quarta-feira, 8 de maio de 2013

Polícia de Santa Cruz, no Sertão, procura por homens que arrombaram agência


banco_06
Os moradores da cidade de Santa Cruz, mas conhecida como Santa Cruz do Malta, no Sertão do estado, tiveram um momento de susto na madrugada desta quarta-feira (08).
É que um posto de atendimento bancário do Bradesco, localizado na rua José Gomes Ferreira, no centro do município, foi invadido por cerca de cinco homens. Eles arrombaram a porta de vidro e também o único caixa eletrônico da pequena agência.
O ato aconteceu por volta de 1h30. A ação dos homens durou cerca de 10 minutos e foi considerada de muito audácia. Segundo infomrações,eles portavam armas pesadas e estavam em um carro Fiat Adventure. Os bandidos ainda montaram uma barreira na frente do pelotão da polícia  para evitar qualquer reação dos militares.
O Bradesco não informou a quantia roubada, mas segundo a polícia foram levados cerca de R$ 80 mil. O teto do local ficou totalmente destruído. O posto de atendimento bancário de Santa Cruz é vinculado à agência da cidade de Ouricuri. O local só conta com dois funcionários e nenhum aparato de segurança.
banco_03
O clima foi de muito medo no muncicípio. Santa Cruz tem cerca de 14 mil habitantes e foi criada em 1915 como distrito de Ouricuri. O distrito so veio a se tornar cidade a partir de 1991.

banco_02

Governo do Estado realiza ação de reinserção de ex-detentos ao mercado de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe



A Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, está realizando uma ação conjunta para promover a reintegração de ex-detentos no mercado de trabalho.

A ação é desempenhada pelo Patronato Penitenciário de Pernambuco, que é um órgão de execução penal ligado a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

De acordo com Rafaela Oliveira, assistente social e coordenadora de interiorização do Patronato em Pernambuco, a ação tem como objetivo promover a reintegração social de ex-detentos e também de outras pessoas que cometeram crimes e estão no regime condicional, chamados de reeducandos.
“Eles não conhecem os seus direitos e não tem noção dos nossos serviços. Estamos apresentando o nosso trabalho através de palestras e realizando um cadastro para conhecer a realidade deles para poder promover, por exemplo, a geração de emprego e renda”, destacou Rafaela.

A meta é que até 100 pessoas (em um total de 187 reeducandos em liberdade em Santa Cruz do Capibaribe) possam receber as orientações até o meio dia desta quarta-feira, quando se encerra o cadastramento.

Para esta quarta-feira, está agendado um encontro com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Bezerra, para que sejam discutidas as possibilidades para que empresas de Santa Cruz possam promover políticas de empregabilidade para esses reeducandos.

Programas de reinserção semelhantes já existem no Recife e em outras cidades do estado e o objetivo principal, segundo Rafaela, é que Santa Cruz do Capibaribe também adote tais políticas.

Para Inácio Bernadino, um dos reeducandos e que está em liberdade condicional há três anos, essa ação abrirá várias oportunidades que podem contribuir para afastá-los de vez da criminalidade.

“A minha expectativa é que eu possa conseguir fazer cursos profissionalizantes como o de mecânica de automóveis. Com esses cursos profissionalizantes, não só eu, como outros ex-detentos, possamos nos reintegrar e ficar longe do crime”, enfatizou.

DO BLOG DO NEY LIMA

REPÓRTER POLICIAL SOFRE ACIDENTE DE TRANSITO EM ALTINHO

O repórter policial Edgar Santos de 39 anos, sofreu um acidente de trânsito, por volta das 18:30h desta segunda-feira (06), em Altinho, na PE 194, que liga Altinho á Ibirajuba. O radialista que não consegue lembrar o que aconteceu, disse que sofreu alguns cortes na cabeça e fraturou dois dedos da mão esquerda ao se chocar em um cavalo que tentava atravessar a rodovia.Socorrido para o hospital de Altinho, Edgar foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA, onde permanece internado e não há previsão de alta. Segundos os médicos ele passa bem.

Quem enfrentará Roberto Asfora e Zé Dercílio?


Com a data da nova eleição em Brejo da Madre de Deus definida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), será no domingo 07 de Julho, aumentam as especulações de quem serão os candidatos que enfrentarão Roberto Asfora e Zé Dercílio, chapa de oposição confirmada por Asfora em entrevista de rádio.
E já começam a surgir alguns possíveis nomes que poderiam formar a chapa do grupo de situação. Na feira livre do sábado (04), os comentários surgiram e entre os mais cotados estão:
Josevaldo de Mandaçaia – No início ainda atordoado com a informação da cassação do Dr. Josevaldo teria dito para algumas pessoas de que não disputaria uma nova eleição. Mas recentemente, parentes do político afirmaram que o mesmo já começou a mudar de idéia, e afirmou que quer ser o candidato a prefeito a qualquer custo. Algumas pessoas dizem que Josivaldo seria um bom nome para entrar na disputa, já que foi o vereador mais votado no pleito passado, e fez uma campanha de olho na majoritária em 2016.
Hilário Paulo – Prefeito interino, dizem que será o candidato e não abre pra ninguém, quer aproveitar a oportunidade e entrar na disputa para tentar ficar definitivo na cadeira do executivo. Alguns já dão como certa a candidatura de Hilário e que o mesmo já teria avisado que não aceitaria ser o vice. O problema é que Hilário vai encontrar resistência dentro do seu grupo, já que outros nomes pretendem encabeçar a chapa.
Dra Denise – Para surpresa de muitos, o nome da esposa do ex-prefeito José Edson Sousa surgiu como possível candidata a prefeita ou vice. Comentários são de que Dr. Edson só daria total apoio a algum candidato se a esposa fizer parte da chapa.
Manoel Bento – É do Distrito Fazenda Nova, foi eleito pela primeira vez, e dentro do grupo boca preta já ganhou a simpatia pelo jeito de ser, é pacato, tranqüilo, e segundo o povo, é uma pessoa de confiança do ex-prefeito José Edson. A afinidade de Mané Bento com Dr. Edson foi um dos motivos da “briga” que resultou na saída de Bolão do grupo boca preta.
Adelson Freitas – Foi o vice-prefeito a gestão passada e agora tem a oportunidade de disputar o cargo de Prefeito. Adelson Freitas foi escanteado no pleito de 2012, teve que abrir mão, para Clarice Corrêa ser a vice. Hoje o PT em Brejo tem a oportunidade de mudar a história e voltar a ficar por cima.

Laelson do Sindicato – O nome do Zé da roça como também é conhecido não é dos mais fortes, mais aparece entre os possíveis para se candidatar a prefeito ou a vice na chapa da situação. Laelson é vereador reeleito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Brejo. É fiel ao PT, é o braço direito de Adelson Freitas e pode surgir como novidade no pleito do dia 7 de julho.
Vagner Assunção – O vereador Bolão está rompido com o grupo de situação, ferido e magoado, ele mesmo se intitulou “oposição de estrela solitária” ao ex-prefeito Dr. Edson e já afirmou que será candidato na nova eleição. É grande a possibilidade de Bolão ser a terceira via da próxima eleição. 
Dr. Mesquita – O médico que já foi vereador em Brejo da Madre de Deus não esconde a vontade de ser candidato a prefeito. Momentos antes da ultima eleição, Mesquita deixou o grupo de oposição, e chegou a subir no palanque do Dr. Edson. Mas pelos comentários, Mesquita se arrependeu da troca, já que foi usado apenas para tapar buraco no Hospital quando faltava médico. Nas conversas entre amigos, o nome dele surge como um dos que pode se juntar a Bolão numa terceira via.

Estes nomes estão sendo lembrados pelo povo, no ponto de vista da maioria, serão dois destes acima citados que formarão a chapa do grupo de situação que tentará se manter no poder em Brejo da Madre de Deus. 

Por outro lado, com a chapa já confirmada e apenas aguardando a convenção para depois colocar a campanha nas ruas, Roberto Asfora fica numa situação um pouco mais confortável, já que a campanha está praticamente pronta em relação aos adversários que terão que começar do zero.

Outro ponto que deve ser bem observado é que a eleição passada em Brejo da Madre de Deus foi apertadíssima, diferença de apenas 360 votos, o que leva crer que o grupo de situação terá muitas dificuldades para tentar transferir os votos do Dr. para o candidato que o mesmo irá apoiar. Tarefa nada fácil já que a revolta é grande da população, principalmente no Distrito São Domingos, devido ao abandono após a eleição passada. 

Do Estação Notícias

Vem ai...


I Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Local: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Nos dias: 14 e 15 de Maio de 2013
Público Alvo: Conselheiros Tutelares e de Direito, Assistentes Sociais, Psicólogas, Professores, Estudantes Universitários, Agentes de Saúde,  Policiais, Agentes Públicos e Sociedade Civil.
Inscrições: R$ 25,00 com direito à Certificado de Participação, Camisa Personalizada, Senha para Noite cultural, “Revista Deixe-me Viver” Cartilha e DVD sobre Violência Sexual).
Programação;
TERÇA-FEIRA - FEIRA 14 DE MAIO
·         9h00min - Credenciamento
9h30min – Mesa de Abertura
10:00 horas. Dr. Tito Lívio, Juiz de Direitos da Vara da Infância- “CONHECENDO E APLICANDO A LEI Nº 12.015”.
Perguntas e Respostas

·         ALMOÇO

14h00min. Narah Leandro- Ex-Conselheira Tutelar, Vereadora do Município –“CONTEXTUALIZANDO A IMPORTÂNCIA DO TEMA À SOCIEDADE”.
15h00min. Sergio Moura- Delegado Regional “O TRABALHO DA POLICIA JUDICIÁRIA NO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”. 
Perguntas e Respostas
17h00min – ENCERRAMENTO

·         20h00min - NOITE CULTURAL – Clube Ypiranga.

QUARTA – FEIRA 15 DE MAIO

9h00min. Romero Silva. Ex-Conselheiro Tutelar de Carpina – “RECEBENDO A CRIANÇA OU ADOLESCENTE E SUA FAMÍLIA E DELIMITANDO OS  ENCAMINHAMENTOS”.

10h00min. Keyla Meneses- Psicóloga da Casa de Passagem de Santa Cruz e Diretora do Centro de Internamento Provisório de Caruaru- “OS VÍNCULOS DA CRIANÇA ABUSADA SEXUALMENTE EM SEUS DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS”.
·         ALMOÇO

14h00min. Prof. Humberto Miranda- Coordenador da Escola de Conselhos de PE: “A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM REDE NA ABORDAGEM DOS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL”.

15h00min.  ESTUDO DE UM CASO ELABORADO PELOS PARTICIPANTES “ENCENAÇÃO DO CASO” Para RESOLUÇÃO DOS PALESTRANTES”. Mesa composta por: Conselho Tutelar, Equipe de profissionais do CREAS, Delegado de Policia, Juiz de Direito.

Perguntas e Respostas

Coordenação:

Laércio Glicério da Silva –Conselheiro Tutelar
Palestrante, autor da “Revista Deixe-me Viver”.
Contato: 081-9907-6857
   081-9261-6267

Narah Pryscilla B. Leandro –  Vereadora
Ex-Conselheira Tutelar, Autora da Cartilha “Diga Não ao Abuso e Exploração Sexual”Vereadora Autora da Lei 060/2013 que institui no Município de Santa Cruz do Capibaribe o“Programa de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, de ação interdisciplinar e de participação comunitária, nas redes públicas de ensino de Santa Cruz do Capibaribe-PE”.
DO BLOG OPINIÃO.COM

Procurador do Município encaminha ofício ao Ministério Público sobre o caso da locação dos veículos



Na manhã desta terça-feira (07), o Procurador do Município Dr. Marcelo Diógenes encaminhou um ofício ao Ministério Público com todas as cópias do processo licitatório da locação dos veículos para que seja analisada toda a documentação.
De acordo com o Procurador, o objetivo do Poder Público Municipal é mostrar a sociedade que a prefeitura age com transparência e está a disposição para prestar qualquer esclarecimento.

Visita dos vereadores de Oposição ao Tribunal de Contas do Estado



Parte da Bancada de Oposição vai ao Tribunal de Contas do Estado apresentar um novo vídeo e novas informações sobre a denúncia que trata da Locadora KMC.

Estavam nesta comitiva os vereadores Ernesto Maia (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes Brito (PT), Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB), todos marcaram presença no prédio do TCE na cidade de Bezerros.

Em conversa com este blogueiro na rádio Santa Cruz FM, o vereador Ernesto Maia declarou que este caso está só começando e que seria apenas a ponta do iceberg.

Inaldo Sampaio relata desanimo de Roberto Teixeira com eleição do Brejo


O jornalista Inaldo Sampaio traz em seu blog, na coluna principal, uma nota relacionada à eleição que acontecerá no dia 07 de julho na cidade de Brejo da Madre de Deus.

Com o título, “Tá nem aí”Inaldo relata uma declaração do deputado federal Roberto Teixeira (PP), que questionado, ontem, no Recife, sobre quais serão os novos candidatos, Teixeira respondeu que está “distante” do processo.

Para o jornalista, Teixeira não parece muito interessado na eleição do Brejo da Madre de Deus, apesar de sua mulher, Clarice Corrêa (PP), ter-se elegido vice-prefeita em 2012.

A falta de ânimo do deputado federal nada mais é que o reflexo do atual momento do grupo do prefeito cassado, Dr. Edson. Correndo contra o tempo para juntar cacos, o partido azul agora aposta suas fichas em Hilário Paulo (PSDC), que terá pela frente o sempre forte Roberto Asfora (PSDB) e o dissidente Vagner Bolão (PMN), que ainda não confirmou  mas deverá mesmo concorrer também na eleição de julho. 

Fonte: Blog Direto ao Ponto