com amigos em um ‘espetinho’ localizado na Avenida Biu de Deda no bairro São Jorge, quando um homem ainda desconhecido chegou em uma motocicleta Honda Bros de cor preta e começou a discutir com a vítima que foi surpreendida com uma facada no pescoço.

Logo depois da agressão, o acusado fugiu abandonando a motocicleta no local. A vítima por sua vez chegou a ser socorrida por populares para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, mas não resistiu aos ferimentos e já deu entrada na unidade hospitalar em óbito.

A Polícia Militar está realizando rondas em busca do homicida e o corpo da mulher deve ser encaminhado para o IML da cidade de Caruaru na manhã desta quarta-feira (15).

"Lalá" como era mais conhecida, residia na Rua São Carlos no bairro Palestina também em Santa Cruz do Capibaribe. Ela foi detida no dia 25 de Abril desse ano, no mesmo ‘espetinho’ aonde o crime foi praticado, quando entrou em luta corporal com sua própria mãe e agrediu um Guarda Civil Municipal.

CRIANÇA DE 8 ANOS DEU ENTRADA NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL DE SANTA CRUZ COM SUSPEITA DE TER SIDO VÍTIMA DE ESTUPRO

Uma criança de apenas 8 anos de idade, do sexo feminino, deu entrada durante a noite de ontem (terça-feira) no Hospital Materno Infantil Dr. Silvio Romero Gonçalves Monteiro em Santa Cruz do Capibaribe com suspeita de ter sido vítima de um estupro.

Segundo informações à garota apresentava ferimentos na vagina, fato que chamou a atenção da equipe médica que acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar da Capital da Moda.

A criança disse que estava tomando banho coçou suas partes intimas causando os ferimentos. Mesmo assim, ela foi encaminhada para o IML da cidade de Caruaru aonde será submetida a exames.

O TEMPO E A TEMPERATURA

Nesta quarta-feira, a região Nordeste tem tempo nublado com chuva isolada em toda região. No Maranhão e Ceará, o tempo fica parcialmente nublado a nublado. A temperatura mínima da região vai ser de 13 e a máxima de 36 graus. Em Fortaleza e São Luis máximas de 35. Em João Pessoa e Maceió mínimas de 18 graus. Em Salvador e Natal máximas de 34. No Recife máxima de 32. Em Natal mínima de 19. Já em Teresina a temperatura máxima chega a 36 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

OPERAÇÃO POLITEIA da PF cumpre mandados em PERNAMBUCO


Pernambuco 247 - A Operação Politeia da Polícia Federal, um desdobramento da operação Lava Jato, cumpriU 53 mandados de busca e apreensão nos estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em Pernambuco, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão sendo que dois deles estão direcionados às residências do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Os nomes dos demais investigados que também seriam alvos da Operação Politeia no Estado não foram informados.

Por meio de nota, o senador disse possuir "confiança" nos trabalhos das investigações da Operação Lava Jato, aém de afirmar que "continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas". FBC também disse estar à disposição para fornecer quaisquer documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente a ele "sem qualquer constrangimento" e que "reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos". O lkíder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte, disse estar à disposição das autoridades para “colaborar no que for possível para esclarecer todos os fatos”. 

Agentes federais também vasculharam a casa e uma das empresas do empresário Aldo Guedes Álvaro, a Jacarandá Negócios e Participações. Aldo Guedes, que também é presidente da Copergás [companhia estadual de gás natural] era sócio do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto do ano passado durante campanha à Presidência da República, em uma fazenda em Brejão, interior de Pernambuco. Ele também era investigado coom supseirto de ser o verdadeiro proprietário da aeronave que caiu em Santos, no litoral paulista.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. As diligências estariam sendo realizadas nas residências dos investigados, nos endereços funcionais, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. As investigações apontam indícios de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação e organização criminosa.

Fonte: Blog Sulanca News