quinta-feira, 4 de março de 2021

Conheça os fotógrafos finalistas da exposição "Meu Olhar Sobre Pernambuco"

A votação online de quase quatrocentos mil votos definiu na ultima  segunda-feira (1), os dez fotógrafos pernambucanos finalistas da exposição ‘Meu Olhar Sobre Pernambuco’. Com abordagem cultural, gastronômica e turística, o projeto terá exposição presencial e virtual entre os dias 12, 13 e 14 de março, no Recife. Há participantes de municípios da Região Metropolitana, Agreste, Sertão, Mata Sul e Norte.

 "Nossa satisfação é grande, a felicidade se completa pois estamos com finalistas que estão representando cada região de Pernambuco, com abordagens diferentes, mas com um olhar sensível para um estado tão rico que temos'', contou o jornalista Jonnathan Neto, responsável pelo projeto incentivado pela Lei Aldir Blanc. Jonnathan disse também que os dez finalistas serão premiados. No site do projeto: www.meuolharsobrepe.com.br o público pode conhecer a história dos participantes, além das obras que estão envolvidas no concurso.

Bartolomeu Lins de Barros Júnior, do município de Petrolina, alcançou o primeiro lugar com 21,8% dos votos válidos, através de sua fotografia da travessia da barca de Petrolina para Juazeiro. A foto de um bacamarteiro, feita por Luany Luiza Souza de Moura, consagrou a participante do Cabo de Santo Agostinho, para o segundo lugar, com 14,8% dos votos. Com a produção fotográfica da Paixão de Cristo, Almir das Neves Araújo, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, assumiu a terceira colocação, obtendo 8,9% dos votos.

Do Recife, Pablo Rodrigo Alves da Silva, ficou em quarto lugar, com 7,9% dos votos. Thiago João Lira da Silva, de Paudalho, obteve 6,9% dos votos. A região da Mata Sul é representada por Lúcio Lucas Sousa dos Santos, de Escada, que conquistou 6,6% dos votos. Hugo Leonardo Muniz Dantas, do município de Olinda, obteve 6,3% da votação, enquanto Grinaldo Gadelha Júnior, do Recife, alcançou a classificação que corresponde a 5,7%. Juliana Delfino de Sousa, de Brejinho, representante do Sertão, recebeu 4,1% dos votos. Com 3,2% da votação, Emanuel José do Monte Silva, do Cabo de Santo Agostinho, garantiu o décimo lugar no concurso.

Fonte: meuolharsobrepe.com.br/