sexta-feira, 21 de junho de 2013

Audiência Pública com a presidência da Unimed Caruaru é adiada

A Audiência Pública com a presidência da Unimed Caruaru, que deveria acontecer na noite desta sexta (21) na Câmara de Vereadores do município, foi adiada.

De acordo com o assessor de imprensa da casa legislativa, Gilberto Silva, houve incompatibilidade em relação à agenda do presidente, sendo então remarcada para a próxima semana, ainda sem data definida.

Direcionada especialmente para os mais de cinco mil usuários dos planos de saúde que existem no município, a Audiência Pública servirá para tratar sobre a diminuição de serviços oferecidos pela prestadora de serviços de saúde em Santa Cruz do Capibaribe.


O convite foi dito na prestação de contas da Câmara realizada ontem (19) pelos vereadores Helinho Aragão (PTB) e Junior Gomes (PSB).

Convite – Prefeitura Municipal

INAUGURADA A SALA DE IMPRENSA?

Foi inaugurada na manha desta sexta-feira dia 21 de junho de 2013 na camará de vereador da cidade de santa cruz do Capibaribe agreste do estadio a sala de imprensa de nominada de Jose Romildo Bezerra?

PROTESTO

Petrolina e Juazeiro realizam manifesto pacífico e organizado


De maneira pacífica e organizada, mais de 5 mil pessoas foram às ruas de Juazeiro e de Petrolina, no Sertão, para protestar. Aos gritos de “O povo acordou, o povo decidiu, ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”, a concentração saiu da Praça da Bandeira com destino à Petrolina. De acordo com a Polícia de Juazeiro, a manifestação aconteceu sem nenhuma ocorrência policial.

CAPACITAÇÃO

Secretaria de Turismo de Limoeiro abre vaga para cursos profissionalizantes

No próximo dia 1º de julho, jovens de Limoeiro vão ter oportunidades de profissionalização. Uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer e o Senac-PE vai disponibilizar 465 vagas para diversas áreas.
As inscrições começam às 15h, no antigo prédio da Rádio Jornal, na Praça da Bandeira.

ESTRADAS DE PERNAMBUCO

550 homens e dois helicópteros compõem o efetivo da Operação São João da PRF


Do Redator de Plantão
prf_interna
Quinhentos e cinquenta homens e dois helicópteros compõem o efetivo da Operação São João da Polícia Rodoviária Federal. Cem veículos e 20 motocicletas serão utilizadas na fiscalização das estradas que cortam Pernambuco.
A ação teve início a 0h desta sexta-feira (21) e segue até a 0h da próxima segunda-feira (24). O monitoramento será intensificado na BR-101 Norte e Sul; BR-232 no trecho entre Recife e caruaru; BR-104 no perímetro urbano de Caruaru e na BR-408 entre Recife e Carpina. As equipes vão contar com radares fotográficos para registrar a velocidade e etilômetros para medir a ingestão de bebida alcóolica.
A abertura oficial da Operação São João da PRF ocorre das 9h às 11h, no Quilômetro 27 da BR-231, em Moreno. Eder Rommel, assessor de comunicação social da Polícia Rodoviária Federal, afirma que está tudo pronto para o trabalho:

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe antecipa salário de junho

Por determinação do prefeito Edson Vieira, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe antecipou o pagamento dos salários dos servidores municipais para esta quinta-feira (20/06). Os salários referentes ao mês de junho, que estavam previstos para serem pagos no próximo dia 28, foram antecipados para que os servidores possam aproveitar melhor os festejos juninos com suas famílias.
.
A antecipação vai beneficiar os servidores e representa um esforço da administração municipal e a valorização dos funcionários.  O prefeito Edson Vieira lembra que a medida também beneficia o comércio, uma vez que os recursos movimentarão a economia local.
.
Na sexta-feira (21/06) será pago o salário dos servidores da Saúde, na terça-feira (26/06) serão beneficiados os funcionários da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.
 .

Informações da assessoria.

Prefeitura de Casinhas oferece 207 vagas para cargos temporários. Inscrições terminam nesta sexta-feira

As inscrições estão sendo efetuadas pela comissão organizadora do Processo Seletivo, designada pelo Poder Executivo, tiveram início na manhã desta quinta-feira, dia 20 de junho, e se encerram hoje dia(21). de junho de 2013

Os interessados devem comparecer ao prédio do Fundo Previdenciário do Município de Casinhas (FUNPRECA), localizado à Rua Severino Augusto de Miranda, s/n, Centro, das 8h às 14h. Estão sendo oferecidas 207 vagas para cargos temporários em várias áreas.As provas serão aplicadas no próximo dia 30 de junho, das 9h ao meio-dia, na Escola Municipal São Luiz. 

No ato da inscrição, que é gratuita, o candidato deverá conduzir obrigatoriamente, os documentos originais e cópia relacionados a seguir:

a) Documento de Identidade - RG
b) Cadastro de Pessoa Física - CPF;
c) Título de Eleitor;
d) Comprovante de residência atualizado;
e) Telefones para contato e endereço eletrônico;
f) Comprovante de escolaridade exigida para o cargo, experiências profissionais e demais titulações que possua;
g) Número do PIS/PASEP; 

h) Carteira Nacional de Habilitação, categoria "D" dentro da validade.

Toinho do Pará envia nota e fala sobre Relatório apresentado pela Prefeitura de Santa Cruz

Prezados blogueiros e jornalistas

A informação amplamente divulgada nos blogs e nas rádios, no dia 06 de junho de 2013, que fala de um desvio de recursos na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, é fruto da imaginação dos meus adversários políticos. O citado relatório, mesmo tendencioso e feito de encomenda, em nenhum momento concluiu que houve desvio do valor citado. 

Aguardo análise e conclusão dos órgãos competentes e, na hora apropriada, vou à justiça para responsabilizar e punir os que, utilizando de inverdades, tentam macular a minha honra.

No que diz respeito às últimas informações sobre irregularidades nas contas da minha gestão, o Tribunal de Contas do Estado recomendou à Câmara de Vereadores a aprovação das contas do exercício de 2009 e de 2011. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE no dia 05 de junho de 2013. Conclusões de uma corte de contas e não de relatórios feitos de encomenda.

Abraço fraternal
Toinho do Pará

DE OLHO NO PODER

Emancipações em pauta - a deputada Raquel Lyra participou do “Nordeste em Foco” desta quinta-feira. Ela falou sobre o trâmite da PLP 416, que devolverá aos Estados a autonomia para a criação de novos municípios. Para Raquel, a questão que em breve chegará as Assembleias Legislativas de todo o país, precisa ser resolvida em Brasília, onde passará pelo crivo do Senado federal.
Falsa impressão - “Deu-se a impressão na mídia que a questão da PLP já estava resolvida, só que não é bem assim, o Senado ainda analisará o Projeto, para que só daí em diante os estados possam legislar sobre o assunto”, disse ela.

Apertar o cerco – a deputada foi mais uma que frisou a importância de critérios rigorosos para a criação das novas cidades. “Não podemos vender a falsa ilusão de que emancipar é a solução para todos os problemas de uma localidade. Temos que observar critérios para que sejam criados municípios independentes e austeros”.


Política no forró - Raquel também falou sobre o arraial da Fazenda Macambira, tradicional festa de confraternização junina que acontece anualmente na propriedade do seu pai, o vice-governador João Lyra Neto.  “Foi uma festa muito bem prestigiada, um momento de celebração ao período junino e aos amigos que nossa família tem”, disse ela.


2014 em ritmo diferente - perguntada se a festa do próximo ano já acontecerá com João Lyra como governador, ela desconversou. "Tudo vai depender dos rumos da política aqui do nosso estado, mas creio que sim, pois o governador Eduardo Campos deverá mesmo se afastar do cargo para concorrer a presidência da república ou a outro cargo qualquer”.


Joaquim com tudo - com a onda de protestos que tomou conta do país desde o início da semana, voltou a ganhar forças nas redes sociais o projeto de candidatura do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Para muitos, o “Negão Abençoado” seria o antídoto neste período de combate a corrupção.









A força do antídoto - não é possível medir a eficiência desse tipo de apelo, nem tampouco a musculatura política do projeto. A verdade é que o nome de Joaquim soa bem e cai como um tremendo contraponto aos acusados de corrupção em todo o país.

Boa sorte - meu amigo Marcondes Moreno lançou na manhã de hoje o novo visual do blog Sulanca News. Em um café, em um restaurante da cidade, na manhã prestigiado por amigos da imprensa e da política, ele se mostrou empolgado com os novos rumos do blog.

O desafio de Dimas - o vice-prefeito Dimas Dantas assumiu ontem mais um desafio em sua vida como homem público. Dimas tornou-se um protagonista da política local e agora parte para um novo voo, ser secretário de educação de Santa Cruz. Dimas almejava esse posto há um bom tempo e enfim, chegou a sua hora.


Metas - “Minha primeira meta ao assumir a pasta da educação do município é o diálogo com todos os membros do segmento. Vamos também verificar se os alunos da rede municipal de ensino estão tendo o aproveitamento que nós esperamos”, disse Dimas ao assumir o novo posto.


Independente - o vereador da cidade de Toritama, Birino do São João, concedeu entrevista a uma emissora de Rádio daquela cidade e disse que é um político independente, que só deve satisfações ao povo da Capital do Jeans, dando mostras de que pode romper politicamente com o prefeito Odon Ferreira.


Revoltado - Birino bateu pesado e disse arrependido de fazer parte do mesmo partido do prefeito Odon. Magoado, ele disse que tem sido escanteado pelo gestor, que até agora, depois de seis meses de mandato ainda não se reuniu com seus aliados na Câmara.


Por: César Mello

Audiência debaterá melhorias no atendimento da UNIMED em Santa Cruz

Hoje às 19h no Plenário da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe será realizada uma importante Audiência Pública com o Presidente da UNIMED CARUARU Dr. Pedro Melo. 

Na oportunidade serão discutidos os motivos que levaram a UNIMED reduzir a oferta de serviços no pronto atendimento de Santa Cruz, bem como, serão propostas soluções e melhorias nos serviços para os usuários do plano em Santa Cruz. Os usuários do plano, também podem ir a Câmara e participar do abaixo assinado que cobra melhorias na Unidade de Saúde.

Na sexta-feira (21), acontece em Santa Cruz do Capibaribe (PE), um protesto por melhorias, seguindo a pauta nacional de reivindicações. A ação acontece na Praça dos Estudantes, Avenida 29 de Dezembro, Centro, e é orquestrada por jovens através das redes sociais e informam que o evento não terá a participação de políticos. A adesão está em constante crescimento, até às 17h, desta quarta-feira (19), mais de 1.700 pessoas já confirmaram a participação.

A pauta de lutas tem seis pontos:


1. Pela paz! Mais segurança para Santa Cruz;
2. Transporte Universitário gratuito e de qualidade;
3. Toda a verba municipal do Pré-sal pra Educação;
4. Saúde;
5. Transporte! – Redução da tarifa da Caruaruense e a implantação de um serviço de transporte público em nossa cidade! Do Santo Augustinho ao Moda Center;
6. Respeito! – o movimento pede responsabilidade ao poder público em todas as suas esferas. Que o serviço público funcione e que as políticas públicas sejam adotadas.

Prestação de contas

Dida de Nan (PSDB)
O vereador dida de nan que e (líder do governo na Câmara) fez a sua prestação de contas com relação ao seu trabalho como vereador da cidade de santa cruz do Capibaribe - PE no agreste 

dida de nan destacou requerimentos importantes que resultaram na colocação de uma ambulância para a vila de Poço Fundo, como também no calçamento de três ruas daquela localidade, que deverão ser finalizadas até outubro segundo o vereador. Dida também destacou seus trabalhos para a colocação de antenas de celular em Poço Fundo. De acordo com ele, o sinal já pode ser disponibilizado ainda esta semana e que pretende fazer a mesma iniciativa para a Vila do Pará. Entre os requerimentos, Dida também focou a segurança, com a solicitação de policiais para a vila de Poço Fundo, como também da implantação da Policlínica AME (em Santa Cruz) e da revitalização de canteiros às margens da PE-160 que corta o município.