quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Budega Nordestina Carnaval - 2013

carnaval 2013 e com a budega nordestina seja um paceiro divulgue a sua marca entre em contato com o nosso departamento comercial...

Claro-(81)9428-8603
Tim -  (81)9704-3456
Vivo - (81)82406268
Email:budeganordestina@gmail.com 

A folia toma conta de Gravatá a partir desta quarta


Uma das primeiras cidades do interior de Pernambuco a dá o pontapé inicial nos festejos carnavalescos é Gravatá, no Agreste.  O município inicia nesta quarta-feira (06) os desfiles dos blocos, que vai continuar até o último dia de carnaval.
A abertura oficial da folia será feita pelo Bloco Reviver.  O Reviver é um bloco da terceira idade fundado em cinco de março de 2011. A saída do bloco está marcada para as 20h no Mercado Público. Na quinta (07) é a vez de desfilar o bloco  “As Trichas”, um dos mais irreverentes de Gravatá. A partir das 22h, milhares de homens vestidos de mulher saem pela cidade,  a concentração será em frente ao Restaurante Ednaldo Bar, ao som de Orquestra de Frevo. O bloco “Kí Lingua É Essa” sairá pelas ruas de Gravatá na sexta-feira (07). A concentração será em frente ao restaurante Famiglia Lucco. No sábado (08), o Bloco Zé Pereira é quem vai fazer a festa dos gravataenses. O mais antigo bloco de Gravatá tem 105 anos de existência e preserva a tradição de descobrir quem é o Zé Pereira. Atualmente a diretoria do bloco é composta por 49 membros que desfilam pelas ruas de Gravatá vestidos com fraque e cartola. O Bloco  vai sair da Estação do Artesão, a partir das 21h, com desfile em carro aberto em direção a Praça da Matriz como manda a tradição. 
 
Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, mais blocos carnavalescos também desfilarão pelas cidades durante a folia de momo. São eles: Bloco O Balde, Bloco Águia Prata, Os Fura Couros, Saudade em Folia, Bairro Novo Folia, Turma da Caninha, Urso em Folia, Polo N S Graças, Bloco do Caixão, XV Novembro, GAMR, Boto ou não Boto, YaBadaba Dôo, Pó Troça, Madalena em Folia, Saúde em Folia, Bloco Bico Doce, Bloco do Vavá, Azulão em Folia, Amante das Rosas, Bloco Papa Fava,  Bloco Pega o Beco, Ravengá, Bloco DNA, Prado em Folia, Só Vai Quem Bebe, Balança Saco, Bloco Reviver, Bloco Adelha, Doidos por Gravatá, Bacalhau do Bilisco, Concurso de Passista.


Veja as oportunidades de emprego oferecidas nas Agências do Trabalho do Agreste


As Agências do Trabalho de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, estão disponibilizando diversas vagas de emprego nesta quarta-feira (06). Confira algumas:
Caruaru
- Duas vagas para chapista de lanchonete;

- Uma vaga para personal treanning;

- Uma vaga para técnico de informática;

- Uma vaga para garçom;

- Uma vaga para operador especializado de extrusor

Santa Cruz do Capibaribe
 - Uma vaga para frentista;
 - Quatro vagas para tecelão;
 - Dezoito vagas para costureiro;
 - Uma vaga para estoquista;
 - Uma vaga para auxiliar para cortador de tecidos;
 - Duas vagas para vendedor externo.
Os interessados devem se dirigir até a sede da Agência do Trabalho com documentos, currículo e Carteira de Trabalho. A Agência do Trabalho de Caruaru fica na rua Padre Antônio Tomás, nº 127, bairro Maurício de Nassau. Já a Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe, fica na rua Capitão Pedrosa, nº 306, bairro São Cristóvão.

Bandidos assaltam casa lotérica em Lagoa do Ouro


Uma casa lotérica foi assaltada na manhã desta terça-feira (05), em Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, três homens entraram armados no estabelecimento que fica no centro da cidade e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa e de alguns clientes que estavam no local. Após a ação, os acusados fugiram em um veículo Fox de cor preta. A polícia foi chamada e realizou buscas, mas até a manhã desta quarta-feira (06) nenhum suspeito foi detido. 

O gerente da casa lotérica prestou queixa na delegacia da cidade. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada.

Postos dos Correios deverão ser implantados no Pará e em Poço Fundo


Na reunião realizada na noite desta terça-feira (05), o vereador e presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) anunciou que os distritos da Vila do Pará e Poço Fundo receberão postos das Agências dos Correios.

Tal medida foi cobrada também pelo vereador Galego de Mourinha (PTB), citando a demora das entregas de correspondências na Vila do Pará, pela subprefeitura.

Segundo Junior, esses postos deverão estar em funcionamento até o fim de março.

Juíza cassa mandato de prefeito de Brejo da Madre de Deus


A juíza da Comarca de Brejo da Madre de Deus, Maria Adelaide, cassou o mandato do prefeito José Edson de Souza (PTB). Doutor Edson, como é conhecido, respondia a um processo por mau uso da máquina pública.
De acordo com as acusações, ele teria liberado ônibus de transporte escolar para dar apoio a uma festa do ex-deputado Pedro Carreia (PP). Na cidade a expectativa é grande para saber quem assume o lugar do prefeito. A decisão cabe recurso.

Casas noturnas, bares e restaurantes de Caruaru voltam a ser vistoriados nesta quarta


Mais uma vez o comitê de fiscalização de casas noturnas, bares e restaurantes da Secretaria da Fazenda de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizará vistorias. A ação será nesta quarta-feira (06). A primeira vistoria  foi realizada na última sexta-feira (01), quando dois pontos foram interditados, dois autuados e dois notificados. Apenas uma estava seguindo as normas de segurança dos bombeiros e com alvará regularizado.
Itens de segurança e sinalização para casos de acidente, a documentação que regulariza o funcionamento do comércio, a higiene no trato com alimentos e a estrutura física do local são os pontos a serem observados.
Segundo o coordenador do comitê, liderado pela Secretaria da Fazenda de Caruaru, Emerson Araújo, o grupo está com um cronograma das visitas e dará o foco aos estabelecimentos que aglomeram pessoas, mas a vistoria será expandida para outros setores.

Golpistas estão se passando por policiais em troca de proteção as residências durante o feriado de Carnaval


Na tarde desta terça-feira (05), a polícia recebeu informações de que golpistas estão atuando em Santa Cruz.

Eles estão alegando para moradores de diversos bairros que são policiais e estão cobrando dinheiro para vigiar as residências durante o feriadão de carnaval.

Segundo o Major Jossemar Diniz, comandante da 3ª CIPM, a atitude tomada por essas pessoas configura em crime.

“O que essas pessoas estão fazendo é crime e peço para que a população, caso receba alguém propondo tal prática, que se dirija a delegacia para denunciar. Caso eles sejam realmente policiais, eu mesmo irei atrás deles e autuá-los”, enfatizou.

Em Caruaru, projeto que diz que prédios municipais devem ter o brasão do município será votado


Na noite desta terça-feira (05) acontece a primeira sessão ordinária do ano de 2013 na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Caruaru. A noite um projeto polêmico deverá ser votado, é um que diz que os prédios municipais como escolas e postos de saúde passem a contar com o brasão do município e não mais com a logomarca da prefeitura. Veja na reportagem da TV Jornal.

Delegado de Surubim ajuda a prender estuprador que aterrorizava Limoeiro


Ontem Segunda-feira (04)  uma notícia parou a cidade de Limoeiro era de que Gleybson Feliciano Morais, vulgo Coringa (tarado da moto) havia sido preso na cidade de Carpina notícia essa que foi divulgada ao vivo pelas rádios locais da cidade.
Segundo foi divulgado, o acusado juntamente com seu advogado negociou sua captura em uma cidade que não fosse Limoeiro com medo de represálias, por sua vez o delegado  que investigava o caso Dr.. Paulo Gondim acionou o  seu colega de trabalho o também delegado Dr. Humberto Pimentel (Surubim) de serviço em Limoeiro e em uma  ação conjunta entre as policias civil e militar para a prisão do  meliante.  

Gleybson estava escondido  em uma chácara na Bahia por ter sua imagem divulgada nas redes sócias e viu que o cerco estava se fechando o mesmo decidiu se entregar. Gleybson Feliciano Morais de 24 anos  foi encaminhado para o presídio de Limoeiro onde aguardará o processo. 

Escrito Por Pollinne

Mais 20 cidades do interior de Pernambuco vão contar com serviços do Samu


Uma boa notícia para a saúde do interior de Pernambuco: O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, será ampliado e distribuído em ainda mais municípios. Mais 20 cidades passarão a contar com o serviço, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da V Gerência Regional de Saúde, a Geres.
Ainda de acordo com a Geres, as cidades contempladas serão : Águas Belas, Angelim, Brejão, Bom Conselho, Caetes, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, São João, Canhotinho, Calçados, Lajedo, Jupi, Paranatama, Saloá, Iati, Itaiba, Terezinha, Lagoa do Ouro e Palmeirina.
Em fevereiro, Garanhuns e Itaíba devem inaugurar o serviço com unidades de suporte avançado, equipadas como sistema Tele- eletrocardiograma Digital, tecnologia de ponta que promete ajudar a salvar vítimas de doenças cardiovasculares. Em março, os municípios de Angelim, Bom Conselho, Correntes, Calçado, Lajedo, Lagoa do Ouro, Paranatama, Terezinha e Palmaeirina recebem o Samu com unidades de suporte básico, que atenderão casos de menor complexidade e contam com equipamento básico de suporte à vida.

Bancos não abrirão durante carnaval


Os bancos não terão expediente nos dias 11 e 12 de fevereiro, em função do feriado de carnaval, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira (13), as agências abrirão às 12h.

As contas de consumo e os carnês com vencimento nessas datas poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado (13), sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e a internet. A Febraban lembra que, normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

“Mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários. Os boletos de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.

Fonte: Agência Brasil

Pacientes de doenças crônicas de Brejo reclamam da falta de transporte para fazer tratamento


Em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, pacientes com doenças crônicas que realizam tratamento no Recife estão prejudicando o tratamento porque o transporte que eles utilizavam não passa mais. Eles precisam passar a madrugada acordados para pegar um ônibus até Brejo e de lá seguirem para o Recife. Veja na reportagem da TV Jornal.