terça-feira, 15 de outubro de 2013

Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na PE-160



Fotos: Thonny Hill e Fernando Lagosta

Um grave acidente aconteceu na noite desta terça-feira (15), na rodovia PE-160, nas proximidades da entrada da fazenda Olho D’água.

De acordo com as primeiras informações, um caminhão modelo F-4000, de placa MMU-0998, em péssimo estado de conservação e sem sinalização, estava parado nas margens da pista, que não tem acostamento, quando foi atingido na traseira por um veículo Fiat Uno, de placa MNF – 3976. Os dois veículos estava no sentido Santa Cruz / Poço Fundo.

No carro haviam duas pessoas: Paulo Florêncio Barbosa, que conduzia o veículo foi socorrido ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A redação do Blog entrou em contato com o hospital e obteve informações de que ele está consciente, mas deverá ser transferido. A segunda vítima, Josefa Edilma Barbosa, esposa do condutor, morreu no local do acidente, sem tempo de ser socorrida.

As vítimas eram evangélicas. Uma bíblia ficou sobre o painel do veículo. Eles vinha do Moda Center Santa Cruz, onde eram vendedores.

O responsável pelo caminhão não foi encontrado.





Fonte: Blog do Ney Lima
MERCADINHO COMPRE MAIS – PREÇO BAIXO COM ECONOMIA, AONDE A DONA DE CASA ECONOMIZA DE VERDADE,  E FAÇA SUAS COMPRAS NO MERCADINHO COMPRE MAIS, AV.  JATOBÁ, 204 CENTRO. FONE 3731-1796 ORG. – ATANAEL E IVONEIDE.

Homem tem moto roubada no Bairro São Miguel


Imagem: Ilustração.
No dia de omtem mais uma pessoa foi vítima de assalto em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, Jaciel de Sousa Gomes estava conversando com amigos, próximo a sua residência, quando foi abordado por um assaltante, que roubou a sua moto, modelo Honda Fan 125cc, de cor preta e placa PGG 1039.

A vítima relatou que outro comparsa já esperava na esquina, dando cobertura para o assaltante.
Jaciel prestou queixa na Depol de Santa Cruz do Capibaribe.

Jovens são presos em escola acusados de atrair adolescentes para o tráfico de drogas


Imagem: Ilustração.

A polícia militar prendeu, nesta segunda-feira, dois jovens acusados de tentar aliciar adolescentes para o tráfico de drogas.

O fato aconteceu em uma das escolas da rede pública em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações do Cabo Farias, da Polícia Militar, Miguel de Oliveira (20 anos e residente na Avenida 29 de Dezembro) e Caíque Lopes Jordão (19 anos e residentes na Avenida Padre Zuzinha) já são velhos conhecidos da polícia e ficaram a disposição do delegado de plantão.

A escola não terá seu nome revelado pelo blog para evitar possíveis represálias aos seus profissionais.

Corpo de Bombeiros lança aplicativos de primeiros socorros para celular

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) lança nesta terça-feira (15) aplicativos de primeiros socorros. O serviço é voltado tanto para profissionais quanto para cidadãos que necessitem de auxílio. A ferramenta, apresentada no Quartel do Comando Geral da instituição, foi desenvolvida para smartphones Android ou IOS.

O aplicativo de linguagem mais técnica é voltado para profissionais do Corpo de Bombeiros e emergêncistas. Já o outro aplicativo, sem uso dos termos técnicos ou necessidade de equipamentos e materiais de maior complexidade, possibilita a qualquer cidadão realizar os mesmos protocolos utilizados pelos profissionais para salvar vidas.

A ferramenta foi idealizada pelo major Edson Marconni, como forma de expandir os conhecimentos da população sobre o assunto. Para instalar o aplicativo basta acessar o endereço eletrônico disponibilizado pelo órgão e baixar o conteúdo. Outra maneira é através do código QRCODE, que será disponibilizado em cartazes e no site da corporação.