sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Agrestina comemora emancipação política no próximo dia 11



Um grande desfile físico abrirá as celebrações na próxima quinta-feira (10), às 15h, percorrendo as principais avenidas do centro da cidade. Na sexta-feira (11), data que marca a assinatura do Decreto 1931, que instituiu o município de Bebedouro uma alvorada dá início às comemorações. Às 8h serão hasteadas as bandeiras na sede da Prefeitura e às 15h mais um desfile de bandas marciais do município. Para a noite, a partir das 21h, estão marcados os shows de Faringes da Paixão, Forró do Firma e Matheus e Kauan, a serem realizados na Praça Padre Cícero, no Centro. 

Já no sábado, será realizado a partir das 14h o treino do 7ª Motocross de Agrestina, com competição oficial prevista para às 8h do domingo, dia 13. Esta edição do evento também será a 4ª etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross. As exibições acontecerão na Fazenda Amapá, perímetro urbano da cidade.

Toda a estrutura foi montada levando em consideração o grande público registrado em anos anteriores. “Teremos palco principal, barracas, restaurantes, banheiros químicos, arquibancadas cobertas e cercas metálicas que organizam as ruas para o público assistir aos desfiles. No motocross também haverá arquibancadas para o público”, detalha a diretora de Turismo de Agrestina, Anayran Santos. Ao todo, mais de 100 policiais e seguranças atuarão durante todo o evento.

LBV participa das celebrações da Semana da Pátria

Como ocorre todos os anos, a Legião da Boa Vontade (LBV) participará das comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (7/9). Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

Durante a semana que antecede ao Dia da Pátria, os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da LBV promovem diversas atividades pedagógicas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer, para reforçar a importância da data com os atendidos.

Na cidade do Recife, a Legião da Boa Vontade será representada pelas crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias atendidas e por voluntários da Instituição. Tradicionalmente, a LBV leva à frente a Majestosa Estampa de Jesus, como referência de Amor Fraterno e Solidariedade.

Para outras informações sobre a presença da LBV nas comemorações da Semana da Pátria, basta acessar o site www.lbv.org.

Foragido é capturado e conduzido ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe


O detento Leonildo Araújo da Silva (29 anos) se encontrava na Avenida Coronel Tejo no Centro de Taquaritinga do Norte, onde teria saído do perímetro de localização, que mantinha monitorado pelo Sistema de Rastreamento do Recife.

O policiamento foi exigido e, se deslocou até o endereço acima citado juntamente com a equipe do Serviço Reservado do 24º BPM e Oficial de Operações, onde conseguiram deter Leonildo.

O mesmo foi conduzido ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, conforme determinação da justiça.

Suspeito é detido com diversas folhas de cheques na Capital da Moda

Imagem meramente ilustrativa.

A Polícia Militar realizava rondas nas proximidades da Favela do Papelão, bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, quando percebeu um homem em atitudes suspeitas.

Ao ser abordado, com Luiz Felipe Cordeiro (39 anos) foram encontradas dezesseis folhas de cheques, sendo doze do Banco Bradesco e mais quatro folhas do Banco Itaú.

O envolvido foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda com material apreendido. Segundo o policiamento, Luiz Felipe teria informado que encontrou as folhas de cheques jogadas na Rua Avenida Padre Zuzinha no Centro da cidade.