quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Prefeito Ronaldo Queiroz vence Troféu ‘Waldemar Duarte’ na PB TUR

Realizou-se nesta quinta-feira (25), no auditório da Empresa Paraibana de Turismo, PBTur, a solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte – Os Melhores do Turismo 2018 e Comenda Wills Leal. O evento aconteceu em dois momentos: o primeiro, a entrega da premiação aos agraciados, e o segundo, um coquetel, o evento contou com a presença de todos os associados , Messina Palmeira (Pres. Abrajet-PB) , Ruth Avelino (Pres. PB TUR) , Fernando Milanez (Sec de Turismo de JP).

A Associação de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB) elegeu, por meio de votação, 11 personalidades e entidades que contribuíram para o turismo na Paraíba para receberem o Troféu Waldemar Duarte e também três nomes para serem agraciados com a Comenda Wills Leal, concedida a pessoas, entidades ou empresas que se destacam no turismo, nas artes e na cultura de um modo geral, e que elevam o nome da Paraíba.


O Prefeito Ronaldo Queiroz esteve representado pela Festa Bode na Rua, do município de Gurjão, que venceu no quesito pela criatividade e valorização da identidade regional, Ronaldo recebeu o troféu Waldemar Duarte das mãos da Presidente da ABRAJET-PB Messina Palmeira ,Ronaldo comentou sobre a premiação , “quando se vence uma premiação desse é sinal que estamos no caminho certo , essa premiação fomos escolhidos por vários jornalistas e isso mostra a força do nosso evento , me sinto orgulho de levar o nome de nossa cidade a todos os cantos da Paraíba e do Brasil”.

Receberam também o Troféu Waldemar Duarte a CasaCor Paraíba, iniciativa de arquitetura, o Teatro Pedra do Reino, primeira casa de espetáculos de grande porte da Paraíba, a Prefeitura Municipal de João Pessoa pela restauração da Vila Sanhauá, no centro histórico de João Pessoa, o Museu dos Três Pandeiros, pela contribuição cultural, em Campina Grande; a Nau Catarineta, de Cabedelo, pela resistência cultural; a Fábrica de Sanfonas do músico Amazan, pela excelência em qualidade, em Campina Grande; a executiva Ana Maria Gondim, pela contribuição ao desenvolvimento do turismo no brejo paraibano, o Engenho Várzea de Coaty, em Areia, pela manutenção do patrimônio; a prefeita do Conde, Márcia Lucena, pelas obras no município e o Grupo Folclórico do Sesc, de João Pessoa, por representar a dança e a cultura paraibana.

A Comenda Wills Leal foi entregue a três personalidades: jornalista, escritor e cordelista Bráulio Tavares, pela obra; atriz Zezita Matos, pelo trabalho em representar a Paraíba em grandes produções; e Abelardo Jurema, pela contribuição na divulgação da cultura e turismo do Estado.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

Ex-vocalista de ‘Anjos de Resgate’ participará de evento em Santa Cruz


Organizadores da 6° edição do ‘Santa Cruz em Santidade’, evento religioso realizado pelo ‘Movimento Católico Bento XVI’, anunciou a última atração para este ano. Trata-se de Dalvimar Gallo, ex. vocalista da banda ‘Anjos de Resgate’.

Com o tema “Conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará”, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, na Igreja católica de São Cristóvão na Capital da Moda. A programação contará com Santa Missa, Louvores, Pregações, Adoração, Quermesse e Shows.

Já estavam confirmados Padre Gabriel Vila Verde de Cruz das Almas (BA), Padre Rodrigo Natal de Taubaté (SP), além do cantor Juninho Cassimiro e a cantora Eliana Ribeiro, que tem como os principais sucessos: “Força e Vitória”, “Chuva de Graça”, “Deus Te Vê”, entre outros.

Eventos em prol de Haddad e Bolsonaro estão marcados em Santa Cruz

Foto: divulgação

No próximo sábado (27) estão marcados, em Santa Cruz do Capibaribe, dois eventos políticos em prol dos presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Os eventos têm concentração em pontos diferentes, a partir das 14h, sendo os últimos realizados antes deste segundo turno de eleições.

De acordo com os organizadores, o ato em prol de Fernando Haddad, uma carreata, terá sua concentração ao lado de Criança Construção e deve seguir por diversas ruas e avenidas.

Já o evento em prol de Jair Bolsonaro, uma carreata e passeata, terá concentração no antigo posto localizado em frente à Escola Dinâmica.

Escoteiros tradicionais do Brejo orientarão o trânsito durante o 2º turno das Eleições


Os Escoteiros Tradicionais de Brejo da Madre de Deus foram designados para orientar de forma educativa o trânsito nas frentes das Escolas Maria da Glória, José Inácio e André Cordeiro.

A definição ocorreu após uma reunião entre o Chefe dos Escoteiros, Afonso Claudino e o Dr. Clécio Camêlo de Albuquerque, Juiz de Direito da 2ª Estância do Brejo, na tarde desta quarta-feira (24).

A ação visa organizar o fluxo de pedestres, carros e motos, a fim de evitar acidente nos locais determinados.

HOMICIDIO NO CENTRO DA CIDADE DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Um segurança particular foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (24) na Avenida Cleto Campelo no Centro do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.

A vítima identificado como Messias Calixto da Silva, o conhecida como "Pitá Segurança", de 48 anos de idade, estava trabalhando em uma loja quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a mesma que foi atingida, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

O isolamento da área do homicídio foi realizado pela GCM – Guarda Civil Municipal – e Polícia Militar. Já o levantamento cadavérico ficou por conta da Polícia Civil que vai encaminhado o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Vale destacar que, a vítima estava armada com uma faca peixeira na cintura. Ainda não se sabe o motivo do sinistro e nem tampouco a autoria.