sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Atores caruaruenses brilham em Gonzagão - de Pai pra Filho

Um dos filmes mais esperados do ano, “Gonzaga, de pai pra filho”, estreia hoje (26) em todos os cinemas espalhados pelo Brasil. O longa de Breno Silveira, mesmo autor de “Dois filhos de Francisco” e “a Beira do caminho”, narra de forma emocionante a trajetória de vida do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a partir de sua relação conturbada com o filho Gonzaguinha.
A cinebiografia conta uma história de superação, amor, música, encontros e desencontros pelas estradas do Brasil. O município de Caruaru, no Agreste pernambucano, é representado pelos os atores Adélio Lima, que interpreta Gonzaga na última fase da vida e divide o papel com Chambinho do Acordeon, e o estudante Alison Santos, de apenas 14 anos, que interpreta Gonzaguinha com maestria.
Dois detalhes importantes precisam ser registrados: todas as sanfonas usadas nas filmagens pertencem ao Projeto de Iniciação Musical Jacinto Silva (PIM), que tem a frente o multiartista Valdir Santos, apresentador do Arte em Retalhos, programa que vai ao ar na Rádio Liberdade AM todos os sábados a partir das 11h. O segundo é que o áudio de Luiz Gonzaga foi gravado no estúdio Klave, com sede na cidade.
“Posso garantir que somos um pouco do Gonzagão para todos nós nordestinos. Procurei interpretar o mais fiel possível o personagem de Luiz Gonzaga. É o meu primeiro filme e posso garantir carrego sobre minhas costas várias responsabilidades, a principal é interpretar esse personagem que já existiu e que muitos caruaruenses tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com ele”, falou emocionado Adélio Lima.
O ator caruaruense é uma figura presente no Museu do Barro em Caruaru, caracterizado com gibão de couro e óculo escuro, Adélio Lima saúda os visitantes embarcando-os na emotiva história de Gonzagão.
“Fico emocionado ao saber que hoje estreia nas – telinhas – essa história com boas expectativas, eu espero estar ao lado dos meus grandes amigos, celebrando mais uma vitória para Pernambuco e todo o Brasil. Da mesma forma, espero que a música popular brasileira em especial o forró tradicional seja enaltecido”, informou.
De acordo com os horários disponiveis na site da rede de Cinemas Centerplex os horários de apresentação são:  Sala 01  ( 15h40 / 18h10 e 21h10) e Sala 04 ( 14h20 / 17h e 20h). No sábado (27), acontecerá uma sessão especial às 13h, na sala 01.


Vice-governador deseja ver cumprida promessas de campanha de Queiroz

Representantes de 55 municípios do Agreste estiveram reunidos durante toda essa quinta-feira (25), em Caruaru, durante seminário que apresentava proposta de fortalecer as ações das comissões municipais de emprego. As comissões são uma das bases de apoio que acompanham e informam ao Governo Estadual, as ações de emprego, trabalho e renda, indicando as principais necessidades de qualificação profissional da região.

De acordo com o vice-governador João Lyra Neto, o encontro tem como objetivo ouvir dos representantes as dificuldades existentes relacionados à carência da mão de obra no intuito de formular, qualificar e intensificar e escolher quais cursos interessam quais cursos interessam em cada região e cidade.
Questionado sobre política, João Lyra Neto se apressou em dizer que espera ver todas as promessas cumpridas por José Queiroz (PDT) em sua última campanha eleitoral.
“Espero que ele – José Queiroz – tenha condições de cumprir todos os compromissos assumidos em praça pública, bem como o que foi dito na televisão e no rádio, para que nós possamos ter credibilidade do seu Governo. Todos sabem do meu posicionamento com relação ao Governo que se finda. Ele tem que formar uma equipe, formar um governo que atenda as reivindicações da população, que cumpra os compromissos, pois só assim a nossa classe política se credibiliza perante a sociedade” pontou.

Fonte:Central de Jornalismo,

A dona do futebol