terça-feira, 11 de março de 2014

LBV participa de encontro mundial sobre valorização da mulher

Evento debaterá as conquistas nessa área e os desafios para o alcance dos ODM voltados para o gênero feminino.



Até o dia 21 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) participa da 58ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês), que ocorre na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, Estados Unidos da América. O evento aborda o tema “Desafios e conquistas na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para mulheres e meninas”.

Criada em 1946, pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc/ONU), a CSW reúne anualmente chefes de Estado e representantes dos países membros, além de representantes de setores da ONU e de organizações da sociedade civil de todas as regiões do planeta com o intuito de avaliar progressos, identificar desafios, estabelecer metas e formular políticas para a valorização da mulher.No encontro deste ano, a Legião da Boa Vontade apresentará a autoridades e delegações internacionais sua contribuição na promoção da educação e da reeducação como estratégias de maior eficácia no combate à violência contra mulheres e meninas, destacando histórias de sucesso, com o propósito de colaborar ainda mais para o alcance dos objetivos acordados e, sobretudo, para a execução do conjunto de ações pós-2015. 

Em sua mensagem aos participantes, intitulada “Solidariedade e direitos humanos” (publicada na edição 2014 da revista BOA VONTADE Mulher), o diretor-presidente da LBV, jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, enfatiza porque não devemos esmorecer na luta pela erradicação das desigualdades sociais e de gênero no mundo, trazendo exemplos de mulheres batalhadoras que deram sua colaboração na luta pela igualdade. Disponível em espanhol, francês, inglês e português, a publicação também pode ter seu conteúdo acessado pelo aplicativo para tablets e smartphones (iOS e Android).

LBV nas Nações Unidas

A Legião da Boa Vontade participa ativamente, desde 1995, de eventos organizados pela ONU que têm como foco o empoderamento feminino.Nessa ocasião, apresentou suas recomendações na IV Conferência Mundial sobre a Mulher, realizada em Pequim, na China.Por causa da abrangência de seus programas e de suas ações e da excelência de seu trabalho, foi a primeira organização brasileira do Terceiro Setor a associar-se, um ano antes, ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU. A Instituição ainda possui status consultivo geral no Ecosocdesde 1999.

Outras informações a respeito da participação da LBV na 58ªsessão da Comissão sobre a Situação da Mulher e/ou do trabalho que ela empreende podem ser obtidas nosite www.lbv.org. A Legião da Boa Vontade também está no Facebook (LBVBrasil) e no Twitter (@lbvbrasil).

Acusado de matar o sogro e a sogra é preso em Escada.

Foi preso no ultimo domingo dia (09), de março escondido em um matagal, no Engenho Soledade, na cidade de Escada, Williams do Nascimento Santana, 19 anos, autor do duplo homicídio, ocorrido na sexta-feira (07), no Sítio Montado, na cidade de Casinhas-PE.
Williams é acusado de ter assassinado a sogra Maria José da Silva Santos, de 48 anos e o sogro Severino Lucio da Silva, 40 anos. Segundo o interrogatório do acusado, ele informou que teria sido ameaçado pelo sogro com uma espingarda e por essa razão, utilizando-se de um revólver, calibre .38 resolveu atirar no sogro, porém a vitima Maria José tomou a frente e foi atingida. 

Severino faleceu no local e Maria José foi socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. 
O acusado foi preso pela policia militar e encaminhado a Delegacia de Surubim, onde foi aautuado em flagrante delito por duplo homicídio pelo Delegado Humberto Pimentel. 
O revólver calibre .38 utilizado no crime foi encontrado pela polícia militar enterrado em um terreno no Sítio Montado.

Foragido do CRA é preso em Joaquim Nabuco.

Operação conjunta da Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Palmares, Delegacia de Homicídios da cidade e policiais militares, cumprimento de mandado de prisão de José Cícero de Lima, 31 anos, foragido do Centro de Ressocialização do Agreste desde o ano de 2009. Ele foi condenado pela prática de homicídio e é investigado por vários outros homicídios na cidade e região. 

O acusado foi preso na cidade de Joaquim Nabuco e recolhido ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares.