segunda-feira, 4 de maio de 2015

JOVEM É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA EM CASINHAS

Foi assassinado na noite deste sábado, no sítio Areia de Chatinha, na zona rural de Casinhas, o jovem Tarcízio José de Lima Raimundo, que era solteiro e tinha 18 anos de idade.

Ele estava na varanda de casa quando foi executado com vários tiros e até o momento a polícia não informou se já identificou os autores do crime.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

EM PAUDALHO, POPULAR FOI MORTO A TIROS

Um corpo foi encontrado por volta das 4h da manhã do ultimo domingo Na Rua do Sapo, Chã do Conselho – Paudalho/PE. O corpo apresentava perfurações a bala. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como sendo, Jonailson Tenório da Silva, de 20 anos. Alguns populares que estavam no local informaram à polícia que a vítima era conhecida na localidade pelo vulgo de “Joaninha” e que o mesmo quando bebia arrumava confusão. Ninguém da localidade soube informa o que teria acontecido para a vítima ser assassinada.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO EM BOM JARDIM

Um agricultor de 48 anos foi encontrado assassinado na noite do ultimo domingo dia (3), no Sítio Lagoa Comprida- Bizarra – Bom Jardim, no Agreste. O efetivo da Polícia Militar recebeu um informe que a vítima, Adeildo Rosa Ramos havia saído de casa por volta das 17h00 com uma motocicleta Yamaha de placa KKE-6665. Ainda segundo a PM, o policiamento só recebeu a informação que havia ocorrido um homicídio por volta das 18h40 horas. O efetivo notou que a moto não estava no local e que possivelmente os meliantes teriam roubado a moto. A vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo, existe a possibilidade dos disparos terem sido efetuados por um revolver cal. 38, pois não havia cápsulas de projétil no local.

O agricultor encontrava-se com uma perfuração no pescoço e duas na cabeça. Populares não souberam informar o horário do fato nem quem havia cometido o delito. O policiamento realizou diversas diligências, mas não encontrou os suspeitos.

Homem é preso após tentar agredir ex-companheira em Vertentes

No ultimo domingo dia (03) a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar registraram uma violência doméstica na Rua Cruzeiro em Gravatazinha, distrito de Vertentes.

No local, a vítima afirmou que o seu ex-companheiro identificado por Gerlando José da Silva (30 anos) tentou entrar em sua residência no intuito de a agredir, onde chegou a danificar a porta após vários chutes.

Os policiais conseguiram localizar Gerlando que foi conduzido juntamente com a vítima para a delegacia de Vertentes e prestaram esclarecimentos ao delegado de plantão.

AÇÃO DA CIOSAC NA ZONA RURAL DE SERRA TALHADA APREENDE ARMA DE FOGO E MACONHA

No último dia 02, após levantamentos, a CIOSAC deslocou-se ao Sítio Solidade, zona rural de Serra Talhada, onde, segundo a Polícia militar, localizou Ronaldo Pereira da Silva, 36 anos, que tentou evadir-se ao perceber o policiamento, sendo capturado de posse de 1.135 kg (um quilo e cento e trinta e cinco gramas) de maconha pronta para o consumo, o qual, segundo informes, comercializava na região.
Na mesma localidade foi detido Ailton Inocêncio do Nascimento, 39 anos, que, segundo denúncias, efetuava constantemente disparos de arma de fogo próximo à sua residência. Foi apreendida 01 espingarda calibre 32 com diversos cartuchos, além de materiais para recarga.
Em seguida, o efetivo deslocou-se ao Sítio Timorante, zona rural de Serra Talhada, onde os informes versavam sobre a existência de um plantio de maconha, que pertencia à Hélio e seu filho Cícero Cristiano da Silva, de 23 anos, residentes na localidade. Durante as buscas foi localizado um plantio com 32 covas, totalizando 160 pés da referida erva, ainda em pequeno tamanho. Hélio não foi localizado, apenas Cícero foi detido no local.

Todos os detidos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia de Serra Talhada para as providências legais cabíveis.

Santa Cruz do Capibaribe sediará encontro nacional de Conselheiros Tutelares tratando tema polêmico

Arte: Divulgação.

Será realizado nos dias 05, 06 e 07 de maio o I Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento, que terá palestras, mesas redondas e debates com promotores, juízes, conferencistas e conselheiros tutelares de diversos estados do país será realizado na casa de eventos Celebre Recepções, localizada na Rua Maria Carneiro Pontes, 94, no bairro Nova Santa Cruz.

Em pauta, a exploração sexual de crianças e adolescentes, tema polêmico que, por muitas vezes, passa despercebido aos olhos da população já que mais de 70% dos casos de abuso são cometidos por pessoas próximas, sendo mais de 50% destas dos próprios familiares das vítimas.

De acordo com o conselheiro tutelar Laércio Glicério, um dos principais defensores da temática no município, serão três dias de muitas atividades e cerca de 600 conselheiros são esperados.

O evento também coloca Santa Cruz do Capibaribe no mapa nacional das discussões relativas a esse e outros temas polêmicos, graças a iniciativas como esta.

Entre os participantes estão o conferencista Luciano Betiate, reconhecido por suas publicações sobre Direitos Humanos, o promotor Maxwell Vignoli (que fará a palestra de abertura) e também do psicólogo Romero Silva, que compõe a equipe do Projeto Família Solidária de Acolhimento Familiar.

O evento começa a partir das 8h e as inscrições ainda podem ser feitas através do e-mailencontrosobreabusosexual@gmail.com e mais informações pelos telefones (81) 9907-6857 (Tim); 9261-6267 (Claro); 8182-7721 (Vivo) e 8556-6548 (Oi). No ato da inscrição, a taxa cobrada servirá para financiar o evento e a confecção do material como camisa, caderneta e outros itens.

Para quem desejar acompanhar parte do evento, pode se dirigir ao local e a entrada é gratuita.

Faça o download da programação do evento e informações gerais, clicando no link a seguir: >>>Programação.pdf

FILHO ENCONTRA PAI ENFORCADO EM ÁGUAS BELAS

Um agricultor cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira (4), o fato aconteceu na Rua do Sertão em Águas Belas no Agreste de Pernambuco, a vítima Antônio Alves da Silva, 46 anos se enforcou no quintal da residência em que morava, o corpo foi encontrado pelo filho vítima que acionou a polícia.
Ainda informações colhidas no local o agricultor viha sofrendo de depressão e teria tentado se matar outras vezes, as policiais militar e civil compareceram ao local e o corpo seguiu no rabecão do IML para Caruaru.

7º MTB do Trabalhador é sucesso de público e participações em Santa Cruz do Capibaribe

Emoção e muita poeira marcaram edição do evento. Fotos: Arnaldo Viturino.

No último sábado (01) foi realizada mais uma edição do MTB do Trabalhador, evento esportivo que reuniu cerca de 200 ciclistas de vários estados do nordeste.

As provas, entre 43 e 62 quilômetros, foram realizadas em meio a caatinga e, devido ao clima seco, muita poeira foi levantada, o que aumentou ainda mais a dificuldade durante os trajetos entre a zona rural de Santa Cruz do Capibaribe e do distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.
A concentração do evento aconteceu no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, onde o público presente pode presenciar apresentações de voo livre em paramotores, parede de escalada e também manobras radicais com a equipe Santa Cruz Moto Show e com pilotos de bike-trial.
Além das premiações para os primeiros três colocados em cada categoria, o primeiro que cruzasse a linha de chegada, na prova de 63 quilômetros, faturaria uma moto zero quilômetro.

O primeiro colocado geral foi o ciclista santa-cruzense José Alberto Nunes, que venceu o MTB pela 5ª vez. Veja mais fotos do evento, clicando AQUI (é preciso estar logado em seu Facebook).

CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE(03 E 04/05/15) NA REGIÃO

- Santa Cruz do Capibaribe(Sede/Parque Florestal): 7 mm
- Santa Cruz do Capibaribe(Nova Santa Cruz): 10 mm
- Brejo da Madre de Deus: 8 mm
- Surubim: 19 mm

- Volume de água de Jucazinho(até 30/04): 7,3% 
- Previsão de chuva nos próximos dias com valores de 30% a 70% de possibilidades.

*Informações do IPA, APAC e da Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe.