segunda-feira, 15 de junho de 2020

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO POR TRÁS DO PÁTIO DE EVENTOS EM CARUARU.

Um jovem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (15), na Rua São Vicente de Paula, por trás do Pátio de Eventos em Caruaru. A vítima, José Rinaldo Freire, de 26 anos, já foi preso por roubo e tráfico e no dia 06 de Maio deste ano foi preso novamente, desta vez com uma motocicleta Honda Biz, Vermelha, roubada.

A Polícia informou que a vítima também era ex-interno da Funase por ter praticado um crime de morte.
 
O Tenente Otávio Neto, disse que a vítima estava há cerca de 100 metros da casa do tio, onde estava realizando uma tratativa, possivelmente envolvendo o tráfico de drogas e de repente surgiram alguns elementos num automóvel, de cor; Branco, um Onix ou um HB20 e efetuaram vários tiros contra a vítima que saiu correndo, um dos ocupantes do carro saiu correndo atrás dele, que tentou se refugiar entrando na casa do tio, porém, foi alcançado e morto quando tentava subir a escada. 

Este foi o 5º homicídio do mês e o 67º do ano de 2020 em Caruaru. O corpo foi encaminhado para o IML local.

Barragem se rompe em Sairé no Agreste de Pernambuco e põe cidades em alerta

A barragem Guilherme Pontes se rompeu na tarde segunda-feira (15) na zona rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco, e invadiu a cidade de Barra de Guabiraba, a 117km do Recife . De acordo com a Defesa Civil, mais de mil pessoas precisaram ser retiradas das casas. Ainda não há informações sobre a existência de vítimas ou de feridos.

A água do reservatório deixou as ruas de Barra de Guabiraba - que tem aproximadamente 14 mil habitantes - inundadas. O rompimento também atingiu a cidade de Cortês, na Zona da Mata Sul. A barragem tinha mais de 20 anos e não aguentou a força da água vinda do Rio Sirinhaém.

 "A prefeitura tem tomado as precauções e está comunicando ribeirinhos e as cidades vizinhas. Essa quantidade de água nunca foi vista na cidade", afirmou o prefeito de Sairé, Fernando Pergentino.

Fortes chuvas estão atingindo a região. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que o Agreste registrou chuvas moderadas e fortes durante todo o dia. A cidade de Barra de Guabiraba registrou 57,7 milímetros de chuva, enquanto em Sairé choveu 82,20 milímetros.

Ainda segundo a Apac, a previsão é que as chuvas continuem ao longo da madrugada e de toda terça-feira (16).