quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Paraibana participa de Programa Global e pode ser selecionada para segunda etapa das audições

A cantora e sanfoneira Lucy Alves, da banda Clã Brasil, estará fazendo apresentação na noite desta quinta-feira (10), no Programa “The Voice Brasil”, da TV Globo.

Ela participará da audição ás cegas e poderá ser selecionado por um dos técnicos do programa Lulu Santos, Daniel, Carlinhos Brown ou Cláudia Leite.

De acordo com o pai da cantora, Lucy ficou muito alegre ao ser convidada para participar do Programa que irá ao ar após a novela “Amor à Vida”. Lucy Alves é natural de Itaporanga e já cantou por todo o Nordeste brasileiro.

Polícia Militar fecha abatedouro clandestino de jumentos em Salgueiro







Às 22:30h da terça-feira (08/10), o NIS-3 (Núcleo de Inteligência do Sertão-III), com apoio da Guarnição Tática de Operações, Guarnição Tática – I (GT 01) e Guarnição Tática Rural (GT Rural), desarticularam um Abatedouro clandestino de jumentos, no Bairro da Primavera em Salgueiro. A atuação policial só foi possível através do Serviço de Inteligência (NIS-3), que após o recebimento de várias denúncias da ação criminosa, passou a investigar o caso com infatigáveis campanas que apontavam inclusive o local e os responsáveis pelo abate.

Após concretizar as denúncias ora recebidas, o policiamento cercou o abatedouro, localizado na Rua Rita Alves, casa nº 125, Bairro da Primavera em Salgueiro, invadindo o matadouro clandestino, surpreendendo os acusados Maricélio de Carvalho Marins, 37 anos, solteiro, “comerciante de carnes” no Marcado Público de Salgueiro e Maurílio da Carvalho Marins, 32 anos, solteiro, ambos moradores do local onde os animais estavam sendo sacrificados.

Na localidade do sinistro também foi preso Cícero Henrique dos Santos, 32 anos, amasiado, residente no bairro Imperador em Salgueiro, o qual assumia o papel carrasco de sacrificar os animais, que ali mesmo eram esquartejados.

Os policiais que participaram da missão se surpreenderam com tamanha crueldade, ao visualizarem um dos animais (uma fêmea) já totalmente destroçada e restos de seu ventre com um feto bem desenvolvido, além de mais 05 (cinco) jumentos, entre fêmeas e machos que também seriam abatidos durante a madrugada.

Restos de outros animais também foram encontrados dentro do freezer e geladeira, no entanto, não se pode afirmar se realmente seriam da mesma espécie. Em conversa com os policiais, o Maricélio declarou que aquilo era apenas uma brincadeira e que os animais eram capturados na rua. Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, aonde foram apresentados com alguns materiais utilizados no abatedouro, autuados em flagrante pela barbárie cometida e recolhidos às celas do Presídio Regional do município (PSAL), ficando à disposição da competente Poder Judiciário.

Do S1noticias.com

A ACIDENTE NA PE-160


Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 7h30, mais um grave acidente aconteceu na PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no retorno próximo a Avenida Pedro e Paulo da Rocha, no Bairro São Miguel.

De acordo com as informações fornecidas por Guardas Civis Municipais, o veículo Toyota (de cor verde e placas KME 1806) conduzido por José da Silva estava aguardando na pista (sentido Moda Center) para fazer o retorno.

Toyota envolvido no acidente.

Ao fazer a manobra, Francisco Pinto de Medeiros (que conduzia uma moto de modelo Honda Fan 125cc, de cor preta e placa KFZ 3308) não conseguiu frear a tempo e colidiu lateralmente com o outro veículo. Francisco trazia uma mulher na garupa, apenas identificada como “Nega” e que foi a vítima mais grave do acidente.

Moto envolvida na ocorrência.

“Nega” teve várias escoriações e uma fratura exposta na perna direita. O Samu foi acionado e chegou ao local para prestar os primeiros atendimentos. A vítima foi conduzida para o Hospital Municipal e deve ser transferida para outra unidade hospitalar.

Movimentação no local do acidente. GCMs organizaram o trânsito para facilitar o atendimento a vítima pelo Samu.

o condutor da moto não possui habilitação.

Barra de Farias está em festa

O distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus está em festa, começou dia 04 e vai até o próximo domingo dia 13 de outubro as comemorações de sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima.

A noite do sábado (12) será dedicada a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, a celebração terá início às 19h e contará com a presença do prefeito Roberto Asfora, secretários e autoridades. Animando a festa, após a celebração tem shows com Banda Lucidez e DJ Marcelo.

No domingo (13), dia da festa, tem batizados, celebrações e procissão e a noite muita música e agito com Reboque Paredão de Ouro animando a juventude.

Festa de Nossa Senhora de Fátima no distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus.

Casal não se conforma com assalto, persegue bandidos e acaba matando um deles após acidente

Um homem morreu após assaltar um casal no Espinheiro, Zona Norte do Recife. O casal seguia num carro, modelo J3, pela Rua da Hora, na manhã desta quarta-feira (9), quando dois homens os abordaram numa moto, anunciando o assalto.Eles chegaram a levar pertences das vítimas. Quando os suspeitos fugiram do local, o casal decidiu persegui-los e, após manobra brusca dos motoqueiros, o carro acabou batendo na moto. Na colisão, Paulo Eduardo Veiga de Lima, de 31 anos, ficou ferido, foi levado para a UPA dos Torrões, mas morreu antes de ser atendido. O outro suspeito fugiu depois do acidente.

Ao prestar depoimento na Delegacia de Santo Amaro, o condutor do automóvel e sua esposa asseguraram que a batida foi acidental. O delegado Clerinaldo Lima, que estava no plantão, na hora da ocorrência, declarou que a investigação tentará reconstituir o assalto e a colisão, através de câmeras de segurança que existem pela redondeza.

"No momento em que ele caiu, ele parecia consciente. Nós que ligamos para a Polícia, que fez o socorro", disse o condutor. Até o início da tarde desta quarta, familiares de Paulo Eduardo ainda não tinha comparecido à UPA dos Torrões, para reconhecer a vítima. 

Da TV Jornal

Comerciante é encontrado enforcado em Mandaçaia


Moradores do distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus ficaram chocados com a trágica morte do senhor José Lopes de Siqueira, 75 anos, também conhecido por Zezinho Tobias, ele era proprietário do Mercadinho Siqueira naquele distrito.

De acordo com informações de populares, era por volta das 07h30min desta quarta-feira (09) quando o mesmo foi encontrado enforcado com uma corda em uma “casinha” próximo a residência onde morava. 

Ainda de acordo com informações de moradores da localidade, o senhor Zezinho estava com depressão, o provável motivo do mesmo ter tirado a própria vida.

O sepultamento acontecerá na manhã desta quinta-feira (10) no cemitério do distrito Mandaçaia.

Do Estação Notícias