domingo, 28 de agosto de 2022

Veja o debate da Band entre os candidatos a presidente da República

Focos de incêndio são registrados em lixão na cidade de Patos/PB

Foto: Reprodução

A população do município de Patos registrou focos de incêndio, numa área destinada ao depósito de resíduos sólidos, no final da tarde de ontem (27). A fumaça logo se espalhou por vários bairros residenciais, que ficam próximo ao lixão, provocando mau cheiro e incômodo aos moradores.

Equipes se dirigiram ao local para tentar conter as chamas. Um carro-pipa foi utilizado para ajudar no combate ao fogo.

Debate presidencial acontece neste domingo (28)


O primeiro debate da corrida presidencial de 2022 será realizado na noite deste domingo (28). O evento, organizado em pool por Folha de S. Paulo, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura, tem início às 21h.

O debate será dividido em três blocos e não haverá plateia no estúdio da Band. Caso algum candidato não compareça ao encontro, o púlpito destinado a ela ficará vazio. A organização estabeleceu que o direito de resposta poderá ser pedido ao mediador em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal.

São seis os participantes confirmados: Luiz Inácio Lula da silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Os blocos do debate

No primeiro bloco, serão feitas perguntas sobre temas sorteados e os candidatos terão direito a um minuto e meio para responder. Em seguida, os candidatos poderão questionar seus adversários e quem for perguntado terá quatro minutos no total para a resposta e a tréplica. Quem tiver feito a questão contará com um minuto para a réplica.

Segundo sorteio, neste bloco a ordem dos perguntadores ficou assim: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Felipe d’Avila, Soraya Thronicke, Lula e Simone Tebet.

Já no segundo bloco, é a vez de os jornalistas fazerem perguntas, escolhendo quem comenta a resposta. São reservados um minuto para a pergunta e um minuto para o comentário, e o candidato que responder terá quatro minutos para administrar entre a resposta e a réplica

Terceiro bloco

O terceiro bloco terá outra rodada de perguntas entre os candidatos, com a seguinte ordem: Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Felipe D’Avila (Novo).

Após as perguntas entre candidatos haverá uma nova série de questões programáticas, com um minuto para a resposta, nesta ordem: Ciro Gomes, Soraya Thronicke, Lula, Simone Tebet, Luiz Felipe D’Ávila e Jair Bolsonaro.

O debate termina com cada candidato tendo direito a dois minutos para fazer suas considerações finais, seguindo em ordem inversa do início do debate: Ciro Gomes, Lula, Jair Bolsonaro, Simone Tebet, Soraya Thronicke e Luiz Felipe D’Ávila.

Bolsonaro e Lula no debate

Em suas redes sociais neste sábado (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a participação no debate. “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, disse ele.

Após a confirmação de Lula, Jair Bolsonaro teria decidido ir ao encontro. Na sexta-feira (26), fonte da campanha chegaram a dizer pela manhã que ele não iria, mas, no mesmo dia, em participação em um programa de rádio, o candidato à reeleição afirmou que estaria no debate, porém, deixando no ar uma possível indefinição.

EMPRESÁRIA QUE ESTAVA GRÁVIDA FOI ASSASSINADA PELO NAMORADO E TEVE CORPO JOGADO EM MATAGAL NA CIDADE DE CARUARU


Uma mulher foi brutalmente assassinada e o corpo encontrado na noite deste sábado (27), às margens da BR-104, no Sítio Juriti, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima estava desaparecida desde a sexta-feira (26).

De acordo com a polícia, a empresária Shirlly Maclane Melo Barros, de 32 anos, que estava grávida de três meses, foi morta por estrangulamento na residência em que morava na cidade de Agrestina, na mesma região. O autor do feminicídio foi identificado por Vandsom Brito, de 37 anos, após o cometimento do crime, o indivíduo colocou o corpo da mulher no porta malas de um veículo, levou até um matagal e o enterrou em uma cova rasa.

Após os familiares registrarem um Boletim de Ocorrência em virtude do desaparecimento da vítima, a Polícia Civil iniciou as investigações e empreendeu diligências para colher depoimentos de testemunhas, além de fazer um minucioso levantamento na cena do crime.

As equipes policiais conseguiram localizar o acusado em um bar na cidade de Caruaru, o mesmo confessou o assassinato, sendo o mesmo autuado pelos crimes de feminicídio qualificado devido a vítima está gestante, aborto e ocultação de cadáver.