quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Separador de Água e Óleo!!!


"Fiquei extremamente feliz em conhecer o trabalho da LBV", afirma fotógrafa de Recife

Autor: Vânia Besse
29/09/2014
Foto:Bruna Gonçalves

A repórter fotográfica Annaclarice Almeida e seus filhos ladeados pelas crianças atendidas pela LBV e a educadora social da unidade em Recife, PE.

Recife, PE — Em setembro, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV recebeu a visita da repórter-fotográfica Annaclarice Almeida. Acompanhada de seus filhos, ela conheceu as atividades desenvolvidas nas oficinas de Arte e Cultura, Cidadania Ecumênica, Musicalização, Espaço do Brincar, Inclusão Digital e Esportiva, aplicadas a meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!.


Foto: Bruna Gonçalves


As crianças da LBV presentaram a repórter-fotográfica com lembracinhas confeccionadas na Oficina de Arte e Cultura.

"Fiquei extremamente feliz em ter a oportunidade de conhecer o trabalho da LBV. A cada sala que entrávamos fomos recebidos com muita energia e vibração”, contou, emocionada.

A jornalista ficou encantada com tudo o que encontrou na Instituição e destacou a felicidade da garotada. "Encontrei muita energia boa e alegria, crianças com vontade de aprender e muita felicidade. Trouxe meus filhos pequenos que interagiram e brincaram nas oficinas que estavam sendo realizadas, foi maravilhoso”, comentou a repórter-fotográfica.

Annaclarice ressaltou ainda sobre a importância do trabalho da LBV para o Brasil e para o Estado de Pernambuco. “A LBV está desempenhando um papel maravilhoso, encontramos crianças saudáveis e felizes. E o trabalho é desenvolvido junto ao núcleo familiar de cada uma, para que tenham força para enfrentar seus desafios, isso é importantíssimo. A LBV é fundamental para esses pequenos e suas famílias. Só tenho que dizer Parabéns!”.

Neste ano, a repórter-fotográfica foi premiada com a 10ª Edição do Troféu Mulher Imprensa, na categoria fotojornalismo, como uma das melhores repórteres fotográficas em jornal e revista do país, por seus trabalhos sempre pautados em cidadania e direitos humanos.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3413-8600.

CATADOR DE RECICLÁVEIS É BRUTALMENTE ASSASSINADO EM BEZERROS


Foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23), no prolongamento da Rua Imperador, no Loteamento Santo Amaro II em Bezerros. O catador de recicláveis, João Nunes dos Santos, que era conhecido por “João Índio” de 59 anos de idade, que morava no bairro Asa Branca, mas que vivia maritalmente com uma mulher no Santo Amaro II. Ele foi encontrado morto em um terreno baldio, com uma enorme lesão na face e um dedo da mão direita decepado.


A esposa da vítima informou que o companheiro esteve na sua casa ontem a noite acompanhado de um amigo identificado por “Mussum”, que ambos estavam embriagados e por volta das 9 horas da noite saíram inclusive o companheiro saiu armado com um facão, que utilizava como ferramenta de trabalho, catando material reciclável no lixão de Bezerros, que fica próximo ao local onde a vítima foi assassinada. O facão não foi encontrado.

A Polícia Científica fez o levantamento cadavérico e constatou que a vítima foi morta por instrumento perfuro contundente, ou seja, pauladas ou pedradas.


Este foi o 30º homicídio registrado este ano em Bezerros e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

PARÓQUIA DE SUMÉ TEM NOVO PÁROCO: PE. CLAUDECI SOARES


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Sumé tem novo pároco. O anuncio foi divulgado na última terça-feira (21) através de uma carta circular assinada pelo bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson. Padre Claudeci Silva Soares, de São João do Cariri assume no lugar de Padre Haroldo Andrade, possivelmente a partir de 1º de janeiro de 2015.

Padre Claudeci, substitui Padre Haroldo Andrade, o mesmo chegou a Sumé em 2008, na oportunidade Padre Paulo Roberto de Oliveira, que ficou a frente da paróquia durante 49 anos, entre os anos 1960 e 2009, estava debilitado em virtude de problemas de saúde, após sua morte no ano seguinte, Haroldo seguiu no comando.

Durante os seis anos em Sumé, uma das grandes marcas de Padre Haroldo, foi às diversas obras por ele realizadas, reforma e restauração da Igreja Matriz, construção do salão paroquial, reforma da nova casa paroquial entre outras. 

Fonte: CARIRI EM AÇÃO

Prefeitura de Livramento desenvolve atividades alusivas ao “Outubro Rosa”‏

Outubro é conhecido internacionalmente como o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero. Por isso, a Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal da Saúde aderiu pelo segundo ano ao movimento "Outubro Rosa" e realiza ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

A campanha busca alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce. A aberturada do Outubro Rosa, ocorreu na noite desta terça-feira (21), na UBS III com os testes rápidos de HIV,sífilis,hepatites B e C e apresentações de palestras sobre a temática. 

Durante a “quarta-feira (22), aconteceu pela manhã o dia ‘D” da campanha no município, com concentração de fronte a sede da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe técnica da saúde realizaram adesivagem em carros e motos que passavam no local. 

Em seguida, o movimento saiu em caminhada pela ás ruas da cidade percorrendo os principais trechos onde acontece a feira livre com destino a UBS III,onde foi montado todo aparato para os atendimentos.

No local foram realizados exames preventivos, palestras, música ao vivo, tratamento de beleza, tratamento odontológico, sorteio de brindes e distribuição de lanches.

Para a Diretora do Departamento de Saúde, Doutora Elizabete Cavalcante, o Outubro Rosa é o período para a mulher se sentir mais acolhedora. “Queremos dar uma qualidade de vida melhor para as mulheres. Com diagnóstico precoce e tratamento de qualidade”, diz. “Mas vale lembrar que a prevenção deve ser feita em todos os meses do ano. Outubro é um mês simbólico, mas as mulheres precisam realizar os exames em todos os meses”, completa a diretora.

O “Dia D” fez parte das ações desenvolvidas durante a campanha “Outubro Rosa”, que visa despertar nas mulheres a consciência sobre a importância da prevenção para evitar doenças como o câncer de colo de útero e de câncer de mama. Esses tipos de câncer, se detectado no início, têm até 95% de chances de serem curados.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o Brasil, em 2014, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. Ainda segundo o INCA, existem alguns fatores que são bem conhecidos para o desenvolvimento da doença, como, por exemplo, envelhecimento, fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher, história de câncer de mama na família, excesso de peso, consumo de álcool, sedentarismo, exposição à radiação ionizante e alta densidade do tecido mamário (razão entre o tecido glandular e o tecido adiposo da mama). Lembrando que as taxas de incidência aumentam rapidamente até os 50 anos.

Grupo invade agência bancária e detona caixas eletrônicos na Paraíba

A Paraíba registrou, na madrugada desta quinta-feira (23), mais um caso de explosão a caixas eletrônicos. A ação de bandidos aconteceu na cidade de Capim de Mamanguape (Litoral Norte do estado, distante 41 km de João Pessoa).

De acordo com informações da Polícia Civil, quatro homens invadiram a agência bancária por volta das 2h e detonaram duas máquinas instaladas no local. A polícia ainda não sabe precisar a quantia roubada pelo grupo. 

JOVEM É ASSASSINADO EM CARUARU


Um jovem foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (22), na conhecida favela Queimadinha, próximo ao bairro Rendeiras, em Caruaru. A vítima, Maique Albert da Silva, de 18 anos, que era usuário de drogas, morava na 1ª Travessa Antônio Carlos, no bairro Salgado e faleceu a caminho do Hospital Regional do Agreste (HRA).

De acordo com a polícia, o jovem foi atingido com um tiro no braço esquerdo, a bala transfixou o membro e se alojou no tórax, ele foi socorrido num carro particular e o corpo foi deixado na frente do hospital. Indagados sobre o que o rapaz estaria fazendo onde foi baleado, familiares disseram que não saber.

Este foi o 8º homicídio do mês de outubro e o 102º do ano de 2014, em Caruaru.

Prazo para realização de comícios termina nesta quinta e último guia é exibido na sexta

Esta quinta-feira (23) é o prazo final para que candidatos que ainda estão na disputa eleitoral no segundo turno possam promover reuniões públicas ou comícios. A regra está prevista no Código Eleitoral e na Lei nº 9.504/97, conhecida também como Lei das Eleições.

Nesta sexta-feira (24), irão ao ar as últimas propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão. Esse também é o prazo final para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates, que não devem ultrapassar a meia-noite. Os presidentes das mesas também devem comunicar até esta sexta-feira que não receberam o material destinado à votação.

As propagandas feitas com alto-falantes ou amplificadores de som estão permitidas até sábado (25), véspera da votação, entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos por carros de som podem ser feitas também até as 22h.

No segundo turno das eleições, previsto para o próximo domingo (26), 143 milhões de eleitores elegerão o presidente da República e os governadores de 13 estados e do Distrito Federal. Apesar do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a votação será feita das 8h às 17h, obedecendo o horário local.

Com o horário de verão, o Acre passou a ter três horas a menos em relação ao horário de Brasília. Por isso, a divulgação dos números das eleições para presidente da República começará às 20h de Brasília. Os resultados para governador nos 13 estados e no DF serão conhecidos logo após o encerramento da votação.

Fonte:Portal Correio

RODOVIA PE-177 TERÁ FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA EM GARANHUNS


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) firmou convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Pernambuco (DER/PE). O acordo, celebrado com o intuito de aumentar os trabalhos de fiscalização de veículos e segurança viária, tem vigência de um ano, podendo ser renovado outras vezes. Ao todo, 28 agentes de trânsito serão credenciados para atuarem na rodovia PE-177 e em trechos de outras rodovias estaduais, localizadas no âmbito do território do município.

Entre as atribuições estão a fiscalização no cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fiscalização conjunta dos transportes de passageiros, no que diz respeito à sua regularidade e segurança, incluindo transporte escolar e de aluguel; apreensão de veículos, quando for o caso; desenvolvimento de ações de engenharia de tráfego, após análise, estudo de dados e elaboração de diagnóstico de pontos críticos, inclusive com veiculação de campanhas educativas junto à população.

A presidente da AMSTT, Ana Rossini, e o diretor de trânsito da AMSTT, Elielson Pereira, esteve, na última segunda-feira (20), em Recife, reunido com o coordenador de transporte e trânsito do DER, Carlos Jatobá, para alinhar detalhes da parceria. “A ideia é que possamos colocar em prática o plano de trabalho que foi feito. Também teremos compromissos de dar continuidade às capacitações internas e constante manutenção dos equipamentos de trabalho”, ressalta a presidente da autarquia.

É esperado, ainda, de acordo com o plano de trabalho preparado e finalizado em comum acordo entre os órgãos responsáveis, até 2015, uma redução de 5% no índice de mortalidade, aumento de iguais 5% na velocidade média de veículos de pequeno porte e melhoria de 10% na velocidade média de veículos maiores. Relatórios serão elaborados a cada três meses para disponibilizar informações de como estão resultando as estratégias.

SECOM/PMG

Instituto IPESPE protocola pesquisa sobre as eleições para governador da Paraíba

O Ipespe - Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas – protocolou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a última pesquisa sobre as eleições para governador da Paraíba.

A pesquisa foi contratada pelo Jornal da Paraíba e vai entrevistas 1.500 pessoas entre os dias 23 e 24 de outubro.

Primeira pesquisa

No dia 15 deste mês, o Jornal da Paraíba divulgou a primeira pesquisa do Instituto Ipespe neste segundo turno. Em dados gerais, a consulta apresentou, com os votos válidos, excluindo brancos e nulos, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na liderança com 53% contra 47% do governador Ricardo Coutinho (PSB). Já na espontânea, o tucano obteve 46% das intenções de voto e o adversário obteve 41%. Os votos brancos e nulos somaram 3% e os indecisos 9%.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 381 KG DE MACONHA, MAIOR APREENSÃO DO ANO EM RECIFE

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na noite de ontem, dia 22/10/2014, por volta das 23h, ARISTIDES MOREIRA DA SILVA NETO, 34 anos, caminhoneiro, casado, natural de Goiânia/GO e residente no Bairro de Rio Formoso-Goiânia/GO- (não possui antecedentes criminais), XARLISTON ISTOESTON FIRMINO DE ANDRADE, 30 anos, mecânico, casado, natural de Carpina/PE e residente no bairro de Guadalajara-Paudalho/PE – (possui antecedentes criminais – já foi preso em 2011 por tráfico de drogas e condenado a 5 anos e 5 meses – havia saído da Penitenciária Agrícola de Itamaracá – PAI na última sexta-feira,17/10/2014 e estava em liberdade condicional) e CARLOS EDUARDO GOMES DALTRO, 27 anos – sem maiores detalhes de sua identificação porque no momento de sua prisão não apresentou nenhum tipo de documento – (encontra-se no Hospital da Restauração em estado estável após ter passado por uma cirurgia para reconstrução de uma artéria da perna).

As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, visando reprimir o tráfico de drogas em Pernambuco, tais averiguações evoluíram e deram conta de que um suspeito estaria para efetuar a entrega de um carregamento de grande quantidade de maconha e estaria se dirigindo para a cidade de Paudalho/PE. Diante dessas informações bem como das características físicas do suspeito foram montadas equipes de policiais federais que se deslocaram até alguns pontos estratégicos que dão acesso à cidade de Paudalho/PE no intuito de localizar, identificar e prender o possível suspeito.


A ação teve seu desfecho final quando os federais localizaram um veículo Ford F350 estacionada num posto de combustível próximo à Arena Pernambuco com as mesmas características apontada na investigação, e embora a placa fosse de caruaru o suspeito tinha um sotaque muito forte típico de pessoas da região centro-oeste e também mostrava desconhecer a região motivo pela qual, resolveram abordá-lo, e ao ser entrevistado não soube explicar as razões de ter vindo para Pernambuco, sendo natural de Goiânia/GO e não dando detalhes sobre o veículo com placa de Caruaru/PE. Foi feita uma vistoria e busca minuciosa no veículo onde ficou constatada a presença de um compartimento falso sob o lastro da carroceria onde poderia ser visto vários tabletes prensados com fita adesiva de maconha, cujo peso bruto totalizou 387 Kg (trezentos e oitenta e sete quilos de maconha) a maior apreensão em Recife/PE realizada pela Polícia Federal este ano de 2014.

Na sequência o telefone do suspeito começou a tocar e ficou evidenciado que se tratava da pessoa que iria recepcionar a droga em Paudalho/PE, um mensagem foi enviada informando a localidade onde estava enquanto que a equipe de policiais se posicionou em ponto estratégico visando aguardar a chegada do recebedor da droga. Neste instante chegou uma moto com dois ocupantes (XARLISTON e CARLOS) que ao perceber a presença dos policiais empreenderam fuga mesmo recebendo voz de comando para parar e foi percebido que o carona trazia algo em sua mão apontando para a direção dos federais não podendo ser identificado pela baixa luminosidade, motivo pelo qual foram disparados alguns tiros na tentativa de atingir os pneus da moto para fazê-los parar. Ao empreender fuga o carona da moto se desiquilibrou e caiu sendo detido pela primeira equipe e constatou-se que estava com um tiro na perna, enquanto que a outra equipe veio encontrar o segundo suspeito deitado na pista alguns metros adiante também com um tiro na perna.

Ao perceber os ferimentos nas pernas de ambos os suspeito, os policiais federais de pronto acionaram o SAMU imediatamente e os dois foram levados para o Hospital da Restauração (CARLOS- ainda encontra-se no Hospital da Restauração em estado estável após ter passado por uma cirurgia para reconstrução de uma artéria da perna) e Hospital Getúlio Vargas (XARLISTON – já recebeu alta e foi encaminhado para a enfermaria do COTEL) para os procedimentos médicos.
Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e levados para a Sede da Polícia Federal ARISTIDES e XARLISTON no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuado por tráfico de entorpecentes (artigo 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão.

Após as praxes processuais os dois presos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida recambiados para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Estadual/PE. Após receber alta CARLOS também será autuado em flagrante e encaminho para o COTEL. Além da droga, do veículo e da moto, também foram apreendidos 06 (seis) aparelhos celulares e 01 (um) caderno contendo várias anotações do tráfico.

Em seu interrogatório ARISTIDES informou que recebeu uma proposta para transportar a caminhonete com placas de Caruaru/PE de uma pessoa a qual não revelou maiores detalhes e apesar de desconfiar não sabia que estava transportado drogas. Quando chegasse em Paudalho/PE que fizesse a entrega iria a ganhar a quantia de R$ 8.000,000 (oito mil) reais. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai. Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos locais de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

• Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;

• Está é a 27ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína,11,8Kg de crack, 4.900Kg de maconha, 5,8Kg de haxixe e 43Kg de cocaína pura, 9.000 comprimidos de Artane, tendo sido presas 31 pessoas e 01 menor por envolvimento com o tráfico de drogas.

Policiais Militares encontram moto roubada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Imagem meramente ilustrativa.

Nesta quarta-feira (22) após determinação do Serviço de Operações, policiais militares encontraram uma moto abandonada na estrada do Miguel Velho, zona rural de Brejo da Madre de Deus 

Chegando ao local, foi localizado o veículo identificado como sendo uma moto XRE-300, de cor vermelha e placa NXU-4915. Após consulta no sistema foi confirmado que se tratava de um veículo roubado.

A referida moto foi conduzida até a delegacia de polícia de São Domingos, distrito do Brejo

Estabelecimento comercial é assaltado no distrito de São Domingos

Aconteceu um roubo a um estabelecimento comercial por volta das 14h desta quarta-feira (22) na Rua Luiz Pereira de Santana em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Após determinação da Central de Operações, foi feito o deslocamento do efetivo até o endereço citado para constatar a veracidade das informações. Chegando ao local foi mantido contato com a gerente e a mesma informou que duas pessoas aparentemente armadas entraram no estabelecimento informando que era um assalto.

A gerente afirmou que não havia visualizado arma, por estar muito nervosa e também não soube informar as características dos assaltantes.

Foi subtraído da loja, certa quantia em dinheiro que não foi divulgada e os celulares da gerente e de outra funcionária que estava no momento.

Diante dos fatos o efetivo realizou rondas nas proximidades, mas não obteve êxito na localização dos suspeitos.

PF ABRE INQUÉRITOS PARA INVESTIGAR CRIMES ELEITORAIS NA PARAÍBA



O delegado Antonio Delfino de Castro revelou ontem que a Polícia Federal abriu, em Campina Grande, cerca de dez inquéritos para apurar denúncias de crimes eleitorais este ano.

Entre eles, os que envolvem o deputado estadual eleito Tovar Correia Lima (PSDB), o empresário Bruno Roberto, filho do deputado federal reeleito Wellington Roberto (PR) e a deputada estadual não reeleita Olenka Maranhão (PMDB).

“Ocorreram alguns flagrantes, como foram divulgados pela imprensa. O prazo que a lei dá para a conclusão de um inquérito é de 30 dias. Depois, vai ser encaminhado para o respectivo juiz eleitoral”, explicou o delegado.

Como o flagrante envolvendo Tovar ocorreu nas Malvinas, o inquérito será enviado para a juíza da 72ª Zona Eleitoral, Renata Barros. O tucano foi detido, na madrugada do dia 4 de outubro, no bairro das Malvinas, suspeito de compra de votos. Durante uma abordagem, os policiais encontraram dentro de dois carros, que acompanhavam Tovar, dez cestas básicas e material de construção, além de material de campanha eleitoral. Uma lista com nomes de eleitores foi encontrada. Outras duas pessoas também foram detidas. Todos já foram liberados depois de pagamento de fiança.

No dia 3 de outubro, à noite, cinco pessoas foram detidas por suspeita de compra de votos em Campina Grande. Entre elas, estava Bruno Roberto, que foi flagrado, no bairro da Catingueira, com carro com contas de energia e água pagas, fraldas descartáveis, brinquedos, alimentos, material de campanha e uma quantia não informada em dinheiro. O advogado Gilberto Aureliano, que defende Tovar Correia Lima e Bruno Roberto, acredita que eles serão inocentados, pois não estão envolvidos com compra de votos.

Outro inquérito envolve o nome da deputada Olenka Maranhão. No dia 4, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na BR-230, nas proximidades de Campina Grande, um veículo Triton contendo cerca de R$ 27 mil e propaganda da candidata. O dinheiro estava separado em envelopes com nomes de pessoas a quem deveria ser entregue. A defesa de Olenka nega qualquer envolvimento dela com compra de votos.

Centro de Comando - Na próxima sexta-feira, será instalado o Centro de Comando e Controle (CCC), em Campina Grande, responsável pelo gerenciamento e distribuição de demandas relacionadas à segurança das Eleições 2014. Os centros, que vão funcionar também em João Pessoa e Patos, são integrados por servidores representantes, devidamente designados pelos dirigentes das respectivas instituições, da Justiça Eleitoral, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda serão designados os juízes diretores dos Fóruns Eleitorais de João Pessoa, Campina Grande e Patos como elos entre os representantes das instituições referenciadas e o Tribunal Regional Eleitoral.

Reunião - Ontem, à tarde, as juízas eleitorais Érica Soares, Giovanna Lisboa, Michelini de Oliveira Jatobá e Renata Barros se reuniram com os promotores e representantes dos órgãos de segurança. Mais de mil homens vão atuar no segundo turno das eleições em Campina.

O maior contingente será da Polícia Militar. O coronel Lívio Delgado, comandante do 2º BPM, revelou que 660 militares estão à disposição da Justiça Eleitoral para atuar nas zonas de Campina. Os demais homens são das polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil, Bombeiros e Exército.

Fonte:Jornal da Paraíba

VEM AI


ESTRÉIA NO PRÓXIMO DIA 1 DE NOVEMBRO NA RÁDIO CIDADE DE SUMÉ A PARTIR DAS 13:00 HORAS, 

O PROGRAMA CARIRI INFORMADO COM OS COMUNICADORES (Beto Melo e Paulo Viana), VOCÊ VAI FICAR SABENDO DE TUDO QUE ACONTECE NO CARIRI E EM TODO ESTADO DA PARAÍBA.http://www.radiocidadesume.com.br/

Outubro Rosa

E o nosso Outubro Rosa continua bombando...e cada vez mais as mulheres se cuidando.

Atendimentos na LBV e no Quartel do Derby, ambos em Recife.


Cássio retorna ao Cariri e garante a duplicação da BR-104



Candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou ao Cariri, nesta quarta-feira (22). Desta vez, para visitar mais seis municípios e deixar novamente empenhado seu compromisso de reconciliar o governo com todos os paraibanos, levando o desenvolvimento para a região. A duplicação da BR-104, de Campina Grande a Caruaru, por exemplo, contemplará várias cidades caririzeiras.

Inicialmente em Barra de Santana e Alcantil, onde esteve acompanhado do deputado estadual reeleito Manoel Ludgério (PSD) e pelo vice-governador e deputado federal eleito Rômulo Gouveia (PSD), nem o forte sol do início da tarde impediu a população de vestir amarelo e ir às ruas, o tucano reafirmou que planeja desenvolver a região através das parcerias com o Governo Federal.

"Eu venho insistindo que a Paraíba tem uma chance única de pela primeira vez em sua história ter um governador que é amigo do presidente da República que, se Deus quiser, será Aécio Neves. Queremos trazer desenvolvimento econômico para o Cariri com geração de emprego, obras estruturantes. Por exemplo, vamos trabalhar para fazer a duplicação da BR-104 de Campina Grande até Santa Cruz do Capibaribe-PE, passando por Queimadas. Isso vai potencializar nossa vocação logística", discursou.

Santa Cecília do Umbuzeiro

Após passagem por Barra de Santana e Alcantil, o candidato do PSDB foi festejado pela população quando lembrou das ações realizadas em seu mandato como governador. Cássio citou a construção do colégio, perfuração de poços, eletrificação rural e também recordou de dois grandes compromissos assumidos com o município: a estrada e a adutora.

"Na medida em que as coisas mais essenciais iam sendo resolvidas, nós começamos a projetar a estrada e a adutora. Primeiro garantimos o dinheiro, através do empréstimo da CAF (Comissão Andina de Fomento), depois tocamos o projeto", explicou.

E prosseguiu: "O atual governo, mesmo tendo dinheiro e projeto, não concluiu a obra. E essa obra, sou eu que vou terminar junto com vocês. Os adversários ficam dizendo que eu não vou concluir essas obras. Claro que vamos, pois fomos nós quem projetamos. Pra ser sincero, minha gente, Ricardo Coutinho não sabia nem onde ficava Santa Cecília".

Cássio e comitiva seguiram no final da tarde para Umbuzeiro, Natuba e Aroeiras, antes de finalizar a agenda em Campina Grande.