sábado, 28 de maio de 2011

Acidente deixa mortos e feridos em Brejo da Madre de Deus





Um grave acidente de trânsito aconteceu na manhã deste sábado (28), na PE-145, no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. Pelo menos duas pessoas morreram e 10 ficaram feridas na capotagem de uma Toyota lotação.

O acidente aconteceu na localidade de Barra de Farias e o Corpo de Bombeiros está fazendo o socorro das vítimas.

Agentes apreendem 350 litros de cachaça na Penitenciária de Limoeiro

Agentes penitenciários realizaram apreensão cachaça artesanal na Penitenciária Desembargador Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, Agreste pernambucano. Foram apreendidos 350 litros da bebida e quatro aparelhos de celular, nos pavilhões A e D. A apreensão ocorreu na noite desta sexta-feira (27).

De acordo com o agente penitenciário Isanias Fonseca, o material pertencia aos detentos Ednaldo de Luna Filho, Josafá Vicente Sena, Pedro Ferreira da Silva, Clécio Serafim Silva, Paulo Joaquim Silva e José Alves da Silva.

Prefeitura inaugura primeira Academia das Cidades em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe irá inaugurar neste sábado, dia 28, a Academia das Cidades no bairro da Cohab. O evento é um marco na cidade, já que será a primeira de uma série de academias que serão construídas. A comunidade do Santo Agostinho será a próxima contemplada com este importante equipamento de saúde e lazer para a comunidade.

O objetivo do governo municipal é o incentivo à prática de exercícios físicos e alimentação saudável. Para a inauguração a Secretaria de Saúde programou um mutirão que irá disponibilizar atendimentos como teste de glicemia, aferição de pressão e orientação de nutricionistas e educadores físicos. Em dias normais os freqüentadores serão assistidos por profissionais de saúde que já prestam atendimento no posto de saúde do bairro, que fica próximo da Academia.
A entrega da Academia à comunidade acontecerá às 17h, com a presença do prefeito Toinho do Pará, vereadores e outras autoridades. A partir das 21h acontecerá um grande show com a banda Brasas do Forró, com participações da Banda Chapéu de Palha e do Forrozão Matricó.

PRISÃO DE TRAFICANTES EM ESCADA

Operação prende em flagrante delito por tráfico de drogas três mulheres e um homem na cidade de Escada, município da Zona da Mata Sul do estado.
As prisões de Mônica Maria da Silva e Viviane Pereira da Silva, ambas com 25 anos, Maria Fabiana da Conceição, 21, e Fabiano Antônio da Conceição, 18,Os traficantes ainda estavam na companhia de um menor de 16 anos, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Eles foram flagrados vendendo drogas nas proximidades da Praça Barão, no centro da cidade. Com os acusados foram apreendidos 56 papelotes de maconha, 24 pedras de crack e a quantia de R$ 223,00, provenientes da venda dos entorpecentes. Todos foram autuados na Polícia Civil.

Entrevista histórica une toda oposição de Toritama

O que deveria ser apenas uma entrevista de prestação de contas do deputado Diogo Moraes (PSB) se transformou numa demonstração de força e união do grupo de oposição de Toritama.
Além do deputado, estiveram presentes os vereadores Fábio Florentino, Ângelo Andrade e Edjan, além dos principais líderes da oposição, Doutor do São João, Lucinha e Odon Ferreira.
Na entrevista realizada na rádio Toritama FM, a oposição criticou a forma que o Festival do Jeans foi realizado, onde se destacaram as festas e o comércio não teve nenhum apoio e foi completamente esquecido, o que deixou a classe empresarial do município insatisfeita com a forma que o prefeito conduziu o evento, que em outras edições já mobilizou compradores de todo o país.
Dentre as ações do grupo, Moraes fez questão de destacar a conquista do abastecimento d’água em alguns bairros esquecidos, aumento de policiamento e o apoio à economia local.
As demais lideranças fizeram questão de demonstrar apoio ao deputado, e em suas palavras Edjan, Lucinha, Doutor e Odon afirmaram nos microfones da rádio, que estão unidos e a aliança entre eles está fechada na escolha do prefeito e vice da oposição para as eleições de 2012 em Toritama.
Com a aliança, a situação do atual prefeito se complica, visto que o mesmo obteve apenas 5.143 dos 16.926 votos válidos na eleição passada.
A oposição destacou o apoio que Diogo tem dado, atuando como um agregador e sendo apontado como o principal nome na união do grupo, que já começa sua escalada rumo a prefeitura da Capital do Jeans.

Miss Pernambuco visitou o prefeito Toinho do Pará



A jornalista Beth Lima, tia de Leydiane Vasconcelos, a primeira dama Yanara, o coordenador municipal do concurso, Edilson Santos, o prefeito Toinho do Pará e a Miss Pernambuco Leydiane Vasconcelos


A Miss Pernambuco Leydiane Vasconcelos esteve na última quinta-feira dia (26) no gabinete da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, onde foi recebida pelo prefeito Toinho do Pará, pela primeira dama Yanara, e pelo chefe de gabinete Carlos Lisboa. Leydiane veio acompanhada do seu assessor e coordendador do Miss Pernambuco em Santa Cruz, Edilson Santos, da sua tia, a jornalista e fotógrafa caruaruense Beth Lima, além do coordenador estadual do consurso, Miguel Braga.

O prefeito se comprometeu a dar apoio financeiro a Leydiane nas viagens que precisará fazer ao estado de Sao Paulo para se preparar para a etapa nacional do concurso, que acontecerá em julho. A bela santacruzense que encantou os pernambucanos está entre as dez mais cotadas para ser a Miss Brasil 2011.

Quase 100 casais participam de casamento coletivo em Carpina

Uma cerimônia de casamento coletivo no município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, vai registrar a união de quase 100 casais neste sábado (28). A cerimônia será realizada na Escola Técnica Maria Eduarda, e contará com a presença de mais de 900 pessoas, entre noivos, convidados e organização. O evento será completo, com direito à cerimônia religiosa, bolo, convite, música, fotos e decoração.

A celebração coletiva vai permitir a realização de um sonho quase impossível para os casais que, em média, vivem com um orçamento familiar mensal de um salário mínimo. E, que para terem a união oficializada apenas no civil, teriam que desembolsar uma média de R$ 139,50.

Esta é a quarta vez que Carpina recebe o casamento coletivo realizado pela rede de supermercados TodoDia. Além de Carpina, os municípios de Limoeiro e Vitória de Santo Antão também receberam edições da celebração.