sábado, 12 de maio de 2012

“Disque Seca” começa a funcionar nesta segunda-feira

A ligação é gratuita e a população atingida pela falta de chuvas pode tirar dúvidas. No serviço, os moradores vão poder saber os dias de abastecimento dos carros pipa e as datas de pagamento do seguro safra. Os agricultores também podem procurar os escritórios do IPA nos municípios do Agreste e Sertão. O número é o 0800 281 2090.

Igreja de Nossa Senhora de Fátima ganha título de santuário arquidiocesano no Recife

Além da abolição da escravatura, este domingo, dia 13 de maio é marcado pela comemoração do dia de Nossa Senhora de Fátima. Neste dia, a igreja que tem o nome da Virgem Maria no interior do antigo Colégio Nobrega, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, vai receber o título de santuário arquidiocesano.
A programação festiva começa às 6h, com queima de fogos e café da manhã comunitário. A missa das 9h será celebrada pelos padres Edson Rodrigues e Antônio Mota. A celebração eucarística do meio dia será presidida pelo Frei Aluísio Fragoso.
Às 14h tem a hora da graça com adoração ao santíssimo com o seminarista Rodrigo Almeida. Às 15h30, tem início a reza do terço coordenada pelo movimento Terço dos Homens.
O reconhecimento canônico como santuário diocesano será feito durante a missa das 19h, com o arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido. Às 20h a imagem da santa será levada pelos religiosos e fiéis pelas principais ruas da Boa Vista.
A igreja, inaugurada em 8 de setembro de 1935 foi a primeira no mundo dedicada à Nossa Senhora de Fátima. A Virgem Maria mãe de Jesus apareceu a três crianças na região de Fátima, Portugal em 1917.
Saiba mais sobre a história desse santuário na Reportagem de Jonath Monteiro, da TV Jornal:

Sábado é marcado por atos públicos no Recife

Neste sábado (12), várias manifestações serão realizadas em todo o mundo para difundir novas formas de convívio em sociedade. Em Pernambuco, a mobilização social será a terceira edição do protesto Ocupe Estelita, no Cais José Estelita, no centro do Recife. As calçadas da avenida serão ocupadas a partir das 10h.
Na programação, esquetes teatrais, oficinas, apresentações culturais e outras atividades coletivas. De acordo com os organizadores, o ato é aberto ao público em geral, inclusive para a criançada e a terceira idade.
Nas outras duas edições, mais de 1.500 pessoas participaram da mobilização criada nas redes sociais da internet. Um consórcio formado por quatro empresas pretende construir no Cais José Estelita 13 torres de luxo, entre empresariais e habitacionais.
Já às 16h, na Praça do Marco Zero, tem início um protesto contra a prática do aborto. O ato é organizado pelo Movimento Bonud4life que em inglês significa “laços pela vida”. Com fitas e pulseiras vermelhas com o nome vida, os participantes vão fazer um minuto de silêncio.

O Mapa do Prazer Feminino em debate no Consultório de Graça

O quadro Consultório de Graça, exibido no programa Rádio Livre desta sexta-feira (11) trouxe a psicóloga especialista em sexualidade humana, Marta Hazin, e a ginecologista, Angelina Maia, para debater o prazer feminino.
O que é o orgasmo, como as mulheres se sentem ao falar desse tema e o que é lenda e o que é verdade a respeito do tema. Assista o vídeo com um trecho do debate e ouça o consultório completo no link abaixo:

Familiares e policias acompanham sepultamento de tenente coronel

Familiares e centenas de policiais prestaram as últimas homenagens durante velório e enterro do tenente coronel Marinaldo Lima, de 49 anos, no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Ele se suicidou com um tiro na cabeça na tarde dessa quinta-feira (10) dentro da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco, também no bairro de Santo Amaro.
Entre as autoridades presentes na cerimônia estava o secretário de defesa social Wilson Damázio, que com lamentou a perda e descartou a hipótese de que o policial passasse por pressão no cargo que ocupava há nove meses. “Ele estava fazendo um excelente trabalho a frente do 13º batalhão e batendo todas as metas. As cobranças são normais em qualquer atividade do ser humano”, comentou Damázio.
Outra hipótese levantada por colegas do tenente para o suicídio eram as dívidas acumuladas pelo policial, que, segundo informações extra-oficiais, chegariam a 200 mil reais. A família não quis falar sobre o assunto.
Acompanhe os detalhes dessa despedida na reportagem de Karoline Fernandes: