terça-feira, 23 de junho de 2015

Comunicado

Dias de Feira no Período Junino

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através da Gerência de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe informa aos comerciantes do Mercado Público Municipal e toda população, que em virtude das Festividades Juninas, o Mercado Público Municipal seguirá a seguinte programação:


Dia 23 de Junho: Irá fechar às 12h
Dia 24 de Junho: Fechado
Dia 28 de Junho: Normal
Dia 29 de Junho: Fechado

Comunica também que a feira que a Feira Livre de Mangaio que aconteceria na segunda-feira (29), será antecipada para o domingo (28) em conjunto com o Mercado Público Municipal.

Informações da Assessoria.

Ministério Público pede que vereadores envolvidos na Operação Ponto final sejam condenados

O Ministério Público de Pernambuco pediu a condenação e a perda de mandato dos dez vereadores de Caruaru, envolvidos na Operação Ponto Final I. A investigação apura o envolvimento dos parlamentares na cobrança de propina para aprovar o projeto do BRT para a Cidade, que estava orçado em R$ 250 milhões. O pedido foi feito com base nas alegações finais do processo, que foram entregues no último final de semana.

Em 2013, quando foi deflagrada a operação, os legisladores chegaram a ser presos e afastados de seus cargos. Entre os suspeitos, estão os vereadores Neto, Evandro Silva, Louro do Juá, Val, Eduardo Cantarelli, Jájá, Silvado Oliveira, Cecílio Pedro, Pastor Jadiel E Val das Rendeiras. Todos são acusados pelos crimes de organização criminosa e peculato.

O Ministério Público pediu ainda que os 10 legisladores continuem afastados de seus cargos até a decisão estar transitada em julgado.

Audiência pública para tratar situação atual da BR-104 acontece na próxima sexta-feira

Está marcada para a próxima sexta-feira (26) a realização de mais uma audiência pública em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez para tratar da atual situação da paralisação das obras de duplicação da BR-104, obras que se arrastam por nove anos e que deveriam ter sido concluídas desde 2010.

A audiência foi provocada por vereadores e entidades empresariais do município e terá, segundo o vereador oposicionista Fernando Aragão (PROS), as presenças do senador Humberto Costa (PT) e de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

A audiência está marcada para começar a partir das 09h e a participação popular é muito importante, já que esta é uma boa oportunidade da população cobrar pelo reinício das obras, mais precisamente do trecho entre o acesso a Santa Cruz do Capibaribe e Toritama que, caso concluído, trará ainda mais benefícios a todo o Polo de Confecções.

Terça-feira nublada no Nordeste com temperatura mínima de 12 º


Nesta terça-feira, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada no Maranhão, Piauí, Ceará e Bahia. Nublado a encoberto com chuva no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Nublado com chuvas esparsas em Alagoas e Sergipe. Na região Nordeste, os termômetros devem registrar temperatura mínima de 12 e máxima de 35 graus. Temperaturas mínimas de 22 em João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador. Máximas de 29, em Aracaju, de 31 graus, em Fortaleza, de 32 em São Luís, e de 34 graus, em Teresina. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.