sábado, 11 de junho de 2022

Altas Horas recebe a visita do diretor Presidente da ADEPE, Roberto Almeida


Na tarde da terça-feira (7), o Altas Horas Outlet recebeu a visita de Roberto Almeida, diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE).

A ADEPE, a antiga AD Diper, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento econômico e social do Estado por meio de ações indutoras e do apoio aos setores industrial, agroindustrial, comercial, de serviços e de artesanato.

De acordo com Roberto Almeida, um novo nome foi dado porque houve uma ampliação no ramo de atuação da pasta. “É um tempo de mais resultado, de mais busca e investimentos para Pernambuco”, disse.


Em sua visita, o diretor presidente da ADEPE ficou impressionado com a estrutura do Altas Horas. “Tive a oportunidade de vir aqui no início da terraplanagem. Conversei com os empreendedores e fiquei muito contente em ver que está quase pronto. Um empreendimento belíssimo, grande e que vai ancorar, junto do Moda Center, toda a comercialização de confecções na região”, frisou.

Estiveram presentes também o sócio-diretor do empreendimento, José Neves Neto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcelo Cumaru.

Piloto paraibano morre em queda de helicóptero no Norte do país


A queda de um helicóptero em uma região de garimpo em Boa Vista, em Roraima, deixou o piloto moto. A vítima foi identificada como Merton Douglas Ferreira Vieira de Sousa, de 43 anos, paraibano da cidade de Patos. O acidente aconteceu na ultima quinta-feira (9), por volta das 14h30.

O voo estava previsto para ter cerca de cinco minutos sobre um garimpo clandestino, no entanto, teria caído instantes após a decolagem. A queda foi percebida por um nativo que avisou às autoridades locais.

Após isso, buscas foram iniciadas para tentar localizar os vestígios do helicóptero, que só foi encontrado na manhã desta sexta-feira (10). O corpo do paraibano estava dentro da aeronave. Ele foi retirado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Boa Vista.

As possíveis causas da queda do helicóptero não foram mencionadas, mas o caso deve ser investigado.

O piloto Merton Douglas deixa três filhos. Seu corpo deve ser sepultado na sua terra natal, Patos, no Sertão paraibano.


F5 Online

ÁGUAS BELAS COMEMORA 151 ANOS COM PRESENÇA DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA, NA PRÓXIMA SEGUNDA (13)


Na próxima segunda-feira (13), o município de Águas Belas, no Agreste pernambucano, completará 151 anos de história. E para celebrar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação, que contará com a presença do governador do estado, Paulo Câmara.

De acordo com publicações feitas pelo prefeito em suas redes sociais, o governador vai a Águas Belas no dia do aniversário anunciar um pacote de obras e ações a serem executadas no município.

Se no campo político, a principal atração será o governador Paulo Câmara, no artístico, a festa ficará por conta da cantora Maria Clara; da banda Vilões do Forró e Karkará; e fechando a noite, a sensação do momento, Mari Fernandez.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

MANHÃ

6h – Participação do prefeito Luiz Aroldo no Programa do Grilo

7h – Hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura

TARDE

16h – Recepção ao governador Paulo Câmara na EREM Nicolau Siqueira

16h30 – Anúncio de investimentos para Águas Belas

17h – Entrega de duas ambulâncias e corte do bolo em homenagem aos 151 anos de Águas Belas

NOITE

20h – Festa de Emancipação Política na praça central, com as seguintes atrações: Maria Clara; Vilões do Forró; e Mari Fernandez.

Acidente envolvendo motocicleta e micro-ônibus deixa duas pessoas mortas e uma gravemente ferida em Mataraca/PB


Na noite de ontem sexta-feira (10), uma família acabou sendo vítima de um acidente em uma rodovia estadual, na região de Mataraca. O pai e sua filha, de 3 anos de idade, acabaram morrendo no local. A mãe da criança, que também foi atingida, foi socorrida para uma unidade hospitalar em estado grave.

Segundo informações da polícia, as três vítimas estavam trafegando pela rodovia em uma motocicleta quando foram atingidos por um micro-ônibus.

Testemunhas revelaram que, após a colisão, o motorista do micro-ônibus fugiu do local sem prestar socorro. Ainda não há informações sobre a identidade e nem sobre a localização do condutor do micro-ônibus.

PROGRAMA AGRESTE NO AR - 11/06/2022

Parte do muro de estádio desaba após aumento no volume de chuvas em Cajazeiras/PB


Uma parte do muro do estádio de futebol Higino Pires acabou desabando após fortes chuvas registradas na madrugada deste sábado (11). O estádio está situado na Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Cajazeiras.

De acordo com o secretário de esportes da cidade, Adriano da Vila Nova, a estrutura que caiu será reparada com materiais mais resistentes a partir de segunda-feira (13).

Não houve registro de pessoas feridas na ocorrência até o momento.

De acordo com os dados da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), foi registrado 56,4 milímetros em Cajazeiras.

CARRO BATE DE FRENTE COM CAMINHÃO E MOTORISTA MORRE NA BR-423, EM GARANHUNS-PE


Um grave acidente deixou um homem morto e outro ferido na madrugada deste sábado (11), no Km 103,6, na BR-423, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.


Foi uma colisão frontal entre um Ônix e um caminhão, pelos vestígios verificados no local o motorista do nix Bruno da Silva Neves, de 27 anos, entrou na contramão e bateu no caminhão e morreu no local, o motorista ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

PARAIBA: Programa da Prefeitura de Camalaú

Polícias Civil e Científica ganham reforço com novos profissionais em Pernambuco


Foi realizada no dia de ontem sexta-feira (10.06), a cerimônia de formatura dos novos 121 profissionais que vão reforçar a segurança pública do Estado de Pernambuco. Os 38 delegados de Polícia Civil, 62 peritos papiloscopistas e 21 auxiliares de perito criminal já estão aptos a serem nomeados. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, e contou com a presença de várias autoridades.

“Temos tido esse cuidado, ao longo dos anos, de melhorar a estrutura das nossas polícias, para que cada vez mais tenham a responsabilidade de servir ao povo de Pernambuco, garantindo a paz no nosso Estado. Contamos com o trabalho, dedicação e o espírito público desses profissionais”, destacou o governador Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, os novos reforços vão ampliar o efetivo da polícia tanto na Região Metropolitana do Recife como no interior. “Eles serão lotados onde há uma maior demanda. Além de reforçar as nossas equipes, iremos ativar novas unidades, a exemplo das delegacias da Mulher e de Combate à Corrupção, recentemente criadas”, reforçou Freire.

Camila Constantino, de 28 anos, natural do Recife, primeira colocada no curso de auxiliar de perito, expressou a emoção do momento. “É a realização de um sonho, e agora é o momento de comemorar essa conquista. Futuramente, espero contribuir para reduzir a criminalidade no nosso Estado”, comemorou.

Prestigiaram a solenidade o secretário executivo de Defesa Social, Rinaldo de Souza; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o gerente-geral da Polícia Científica, Fernando Benevides; o sub-comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Fernando Aníbal; o sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ramalho; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o defensor público geral Henrique Seixas; o gerente Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, coronel Ivanildo Torres; o gestor da Academia Integrada de Defesa Social, delegado Hilton Pereira; e a deputada estadual Gleide Ângelo.

TURISMO: Monteiro realiza I Passeio Ecológico em pontos da Rota Cariri Cultural neste domingo


A prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no próximo domingo (12) o I Passeio Ecológico de Monteiro, que irá visitar pontos turísticos e religiosos que já foram incluídos recentemente na programação de destinos oficiais da Rota Cariri Cultural 2022. O Evento faz parte das comemorações relativas aos 150 anos de aniversário do município.

O evento contará com a participação de turistas e visitantes que irão percorrer parte das belezas naturais e dos pontos de turismo religioso, localizados na zona rural do município, como o Santuário Nossa Senhora de Fátima e as formações rochosas da Laje das Moças, fazendo parte de um leque de belíssimos cenários disponíveis para visitação no município.

O Passeio será conduzido pelos condutores de turismo, capacitados através de uma parceria com o Sebrae Paraíba, que apresentarão as histórias e lendas da região. A rota Cariri Cultural desde seu início incentiva moradores mostrando o valor histórico, arqueológico, etnográfico, bibliográfico e artístico dos locais em que vivem, tornando os mesmos protagonistas da cultura e do turismo local através do potencial da região.

Anna Lorena, Prefeita de Monteiro disse que “Estamos muito orgulhosos em proporcionar este momento tão rico aos nossos visitantes. Queremos mostrar tudo que nosso município tem, seja na zona urbana que já é mais conhecida, quanto na zona rural onde contamos com paisagens magníficas. Agradeço aqui a cada um que contribuiu para este momento, dedicando seu tempo, zelo e amor para que tudo fosse perfeito”. Concluiu.

Serviço:

Evento: I Passeio Ecológico

Saída: Praça João Pessoa 07h da manhã

Roteiro:

Turismo Religioso: Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Belezas e Formações Naturais: Laje Das Moças

Retorno: 12h

Polícias Civil, Militar, Bombeiros e MonTran definem esquema de segurança do São João de Monteiro


Com o objetivo de ampliar as ações de segurança pública dos festejos juninos de Monteiro, a Prefeitura de Monteiro realizou esta semana uma reunião com o comando de segurança pública da região do Cariri, com a presença dos representantes das Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Superintendência de Transportes e Trânsito de Monteiro – MonTran.

Durante todos os 06 dias de evento, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros militar e civil, vigilância privada, polícia ambiental, MonTran e também o serviço de videomonitoramento, integram o grande esquema de segurança montada na Praça de eventos Dejinha de Monteiro, para receber os visitantes e turistas que passarão pelo evento.

A novidade este ano é que o Centro de Operações e Inteligência contará com o sistema de reconhecimento facial através de câmeras de vídeo espalhadas pela praça e arredores. O equipamento possui alta resolução e alcance de 800 metros quadrados, e tem o objetivo de prevenir, controlar e reprimir atos criminosos e garantir mais efetividade às ações na área da segurança no local.

Além das unidades de comando de segurança, o evento conta com assistência de saúde, com serviços de ambulâncias e equipe de primeiros socorros, durante os 06 dias de evento para dar mais comodidade e tranquilidade para o público presente.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que o São João de Monteiro, já tem a tradição de ser pacífico e ordeiro, sem nenhum registro de ocorrências de natureza grave, em todas as edições já realizadas.

“Nós agradecemos de público ao Governo do Estado, em nome do Governador João Azevedo, através do apoio das polícias Civil, Militar e Bombeiros, que em todas as edições se coloca à disposição de garantir a tranquilidade e a segurança de nossa festa, que a cada ano se supera em número de público e se reafirma como o segundo melhor São João do estado”. Concluiu.