quinta-feira, 26 de abril de 2018

Criança de 4 anos morre após ligar carro do pai e sofrer acidente

Uma criança, de quatro anos, morreu após um acidente de carro no município de Guarabira, no Agreste paraibano. O menino estava sozinho dentro do veículo do pai, que bateu em um muro na tarde da quarta-feira (25). A vítima ferida foi encaminhada para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde não resistiu e morreu na manhã desta quinta (26).

De acordo com o pai, o acidente aconteceu por volta das 17h30, em uma empresa, onde ele com o filho teriam ido entregar uma nota fiscal. O menino sozinho teria dado partida no veículo.

A criança socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira foi transferida para o Hospital de Trauma às 20h40, segundo a assessoria da unidade na capital. A morte a criança ocorreu por volta das 9h por conta de uma hemorragia interna.

EM LAJEDO, HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

Um homem de 59 anos foi encontrado morto dentro de sua residência na Rua General Rodrigues no bairro do Mutirão, em Lajedo/PE.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18 horas de ontem quarta-feira (25), o efetivo da cidade de Lajedo foi informado que havia um homem sem vida dentro de sua residência. No local, o policiamento constatou que a vítima era o agricultor Antônio Rocha da Silva que morava sozinho e tinha costume de ingerir bebidas alcoólicas. O corpo não apresentava lesões visíveis.

Moradores da localidade informaram à polícia que sentiram sua falta a cerca de dois dias.

O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde será esclarecida a causa da morte.

Acidente entre carro e moto causa incêndio e duas pessoas morrem, na Paraíba


Um acidente entre um carro e uma moto causou a morte de duas pessoas na tarde desta quinte-feira (26), na rodovia PB-393, que liga as cidades de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. 

As vítimas fatais do acidente a inda não foram identificadas. Um homem e uma mulher estavam em uma motocicleta, e de acordo com o depoimento do motorista do carro, o condutor da moto colidiu com seu veículo quando tentava fazer uma ultrapassagem.

A moto seguia sentido São João do Rio do Peixe e veículo trafegava sentido Cajazeiras. Na colisão, os dois veículos pegaram fogo.

Segundo o delegado que está acompanhando o caso, Francisco Filho (Dr. Filho), os corpos continuam no IML de Patos, e nenhum familiar procurou a polícia para fazer a identificação dos corpos.

LANÇAMENTO - Novo DVD de Mastruz com Leite

O Programa 'BUDEGA NORDESTINA" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da Manhã pelas rádios IGM FM 88,9 de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90,5 de Taquaritinga do Norte e CAPITAL FM 88,9 do Recife Capital Pernambucana. 

Seja um anunciante entre em contato através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

HOMEM FOI EXECUTADO A TIROS EM CAETÉS/PE

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (26/4) na cidade de Caetés/PE. A vítima foi identificada como Renato de Lima Gomes que completaria 28 anos no próximo sábado.

Ele se encontrava em Caetés quando foi emboscado e morto, mas era morador do bairro do Indiano em Garanhuns, era conhecido da polícia por práticas de roubos na cidade e região.

Renato foi mencionado nos últimos dias em redes sociais, como um dos participantes do latrocínio que vitimou o primo do ex-presidente Luiz Inácio, mas segundo a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns que investiga o latrocínio, não se obteve qualquer vínculo dele no assassinato da vítima.

A morte de Renato será investigada pela Polícia Civil de Caetés/PE


Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

INFORME PUBLICITÁRIO

QUAL O SEU PERFIL FINANCEIRO?
Leia mais notícias em budeganordestina.com, Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

POR QUE ANUNCIAR CONOSCO?


Uma das páginas mais acessadas de Pernambuco, o Blog Budega Nordestina, reúne a maior diversidade de conteúdo em notícias, esportes, entretenimento. Procurando sempre melhorar a estrutura de seu conteúdo, com o objetivo de tornar a navegação leve e organizada, para proporcionar maior qualidade aos usuários e melhor visibilidade para a marca de nossos anunciantes.

Acesso rápido: www.budeganordestina.com

Programas de Rádio.

Programa Chumbo Grosso 



O trabalho da polícia, os crimes que chocam a população, a luta pelo combate à insegurança e a busca pela verdade que há por trás da notícia. Estes são os objetivos do Programa Policial Chumbo Grosso, que leva ao público as informações da área policial de maior destaque em Santa Cruz do Capibaribe e região. Temos uma equipe de repórteres espalhados no agreste pernambucano para trazer os principais acontecimentos policias. O programa Chumbo Grosso vai ao ar de segunda a sexta-feira das 07 às 08 da manhã na radio IGM FM 88,9 de Santa Cruz do Capibaribe.

Programa Cidade em Ação 



O programa Cidade em Ação abre espaço para que as pessoas possam manifestar seus dramas e apelos, funcionando como um elo entre a população e as autoridades para a resolução de problemas. O programa Cidade em Ação conta também com entrevistas, política, comentários, opinião, interatividade e reportagens que valorizam a qualidade de vida, saúde e sustentabilidade. Das 11:00 as 13:00 horas, de segunda a sexta-feira na rádio IGM FM 88,9 de Santa Cruz do Capibaribe.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA. 



O Programa 'BUDEGA NORDESTINA" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da Manhã pelas rádios IGM FM 88,9 de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90,5 de Taquaritinga do Norte e CAPITAL FM 88,9 do Recife Capital Pernambucana. 

Dep. Comercial

Seja um anunciante entre em contato através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Homem ateia fogo na ex-esposa e na casa após fim de relacionamento

Casal foi trazido de Ibimirim, no Sertão Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Um casal ficou gravemente ferido após um incêndio criminoso provocado por uma das vítimas. Mirosman da Conceição Ferreira, 24 anos, e Josefa Maciara Leite Silva, tem 20 anos, estão internados no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.

Segundo o posto policial do HR, Mirosman ateou fogo ex-esposa e na casa. Desesperada, Josefa teria abraçado o ex-marido na tentativa de se salvar das chamas. De acordo com a triagem inicial, a mulher teria tido 90% do corpo queimado. 

Mirosman teria tentado matar Josefa por não aceitar que ela vivesse a própria vida após o fim do relacionamento. O caso aconteceu na travessa da Rua José Vieira, na Cidade de Ibimirim, no Sertão do Estado. 

Lado a lado


Apesar de Josefa ter sofrido uma tentativa de feminicídio pelo marido, eles foram trazidos para o Recife juntos e colocados lado a lado na recepção do Hospital. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.


Fonte: Rádio Jornal do Recife

LEIA ESTA HISTORIA E VOCÊ SERÁ SURPREENDIDO.

Há muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta dos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: “vou até a lanchonete do Roque”. Chegando em frente a lanchonete, estava logo uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga, eu tinha certeza que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: “Amigo preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar o máximo pode ter certeza, só preciso da vaga URGENTE”.
Então ele olhou pra mim e disse: “amigo não me leva a mal, mas eu preciso de uma moça, bonita, cheirosa e malhada pra trazer freguesia”. 

Naquele momento as lagrimas caíram, eu disse: “tudo bem meu amigo, sucesso pra você”.

Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo, comprei uma BANCA, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono da SBT. Anos depois quando eu já era dono do SBT, após apresentar o programa, minha assessoria disse: “tem um homem baixinho moreno te chamando, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito falar contigo”. Fui até a portaria e era o Roque: “Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos”.

Naquele momento vendo a situação dele eu disse: “Não precisa falar nada amigo, aquele NÃO, foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida, foi a partir daquele não que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria pra minha vida, OBRIGADO AMIGO!”

E disse mais para ele naquele momento: “Deus pode fechar, 1, 2, 3 milhares de portas, mas ELE sempre vai reservar uma porta certa pra você, entre comigo, sei do que precisa, vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e vamos até o RH, a partir de hoje você vai trabalhar comigo”.

“Hoje faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT”.

Deixo para todos vocês: “Não desista! Mesmo que a porta se feche, coloque em sua mente que você vai vencer, lute com suas garras, não desista, nunca pensa em desistir, pois a vitória é sua”


Por. Silvio Santos

MORRE EX-PRESIDIÁRIO ALVEJADO A TIROS NO BAIRRO DO MAGANO EM GARANHUNS

Um homem foi alvejado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (25/4), na Rua São Paulo, no bairro do Magano, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo o ex-presidiário, José Pedro de Araújo, de 25 anos, ele chegava em casa numa moto quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, mais não resistiu, vindo a óbito por volta das 18h30, segundo informações da Polícia Militar.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso já está sendo investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

QUEM SOMOS, CONHEÇA NOSSO BLOG

O Blog Budega Nordestina, Foi criado em 2010 em santa cruz do Capibaribe no agreste Pernambucano e virou mania na região e até mesmo em outros Estados. e no pais, desponta como emergente no meio blogueiro do país, já que se equipara em termo de acessos, aos principais blogs nacionais.

Foi pioneiro na região, tendo uma forma diferenciada de noticiar os fatos, misturando um pouco de humor com criatividade e seriedade. Tem como idealizador o comunicado Paulo Viana, que vem mantendo e conquistando leitores de todo o país, inclusive do exterior.

Missão

Produzir o jornalismo que você entende com imparcialidade e prestar serviços à sociedade, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e atuantes. Oferecer entretenimento de qualidade e credibilidade.

Visão

Tornar-se referência no segmento de Blog e conquistar a cada dia a liderança em todo o estado sem abrir mão de princípios éticos na difusão da informação.

Valores

Respeito às pessoas, Essência criativa, Compromisso com a verdade, Engajamento em questões sociais, Conduta ética, transparente e responsável, Busca pelo fortalecimento da cidadania e da autoestima do ser humano.

Siga nossa página no Facebook eYoutube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Paraíba registra aumento de 16,44% de casos suspeitos de dengue

O número de casos de dengue sofreu aumento na Paraíba. Segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado na ultima terça-feira (24), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram notificados um total de 1.643 casos suspeitos, no período 1º de janeiro a 17 de abril deste ano (16ª Semana Epidemiológica de 2018), o que aponta um aumento de 16,44% das notificações suspeitas quando comparado ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 1.411 casos.

Em contrapartida, o boletim epidemiológico aponta redução nas notificações relacionadas à também aponta chikungunya e zika, na Paraíba. Em 2018, foram registrados 314 casos de chikungunya. Já em 2017, foram 442 casos suspeitos, uma redução de 28,95% das notificações suspeitas entre 2017 e 2018.

Ainda no mesmo período de 2018, foram registrados 46 casos com suspeita de zika. Em 2017, no mesmo período, foram registrados 98 casos, uma redução de 53% das notificações suspeitas quando comparado 2017 com 2018.

Óbitos

Até a 16ª Semana Epidemiológica de 2018, foram notificados 10 óbitos. Entre as ações programadas de combate ao mosquito Aedes aegypti, para 2018 estão o monitoramento e acompanhamento da situação epidemiológica e ambiental pelas áreas técnicas; mobilização e distribuição de material educativo referente às arboviroses; apoio técnico “in loco” conforme situação epidemiológica e ambiental dos municípios; intervenção com aplicação do UBV Pesado (carro fumacê), respeitando os critérios Epi-entomológicos estabelecidos na Nota Técnica nº 01 de 2018.

No período de 01 de janeiro a 31 de março de 2018, foram realizadas 1.735.881 visitas domiciliares, sendo que 149.641 imóveis (8,6%), nos 223 municípios paraibanos, estavam fechados.


Fonte: Com Jornal da Paraíba

12 HOMICÍDIOS FORAM REGISTRADO EM PERNAMBUCO NAS ULTIMA 24 HORAS.

Registrados 7 assaltos a ônibus nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife. No mês de abril, 171 assaltos e no ano 847.

Doze pessoas foram assassinadas em Pernambuco, nas últimas 24 horas. No ano são 1.409 homicídios no Estado, 594 no Grande Recife e 815 no interior.

Arma e aves em cativeiro são apreendidos durante Operação Nômade em Serra Branca

Uma prisão e apreensão de arma de fogo, durante a Operação Nômade, em Serra Branca, no Cariri paraibano.

O flagrante aconteceu em uma residência no bairro Odonzão, foram apreendidos um revólver calibre 38 com acabamento em inox, 3 aves em cativeiro e algumas roupas de marca com etiquetas.

O acusado foi conduzido para a Delegacia local.

Prefeitura de Belo Jardim abre convocatória para trios pé de serra e grupos musicais


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos, está realizando uma convocatória para contratação de trio pé de serra, grupos musicais, orquestras e bandas. A ação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e atende o calendário festivo e religioso do município.

Os artistas interessados devem comparecer à secretaria até o dia 15 de maio com a documentação do responsável pelo grupo. O atendimento é das 8h às 13h. A Secretaria funciona na Rua Coronel Antônio Marinho, 260, no Bairro Boa Vista, após o Colégio Bento Américo e próximo ao Samu.

Os artistas inscritos poderão ser selecionados para participar de eventos na cidade, que são organizados ou recebem apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos.

Programação do São João 2018 de Caruaru será apresentada nesta quinta-feira

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru divulga nesta quinta-feira (26) a programação oficial do São João 2018. O lançamento ocorrerá na Rua 3 de Maio, a partir das 19h.

A festa será realizada no período de 1º a 30 de junho em 10 polos. No dia primeiro a abertura será feita na zona rural e a partir do dia dois no Pátio de Eventos.

Tenente-coronel Tibério César vai deixar o comando do 4º BPM

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

O Tenente-coronel Tibério César vai deixar o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ele será substituído pelo tenente-coronel Geovani Augusto.

Tibério, que estava no cargo desde outubro do ano passado, foi promovido a coronel da Polícia Militar de Pernambuco. A solenidade de troca de comando no 4º BPM ainda não tem data definida.

JOVEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE JUREMA

Um rapaz de 23 anos foi assassinado, em Jurema, no Agreste pernambucano

O crime aconteceu no Sítio Toco d’uruçu, a vítima fatal foi identificada como Cícero Anderson Pessoa de Assis, ele conduzia uma motocicleta quando foi seguido por elementos em um carro branco que efetuaram vários disparos de arma de fogo, Anderson não resistiu e veio a óbito no local, uma pessoa que estava com ele foi alvejada nas nádegas, foi socorrida para o hospital local e não corre risco de morrer.

Agentes da Delegacia de Jurema realizaram o levantamento do local, encaminharam o corpo para o Instituto.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Chuvas derrubam muro de cemitério e interditam escola em Caruaru

As chuvas desta quarta-feira (25) causaram estragos na zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. Em Serra Velha, o muro do cemitério desabou e a escola foi interditada por causa de infiltrações e salas de aula alagadas.

De acordo com os moradores, antigas construções também correm o risco de desabar.

A Associação dos Moradores e Pequenos Produtores do Sítio Serra Velha informou que há muito tempo vem cobrando do poder público municipal uma reforma e ampliação do cemitério, mas nada foi feito.