terça-feira, 11 de abril de 2017

Homem é executado em bar; na cidade de Santa Cruz do Capibaribe

A noite desta terça-feira (11) começa com violência, onde mais uma pessoa foi assassinada a tiros. De acordo com as novas informações, o crime aconteceu em um bar que fica na esquina entre a Rua Paraná e a Rua Belarmino Pereira, bairro Cruz Alta, onde um homem, identificado como Edmilson José do Nascimento, de 33 anos ele foi executado com disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram que um homem se aproximou, chegando no local em uma motocicleta e, por trás, disparou na cabeça da vítima praticamente a queima-roupa. Três disparos foram ouvidos, mas não se sabe ao certo quantos atingiram Edimilson. Um dos disparos atravessou toda a cabeça, entrando na nuca e saindo na testa.

Segundo informações da Polícia, Edimilson já teve passagem por homicídio. A motivação para o crime e o autor do mesmo seguem desconhecidos. O corpo deve ser levado ao IML, na cidade de Caruaru, nesta quarta-feira (12).

HOMICIDIO = Ex-presidiário foi assassinado na cidade de santa cruz do capibaribe


No início da tarde desta terça-feira (11), um jovem morreu na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, após dar entrada ferido por disparos de arma de fogo.

segundo informações da Polícia, José Jaciel da Silva, vulgo "Gabiru" de 23 anos de idade, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, na rua localizada por trás do cemitério São Judas Tadeu (cemitério velho) da terra das confecções. Na ocasião, quatro elementos em duas motocicletas se aproximaram e atiraram na vítima que, também estava em uma motocicleta.

"Gabiru" deu entrada na UPA 24h, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru e a Polícia Civil vai investigar o caso.

HISTÓRICO - José Jaciel da Silva foi preso pelo efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) da extinta 3° CIPM (Companhia independente de Polícia Militar) no ano de 2011. Na época, ele foi preso com oito papelotes de maconha no interior da casa que morava, localizada na Rua Lazara Davi Monteiro, no Bairro São Cristóvão.

Transposição avança em Barra de São Miguel e inauguração da obra em Boqueirão será nesta quinta


As águas do Rio São Francisco já chegaram ao município de Barra de São Miguel, no Cariri da Paraíba e estão a poucos quilômetros do Açude de Epitácio Pessoa em Boqueirão. Nesta terça-feira (11), a água chegou ao sítio Tiu, zona rural de Barra de São Miguel e a perspectiva é de que até quinta-feira (13), as águas se encontrem com o manancial de Boqueirão.

Através das redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima (PSD) informou que houve alteração na inauguração da chegada das águas da transposição ao Açude Epitácio Pessoa, com a presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

Segundo o senador, a inauguração, que estava prevista para a tarde desta quarta-feira, 12, foi adiada para a quinta-feira, 13, e está prevista para às 16h30, na Pedra da Santa, no Açude de Boqueirão.
Fonte: de Olho no Cariri

POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE AGREDIU ADOLESCENTE EM BOM CONSELHO


Uma adolescente de 17 anos foi agredida na tarde desta segunda-feira (10), em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a vítima, o agressor que não foi localizado a agrediu com socos na cabeça, ela foi levada para a delegacia junto com a mãe onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência.

O agressor está sendo procurado pela polícia.

Tentativa de homicídio deixa duas pessoas feridas em Sumé


Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta terça-feira (11), no Conjunto Habitacional de Sumé, no Cariri. De acordo com as informações, duas pessoas ficaram feridas.

As vítimas foram Marcos Antônio, mais conhecido como Marquinhos de Sucuru, que sofreu um tiro de raspão no rosto. A outra vítima foi uma criança, de apenas 12 anos de idade, que ficou ferida por uma bala perdida, que atingiu de raspão a sua perna.

Ainda não se sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio, como também, nenhum suspeito foi preso.


Com informações de Jacqueline Oliveira da rádio cidade

CASAL É MORTO A TIROS APÓS BANDIDOS INVADIREM RESIDÊNCIA EM MARAIAL


Duas pessoas foram assassinadas na madrugada da segunda-feira (10), no município de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco.

O casal Aline Ferreira da Silva, de 25 anos e Elycleiton Carlos da Silva, de 16, dormiam quando a casa que residiam foi invadida por criminosos armados que assassinaram eles com vários disparos de arma de grosso calibre e pistola calibre 380.

Após o crime os assassinos fugiram tomando destino ignorado, pelo menos dois homens participaram do crime, o caso foi registrado pela Polícia Civil, os corpos encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Atriz fala em dedicação e amor para desempenhar o papel de Madalena na Paixão de Cristo

A atriz Adriana Birolli, que interpreta Madalena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, comentou as várias versões da história. Em entrevista à Rádio Liberdade, ela falou em dedicação e amor para desempenhar o papel.

Ouça a entrevista descontraída que foi ao ar no Show da Cidade desta terça-feira (11), que tem apresentação de Elaine Dias.

Fonte: Liberdade.com.br

Moda Center faz cobranças a Paulo Câmara


Documento assinado por entidades ligadas à indústria e comércio foi entregue durante visita do governador a Santa Cruz para o ‘Pernambuco em Ação’

Foi realizado no ultimo sábado (08), em Santa Cruz do Capibaribe, o evento “Pernambuco em Ação”, do Governo do Estado. Aproveitando a visita do governador, o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, em nome da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe (GEM), renovou algumas cobranças e protocolou outros novos pleitos junto ao executivo estadual.

Formada pelas entidades: CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, Moda Center Santa Cruz e Associação Santa-cruzense de Contabilistas – ASCONT, a Governança Empreendedora entregou o seguinte ofício:



Informações da assessoria.

Náutico vence Santa por 2x1 e encara Sport na semi do Pernambucano

Foto: Guga Matos/JC Imagem


Chegou ao fim, nesta segunda-feira (10), a primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz enfrentou o Náutico no Estádio do Arruda, para definir quais seriam os confrontos da semi final. O Timbu vai pegar o Sport, que bateu o Central, no último domingo (09). Já a Coral se encontra com o líder Salgueiro.

Santa Cruz e Náutico começaram a partida em ritmo lento. Desfalcados de cinco titulares suspensos, os tricolores tiveram dificuldades para criar jogadas. No primeiro tempo as duas equipes estavam equilibradas. Foi após uma jogada de Dudu, que lançou em profundidade para Manoel cruzar para Erick marcar o primeiro para o Timbu, aos 18 minutos.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente. Aos 6 minutos, Barbio recebe na esquera, cruza na área e Everton Santos empata para o Santa Cruz. Porém, a igualdade durou pouco. Aos 30 minutos, após Jacsson pega o pênalti de Erick, Dudu foi para o rebote, marcando o segundo do Náutico.

FICHA DO JOGO

10ª rodada do Campeonato Pernambucano

Santa Cruz: Jacsson; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Wellington Cézar, Gino e Pereira; William Barbio, Everton Santos e Halef Pitbull.

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza, João Ananias, Cal Rodrigues (Giva) e Dudu; Erick e Anselmo.

Arbitragem: Pericles Bassols apita o jogo e será auxiliado por Marlon Rafael Gomes e Francisco Chaves Bezerra.

17° Corrida de Jegue de Zabelê passa por alterações; Confira


Com o objetivo de aprimorar a Tradicional Corrida do Jegue de Zabelê, o prefeito Dalyson Neves, se reuniu com os criadores de Jegue do município para definir a grade de programação do evento, que chega este ano a sua 17º edição.

A reunião aconteceu na noite da ultima quinta-feira (06) e as alterações na corrida foram sugeridas pelos criadores.

A Corrida do Jegue acontece dentro da
programação da Festa de Emancipação Política do município, comemorada entre os dias 28 e 30 deste mês.

Confira como ficou o novo regulamento:

– Inscrições

As inscrições iniciam as 10h:00 na Câmara municipal encerrando as 14h:00, ás 14h:30 o sorteio das baterias no mesmo local, os boxes serão definidos de acordo a ordem do sorteio. A corrida iniciara as 15h:00. Os animais que forem chamados e não estiveram no local serão automaticamente desclassificados.

– Das classificações

Classificar-se os dois primeiros colocados ate as semifinais. Fica proibido uso de qualquer acessório perfurocortante que machuque ou provoque dor ao animal.

– Premiação

Para a edição 2017 serão classificados do 1º ao 8º lugar.

Na reunião também foi definido melhoria no sistema de sonorização, iluminação e estrutura de currais e parador dos animais.

“Não poderíamos deixar de nos reunir com os criadores do nosso município, uma vez que eles são a razão pela qual a corrida acontece, com certeza as melhorias solicitadas serão atendidas fazendo com que nosso avento a cada ano ganhe novas proporções”, afirmou Dalyson Neves.