quinta-feira, 11 de outubro de 2018

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO COM TIROS DE PISTOLA NA ZONA RURAL DE VENTUROSA

Um agricultor foi assassinado na manhã desta quinta-feira (11), no município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi Juceildo Bezerra da Silva, de 36 anos, caminhava as margens da PE-270, em direção a uma propriedade rural no Sítio Olho D’água, quando apareceram dois homens em uma moto e efetuaram vários disparos de pistola calibre ponto 40, Jucielio, foi alvejado na região da cabeça, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. Os autores do crime fugiram em direção a cidade de Pesqueira e não foram identificados, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Venturosa.

Mulher é presa por falso testemunho durante audiência no Fórum de Santa Cruz

Na tarde desta quinta-feira (11) a Polícia Militar se encontrava no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, em serviço fazendo custódia de alguns presos no local, onde em um determinado momento, o efetivo foi acionado pelo assistente administrativo do Tribunal de Justiça para seguir até a sala de audiência.

Chegando na sala, o policiamento foi informado de que Givanilda Maria dos Nascimento (36 anos) teria prestado falso testemunho quando estava sendo ouvida em audiência de custódia, crime este que se encontra previsto no Artigo 342 do Código Penal.

Diante das informações, foi dada a voz de prisão pela autoridade competente, e Givanilda foi encaminhada para a delegacia de polícia local, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Fonte: Blog do Ney Lima

No aniversário de 154 anos de Campina Grande, o governador eleito João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (11), que irá construir o Centro de Convenções de campina Grande, para utilizar no grande polo calçadista da cidade e manter exposições e feiras permanentes; implantar o VLT de Campina Grande; e na área administrativa, João anunciou a implantação de uma secretaria em Campina Grande para descentralizar o governo e atender aos municípios da região. “Vamos implantar em Campina Grande uma parte do governo, nós queremos levar de volta para Campina Grande uma secretaria que mantenha a relação direta entre a sede do Governo, aqui, e os interesses, claro, de todo o interior do Estado polarizados em Campina Grande”, disse. João lembrou que, no governo de Ricardo Coutinho foram investidos R$ 1,755 bilhão. No seu governo, ele disse que dará continuidade aos investimentos na cidade, segundo informou em entrevista concedida a uma TV paraibana. Na área da saúde, João pretende investir na traumatologia no Estado, com a construção de unidades para desafogar os hospitais regionais, e destacou a necessidade de uma maternidade no Vale do Piancó para atender casos de alto risco. Na Educação, João pretende abrir mais 50 escolas integrais na Paraíba. Hoje, existem 100 escolas integrais, que funcionam em dois turnos. “A meta é universalizar, ter em cada município pelo menos uma escola em tempo integral”, disse, afirmando que o Gira Mundo também será ampliado e entre os países que haverá convênio está a Inglaterra. Ele também pretende buscar mais parcerias com os municípios para melhorar os índices do Ideb. Na área de recursos hídricos, o governador eleito reafirmou que buscará levar segurança hídrica para todos os municípios. Ele explicou que é possível fazer isso a partir dos Eixos Leste e Norte da Transposição. “Esperamos que o governo federal conclua o Eixo Norte, falta muito pouco, mas infelizmente não tem acontecido a sua conclusão. Chegando água pelo Eixo Norte da Transposição”, disse. A partir daí, ele explicou que o Governo vai ampliar um programa de adutoras que já tem em execução, de 1.500 quilômetros de adutoras, algumas adutoras precisarão ser implementadas, além de expansões de rede dentro dos municípios.

No aniversário de 154 anos de Campina Grande, o governador eleito João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (11), que irá construir o Centro de Convenções de campina Grande, para utilizar no grande polo calçadista da cidade e manter exposições e feiras permanentes; implantar o VLT de Campina Grande; e na área administrativa, João anunciou a implantação de uma secretaria em Campina Grande para descentralizar o governo e atender aos municípios da região.

 “Vamos implantar em Campina Grande uma parte do governo, nós queremos levar de volta para Campina Grande uma secretaria que mantenha a relação direta entre a sede do Governo, aqui, e os interesses, claro, de todo o interior do Estado polarizados em Campina Grande”, disse.

João lembrou que, no governo de Ricardo Coutinho foram investidos R$ 1,755 bilhão. No seu governo, ele disse que dará continuidade aos investimentos na cidade, segundo informou em entrevista concedida a uma TV paraibana.

Na área da saúde, João pretende investir na traumatologia no Estado, com a construção de unidades para desafogar os hospitais regionais, e destacou a necessidade de uma maternidade no Vale do Piancó para atender casos de alto risco.

Na Educação, João pretende abrir mais 50 escolas integrais na Paraíba. Hoje, existem 100 escolas integrais, que funcionam em dois turnos. “A meta é universalizar, ter em cada município pelo menos uma escola em tempo integral”, disse, afirmando que o Gira Mundo também será ampliado e entre os países que haverá convênio está a Inglaterra. Ele também pretende buscar mais parcerias com os municípios para melhorar os índices do Ideb.

Na área de recursos hídricos, o governador eleito reafirmou que buscará levar segurança hídrica para todos os municípios. Ele explicou que é possível fazer isso a partir dos Eixos Leste e Norte da Transposição. “Esperamos que o governo federal conclua o Eixo Norte, falta muito pouco, mas infelizmente não tem acontecido a sua conclusão. Chegando água pelo Eixo Norte da Transposição”, disse.

A partir daí, ele explicou que o Governo vai ampliar um programa de adutoras que já tem em execução, de 1.500 quilômetros de adutoras, algumas adutoras precisarão ser implementadas, além de expansões de rede dentro dos municípios.

Novo síndico do Moda Center cobra melhorias no atendimento da Caixa Econômica


Em reunião na manhã desta quinta-feira (11), no centro administrativo do Moda Center, o recém empossado síndico do centro de compras, José Gomes Filho, cobrou dos representantes da Caixa Econômica Federal mais agilidade no atendimento da instituição financeira, cuja agência 1038, localizada no centro da cidade, teve parte dos caixas eletrônicos explodidos no último dia 31 de julho.

Quase três meses já se passaram após o ataque e as filas na agência do bairro São Cristóvão e casas lotéricas têm aumentado consideravelmente, embora, de acordo com o gerente regional Diego Ricardo de Melo, cinco caixas de autoatendimento já estejam em pleno funcionamento. Segundo ele, depois de concluídos os serviços de reparo no prédio, ao todo dez caixas passarão a funcionar.

“Discutimos soluções de melhorias quanto ao atendimento dos clientes e da população de Santa Cruz do Capibaribe, sem deixar de fora maneiras de como possamos cada vez mais prestar um atendimento satisfatório para todos”, disse Diego.


A reunião foi provocada pelas entidades representativas da indústria e do comércio, visando a alta temporada no Polo de Confecções de Pernambuco: Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e Governança Empreendedora.

Diego Ricardo de Melo veio acompanhado do gerente geral da Caixa 1038, José Eduardo Nóbrega Ribeiro. Ambos falaram que estão em pauta algumas medidas, como por exemplo a ampliação do valor do saque individual para até 3 mil reais em dias estratégicos.

“Marcamos essa reunião porque nos preocupamos com os problemas que podem acontecer no final do ano, caso a agência não volte a funcionar plenamente. Afinal, nos períodos de alta temporada grandes operações financeiras acontecem”, ressaltou o síndico José Gomes.

Também participaram da reunião o gerente financeiro do Moda Center, Sebastião Bezerra; o presidente da CDL, Bruno Bezerra; e o presidente da ASCONT, Jacks Barros.



Informações da assessoria.

CASAL É PRESO APÓS PRATICAR ASSALTOS EM CHÃ GRANDE E GRAVATÁ

Um casal foi preso após praticar assaltos na ultima terça-feira (9), nos municípios de Chã Grande e Gravatá.

De acordo com a Polícia Militar, José Luciano dos Santos e Ialy Cordeiro dos Santos, assaltaram um mercadinho em Gravatá e um posto de combustíveis em Chã Grande, eles estavam em um veículo HB-20, houve perseguição, troca de tiros e na BR-232, na Serra das Russas, perderam o controle e o carro capotou.

Com eles foi encontrada uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, várias munições, uma quantia em dinheiro e objetos roubados dos estabelecimentos.

O casal é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de roubo a bancos, também são investigados no roubo de uma Hilux de um sargento da Polícia Militar. Eles foram levados para delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.


Fonte: Portal Agreste Violento

POLÍCIA CIVIL CUMPRE TRÊS MANDADOS DE PRISÃO EM CALÇADO/PE

A Delegacia de Calçado no Agreste de Pernambuco cumpriu três mandados de prisão na manhã de ontem quarta-feira (10). As prisões foram comandadas pela delegada Dra. Juliana Bernat e sua equipe de investigadores.

Segundo a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Calçado. Dois dos presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Lajedo, já o terceiro foi levado ao Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho/PE.

Ainda segundo a polícia, os presos foram: Manoel Alves Feitosa, que responde a processo sobre crime de Estupro de Vulnerável; João Falcão de Melo Neto, mandado de prisão referente a Lei Maria da Penha; e, Ailson Epifânio dos Santos, vulgo “Colorau”, condenado a crime correspondente ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).